Mr. Causality escreveu:Raramente no universo Naruto alguém começa lutando com toda sua força, isso é muito raro.
Mas tu concorda que Itachi tambem não estava? Afinal ele nem usando o MS estava nesse momento. Geralmente o poder usado para analisar o oponente Não é tão abaixo do seu maximo. Até por que, Naruto estava lutando contra 2 oponentes forticissimos que ele inclusive conhecia o perigo de lutar contra ambos.
Mr. Causality escreveu:Por exemplo, o raikage tinha intenções de matar o Sasuke, ele não começou usando seu poder máximo.
Kakashi lutando contra os edo Espadachins da névoa, sendo um deles o Zabuza, também se conteve, ele não usou tudo que tinha.
No caso do Raikage, eu achei um erro... afinal ali ele morreria pro Sasuke se o Gaara não tivesse intervido... podemos analisar de o Sasuke morreria tambem ou não, mas o Raikage com toda a certeza morreria. Kakashi por outro lado, nivelou por que sabia que era bem mais forte que Zabuza... Não foi o caso de Naruto, B contra Itachi e Nagato... eles estavam pressionando e sendo pressionados... e correram risco de morte varias vezes.
Mr. Causality escreveu:Gai contra kisame, um inimigo de alto nível que ele não conhecia(conhecia mas não se lembrava, o mangá faz uma piada com isso) não começou usando tudo, ele usou primeiro o sexto portão e depois ele usou o sétimo portão.
Esse tambem é um caso expecifico... Guy sofre muito dano colateral para abrir portões... do 6° para o 7° nós vimos que tem uma diferença absurda... assim como do 7° para o 8°... Então ele tenta abrir o menos possivel por lutas...
Mr. Causality escreveu:O próprio Kakashi ao lutar contra um clone só Itachi durante o arco do resgate do Kazekage não começou usando kamui ou elementais massivos contra o Itachi.
Mas Kakashi nessa epoca não podia ativar o MS a todo o momento sem uma preparação grande... A obra deu a entender que Kakashi usou o que pode nessa luta, mesmo não mostrando, é possivel que ele tenha usado suas tecnicas mais poderosas... afinal ele considerava o Itachi um inimigo muito perigoso (Bem ele já sabia disso... havia sentido na pele).
Mr. Causality escreveu:São inúmeros e inúmeros exemplos que não dá pra citar aqui, mas a questão é, o Itachi é mais lento que o Naruto KM, é justamente por esse motivo que o Naruto não precisou usar tudo, aliás se o Itachi fosse tão rápido a ponto de forçar o Naruto a usar tanta velocidade, o Naruto teria ao menos ressaltado ou esboçado alguma difículdade, enquanto ele não teve problema nenhum e até conversava tranquilamente com o Itachi.
Nos quadrinhos esboçados pelo caro colega @Mr. Punisher referente aos caps. (549 e 550 do mangá), vimos a movimentação do Itachi em relação ao Naruto e B. Veja só caro @Mr. Causality ... não estou aqui dizendo que Itachi é mais poderoso que Naruto MK e que B (embora eu ache sim, mas isso é papo pra outro momento), estamos falando de velocidade de combate...
Repare que por inumeras vezes a movimentação do Itachi é superior ao dos 2 em combate... acho que os feitos posteriores do Naruto podem ter superado essas velocidade mostrada pelo Uchiha, mesmo ainda no KCM1, até por que o Naruto evoluiu pra caramba em cerca de 1 dia... Mas nesse momento, nada indica que o Naruto ou o B estavam se segurando....
As Scans postadas pelo Punisher mostram bem isso:
[spoiler="Scans do Punisher"]
[/
spoiler]
Alem disso, queria destacar o B tentando de alguma forma acertar o Itachi e na imagem aparecendo apenas vultos... queria destacar tambem a reação de surpresa do Naruto....
Até por que o Naruto já havia usado o Kiiroi Senkō antes... como vimos abaixo.
Embora na minha concepção o Kiiroi Senkō que ele usou no Raikage foi pra mostrar que o Naruto tinha superado o Minato em velocidade, enquanto o que ele mostra contra o Kisame não....
Toda via, era ,mais que suficiente pra deixar até o B sem entender o que tinha acontecido... O B inclusive acha que foi um Teleport ou um Hiraishin...
Resumindo: Pra mim Itachi era mais rapido que Naruto MK e B no momento da luta sim... Mas posteriormente eles aumentaram suas velocidades.