Ino Vs Sai
Naori Vs Naka
Konan Vs Obito
Orochimaru Vs Hiruzem
Naori Vs Naka
Konan Vs Obito
Orochimaru Vs Hiruzem
Fūko escreveu:Ino Vs Sai
Naori Vs Naka
Konan Vs Obito
Orochimaru Vs Hiruze
Comando Omega escreveu:
Mais um tópico pra ver o quanto Kishimoto ficou devendo para algumas personagens.
restrição: zetsus randons e minijuubis randons
SenjuIchizoku escreveu:Comando Omega escreveu:
Mais um tópico pra ver o quanto Kishimoto ficou devendo para algumas personagens.
Realmente é necessário? Obrigatório?
Para um mangá focado em um público de adolescentes masculinos, acho que não.
Inclusive, acredito que os mangakas tem que ter liberdade para fazerem o que quiserem. Claro que na prática não é bem assim, mas não é isso que necessáriamente iria fazer Naruto uma obra melhor.
Quantas mulheres tem destaque em DB, One Piece, Bleach?
"Ah mas Black Cover".
Comando Omega escreveu:SenjuIchizoku escreveu:Comando Omega escreveu:
Realmente é necessário? Obrigatório?
Para um mangá focado em um público de adolescentes masculinos, acho que não.
Inclusive, acredito que os mangakas tem que ter liberdade para fazerem o que quiserem. Claro que na prática não é bem assim, mas não é isso que necessáriamente iria fazer Naruto uma obra melhor.
Quantas mulheres tem destaque em DB, One Piece, Bleach?
"Ah mas Black Cover".
tenho que concordar que os mangakas devem ter essa liberdade,mas é curioso que no manga um homem nunca foi derrotado por uma mulher num x1
Quanto a DB eu posso citar: Bulma(apesar de não ser guerreira de campo),Android 18,as saiyajins do U6(que no anime tiveram destaque até demais) e Macky Hiita
Já One Piece eu não me arrisco a falar de tanto personagens que já passaram por lá.
SenjuIchizoku escreveu:Sabia que tu ia comentar rsrsrsrs
SenjuIchizoku escreveu:O tópico é sobre lutas, claro que me referi ao destaque nesse sentido. Por isso citei o exemplo da Unohana, que era completamente focada em Suporte/Cura, e depois recebeu destaque como lutadora de linha de frente.
Você citou casos em que a Kunoichi luta, mas não finaliza o adversário.
Vegeta foi derrotado mesmo? Pergunto pq na minha lembrança, o Piccolo fala que caso o combate durasse mais tempo, Vegeta seria derrotado. Não lembro bem o desfecho.
Mas mesmo assim, não muda muito, visto que a quantidade de mulheres relevantes no combate ainda é mínima nesses mangas, e esse é o ponto. É algo do gênero mesmo.
SenjuIchizoku escreveu:Quem é o fifi?
Ulysses escreveu:Isso é tendencioso, é como se eu perguntasse: Quantas lutas o Kakashi venceu sozinho em Naruto? ou Quantos x1 o Naruto ganhou antes da Guerra? e apontasse "veja como são poucos, Kishimoto não deu destaque para eles".
Não tem nada a ver com as personagens femininas em si, ou com um personagem individual em si, é uma questão do estilo de escrita do Kishimoto, Naruto tem muito poucas lutas sem substancia, luta por lutar, a maioria das lutas tem algum sentido ou objetivo narrativo. Além disso o Kishimoto segue o mesmo estilo de escrita do Togashi, outro autor que faz poucas lutas, onde toda a luta é baseada em um truque ou uma dinâmica especifica, não apenas troca de poder. Pode perceber que quando Kishimoto abandonou isso e começou a fazer mais lutas baseadas em lançar poder no inimigo, foi quando Naruto começou a receber mais lutas, na Guerra.
Black Clover, que foi citado aqui no tópico, é a antítese disso, cito também Fairy Tail como exemplo, esses mangá apesar de serem Shonen tem várias lutas de personagens femininos, e secundários no geral, exatamente porque investe em lutas simples, baseadas em troca de poder (não lembro de cabeça nenhuma luta de nenhuma das séries que seja baseada em um truque ou dinâmica), e sem substancia narrativa, normalmente o inimigo é apenas um obstáculo que tá lá e serve para o personagem ficar mais forte.
Por último também tem o fato de que os autores de forma geral, sejam orientais ou ocidentais, não gostam de desenhar lutas entre homens e mulheres, principalmente se são lutas físicas, daí tu pode trazer qualquer motivo: machismo, disparidade de força física, não querer desenhar uma mulher sendo espancada por um cara, etc. mas isso é algo que você observa em qualquer mídia, quantos vilões masculinos tem a Mulher Maravilha? Você já viu o Batman socando a Hera Venenosa ou a Arlequina?