Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Raiton Kage Bushin

+10
BOG
Black-kun
SenjuIchizoku
Ellos
Mr. Causality
O Proxeneta
Orochilherme
Ulysses
Flat
Another
14 participantes

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
@Mr. Causality
Estranho, eu tô vendo exatamente o jutsu do Yamato com um senhor rasgo na parte superior, maior até que o causado pelo Chidorigatana. Onda de choque é couter de Mokuton?

Eu sei, mas raios geram calor. Mas mais uma vez, me vejo na obrigação de dizer: Não acredito que os escritores de Boruto tenham pensado nisso e o Jiton não tem uma natureza especificada para Raiton ser citado como counter elemental disso.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
@Orochilherme

E onde estaria esse rasgo?

Por favor orochilherme,eu não disse que ondas de choque counteram mokuton eu usei o exemplo para mostrar a resistência da defesa do yamato entendeu agora? Defesa que Sasuke facilmente destruiu com raiton.

É aquela coisa, os caras seguem as leis da física quando convém, de qualquer forma a fraqueza ideal para o jiton seguindo as leis do nosso mundo seria o katon e não o raiton.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Não usaria o termo "facilmente" pra me referir a um Chidori.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
O facilmente foi referente a forma que o raiton destruiu a defesa de mokuton do yamato.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Porque é um Chidori, Raiton do mais alto nível.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Aquela defesa de mokuton também era de alto nível.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Funcionária normalmente, não existe isso do B+SS conseguir repelir uma descarga elétrica de fonte externa, ela ficaria paralisada por instantes normalmente como qualquer outro ninja.


Mas homem de Deus, Sakura já meteu um soco nisso e não aconteceu nada.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Databook sobre o Bunshin raiton:

_ Ninjutsu
_ Offense / Supplementary
_ User/s: Hatake Kakashi
_ Rank: A

Raiton Kage Bunshin
Lightning Release Shadow Clone

"Tricked by a skillful use of clone ninjutsu, the enemy is now hit by a powerful electric shock!!"

By gathering the chakra of Raiton, it will produce the nature of lighting to move it freely focused in the form of a human body. At the user's will, or if destroyed, the clone will burst revealing its true nature in a lightning explosion, and the lightning will shock the opponent causing him paralysis. It is one of Kakashi’s highest level ninjutsu, when adding the lighting nature change into the Kage Bushin no Jutsu leads to a deadly trick.

Tudo muito lindo parece foda pra caralho né!!!!

O problema é que o Databook não é uma fonte confiável quando se trata de estabelecer o poder dos jutsus, o Databook do Naruto e seus exageros só não é pior que o Pokedex de Pokemon.

Se for levar em consideração a descrição do poder do Bushin raiton(databook) deve-se fazer o mesmo com os justus da Tsunade do contrario você estará fazendo uso de um argumentação de duplo padrão!

Enfim vamos ver o que o Databook fala sobre o jutsu de regeneração da Tsunade.

Tsunade é basicamente imortal sendo impossível de mata-la enquanto ela tem seu jutsu de regeneração ativada o detalhe é que nem o Byakugou e o Souzou saisei um jutsu muito inferior ao Byakugou.
Raiton Kage Bushin - Página 5 2nsrwc6
Passando para força da Tsunade veja o que é dito sobre a força de seus golpes(sem Byakugou ativado).
Tsunade é seu chute onde ela golpeia com seu calcanhar tem a força de um impacto de um cometa qualquer um ou qualquer objeto sera pulverizado por esse chute!
Raiton Kage Bushin - Página 5 75BOEgr

Vocês percebem como ridículo são os exageros do Databook, como eu disse antes se for considerar o poder descrito no databook sobre o jutsu do Kakashi deve-se fazer o mesmo com os Jutsus da Tsunade do contrario você estará sendo um hipócrita.

Sobre raios e relâmpagos

O dano causado por raios sequer é algo totalmente entendido pelos cientistas do mundo real, alem disso é totalmente debatível se os Raitons são capazes de fato de atingir o poder de um relâmpago natural.
Sequer sabemos de fato como realmente um relâmpago é criado no mundo real, relâmpagos apesar de seu enorme poder muitas vezes não são letais, a alguns cientistas que afirmam que essas coisas podem inclusive afetar permanentemente o sistema nervoso mais isso se encontra em debate não foi estabelecido como um fato. Assim de limitado é o conhecimento sobre relâmpagos pela ciência.
Qualquer um que debata em fóruns e afirme entender totalmente como funciona um relâmpago e que saiba 100% como um raio interage e afeta um corpo não passa de um mentiroso. A internet tá cheio de pseudo intelectual falando merda.

Tsunade ta longe de ser uma personagem top tier mais tá longe de ser uma bosta, tanto os fanboys como os haters exageram criando argumentações totalmente sem fundamentos.

Por exemplo vi um cara metido a intelectualóide em outro thread desse mesmo fórum afirmando que a Tsunade alimenta seu corpo através de seu chakra é por isso que seu corpo não se colapsa enquanto faz uso do Byakugou, ele usou como argumento para sustentar sua teoria o fato de que Choji teve sua gordura recuperada pelo manto da Kurama... isso simplesmente é uma falsa equivalência absurda! O chakra da Kurama é diferenciado em todos os aspectos em relação a shinobis podendo inclusive regenerar ferimentos mortais rapidamente isso é algo totalmente estabelecido no manga, alem disso ate mesmo alguém como a Sakura que tem um chakra medíocre sem nenhuma linhagem sanguina faz uso de Byakugou!

É esse tipo de argumento forçado metido a esperto que né enoja.








descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
BOG escreveu:


[...]

Eu também não gosto de novels, filmes, Boruto e coisas do gênero, mas novels são oficiais e portanto valem bem mais do que sua opinião que é baseada em absolutamente nada. No entanto, não precisa de novel para ver que Naruto não segue estritamente a lógica do mundo real e eu não citei o exemplo da magatana gratuitamente, teoricamente, o jutsu deveria cortar o  corpo da Tsunade ou destruí-lo, mas não foi isso que aconteceu porque o corpo dela se regenerou ao mesmo tempo. Da mesma forma, Tsunade conseguiu se mover com duas espadas atravessando seu corpo simultaneamente, aliás antes disso acontecer as pessoas acreditavam que algo do tipo seria capaz de paralisar a Tsunade, mas como o mangá mostrou isso não é verdade e provavelmente o mesmo aconteceria com raiton bushin. Tsunade e Sakura não são imunes a ataques elétricos, mas dependendo do nível da técnica o dano seria curado quase que instantaneamente e esse parece ser o caso da técnica do Kakashi que não é nenhum kirin da vida.


Novel são bem ruins mesmo, pouca gente curte. Me baseio na vida real e no próprio mangá, agora mostre-me uma página de alguém desviado da descarga elétrica do Raiton Bushin depois de puffar ele, pois isso já paralisou até Obito mesmo que por poucos segundos e não seria diferente com a Tsunade, independente dos seus méritos de resistência, que não são poucos nem baixos, a paralisia viria de qualquer modo, é a mesma coisa de dizer que um fogo não queima.

E também de onde estão tirando que ela consegue desviar ou fugir da descarga elétrica em, é só isso que estou perguntando faz tempo porque não estou entendendo isso.

Agora pela última vez, a técnica não é feita pra fritar ninguém até a morte, a não ser que a pessoa esteja molhada ou submersa em água. Nem comparo isso com um Kirin pois a diferença de watts é abismal, porém é a mesma função e de quase todo Raiton dentro da obra que é perfurar ou paralisar, assim como o Katon que tem a função de queimar (obvius) e o Futon de ser mais "cortante".

Enfim fecho aqui, até porque já estou repetindo o que é de conhecimento de geral. Não nego que isso causaria pouquíssimos danos as Kunoichis, o ponto é → Se socasse iria ser paralisada por 1 ou 2 segundos (já que nada garante que a qualidade ou quantidade do Bushin é a mesma do Kakashi que parou até Obito) e não causaria danos relevantes beirando o 0, entretanto não existem feitos que comprovem que ninjas podem desviar do choquezinho.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Sua capacidade pensante me impressiona bastante. Eu dividi a scan de forma a responder respectivamente suas perguntas. Acho que eu superestimei suas capacidades de interpretação, vou escrever mesmo.


Não perca a compostura caro @Ulysses.

Você dividiu a Scan da forma que convém a você, para satisfazer as duas intenções, colocando algo que aconteceu depois acima para dar a entender que aconteceu antes.


1ª Scan: Yamato remove a espada infundida com Raiton usando Mokuton, o que prova que Raiton não é counter de Mokuton ou sua técnica seria desativada ou destruída pois é fisicamente impossível empurrar algo sem ser empurrado de volta com uma força igual segundo a 3ª Lei de Newton.


1°Scan: Yamato tremendo e resistindo a paralisação do raiton, levanta os braços e faz um selo de mão, coisa que você omitiu novamente.

Errado, segundo a terceira lei de newton ao exercer uma força sobre um objeto x, esse objeto vai exercer uma força só de você, porém, não quer dizer que o efeito dinâmico sera o mesmo.

Por exemplo, ao bater numa tábua e quebrar ela, você exerce uma força de 100 Newtons que será exercida de volta contra você, porém não quer dizer que sua mão vai quebrar também, o efeito dinâmico não é necessariamente o mesmo.


"Errado, antes de usar o mokuton o yamato faz os selos de mão, até agora você não explicou isso."
2ª Scan: Yamato olha para Sasuke e percebe que ele está usando seu Genjutsu em Naruto, o que pressupõem que sua técnica Raiton foi enfraquecida pela falta de atenção, por esse motivo vemos Sasuke assustado quando Yamato remove a espada. Caso Sasuke estivesse prestando atenção em Yamato ele poderia:
1. Aumentar a intensidade da corrente assim que ele começasse a mover os braços;
2. Mover a espada causando dor;
3. Executá-lo.


Kkkk, e com isso você acaba de contradizer seu próprio argumento.

Raiton Kage Bushin - Página 5 Scree183

E com isso você contraria seu argumento principal, onde você diz que ninguém jamais havia resistido a uma corrente, aqui agora você admite que o Yamato resistiu a uma corrente mesmo que enfraquecida.


Mais alguma Fanfic?


Fanfic? :Coffe: hum, não, só as que eu acabei de refutar que foram proferidas por você meu caro. :garcia:

Nunca tive compostura moderador Dotonuser, você devia saber isso melhor do que ninguém. Sua ilações delirantes eu conheço melhor do que ninguém pelo menos, faça um teste aí na sua casa: pegue uma faca, coloque contra a parede e empurre ela com sua mão usando toda a sua força, vamos fingir que o Mokuton é sua mão e a faca a Katana com Raiton do Sasuke. Vamos ver o que ocorre com sua mão.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Ulysses escreveu:

Nunca tive compostura moderador Dotonuser, você devia saber isso melhor do que ninguém.


Percebe-se.


Sua ilações delirantes eu conheço melhor do que ninguém pelo menos, faça um teste aí na sua casa: pegue uma faca, coloque contra a parede e empurre ela com sua mão usando toda a sua força, vamos fingir que o Mokuton é sua mão e a faca a Katana com Raiton do Sasuke. Vamos ver o que ocorre com sua mão.


Dois problemas com sua analogia sem coerência.

1- minha mão não tem a mesma resistência e tenacidade da madeira.

2- o ideal seria eu fixar a faca num objeto articulado que pudesse flexionar, assim como o braço do Sasuke pode e aí sim, eu empurraria a madeira contra a faca, e esse objeto em que a faca está fixada tem uma articulação, essa articulação se dobraria e eu conseguiria tranquilamente empurrar a madeira sem que a faca adentrasse nela, afinal a faca empurraria o objeto e esse seria flexionando, como o braço do Sasuke foi, fazendo esse movimento aqui:

Raiton Kage Bushin - Página 5 Image106

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
O problema do Raiton Bushin e:
.
Só foi usado UMA VEZ no manga:

Raiton Kage Bushin - Página 5 Img_2087

Isso ai e TUDO que temos sobre o Raiton Bushin.

Agora a conclusão:

- Raiton Bushin mata ou paralisa Tsunade/ Sakura por que e uma grande descargar elétrica.

E tão raso que chega dar preguiça.

Diversas pessoas NORMAIS já foram atingidas por um raio de verdade e continuaram vivas, agora eu vou supor que um Jutsu que só foi usado uma unica vez e que nem se quer deu tempo de ver o efeito(Akimichis já chegaram) vai paralisar alguém que dançava no ar com a coluna e a medula espinhal destruída, e que mesmo partida ao meio ainda se mexia?

Baseado em que????

Tsunade e um dos seres mais resistentes da obra já suportou coisas humanamente impossíveis, muito maiores até que o choque de uma grande descarga elétrica.

E se usarmos a Novel então..... Sakura mete o soco no Raiton Kage Bushin e sabe oque acontece? NADA.
Inclusive ela saiu ilesa depois de receber Raitons muito mais poderosos que esse.

"Ah mas Novel não conta"
Eu não vou entrar no mérito se e canônico ou não, mas nada ali distoa do mostrado no manga, inclusive a técnica que Sakura usa em Kido para matar as células dele, e citada no Databook da Sakura em Boruto.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
O Proxeneta escreveu:
O problema é que o Databook não é uma fonte confiável quando se trata de estabelecer o poder dos jutsus, o Databook do Naruto e seus exageros só não é pior que o Pokedex de Pokemon.

Essa é uma linha de argumentação extremamente tola. Cabe ao leitor separar hipérbole de informação factual, não descartar todo um material complementar porque não gostou como uma frase foi formulada.

Se a informação que temos é:

Mangá: Raiton Kage Bunshin paraliza.
Databook: Raiton Kage Bunshin paraliza.

A fonte confiável seria qual então? Novel?

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
@black-kun

É óbvio que paralisa, a questão é que existem formas de amenizar e resistir a isso.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@black-kun

É óbvio que paralisa, a questão é que existem formas de amenizar e resistir a isso.


Correto. Emissão de chakra que bloqueia até Amaterasu é uma delas.

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
@Black-kun

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 5 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Tirante o RKB, há somente duas técnicas Raiton focadas em causar paralisia:

Raiton Kage Bushin - Página 5 Image16

Raiton Kage Bushin - Página 5 Image277

O Chidori Nagashi colocou Naruto e Sai no chão por um período de tempo considerável, deixando os dois totalmente vulneráveis a finalizações. Já o Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana incapacitou o Yamato, alguém que tem sua estamina e vitalidade aumentados pela células Senju.

As outras técnicas combinam Raiton + Suiton (porventura, o Kakashi também é usuário de Suiton):

Chidori + Suika :


Raiton :


Raisuiryūdan :


No primeiro combo, o Raiton + Suiton foi efetivo contra outro usuário de Raiton. O Killer Bee por um breve instante parece atordoado pela característica paralisante do Raiton, mas aparentemente se recupera antes do Jūgo lhe acerta:

Raiton Kage Bushin - Página 5 12357510

Raiton: Kangekiha obrigou o Sasuke a usar seu próprio Raiton para contrabalacear o Raiton do Darui:

Raiton Kage Bushin - Página 5 20220175

E, por fim, a combinação de Raiton e Suiton do Raisuiryūdan que foi alardeada como uma técnica capaz de imobilizar o Madara:

Raiton Kage Bushin - Página 5 20220176

Há imunidade a Raiton no verso? Não. Não há nem base para sugerir isto. Não quando dois usuários versados de Raiton (Sasuke e Killer Bee) e, também, dois usuários da células do Hashirama (Yamato e Madara) não apresentaram tal imunidade.




Agora, o que seria interessante discutir é, o quão associado está à intensidade e o tempo de duração dos efeitos paralisantes de um Raiton (a depender do nível) com a resistência do alvo. Vemos, por exemplo, que o Yamato estava resistindo ou produzindo movimentos contrários, mesmo que com muita dificuldade, aos efeitos passivos da Chidorigatana:

Cap. 308 - 309 :


Isso é melhor do que o Naruto ou Sai conseguiram fazer durante todo o tempo em que ficaram incapacitados no chão. Com a diferença do Chidori Nagashi ser efêmero, enquanto o Yamato era perfurado por uma espada com um fluxo contínuo de Raiton do Chidorigatana.

Outro exemplo nessa linha que poderia ser discutido é o Chidori + Suika contra o Killer Bee. O Bee claramente havia sido atordoado por este combo, no entanto, em questão de segundos ele se recupera e usa o caos da batalha para fugir.



Pronto, dei meus dois centavos a discussão...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos