Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3?

+13
Daimaoh
L⍱scivi⍱
Paçoca do Mato
Crimson Lilac
Ellos
Lucas Lins
Orochilherme
JuliaDark
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Ulysses
Rin
StanislauSnake
17 participantes

descriptionYomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? EmptyYomi numa afundaria o Susano´o lvl 3?

more_horiz
Senpou: Yomi numa

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? I21t10

descriptionYomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? EmptyRe: Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3?

more_horiz
Os Uchihas são versados em Katon, que pode ser usado para solidificar a lama empreendida no Yomi Numa. Uma vez que a lama se tornasse sólida, o usuário poderia sem problemas pisar nela. E em um cenário em que o usuário já esteja parcialmente preso, basta ele usar o Susano'o para quebrar a lama solidificada.

Todavia, se supormos um cenário fantasioso onde o usuário deixe ser engolfado pelo pântano para só depois tentar a romper com o Susano'o, talvez um Senpō: Yomi Numa consiga essa façanha devido às propriedades amplificadoras do Senjutsu.

descriptionYomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? EmptyRe: Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3?

more_horiz
Afundar afundaria, mas Jiraiya precisaria enrijecer a lama para restringir o humanoide e nesse momento o usuário do Susanoo simplesmente a destruiria. O Yomi Numa seria tão útil quanto o enterro de areia do Gaara.

more_horiz
Afundaria com extrema facilidade, da mesma forma que afundou 2 Kuchiyose gigante.

more_horiz
Seria a mesma coisa a Piramide de areia do Gaara, imobilizaria momentaneamente, mas no Final seria superada pelo Humanoide de chakra.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Afundaria com extrema facilidade, da mesma forma que afundou 2 Kuchiyose gigante.

Manda mesmo nível de força que o susano´o lvl 3? acredito que sim. Acho que com senjutsu nem o susano´o perfeito escaparia.

more_horiz
Objetivamente falando, afundaria.

Mas o Susanoo é um jutsu fundamentalmente defensivo, eu não vejo essa situação do Itachi por exemplo, usar o Susanoo sem que o Jiraiya utilize um Ōdama Rasengan ou uma técnica que venha exigir a utilização do mesmo, é completamente uma carta na manga.

Consequentemente, a imagem do tópico não aconteceria em um combate dos dois, nessa simulação proposta. Além disso, o Susanoo tem bastante feitos de resistência a pressão, são inúmeras as tentativas do Gaara de soterra-lo e falhar miseravelmente. Eu acho que são jutsus de ligas completamente diferentes. Claro que o pântano tem seu valor estratégico, eu não lembro do usuário conseguir reposicionar uma Kuchyose, a técnica aparentemente tem esse objetivo de prender invocações, sobre o Susanoo em si o usuário pode simplesmente desfazer a técnica e se livrar do jutsu, ou ainda, ativar a forma completa e se livrar na base da força e não se reposicionar com um jutsu de substituição.

Então eu não vejo essa técnica como counter de Susanoo, no máximo de invocações, e ainda tem invocações que você pode considerar se ia realmente prender, seria um gasto de chakra.

more_horiz
Está considerando esse aqui como o Susano'o nível 3? :

Se sim, é capaz de engolir o Susano'o igual fez com as cobras colossais invocadas pelo Orochimaru. Mas há um mundo de coisas a se considerar além da profundidade do pântano.

more_horiz
Em momento algum eu vir Gaara tentando soterrar o Susanoo para o subsolo... Que porra é essa aqui hein...

Gaara utilizava Jutsus como a pirâmide, que por mecânica, tem uma facilidade bem maior para o Susanoo, que uma determinada area AO REDOR DA VÍTIMA, IMOBILIZA E TRAGA o usuário PARA A PORRA DO SUBSOLO.

Porem obviamente tem que ter um fator estratégico por tras, além de que, o momento contará muito...

more_horiz
Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? 06
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/484/06.png

more_horiz
Ellos escreveu:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/484/06.png

What?

more_horiz
@JuliaDark escreveu:
Consequentemente, a imagem do tópico não aconteceria em um combate dos dois, nessa simulação proposta. Além disso, o Susanoo tem bastante feitos de resistência a pressão,

Gaara tentou com a pirâmide, mas se o Gaara tentasse com o Gokusa Maiso, levar o Susano'o para 300m abaixo do solo, igual fez com Kimimaro, não vejo como o Susano'o escaparia.
sobre o Susanoo em si o usuário pode simplesmente desfazer a técnica e se livrar do jutsu

Isso é verdade, só que Jiraiya também poderia aproveitar essa brecha para finalizar com o Choo Oodama Rasengan finalizando a luta.

more_horiz
O poder de salto do Susanoo é maior que tudo isso.
StanislauSnake escreveu:
Ellos escreveu:
Spoiler :

What?

Creio que ele tenha tentado expor que o Susanoo só afunda se o usuário afundar junto.

Última edição por Crimson Lilac em 14/1/2022, 14:01, editado 2 vez(es)

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
O poder de salto do Susanoo é maior que tudo isso.

Saltar afundando no barro é dificil.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@JuliaDark escreveu:
Consequentemente, a imagem do tópico não aconteceria em um combate dos dois, nessa simulação proposta. Além disso, o Susanoo tem bastante feitos de resistência a pressão,

Gaara tentou com a pirâmide, mas se o Gaara tentasse com o Gokusa Maiso, levar o Susano'o para 300m abaixo do solo, igual fez com Kimimaro, não vejo como o Susano'o escaparia.
sobre o Susanoo em si o usuário pode simplesmente desfazer a técnica e se livrar do jutsu

Isso é verdade, só que Jiraiya também poderia aproveitar essa brecha para finalizar com o Choo Oodama Rasengan finalizando a luta.

1 - Você acha que o Kimimaro tem mais força que o Susano'o?

2 - A velocidade com que o Susano'o é feito, foi capaz de interromper um golpe do Raikage, você não acha que durante a suposta brecha de finalização do Jiraiya com um Odama, o usuário se valendo do Sharigan também, não defenderia novamente o golpe?

Eu acho que é uma boa comparação essa técnica com a do Gaara, só acho que o Susano'o não é um objeto enorme fixo, ele pode ser moldado, refeito, etc. Isso anula essa técnica, no meu ver, agora se você considerar que o Minato está fazendo essa técnica e pode contra-atacar mais rápido que a ativação do Susano'o, uma possibilidade, situações irreais é claro.

@FrutosDoMar como você responderia essas questões? Obrigado.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos