Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A valorização pelo superficial

+14
Comando Delta
Ben Ikneg
Ulysses
Gaius
Brave Souls
SoloKing
Mr. Causality
Fresh prince
Kurama
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Comando Omega
Raiton_
Rin
18 participantes

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
@ludwig

Você acha que as pessoas não podem fitar indivíduo "X", justapô-lo com indivíduo "Y" e pensar "esse é mais bonito".

O que você prega é uma igualdade utópica falsa (preciso dizer que igualdade absoluta levaria-nos à histeria mundial?), onde entre duas substâncias, não há uma de pontuação maior.

Sua próxima filosofia será? Um lixeiro tem importância equivalente a um médico? Devemos parar de intuir que nesse mundo existe superior e inferior, todos são iguais?

Você tem razão em alguns pontos de sua permissa. Lógico que um médico é mais importante que um lixeiro, assim como um professor é mais importante que um pintor, e por aí vai. Porém tem coisas que não são superiores nem inferiores, há uma cor superior? Ou cada pessoa prefere uma, há um estilo superior ou cada um tem um? A beleza está nesse meio, a beleza é algo bem subjetivo, e não dá para ser medido, inclusive várias coisas se encaixam num padrão e o padrão é diferente a cada país. Afirmar que há uma etnia superior em beleza é errôneo.


Uma indígena deve ser tão SUPERIFICIALMENTE (falando meramente de aparências) valorizada quanto as europeias? Por quê? Os olhos azuis SÃO mais bonitos e atípicos e o rosto É MAIS ELEGANTE.

Em detrimento de tudo, você nem sequer respondeu ao que eu disse.

O que foi afirmado é que se tornou padrão justamente porque se trata o tipo de beleza mais belo, mais benquisto pelo mundo.

Se todos fossem iguais em beleza, não haveria um padrão, se existe um padrão mundial é porque é o paradigma mais precioso, aceite.

Vou colocar o diálogo pra ver se sua intelecção dá conta agora:

Você: "As pessoas acham que X é superior porque é padrão"

Eu: "Um padrão é construído por pessoas, se as pessoas não preferissem por natureza X, ele não teria se tornado padrão. O padrão não forma as pessoas, as pessoas formaram o padrão.

Na SUA opinião a caucasiana é mais bela, na minha e do fulano pode não ser. Tu fala de europeus como se todos fossem da mesma etnia, mas não, não são.

Não há um padrão mundial, isso está longe de existir.

Se tu estudasse um pouco de história saberia porque indígenas, negros, são mais desvalorizados, coisas como racismo e escravidão levam isso a acontecer já os europeus eram os supremacistas na época. E infelizmente a nossa sociedade carrega isso até hoje.

E não quem elege um padrão não é um povo no geral.

E suponhamos que o padrão realmente exista de forma tão assídua e tudo fosse dominado por brancos de olhos azuis aqui no Brasil ( ressaltar de novo que isso não está nem perto de ser verdade) o que influência isso não seria nós, mas sim grandes marcas de roupas, modelos, perfumes e etc. O povo geral não é influente, mas sim influenciado.

Mas pelo que percebo, isso não é verdade, como um user já disse acima é normal hoje em dia negros e Latinos estarem presentes e sendo campeões em grandes desfiles de moda, além de estarem presentes em grandes marcas, e etc. Pelo que vejo em propagandas na rua e tv, e gosto geral das pessoas em ambientes sociais, pcom o que está a meu alcance e aqui no Brasil, os gostos são bem diversos, e todas etnias estão presente no que falei acima.

Inclusive se não me engano, o a$ap rocky ( negro) foi eleito o homem mais bonito do mundo recentemente ou algo assim.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Na nossa sociedade o que é belo, ainda em maioria é o que é caucasianos, por anos nas revistas de cosméticos você só encontrava produtos voltados para mulheres brancas, quando você vai ao super mercado, o mais próximo que você vê de produto para cabelos de mulheres que não são brancas, é algo como isso:

Tu percebe que está usando tua experiência pessoal aqui nesse país como referência e dizendo que é a regra?

Quantas miss são brancas e quantas são negras ou indígenas? Quantas modelos negras você conhece como ícone de beleza rhaizen? Quando eu falo modela famosa, vem na sua mente alguém como a Gisele butchen certo?

Não sei quantas são brancas e quantas são de outras etnias, mas tu deve entender que não se separa apenas nessas três. Se uma é negra, outra é branca, outra é indígena, outra é morena, outra é asiática... A diversidade é basicamente baseada em um tipo por país.
Gisele Butchen é a única que eu conheço, ela foi referência. É o mesmo que eu te perguntar um referência a tenista e tu dizer que vem o Guga na tua cabeça ou referência a corredores de fórmula 1 e virem nomes como Airton Sena, Rubinho, Felipe Massa... É o nome que domina o cenário para aquele local (Brasil) e para aquelas pessoas que não acompanham a competição (leigos).

Em países onde só tem negros existem campanhas para valorizar a beleza negra, Justamente para combater produtos de beleza que clareiam a pele.

Países que só existem negros é necessário de campanha pra valorizar, tudo bem. Mas não é como se vendessem produtos com pessoas brancas nos rótulos em um país onde só existem negros. Eu gostaria muito de ver isso de fato, se puder trazer fonte.

Rhaizen, num mangá como Naruto que é ambientado num cenário fictício obviamente, porém num Japão feudal, não deveria haver um número tão grande de pessoas como:

->Naruto e Minato, são caucasianos.
->Tsunade, Caucasiana.
->Ino e sua família (clã)Caucasiana.
->Deidara, Caucasiano.
->Mei terumi, Caucasiana.
->Sakura Caucasiana(olhos verdes).
->Samui(peituda de kumagakure).
-> Yugito, Caucasiana.
-> Temari, Caucasiana.
-> Delta, Caucasiana.

Eles são das cores dos japoneses, na maioria. Olha Sasuke, Madara, Obito, Kakashi, Sakura, Ino... Naruto é basicamente o único bronzeado lá.
Kishimoto fez, assim como em todos os animes, os personagens baseados nos japoneses (maior público em um só país e principal público alvo). Não confunde personagens baseados na etnia do cara que criou e do público alvo com a etnia dos europeus. Por mais que ela seja mais parecida, não é a mesma. Personagens nos animes sempre tem um tom mais amarelado, como esse:
A valorização pelo superficial - Página 4 4-Hachiman-Hikigaya.jpg?q=50&fit=crop&w=963&h=481&dpr=1
E não vem me dizer de personagens de cabelo loiro, pois tem personagens de cabelo rosa, verde, vermelho, azul, etc...

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Gente do céu, eu não acredito no que estou vendo aqui! Todos nós sabemos que a beleza é subjetiva e que cada lugar do mundo tem seus critérios para determinar o que é belo ou não, até aí tudo bem, mas eu não acho correto querer colocar uma etnia como superior a outra em beleza, seja ela qual for. Para mim a cor de alguém não interfere na aparência da pessoa, ou seja, ela não pode tornar uma pessoa bonita nem pode livrar alguém de ser feio.

Já que estamos falando de mulheres, eu resolver pegar as fotos de alguns que considero bonitas, para colocar aqui:

A valorização pelo superficial - Página 4 Image204
A valorização pelo superficial - Página 4 Image205
A valorização pelo superficial - Página 4 Image206
A valorização pelo superficial - Página 4 Image207
A valorização pelo superficial - Página 4 Image208

Como vocês podem ver, todas elas possuem cores diferentes, traços diferentes e etnias diferentes, mas mesmo assim, eu considero todas elas bonitas e acho que muitas outras pessoas, assim como eu, também podem pensar o mesmo. Do mesmo jeito que não me desce quem fala "branco(a) padrão" para desmerecer a beleza de alguém, eu também não gosto de quem tenta invalidar a beleza de asiáticos, negros, latinos e indígenas. O meu padrão de beleza é ter traços faciais harmônicos e um corpo magro saudável ou definido de academia, algo que qualquer pessoa pode conquistar.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Prefiro um relato como o do primeiro post ao resto da discussão.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Gaius escreveu:
Prefiro um relato como o do primeiro post ao resto da discussão.

Concordo em demasia. Relatos > discussões com Dotonuser.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
@Mr. Causality O padrão de beleza no Brasil não são pessoas loiras de olhos azuis, muito menos no Japão KKKKKK, n visto de maneira mundial.

Padrão de beleza na Ásia são pessoas com traços finos e mais afeminados, isso é representado em filmes, arte, música, animes (veja Sasuke, Itachi, Kurama, cantores de K-pop, etc)

Padrão de beleza no brasil são traços morenos, traços de latino-americano mesmo. Isso é mostrado em filmes, séries, livros, desenhos, etc.

Padrão de beleza na África são traços negros, representado em filmes, livros, documentários, etc

Padrão de beleza é um aspecto cultural de uma determinada região, n tem nada tem nada haver com oq vc acha chamativo. Vc deve tá confundindo aspectos de beleza que chama atenção com padrão de beleza. Eu moro no sul, se vc andar em Santa Catarina em toda esquina q tu andar tu vai ver gente de olho azul, pois tem muito descendentes de alemães, no PR a maioria é tudo polaco e descendentes de ucranianos, em SP é a italianada em peso (os paulistas naturais msm), no nordeste são pessoas mais bronzeadas, negros, etc. Se aparece alguém com traços de pessoa negra e andar por aqui vai chamar mais atenção que um loiro de olho azul, pq é diferente, aí no nordeste deve ser o contrário, mas n é pelo fato de ser algo diferente e q chama mais atenção que isso se torna o padrão de beleza daquela região kkkk

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz

Tu percebe que está usando tua experiência pessoal aqui nesse país como referência e dizendo que é a regra?


Não.

https://oglobo.globo.com/celina/o-que-procedimentos-esteticos-cirurgias-plasticas-dizem-sobre-racismo-no-brasil-uma-psicologa-uma-cirurgia-respondem-24830170

http://www.negrarosa.com.br/2016/12/vamos-conhecer-deddeh-howard-e-seu.html


Não sei quantas são brancas e quantas são de outras etnias, mas tu deve entender que não se separa apenas nessas três. Se uma é negra, outra é branca, outra é indígena, outra é morena, outra é asiática... A diversidade é basicamente baseada em um tipo por país.


Exatamente, uma diversidade enorme não é?

Com vários países africanos concorrendo, apenas cinco mulheres negras foram coroadas:

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/poucas-mulheres-negras-que-ganharam-o-miss-universo.phtm

Dentre as asiáticas o número é um pouquinho maior:


Percebe como num mundo tão grande, com tanta diversidade, apenas as brancas se destacam, mesmo que hajam outras tão belas quanto ou até mais?

Gisele Butchen é a única que eu conheço, ela foi referência. É o mesmo que eu te perguntar um referência a tenista e tu dizer que vem o Guga na tua cabeça ou referência a corredores de fórmula 1 e virem nomes como Airton Sena, Rubinho, Felipe Massa... É o nome que domina o cenário para aquele local (Brasil) e para aquelas pessoas que não acompanham a competição (leigos).


Se você me perguntar sobre um tenista eu vou pensar no Roger Federer na serena Willians etc... Mas eles estão lá por serem bons, olhe o caso do Pelé, do Mike Tyson, Jon Jones, Michael Jordan, existe uma inclusão maior de outras etnias nos esportes, coisa que infelizmente não se aplica nos padrões de beleza.


Países que só existem negros é necessário de campanha pra valorizar, tudo bem. Mas não é como se vendessem produtos com pessoas brancas nos rótulos em um país onde só existem negros. Eu gostaria muito de ver isso de fato, se puder trazer fonte.




https://m.dw.com/pt-002/o-que-leva-os-angolanos-a-usar-produtos-para-clarear-a-pele/a-57322464


Eles são das cores dos japoneses, na maioria.


Não eles não são, todos esses que eu citei além de outros, são brancos, caucasianos, é inaceitável que um anime onde deveria representar o Japão tenha como protagonista um menino que é loiro dos olhos azuis, isso sem contar com outros personagens como eu citei.


Por mais que ela seja mais parecida, não é a mesma.


Sim é a etnia Caucasiana, o kishimoto já fez até um desenho do Naruto:

A valorização pelo superficial - Página 4 02

Da pra ver claramente que ele é caucasiano.






descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Lá vem os posts com link da Globo e foto de pessoas desconhecidas da internet, que bela merda, não tem corda pra maluco.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
O Naruto sempre foi retratado como o patinho feio em Naruto e o cara achando que o personagem era algum galã kkk

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Não.

https://oglobo.globo.com/celina/o-que-procedimentos-esteticos-cirurgias-plasticas-dizem-sobre-racismo-no-brasil-uma-psicologa-uma-cirurgia-respondem-24830170

http://www.negrarosa.com.br/2016/12/vamos-conhecer-deddeh-howard-e-seu.html

Uma eu não pude ler e a outra fala um pouco sobre traços. Os traços sendo um contrário do outro, cai naquilo que eu disse de um ser considerado bonito e portanto outro seria feio.
A valorização pelo superficial - Página 4 Ca6786278b3228c50954cfdd91987534
Um bonito, outro feio. São traços de preferência. Agora, tu pode querer dar autoestima pra pessoa e dizer "seu nariz é lindo, mana", nos dois casos. Eu prefiro que a pessoa se aceite e entenda que ela não é aquele ponto que não é bonito dela e tem muitas outras facetas do que mentir pra ela se confortar.

Exatamente, uma diversidade enorme não é?

Com vários países africanos concorrendo, apenas cinco mulheres negras foram coroadas:

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/poucas-mulheres-negras-que-ganharam-o-miss-universo.phtm

Dentre as asiáticas o número é um pouquinho maior:

O link não funcionou.
Tem vários países na África, tem países que só venceram uma vez ou países que possivelmente nunca venceram... Além do mais, estamos falando de uma sociedade mais atual, pegar coisa de lá de 1960 não representa a sociedade hoje, mas sim o que a sociedade foi.
E meu ponto era justamente que o ápice da beleza para as pessoas de lá costuma ser uma pessoa preta, ou seja, tu trouxe pra algo mundial, mas eu abordei um ponto local. Fora que concurso de miss não é só sobre beleza, é postura também e deve ter mais.

Não eles não são, todos esses que eu citei além de outros, são brancos, caucasianos, é inaceitável que um anime onde deveria representar o Japão tenha como protagonista um menino que é loiro dos olhos azuis, isso sem contar com outros personagens como eu citei.

Tu tá colocando tudo no mesmo balaio, tu deve enxergar só "preto" e "branco", aparentemente. Animes do japão geralmente personagens loiros são estrangeiros, animes onde tem personagens loiros costuma se passar em outra realidade, como Naruto, Full Metal, Nanatsu. Ainda assim, a personificação de traços mais brancos é o mais natural, pois são os traços que mais se assemelha a eles. Em Full Metal e em Naruto ainda é possível ver que o povo negro vem de outros países. Quanto a Nanatsu no Taizai, acho que ali o cara realmente não fez (mesmo que se passasse em uma região como a europa e eles não tenham saído de lá).

Percebe como num mundo tão grande, com tanta diversidade, apenas as brancas se destacam, mesmo que hajam outras tão belas quanto ou até mais?

Isso é verdade. Pessoas com traços indígenas acho que são as que menos se destacam. Que é a pele avermelhada, cabelos lisos e escorridos e olhos que lembram levemente um japonês.
O vídeo apresentado se refere a um preconceito sobre os produtos realmente são frutos de uma sociedade racista. Ele mostra muito bem que ainda tem, que desde o início eu falo que existe, porém não é tão alarmante. É só tu ver no teu ciclo social, o pessoal do fórum comentando... Se tu largar foto de 10 mulheres aqui, provavelmente vão coincidir as bonitas e feias que o pessoal achar e vai independer da etnia. O problema é que seria muito feio fazer isso, na minha opinião.

Sim é a etnia Caucasiana, o kishimoto já fez até um desenho do Naruto:

Lembra quando eu falei lá atrás, "fora o Naruto que é mais bronzeado"... Era isso que eu me referia. O resto tem cor padrão de anime, que tu pode enxergar como brancos padrão, mas quem faz os animes não pensa geralmente eu desenhar um europeu, mas sim um conterrâneo.
Se pegar outro shounen famoso, Jujutsu Kaisen, os personagens tem cor de pele semelhante e são ditos como japoneses aparentemente puros.

Por fim: eu concordo sim que tem uma certa valorização branca, que anda sumindo cada vez mais. Inclusive, anda vindo uma desvalorização por parte de algumas pessoas, como o Yuri Marçal, tenho um amigo que também segue a mesma linha de raciocínio... E nos EUA essa linha de pensamento é muito popular.
Aqui um vídeo:

É um vídeo curto, 2 minutos. Basicamente no vídeo ele diz de estereótipos racistas, mas que o pessoal se atrai. Ou seja, existe racismo, isso fica claro, porém existe atração. E o melhor mesmo seria mulheres negras falarem (mais de uma e de preferência mulheres que não se sentem afetadas na autoestima por isso).
A namorada de um amigo meu diz nunca ter sentido problemas da aparência (exceto o fato de ser baixinha, que na verdade é só uma brincadeira, claramente, ao menos hoje). Ela inclusive se ama bastante e adora os traços que tem, em especial o cabelo, que todo mês troca e diz que isso é um ponto muito forte dela, o fato de, quando tem vontade, tem N oportunidades de mudar o cabelo.

Eu continuaria o debate, diferente de outras vezes, porém, não me sinto confortável em falar disso na internet pela interpretação forçada que algumas pessoas tem. Essa interpretação das pessoas as vezes força ao ponto de desviar o assunto pra algo totalmente forçado (afim de "lacrar" ou "mitar", depende se for de esquerda ou direita) e que deixa a pessoa em uma colocação péssima, não quero passar por isso, que vejo acontecer comumente.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
@Rhaizen
Jantou cedo? 😳

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Deixarei o contexto da minha experiência que compeliu-me a criar este tópico em spoiler, caso não queira ver basta ignorá-lo.

Spoiler :


Consentes que não temos nossas convicções aduzidas pela elegância aparente SOMENTE no romance, mas com praticamente tudo?

Como no exemplo aprovisionado, sentiria mais afabilidade por uma criança caso ela seja mais bonita.

Por favor sem dissonância cognitiva aqui, sejai realista convosco, admita tua odiosa natureza humana e não caia na paralaxe cognitiva.

E eu não sou pedófilo.
A valorização pelo superficial - Página 4 2259519260

Nos casos que você cita, estamos falando de "fofura" e não "beleza". Beleza é um conceito muito abrangente e de certa forma bem pessoal, embora existam padrões que se repetem entre indivíduos de um mesmo segmento. Você se sente bem quando vê coisas fofas porque isso é um mecanismo evolutivo, seu cérebro é programado para ter um sentimento de proteção para com as coisas fofas para garantir que você, enquanto um animal coletivo, vai proteger os membros mais fofos, e fracos, do bando. Por isso existe a tendência de se achar fofo coisas pequenas, redondas e gorduchas, como filhotes.

"Mas por que não acho uma criança remelenta fofa?" Pelo exato mesmo motivo seu cérebro vai interpretar a criança remelenta como um doente, um contaminado, uma ameaça para a sobrevivência do grupo.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz

Uma eu não pude ler e a outra fala um pouco sobre traços. Os traços sendo um contrário do outro, cai naquilo que eu disse de um ser considerado bonito e portanto outro seria feio.
A valorização pelo superficial - Página 4 Ca6786278b3228c50954cfdd91987534
Um bonito, outro feio. São traços de preferência. Agora, tu pode querer dar autoestima pra pessoa e dizer "seu nariz é lindo, mana", nos dois casos. Eu prefiro que a pessoa se aceite e entenda que ela não é aquele ponto que não é bonito dela e tem muitas outras facetas do que mentir pra ela se confortar.


O que define se uma pessoa é bonita ou não são traços harmônicos, proporcionais, simétricos.

Pessoas com o diferentes tipos de traços podem ser consideradas belas, tendo o que eu citei acima.


O link não funcionou.
Tem vários países na África, tem países que só venceram uma vez ou países que possivelmente nunca venceram... Além do mais, estamos falando de uma sociedade mais atual, pegar coisa de lá de 1960 não representa a sociedade hoje, mas sim o que a sociedade foi.
E meu ponto era justamente que o ápice da beleza para as pessoas de lá costuma ser uma pessoa preta, ou seja, tu trouxe pra algo mundial, mas eu abordei um ponto local. Fora que concurso de miss não é só sobre beleza, é postura também e deve ter mais.


Pois é, na Europa vários países já venceram, Estados Unidos já venceu, Canadá já venceu e curiosamente quase todas brancas.

Uma sociedade não muda assim num intervalo de tempo tão curto rhaizen.

Lá na África tem muitos locais como na Angola onde a maioria esmagadora da população é negra, tendo pessoas brancas como ícones de beleza.

Todas tem postura, beleza é o que mais conta.


Isso é verdade. Pessoas com traços indígenas acho que são as que menos se destacam. Que é a pele avermelhada, cabelos lisos e escorridos e olhos que lembram levemente um japonês.
O vídeo apresentado se refere a um preconceito sobre os produtos realmente são frutos de uma sociedade racista. Ele mostra muito bem que ainda tem, que desde o início eu falo que existe, porém não é tão alarmante. É só tu ver no teu ciclo social, o pessoal do fórum comentando... Se tu largar foto de 10 mulheres aqui, provavelmente vão coincidir as bonitas e feias que o pessoal achar e vai independer da etnia. O problema é que seria muito feio fazer isso, na minha opinião.


O racismo é mais velado, parece que ele diminui muito mas não diminuiu tanto assim, hoje em dia escutamos que fulano tem cabelo ruim(referência ao cabelo crespo), pessoas negras sendo ditas de alma branca, mães de crianças negras sendo apelidadas de "barriga ruim" e mães negras que porventura ao se relacionar com homens brancos e ao terem filhos não parecidos com o pai sendo apelidadas de "barriga boa", o racismo não é apenas eu chegar na rua e dizer chamar um cara negro de raça inferior ou algo do tipo, vai além disso.


Lembra quando eu falei lá atrás, "fora o Naruto que é mais bronzeado"... Era isso que eu me referia. O resto tem cor padrão de anime, que tu pode enxergar como brancos padrão, mas quem faz os animes não pensa geralmente eu desenhar um europeu, mas sim um conterrâneo.
Se pegar outro shounen famoso, Jujutsu Kaisen, os personagens tem cor de pele semelhante e são ditos como japoneses aparentemente puros.


Será?

O kishimoto se inspirou nos cantores de rap para fazer o killer bee( ele e o irmão são um pouco estereotipados), o Akira se inspirou no Leonardo DiCaprio para fazer o Trunks, o Sanji foi inspirado no Steve buscemi etc.....

Eles não pensam apenas nos conterrâneos não, a cultura americana e inglesa é muito forte lá, tanto que vemos trechos em inglês em aberturas de anime.


Eu continuaria o debate, diferente de outras vezes, porém, não me sinto confortável em falar disso na internet pela interpretação forçada que algumas pessoas tem. Essa interpretação das pessoas as vezes força ao ponto de desviar o assunto pra algo totalmente forçado (afim de "lacrar" ou "mitar", depende se for de esquerda ou direita) e que deixa a pessoa em uma colocação péssima, não quero passar por isso, que vejo acontecer comumente.


Você não deveria ligar para opinião das pessoas rhaizen.

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Ulysses escreveu:
Ludwig. escreveu:
Deixarei o contexto da minha experiência que compeliu-me a criar este tópico em spoiler, caso não queira ver basta ignorá-lo.

Spoiler :


Consentes que não temos nossas convicções aduzidas pela elegância aparente SOMENTE no romance, mas com praticamente tudo?

Como no exemplo aprovisionado, sentiria mais afabilidade por uma criança caso ela seja mais bonita.

Por favor sem dissonância cognitiva aqui, sejai realista convosco, admita tua odiosa natureza humana e não caia na paralaxe cognitiva.

E eu não sou pedófilo.
A valorização pelo superficial - Página 4 2259519260

Nos casos que você cita, estamos falando de "fofura" e não "beleza". Beleza é um conceito muito abrangente e de certa forma bem pessoal, embora existam padrões que se repetem entre indivíduos de um mesmo segmento. Você se sente bem quando vê coisas fofas porque isso é um mecanismo evolutivo, seu cérebro é programado para ter um sentimento de proteção para com as coisas fofas para garantir que você, enquanto um animal coletivo, vai proteger os membros mais fofos, e fracos, do bando. Por isso existe a tendência de se achar fofo coisas pequenas, redondas e gorduchas, como filhotes.  

"Mas por que não acho uma criança remelenta fofa?" Pelo exato mesmo motivo seu cérebro vai interpretar a criança remelenta como um doente, um contaminado, uma ameaça para a sobrevivência do grupo.  

Parece que sua lógica teve uma cabriola enorme.

Você se sente bem com coisas fofas porque... meu cérebro acha que eu tenho que proteger os membros mais fracos do bando? Sou um cachorro ou o cérebro do primata não evoluiu?

Ser fofo e ser bonito na semântica popular é pragmaticamente equivalente. Um cão é fofo porque ele é bonito, a criança que eu vi era fofa porque ela era bonita.
Se eu chegar numa embalagem e falar que ela é fofa/bonita você vai entender da mesma forma.

E digo, seu pensamento é embolorecido. Eu vejo uma comida bonita e ela me agrada mais, é o instinto de proteger o pudim de leite?
:?:

E quanto ao resto do seu post, se você não me mostrar um certificado de ciência ou um site científico de calibre para dar veracidade para suas asserções, seu post vai ser improfícuo.

E se mostrar, vai ter que refutar o fato de que isso acontece até com seres inanimados.

Vejamos.
:yoda:

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
Ludwig. escreveu:
Deixarei o contexto da minha experiência que compeliu-me a criar este tópico em spoiler, caso não queira ver basta ignorá-lo.

Spoiler :


Consentes que não temos nossas convicções aduzidas pela elegância aparente SOMENTE no romance, mas com praticamente tudo?

Como no exemplo aprovisionado, sentiria mais afabilidade por uma criança caso ela seja mais bonita.

Por favor sem dissonância cognitiva aqui, sejai realista convosco, admita tua odiosa natureza humana e não caia na paralaxe cognitiva.

E eu não sou pedófilo.
A valorização pelo superficial - Página 4 2259519260

Nos casos que você cita, estamos falando de "fofura" e não "beleza". Beleza é um conceito muito abrangente e de certa forma bem pessoal, embora existam padrões que se repetem entre indivíduos de um mesmo segmento. Você se sente bem quando vê coisas fofas porque isso é um mecanismo evolutivo, seu cérebro é programado para ter um sentimento de proteção para com as coisas fofas para garantir que você, enquanto um animal coletivo, vai proteger os membros mais fofos, e fracos, do bando. Por isso existe a tendência de se achar fofo coisas pequenas, redondas e gorduchas, como filhotes.  

"Mas por que não acho uma criança remelenta fofa?" Pelo exato mesmo motivo seu cérebro vai interpretar a criança remelenta como um doente, um contaminado, uma ameaça para a sobrevivência do grupo.  

Parece que sua lógica teve uma cabriola enorme.

Você se sente bem com coisas fofas porque... meu cérebro acha que eu tenho que proteger os membros mais fracos do bando? Sou um cachorro ou o cérebro do primata não evoluiu?

Ser fofo e ser bonito na semântica popular é pragmaticamente equivalente. Um cão é fofo porque ele é bonito, a criança que eu vi era fofa porque ela era bonita.
Se eu chegar numa embalagem e falar que ela é fofa/bonita você vai entender da mesma forma.

E digo, seu pensamento é embolorecido. Eu vejo uma comida bonita e ela me agrada mais, é o instinto de proteger o pudim de leite?
:?:

E quanto ao resto do seu post, se você não me mostrar um certificado de ciência ou um site científico de calibre para dar veracidade para suas asserções, seu post vai ser improfícuo.

E se mostrar, vai ter que refutar o fato de que isso acontece até com seres inanimados.

Vejamos.
:yoda:

Não, a fofura é apenas um dos vários conceitos abrangidos pela beleza. Ambos são conceitos subjetivos, mas a beleza é um conceito mais abrangente, já que existe em praticamente qualquer coisa. Você pode achar esse céu belo...

A valorização pelo superficial - Página 4 3599542307_00d58aa706_b

Mas alguém vai achar ele fofo? Com certeza absoluta não. Agora indo ao ponto principal, a questão a cerca da relação do ser humano com a fofura começa com o etólogo austríaco Konrad Lorenz, que percebeu que os seres humanos de forma inata tendem a achar fofo figuras que se assemelham a bebês:

"Os humanos sentem afeição por animais com características juvenis: olhos grandes, crânio protuberante, queixos recuados (coluna da esquerda). Animais de olhos pequenos e focinho comprido (coluna da direita) não provocam a mesma resposta." - Konrad Lorenz
A valorização pelo superficial - Página 4 Animal_human_growth_skull_neoteny_cuteness_maturation

Ele chamou isso de Kinderschema. Segundo ele isso desencadeia respostas de carinho em adultos e que esta foi uma adaptação evolutiva que ajudou a garantir que os adultos cuidassem de seus filhos, garantindo em última instância a sobrevivência da espécie, isso foi provado por outros pesquisadores em estudos subsequentes que provaram que adultos tem inconscientemente um desejo maior de cuidar de crianças ou animais que considerem mais fofos, exatamente aqueles que se enquadram no Kinderschema.

Algum tempo depois o psicólogo inglês John Bowlby percebeu que isso era algo que ocorria em espécies cujo os filhotes dependem de muito cuidado durante a infância, principalmente a primeira infância, ele chamou isso de Teoria do Apego.

Por fim entramos na sua pergunta final, ela foi respondida pelo biólogo evolucionista americano Stephen Jay Gould que descobriu que a indústria do entretenimento capitalizava em cima do Kinderschema e que ele se aplica mesmo a personagens, brinquedos e objetos inanimados.

Quanto as bases da minha alegação, você pode ler de forma geral aqui: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3260535/ mas é um artigo cientifico, caso queira algo mais simples, só pesquisar pelas palavras em negrito, você pode ler sobre a Teoria do Apego aqui: https://www.verywellmind.com/what-is-attachment-theory-2795337

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
@Mr.Causality falou e falou, porém n respondeu o cara. Ele n disse que não existe racismo estrutural, ele disse que branco n é padrão de beleza e o racismo daquela época N SE COMPARA com hj. Vc sabe como era o racismo no Brasil antigamente? E nos EUA onde o racismo antigamente beirava o absurdo, se vc era negro e tivesse carrão a polícia te parava na hora.
Quem faz a votação é a sociedade ou são meros juristas sendo eles a maioria de etnia branca?
Esses mesmos juristas sendo a maioria branca elegeu uma mulher negra (Anita) como a mais sexy do mundo. Isso é válido pra vc?
Rihanna foi eleita a mulher mais sexy do mundo, isso num país onde 80% da população é branca. Isso é válido pra vc?

Já visitei mtos lugares, sei q o padrão de beleza difere de região pra região

E me responda, pq é absurdo um loiro de olhos azuis ser protagonista de um anime? Então quer dizer que se um ator negro for protagonista de um filme italiano é absurdo tbm?

Tu acabou de dizer que os traços de Naruto cascudo sei lá das quantas é considerado padrão de beleza no JAPÃO... WTFFF!?!?!? Dps dessa vou dormir zzzzz

descriptionA valorização pelo superficial - Página 4 EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Uau, um tópico com um assunto inteligente, não é todo dia que vemos um :felizan:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos