Dei a vantagem da distância para que Deidara consiga fazer seus preparativos. E Deidara é inteligente o bastante para entender o funcionamento do Hiraishin.
JonRed escreveu:Dei a vantagem da distância para que Deidara consiga fazer seus preparativos. E Deidara é inteligente o bastante para entender o funcionamento do Hiraishin.
Yellow_Lantern escreveu:
[justify]Na imagem temos:
1) Deidara com o foco da atenção voltada para eventos de combate que acontecem no solo (distração com Kage Bushins).
2) Deidara sendo surpreendido por uma técnica teleguiada inferior a manipulação de areia do Gaara (Projétil Dragão de Água/Suitons).
O que no arsenal do Tobirama o impede de criar algo semelhante?
Não ignorei o fato dos Kages ajudarem a Mizukage, até porque eles entram exatamente no tipo de estratégia englobada para derrotar um adversário aéreo: Distraia-o e ataque-o sorrateiramente.
Não entendi porque motivos o Deidara e sua argila explosiva seriam predadores do Tobirama. Existem meios de impedir a detonação dos explosivos antes de atingirem o alvo sem ser exclusivamente com suitons. Kakashi simplesmente detonava os pássaros de c1 arremessando kunais contra os mesmos, o que impediria o Tobirama de fazer o mesmo?
Seria complicado se não estivéssemos tratando de um velocista teletransportador. As explosões das minas terrestres não são instantâneas, elas levam determinado delay, tanto é que é plausível a execução de uma técnica veloz para a defesa, como a ativação do Juinjutsu:
Uma técnica de ninjutsu espaço-tempo não seria veloz o suficiente para evadir da detonação da bomba?
mas esqueceu que o próprio Deidara necessita de um para a ativação de seus ataques.
É muito diferente uma situação onde você tenha que se concentrar para tirar aliados com vida de um local de batalha, e de um campo de 1x1 onde você pode utilizar suas habilidades mais destrutivas com mais liberdade. Tobirama não terá que salvar clones aqui, eles serão justamente para distração...Você não pode negar que o intuito de Bushins é justamente para isso afinal, o protagonista adotou esse tipo de estratégia até o final da obra.
Sasuke com uma movimentação muito inferior que a do Tobirama conseguiu evadir dos explosivos do Deidara e conseguiu colar em seu adversário por diversas vezes. Porque o Tobirama não poderia fazer o mesmo?
Orochilherme escreveu:
O Deidara estar a 70 e não 7 metros do Tobirama.
Orochilherme escreveu:O Deidara não estar em meio a um diálogo completamente desconexo de um combate real - provocações vagas ao Sai.
Orochilherme escreveu:O Deidara normalmente não ser um zumbi sem livre arbítrio, mas sim um ser pensante o bastante pra manter distância dos inimigos e fazer seu estilo de luta funcionar melhor. Um foco especial nessa parte.
Orochilherme escreveu:O recorde do Deidara é majoritariamente positivo no ar.
Orochilherme escreveu:Kibaku Nendo tem Doton na sua composição.
Orochilherme escreveu:Também o fato de bombas a nível do C2 em diante, o artifício usado para ajudar a minar o campo, não explodir com golpes de ferramentas ninjas.
Orochilherme escreveu:Não existe Hiraishin de nada. O Hiraishin, pra ser usado, requer marcações, condições não presentes no post, o que significa que o Tobirama teria que obrigatoriamente marcar o campo de batalha pra fugir de algo com seu teletransporte. Então esse jutsu até pode ser útil, mas abre espaço pro Deidara fazer exatamente o mesmo, só que no subsolo com suas minas terrestres.
Orochilherme escreveu:Não confirmo essa movimentação mais veloz, e sequer mais precisa. A forma base do Sasuke é qualquer coisa menos motivo o bastante pra subestimar o Deidara.Spoiler :
Acredito que isso sirva pra deixar claro meu ponto de vista sobre um comentário posterior, citando exatamente o fato do Sasuke estar em base.
A dinâmica do Sharingan é tanta que até mesmo o Tobirama precisava usar exatamente o Hiraishingiri para sobrepor a visão superior concebida pelo dojutsu. Independente que o Izuna tivesse com o Sharingan 3T ou o Mangekyou ativos, isso não é o ponto principal que eu argumento, mas sim o fato da velocidade física ser melhor explorada em combinação com o dojutsu.
Orochilherme escreveu:Segundo, a intenção do C2 não é exatamente explodir o adversário, é abrir espaço para as minas serem plantadas. Uma vez que isso acontecesse, o que é mais fácil com exatamente essas condições do tópico, é game over. Aliás, eu sequer estou negando que o Tobirama pode se desviar dos ataques teleguiados do C2, mas uma vez que ele precise desviar, ele abriu a brecha que o Deidara precisava.
Orochilherme escreveu:Por que você acha que eu bato na tecla dos selos? O Deidara necessita de um comando para detonar suas bombas, mas pra colocá-las em batalha, não. O Tobirama necessita de uma sequência de selos pra, pelo menos, invocar um dragão de água. Entendeu?
Orochilherme escreveu:Como se o Deidara também não fosse usuário de Bunshinjutsu e não tivesse ludibriado outro grande estrategista com isso. Só que os clones do Akatsuki são ainda mais perigosos, por poder se detonar a qualquer instante - o que seria bastante interessante aqui, já que o Time Guy e o Kakashi só conseguiram prever essa surpresa com o auxílio do Byakugan e só saíram vivos graças ao Kamui absorvendo a explosão.
”@Yellow_Lantern” escreveu: Talvez a periculosidade do Akatsuki esteja mais na curta distância do que na longa diga-se de passagem...O clone armadilha de argila eu diria que seria algo bem imprevisível que combatentes de curto alcance teriam que lidar
Orochilherme escreveu:Porque o Sasuke, com Sharingan e Selo Nível 2 (Senjutsu), só conseguiu se aproximar a custo de tomar uma bomba na cara. O Tobirama na mesma situação estaria morto ou decepado.