Bom, as informações que constituem um artigo da Wikipedia são, no geral, muito bem pormenorizadas. Seria a Wikipedia uma boa fonte para estudos? É um estudo lacônico e detalhado, até aonde vislumbrei.
JuliaDark escreveu:Eu não diria que é uma boa fonte sobre nenhum assunto específico, mas é uma fonte boa para a maioria dos assuntos.Por incrível que pareça, eu também já me perguntei isso, inclusive, nunca entendi o preconceito com a plataforma, ela com certeza traz alguns detalhes sobre muitos assuntos, inclusive com referências a estudos conceituados de revistas, o problema consiste no trabalho em conjunto mesmo, essa possibilidade de edição do material por todos, consequentemente há chances de ter Fake News etc.Em uma das minhas pesquisas, me deparei com a informação de que o próprio co-founder do Wikipédia não recomenda a plataforma como fonte confiável.
Na minha opinião, você pode adentrar, realizar uma leitura inicial, somar com outras fontes e disso ter um apuramento rico sobre um assunto, como qualquer outra plataforma que reúne informação.O fato é que muitos professores de Universidades e escolas no geral, tendem a repudiar completamente o conteúdo do Wikipédia, faça um trabalho bem feito, se você citar que sua fonte é do Wikipédia, já tendem a ter uma visão negativa do conteúdo. Quando você vai olhar friamente, esse mesmo professor muita das vezes, tende a se basear em fontes, sites, revistas, muito mais direcionados a um ponto de vista específico, o Wikipédia tende a ser bem mais neutro. Lembro que há um tempo recente, minha professora estava rindo sobre o Wikipédia quando um aluno disse que utilizou para realizar um trabalho, mas estava recomendando o acesso a sites que claramente tem uma visão específica e tendenciosa sobre um determinado assunto.No final do dia, o bom aluno, consegue se guiar e fazer uma boa filtragem do que é válido e do que não é, o ideal é realmente não confiar em nada de uma só visão.
White escreveu:Por que você tirou print do perfil dela?