nejji hyuuga escreveu: 1 Acho que Infelismente o Jiraya não poderá mais voltar, o kabuto disse que não achou ele pois ele ja estava nas profundezas do mar...
eu já disse antes algo sobre a questão de se alguém conseguiria ou não encontrar o corpo do Jiraya no fundo do mar noutro tópico em que se discutiu essa questão, e tal como disse nessa altura eu tenho a certeza de que se o Tobi quisesse encontrar o corpo do Jiraya para extrair os segredos de todas as técnicas que ele conhece (incluindo o Sage Mode) isso seria muito fácil para o Zetsu.
nos últimos capítulos o Zetsu disse algo que confirmou a minha opinião, falo como é óbvio de quando o Zetsu foi enganado quando procurava os Daimyos e ele disse que era "a própria Terra". se ele faz parte da Terra então não há nenhum lugar onde ele não possa alcançar.
quanto ao facto de ele poder voltar depende de se o Tobi/Mandou o Zetsu procurar o corpo ou não e também de saber se o Kabuto não foi capaz de encontrar o seu corpo apenas porque ele realmente não caiu morto para as profundezas do oceano.