Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3?

+13
Daimaoh
L⍱scivi⍱
Paçoca do Mato
Crimson Lilac
Ellos
Lucas Lins
Orochilherme
JuliaDark
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Ulysses
Rin
StanislauSnake
17 participantes

descriptionYomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 EmptyRe: Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
O poder de salto do Susanoo é maior que tudo isso.

Saltar afundando no barro é dificil.

descriptionYomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 EmptyRe: Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@JuliaDark escreveu:
Consequentemente, a imagem do tópico não aconteceria em um combate dos dois, nessa simulação proposta. Além disso, o Susanoo tem bastante feitos de resistência a pressão,

Gaara tentou com a pirâmide, mas se o Gaara tentasse com o Gokusa Maiso, levar o Susano'o para 300m abaixo do solo, igual fez com Kimimaro, não vejo como o Susano'o escaparia.
sobre o Susanoo em si o usuário pode simplesmente desfazer a técnica e se livrar do jutsu

Isso é verdade, só que Jiraiya também poderia aproveitar essa brecha para finalizar com o Choo Oodama Rasengan finalizando a luta.

1 - Você acha que o Kimimaro tem mais força que o Susano'o?

2 - A velocidade com que o Susano'o é feito, foi capaz de interromper um golpe do Raikage, você não acha que durante a suposta brecha de finalização do Jiraiya com um Odama, o usuário se valendo do Sharigan também, não defenderia novamente o golpe?

Eu acho que é uma boa comparação essa técnica com a do Gaara, só acho que o Susano'o não é um objeto enorme fixo, ele pode ser moldado, refeito, etc. Isso anula essa técnica, no meu ver, agora se você considerar que o Minato está fazendo essa técnica e pode contra-atacar mais rápido que a ativação do Susano'o, uma possibilidade, situações irreais é claro.

@FrutosDoMar como você responderia essas questões? Obrigado.

more_horiz
O conhecimento de vocês em relação ao Gaara é tacanho, jesus...

FrutosDoMar escreveu:
Gaara tentou com a pirâmide, mas se o Gaara tentasse com o Gokusa Maiso, levar o Susano'o para 300m abaixo do solo, igual fez com Kimimaro, não vejo como o Susano'o escaparia.

Spoiler :

1) Gostaria que analisasse o que é dito por Shukaku: "Um selamento de mausoléu que usa a areia do meu corpo e o padrão do selo amaldiçoado. Ele nunca vai respirar ar fresco de novo, GWAHAHA". O Databook reafirma e ainda faz uma referência a essa citação:

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 C1mjxIA

"Adicionalmente, ao incorporar a areia do corpo do Shukaku e seu selo amaldiçoado, o poder desse jutsu pode ser aumentado. Uma lápide é aperfeiçoada, feita de areia super densa que até mesmo ar é incapaz de penetrar.

2) Outro ponto que você deve entender é que a areia do Gaara que pertence ao jarro é muito mais poderosa:

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 A6iT4Tr

"Hmm, essa areia que esmagou meu braço e protege ele... é diferente da areia ordinária que ele levantou do deserto...

Ele sempre carrega uma quantidade específica de areia em seu jarro, na qual ele coloca uma quantia enorme de chakra, criando uma areia especial."

3) Sabaku Sōtaisō Fūin é uma técnica ESPECIALMENTE densa dentre todas as técnicas do Gaara, o que faz sentido, já que é a técnica precípua que ele usa para restringir seus oponentes. A prova é o databook afirmando que esse jutsu é difícil de se escapar devido ao seu formato e areia especialmente densa.

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 LCZUoxV

"Devido ao formato e tamanho de pirâmide, escapar é extremamente difícil."

"Uma prisão de areia feita da areia MAIS DURA."

Vamos, portanto, reorganizar as informações que temos:

1) O Susano'o Lv.2 (que é inferior ao Susano'o Lv.3) rompeu o jutsu de Gaara.
2) O jutsu do Gaara é o mais duro e inescapável do seu arsenal de acordo com o databook.
3) O jutsu do Gaara foi amplificado pelo poder do Shukaku.
4) O jutsu do Gaara foi feito da areia do jarro dele, essa que é muito superior à areia campal que ele produz.

Qual conclusão você chega com tudo isso? aReiA cAmPal sOteRrA sUSano'o LV3 e GG?

Ou você entende que mesmo a areia mais densa do Gaara amplificada por um Juinjutsu e areia composta totalmente por Chakra Bijū foi incapaz de restringir uma versão INFERIOR do Susano'o.

Chega, assim, a conclusão de que a areia é improfícua contra o Susano'o. Agora compreende o porquê do Gaara não ter conseguido soterrar nenhum Susano'o do Madara (Lv.2 e que estavam enfraquecidos por serem usados com clones), isso mesmo estando num deserto.

more_horiz
Calma ai... Estamos imaginando uma possivel possibilidade onde o usuario do susanowo esta lá parado... ele vai tomar um Youmi Numa, não vai fazer nada pra esquivar... e ficar de boa até afundar?

nesse caso é possivel sim... eu sinceramente não vi nenhum feito do Yomi Numa que pudesse sujerir que é uma habilidade tão forte assim em combate.

Concordo que aquele que Jiraya usa no classico não era seu pantano mais poderoso... ele mesmo afirma isso... mas Jiraya não estava tão mal assim não. E aquela serpente não era tão grande e tão forte quanto Mandah .... então é dificil saber a profundidade daquele pantano assim... mas não parece que afundaria assim um Susanowo lv 3 em pé não.... estamos considerando que o adversario vai só afundar viu.... pq se for em combate ai que não é efetivo mesmo ao meu ver.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
O conhecimento de vocês em relação ao Gaara é tacanho, jesus...

FrutosDoMar escreveu:

Spoiler :

1) Gostaria que analisasse o que é dito por Shukaku: "Um selamento de mausoléu que usa a areia do meu corpo e o padrão do selo amaldiçoado. Ele nunca vai respirar ar fresco de novo, GWAHAHA". O Databook reafirma e ainda faz uma referência a essa citação:

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 C1mjxIA

"Adicionalmente, ao incorporar a areia do corpo do Shukaku e seu selo amaldiçoado, o poder desse jutsu pode ser aumentado. Uma lápide é aperfeiçoada, feita de areia super densa que até mesmo ar é incapaz de penetrar.

2) Outro ponto que você deve entender é que a areia do Gaara que pertence ao jarro é muito mais poderosa:

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 A6iT4Tr

"Hmm, essa areia que esmagou meu braço e protege ele... é diferente da areia ordinária que ele levantou do deserto...

Ele sempre carrega uma quantidade específica de areia em seu jarro, na qual ele coloca uma quantia enorme de chakra, criando uma areia especial."

3) Sabaku Sōtaisō Fūin é uma técnica ESPECIALMENTE densa dentre todas as técnicas do Gaara, o que faz sentido, já que é a técnica precípua que ele usa para restringir seus oponentes. A prova é o databook afirmando que esse jutsu é difícil de se escapar devido ao seu formato e areia especialmente densa.

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 LCZUoxV

"Devido ao formato e tamanho de pirâmide, escapar é extremamente difícil."

"Uma prisão de areia feita da areia MAIS DURA."

Vamos, portanto, reorganizar as informações que temos:

1) O Susano'o Lv.2 (que é inferior ao Susano'o Lv.3) rompeu o jutsu de Gaara.
2) O jutsu do Gaara é o mais duro e inescapável do seu arsenal de acordo com o databook.
3) O jutsu do Gaara foi amplificado pelo poder do Shukaku.
4) O jutsu do Gaara foi feito da areia do jarro dele, essa que é muito superior à areia campal que ele produz.

Qual conclusão você chega com tudo isso? aReiA cAmPal sOteRrA sUSano'o LV3 e GG?

Ou você entende que mesmo a areia mais densa do Gaara amplificada por um Juinjutsu e areia composta totalmente por Chakra Bijū foi incapaz de restringir uma versão INFERIOR do Susano'o.

Chega, assim, a conclusão de que a areia é improfícua contra o Susano'o. Agora compreende o porquê do Gaara não ter conseguido soterrar nenhum Susano'o do Madara (Lv.2 e que estavam enfraquecidos por serem usados com clones), isso mesmo estando num deserto.

Você tem razão, a questão é que o soterramento levaria o Susano'o para 300m em baixo do solo, na prática o planeta seria o Mausoleo do Susano'o.

Mas eu concordo que a Suna do Shukaku era mais forte mesmo, até porque tinha até um Fuinjutsu de restrinção dentro.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
O poder de salto do Susanoo é maior que tudo isso.
StanislauSnake escreveu:
Ellos escreveu:
Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 06
Spoiler :

What?

Creio que ele tenha tentado expor que o Susanoo só afunda se o usuário afundar junto.

Acho que entendi:

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 Image11

O Susano'o é essencialmente um construtor de Chakra, o mesmo Chakra que ao ser concentrado e liberado de forma contínua pelos pés, permite ao usuário andar sobre a água. O mesmo princípio usado para andar sobre a água, é também usado para anular jutsus com propriedades adesivas ou restritivas:

Mizuame Nabara :

Kumo Sōka :

É uma fraqueza muito óbvia para qualquer ninja minimamente descente, mas a verdadeira periculosidade do Yomi Numa está no usuário e não na técnica em si. Por ser uma técnica que facilmente pode ser usado em diferentes tipos de táticas complexas, permitiu ao Jiraya ludibriar mesmo usuários de Rinnegan quando estes deveriam ser capazes de prever o uso da técnica com seus Dōjutsu.

more_horiz
@BitterWoman, então me explique... como o Ningendō, necessariamente usando chakra nos pés — visto que estava andando pela parede —, foi pego pelo Yomi Numa?
Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 VkwRWye
:?:

E por viés de curiosidade, você está usando algum tradutor de imagem para traduzir as páginas coloridas? É fácil editar as falas em balões, mas há até falas que não estão dentro de balões traduzidas nas suas páginas.

more_horiz
Rin... Meu Docinho... Esse Susanoo tinha o Senjutsu do Hashirama '-' Nao existe qualquer comparação!

E mais duas coisas:

1 - O Susanoo com Pernas, tem uma envergadura muito mais propicia para anular a técnica!

2- Mesmo sendo mais over, e com Fuiin e as porra, A MECANICA DO YUMI NUMA SE DARIA BEM MELHOR QUE AQUELA PIRAMIDE CONTRA O SUSANOO', ASSIM COMO UM CHIDOKAKU MEU AMOR '-' E isso que os Susanoos usados por Madara tinham pernas, QUE COMO CITEI ACIMA, PERMITE UMA ENVERGADURA MUITO, MAIS MUITO MELHOR! Além de obviamente possuírem mais força física, mobilidade, altura... Em fim...

more_horiz
Rin... Meu Docinho... Esse Susanoo tinha o Senjutsu do Hashirama '-' Nao existe qualquer comparação!

Lins, meu monstrão, mesmo aderindo seu cenário, você teria que, preliminarmente, provar que a concentração de Senjutsu empreendida no Susano'o Lv.2 o tornaria mais poderoso do que um Susano'o Lv.3.

E tenho certos problemas com essa linha de raciocínio, seria basicamente o mesmo que afirmar que o Haijingakure do Madara era amplificado por Senjutsu e, por conseguinte, um do Madara normal seria bem menor (o tornando praticamente minúsculo).

Muitas vezes, Kishimoto não adere as lógicas que nós leitores criamos. Veja um exemplo:

Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 XCFXypr

Lembra quando o Sasuke do início do Arco dos Five Kages foi dito como tendo um chakra mais potente que o do Juinjutsu Level 2? Pois é, ele passou por diversas outras transformações E IMAGINA SÓ?

Seu Chidori que deveria ser amplificado por um chakra de qualidade ABSURDA, empatou com o Rasengan do Naruto (Base). Daí eu lhe questiono... COMO DIABOS?

E se tens dúvidas se a qualidade Uchiha amplifica jutsus, veja o tópico abaixo:

https://www.forumnsanimes.com/t94466-o-chakra-uchiha-e-um-tonificador-de-poder-tambem-em-jutsus?highlight=uchiha
1 - O Susanoo com Pernas, tem uma envergadura muito mais propicia para anular a técnica!

Não, ele não tem, ficou claro ali que o Susano'o se livrou com brutalidade braçal e a espada do Susano'o. Ele ter pernas não influencia em nada nisso.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
@BitterWoman, então me explique... como o Ningendō, necessariamente usando chakra nos pés — visto que estava andando pela parede —, foi pego pelo Yomi Numa?

Isto poderia ser respondido pela diferença na concentração de Chakra necessária entre cada situação. Se fixar numa superfície requer uma quantidade mínima de Chakra, enquanto anular a capacidade adesiva do Mizuame Nabara exigiria uma concentração maior de Chakra e as teias do Kidōmaru, por sua vez, deveria precisar de uma concentração de Chakra ainda maior para ser negadas.

O Ningendō, portanto, seria o azarado de ter perdido sua visão e se tornado imcapaz de antecipar uma técnica deste tipo. E para piorar sua situação, a técnica havia sido fortalecida por Senjutsu.

Última edição por BitterWoman em 14/1/2022, 23:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Ludwig. escreveu:

Isto poderia ser respondido pela diferença na concentração de Chakra necessária entre cada situação. Se fixar numa superfície requer uma quantidade mínima de Chakra, anular a capacidade adesiva do Mizuame Nabara exigiria uma concentração maior de Chakra e as teias do Kidōmaru, por sua vez, deveria precisar de uma concentração de Chakra ainda maior para ser negadas.

O Ningendō, portanto, seria o azarado de ter perdido sua visão e se tornado imcapaz de antecipar uma técnica deste tipo. E para piorar sua situação, a técnica havia sido fortalecida por Senjutsu.

Questionável, agora me diga, por qual motivo o Caminho Humano não concentrou chakra nos pés como vocês propõem? O Caminho Animal estava com a visão compartilhada, só para lembrar, veja o ângulo da cabeça do caminho animal na imagem que eu postei.

more_horiz
Sobre essa cena aí, o Yomi Numa aí não era esteticamente igual o usado contra os cobras, que transformou o campo em um poço de lama, tanto no mangá quanto no anime, o teto continuo com a mesma aparência e o Caminho apenas afundou nele, como se Jiraiya tivesse apenas mudado a densidade da estrutura.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:

E mais duas coisas:

2- Mesmo sendo mais over, e com Fuiin e as porra, A MECANICA DO YUMI NUMA SE DARIA BEM MELHOR QUE AQUELA PIRAMIDE CONTRA O SUSANOO', ASSIM COMO UM CHIDOKAKU MEU AMOR  '-' E isso que os Susanoos usados por Madara tinham pernas, QUE COMO CITEI ACIMA, PERMITE UMA ENVERGADURA MUITO, MAIS MUITO MELHOR! Além de obviamente possuírem mais força física, mobilidade, altura... Em fim...

Não. Madara possuía o SM do Hashirama, o Susano'o é um Susano nv.2 como qualquer outro. Não é pq ele possuía SM que ele criou um Senpou: Susano'o. Perá la também né colega.

Os chackras especiais que Madara recebeu não mudou em nada o seu Susano'o porque o chackra que produz o Susano'o é derivado do FMS. Tanto que o Susano'o não ficou mais resistente ou potente por causa do adicional de células do Hashirama, ou Rinnegan (chackra do Rikudou sennin).

more_horiz
Yomi numa afundaria o Susano´o lvl 3? - Página 2 ZSXjoVl

more_horiz
Não podemos esquecer que o Yomi Numa foi usado por um Jiraya drogado pela Tsunade, quando ele mal consegui manipular chakra. O próprio Jiraya lamentou e ironizou o tamanho do pântano, que já foi suficiente para afundar 2 cobras gigantes.
Seria legal ver a técnica sendo usada dentro do SM com objetivo de afundar alguma invocação enorme. Foi usada contra o Pain, mas só para prender as pernas do Ningendo, foi feito pequeno de propósito.

"Concordo que aquele que Jiraya usa no classico não era seu pantano mais poderoso... ele mesmo afirma isso... mas Jiraya não estava tão mal assim não"

Não estava mal fisicamente, mas não estava conseguindo manipular chakra direito, estava com os reflexos afetados. Nem o Bunta ele conseguiu invocar de primeira, Hari Jizo não funcionou ...

more_horiz
Como se pega impulso para pular estando atolando num poço de lama?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Seria a mesma coisa a Piramide de areia do Gaara, imobilizaria momentaneamente, mas no Final seria superada pelo Humanoide de chakra.

concordo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos