A entrada de Kirigakure é bastante densa de se ver, você tem que chegar bastante próximo para enxergar, contudo quanto mais se distancia do portão a claridade e o sol ficam mais forte.
Habilidades essenciais: Esquadrões de Elite de Kirigakure no Sato!
Estilo ocultação:
Descrição: Melhora na possibilidade de ocultação, técnicas voltadas a esconder e atacar como assassino, posições e sentidos.
Estilo da Espada:
Descrição: Melhora nas técnicas da espada como um atacante, habilidades de um verdadeiro espadachim.
Estilo precaução de ilusões:
Descrição: Artifícios utilizados para fortalecer a força mental, de maneira a torna-la mais inabalável que o normal.
Estilo barreira:
Descrição: Melhores técnicas para defender-se de ataques diretos, posicionando algumas artes secretas de defesa e evitando ataques diretos.
Estilo fortalecimento (Kaguya):
Descrição: Melhora nas capacidades físicas do clã Kaguya, evolução na capacidade de remoção de ossos para melhor manejo e utilização aplicada. Treinamento avançado e de maior rigor.
Estilo fuga:
Descrição: Melhora nas técnicas de fuga e escapamento de situações extremamente desvantajosas e perigosas a vila e ao ninja.
Estilo sepultamento:
Descrição: Melhora na possibilidade de mortes rápidas e cheques-mates incisivos, poderios em termos de golpes oito ou oitenta. Treinamento avançado e de maior rigor.
Estilo diversidade:
Descrição: Melhora em capacidades de técnicas não tão aprofundadas pelo ninja em suas técnicas preferidas/usuais.
Estilo natureza:
Descrição: Melhora na grade de conexão com a natureza, avançando em relação ao domínio desse conjunto humano/meio-ambiente. Treinamento avançado e de maior rigor.
Estilo ordenador das águas:
Descrição: Melhora nas capacidades de controle do elemento água, possibilidades de técnicas e utilização nas batalhas, especialmente em estilos não brutais. Treinamento avançado e de maior rigor.
Habilidades essenciais: Esquadrões de Elite de Kirigakure no Sato!
Estilo ocultação:
Descrição: Melhora na possibilidade de ocultação, técnicas voltadas a esconder e atacar como assassino, posições e sentidos.
Foco 1 - Entendimento das técnicas de ocultação, técnicas gerais de ocultação (se escondendo em ambientes, movimentando-se sem deixar rastos, utilizando-se de técnicas de ocultação forçada (Kirigakuri), equipamentos de ninjas ocultos (agulhas, fios de linha e amortecedor de braços). Método de aprendizado: Leitura dos dizeres de ocultação (200 páginas de conteúdo) e aplicação das técnicas corporais (treinamento de como se mover, utilizar jutsus, usar agulhas, fios de linha e amortecedor. Obs: Vem um kit com os equipamentos.
Requisitos: Nível I. Tempo empreendido: 2 a 4 turnos.
Foco 2 - Aprofundamento dos meios de ocultação, aprendizado de técnica de ocultação específica (Toton no jutsu, Englobamento de Fumaça) e utilização de equipamentos específicos (bomba de fumaça, bomba de luz, cera minimizadora de cheiro). Utilização de técnicas corporais e exercícios de chackra: 1) Conglomerar chackra nas mãos e aplicar em árvores até conseguir espalhar por parte significativa das árvores; 2) englobar chakra nos pés até conseguir adicionar acima da parte inferior do pé; 3) espalhar chakra na boca para além dos lábios; 4) Meditação para englobar o chakra em todo o corpo; 5) Manejar o chakra no corpo inteiro e se ocultar ou manejar no corpo e concentra-lo os pulmões, expelindo pela boca um chakra em forma de fumaça marrom; e 6) Exercícios com os equipamentos. Obs: Vem um kit com os equipamentos. Nível II. Tempo empreendido: 2 a 5 turnos.
Foco 3 - Aguçamento de sentidos (olfato, visão e audição), para condição sobre-humana, podendo detectar além do ser humano comum aproximações e inimigos. Exercícios: 1) Meditação interna e reforço do autoconhecimento; 2) Manejo dos sentidos para buscar algo no ambiente; 3) Exercício de esconde-esconde com animais comuns tragos pela Jounin; e 4) Treinamento com algum aliado de encontra-lo por meio do sentido treinado. Nível II. Tempo empreendido: 2 a 5 turnos.
Foco 4 - Ocultação parcial de chakra no corpo, um meio que o ninja consegue reduzir o seu chakra demonstrado a ponto de parecer um civil. Funciona perfeitamente para com Sensores nível 1. Exercícios: Similares ao Foco 2, com enfoque no controle interno do chakra, manutenção de concentração baixa de chakra no corpo, autocontrole corporal para exigir menos chakra em qualquer realização física comum, e calmaria corporal para reduzir a necessidade de chakra temporariamente para coisas comuns. Nível III. Tempo empreendido: 4 a 9 turnos.
Foco 5 - Ocultação parcial de chakra em ninjutsus, um método de criar por meio do chakra um alterador de percepção a sensores comuns, envolvendo o ninjutsu (não em larga escala), em uma camada de chakra similar ao chakra de animais, pessoas e ambientes, para não parecer grande ameaça. Se usado em conjunto com um golpe distração comum, poderá ser de grande eficácia. Exercícios: 1) Autocontrole do chakra Yang e melhora do controle de chakra elemental; 2) Procura de expelir chakra comum do corpo e mante-lo em contato com objetos; 3) Utilizar jutsus e constantemente tentar incorporar uma camada de chakra ao redor, comum; 4) Manejar jutsus de maior intensidade de chakra com o método mencionado. Nível III. Tempo empreendido: 4 a 9 turnos.
Estilo fortalecimento (Kaguya):
Descrição: Melhora nas capacidades físicas do clã Kaguya, evolução na capacidade de remoção de ossos para melhor manejo e utilização aplicada. Treinamento avançado e de maior rigor.
Foco 1 - Conhecimento dos mapas de explicação do funcionamento das técnicas Kaguya e retirada de ossos do corpo (manuais de Yoya inclusos). O ninja deverá ler os manuais desenhados de cerca de 90 páginas e aplicar as técnicas de retirada de ossos. As técnicas iniciais a serem aprendidas nesse foco será mais rústicas, com realização de repetições de retirada de ossos do corpo, de todos os ossos. Ganho de entendimento da anatomia do corpo Kaguya. Nível I. Tempo empreendido: 3 a 5 turnos.
Foco 2 - Evoluindo a mecânica de retirada de habilidade com ossos. Nessa etapa o ninja terá de retirar ossos com precisão e velocidade, treinando o autocontrole corporal para que todo o seu sistema de corpo se adapte rapidamente para que ele retire ossos. Com esse treinamento o ninja poderá retirar ossos do seu corpo com o atributo velocidade (ganho de um jutsu). Exercícios: 1) Meditação e autoconhecimento do corpo; 2) Treinamento de multitarefa corporal (enquanto mexe o braço o ombro inverso também se mexe e assim por diante); 3) Treinamento de multitarefa em alta velocidade (enquanto se move por exemplo); e 4) Consolidação de repetições do exercício para retirada de ossos em contexto de batalha (com ajuda de aliado). Nível II. Tempo empreendido: 4 a 7 turnos.
Foco 3 - Aprendendo a criar ossos em alta velocidade (internamente no corpo). Normalmente a criação de novos ossos pode ser obtida de diversas maneiras. Nesse caso, no entanto, ela será criada através de jutsus comumente utilizados pelo Clã Kaguya para que o ninja aprenda esse tipo de técnica nova. Os exercícios são: 1) Remoção de ossos do corpo em vários locais, forçando a regeneração; 2) Remoção de ossos enquanto se regeneram; 3) Concentração de chakra em locais de regeneração para tentar forçar uma regeneração mais incisiva; 4) Controle corporal dos ossos internamente (com aprendizado de jutsus de expelir ossos pode ajudar nessa etapa); 5) Ato de expelir do corpo osso em regeneração; e 6) Utilizar do chakra interno para manipular o chakra usado na regeneração de algum lugar do corpo (como a mão), para forçar que se crie o osso na camada da derme e o expila, criando ossos rapidamente. Nível III. Tempo empreendido: 5 a 9 turnos.
Estilo sepultamento:
Descrição: Melhora na possibilidade de mortes rápidas e cheques-mates incisivos, poderios em termos de golpes oito ou oitenta. Treinamento avançado e de maior rigor.
Foco 1 - Estudo sobre as técnicas de morte rápida e aumento da letalidade. Material completo de 130 páginas para leitura. Aplicação de técnicas do material, dentre elas: Utilização de jutsus em versão condensada/resumida, repetição da técnica anterior até alcançar um bom nível de condensação e movimentação corporal condizente com a condensação. Nível I. Tempo empreendido: 3 a 5 turnos;
Foco 2 - Melhoramento de jutsus para uma versão mais letal. Nesse foco o ninja conseguirá editar alguns dos funcionamentos de seu jutsu para afunila-los e condensa-los, aumentando significamente seu dano secundário, embora nessas utilizações geralmente reduza a área. Exercícios: 1) Treinamento de meditação e autocontrole corporal; 2) Treinamento de autocontrole do chakra e sua movimentação; 3) Treinamento de controle do chakra nos pontos de expelir jutsus (ex: boca e mãos); 4) Expelindo os jutsus buscando a condensação (movimentos corporais e controle do chakra ao mesmo tempo); e 5) Repetição e consolidação do treinamento em algum jutsu melhorado. Nível II (ou III dependendo do jutsu). Tempo empreendido: 5 a 9 turnos.
Foco 3 - Aprendendo jutsus de letalidade. Nesse treinamento o ninja aprofundará o foco anterior, mas agora com auxílio direto de um professor para lhe passar algumas técnicas e aprendendo um ou dois jutsus novos que sejam extremamente letais. Não necessariamente precisa ser alguém que saiba o jutsu, mas sim as diretrizes. Ganha jutsu novo de alta letalidade. Nível III (ou IV para segundo jutsu). Tempo empreendido: 7 a 12 turnos.