Essa ficou top
@Ulysses.
@Hiyori pois a técnica teria que funcionar apenas em seres humanos e consigo facilmente visualizar uma cena do Kage mane imobilizando uma marionete ou coisa do gênero. Até porque não existe nenhuma especificação quanto a essa limitação.
Eu acho que pegaria a marionete se ela estivesse sendo controlada pelo chakra do oponente. Do contrário, ele poderia pegar qualquer objeto inanimado.
Eu não vejo o kagemane parando um pneu que desceu uma rua rolando. E ambos, eu e tu, estamos falando de uma visão partidária nossa sem trazermos provas, até por não ter mostrado no anime.
Além do mais, os demônios da Tayuya que foram pegos eram seres com consciência igual qualquer outro humano ou criatura comum?
Eles tem chakra, se são seres vivos (mesmo sendo zumbis ou sei lá, seres que possuem energia).
@Lucas LinsO lance da indução mental, tem até certa lógica, mas acho bem improvável...
Nesse ponto estou concordando, pendo bastante para o que o Ulysses disse.
Jogando mais um ponto na discussão, Shikamaru conseguiu fluir Chackra com as mesmas capacidades do KageMane no Punho/Adaga do Assuma...
Ótimo ponto. Porém, a partir do momento em que a sombra tocou na outra, ele pode ter um selo que siga o mesmo princípio do jutsu, mas sem o controle do usuário, apenas a ordem de contenção.
@HiyoriA técnica transforma o chakra em sombras, basicamente. Quando se funde a sombra do inimigo pode entrar a parte de ser um kanashibari no jutsu avançado. Reforçando que ninjutsu não se limita apenas aos 5 elementos, existe a Konan usando o chakra pra criar papéis, Shizune veneno e Rasa criando ouro.
Konan creio que seja yang, Shizune yang também e Rasa provavelmente é o próprio elemento dele. Talvez algo como magnetizar e modificar a estrutura deles a nível que modifica para o material que ele controla, se for um mineral.
Pra mim seria possível um hijutsu de controlar sangue por causa dos Akimichis controlando a massa corporal, Shikkotsumyaku faria sentido ser um hijutsu também.
Concordo.