Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

+11
Yagito
Brave Souls
The Oliver
Orochilherme
Sertão
Rin
Sero0
Mr. Causality
Yuvisøn
Justinboll
Paçoca do Mato
15 participantes

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? EmptyO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Sinceramente eu acho que nada. Não consigo imaginar o Sannin dos Sapos sendo um problema para o Uchiha. Seja em velocidade, habilidades eu sinceramente vejo a luta sendo rapida e culminando na morte do Sannin...

Porem...

ultimamente tenho visto muitas pessoas argumentando que o Jiraya poderia fazer frente ao Uchiha, em alguns casos até dizendo que ele ganharia.
no Insta e Face onde a galera mal acompanharam a obra é uma coisa... mas aqui, eu gostaria muito de saber o motivo disso, então...

Quais são evidencias de que Jiraya poderia lutar de igual pra igual ou derrotar Uchiha Itachi?

- Compare feitos
- Velocidade
- Tempo de reação
- Jutsus e sua real efetividade
- Mostrem Scans...

Vamos.... Quero muito ver esses Argumentos.

O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? Itachi10

@Sertão , @JuliaDark , @Rin , @Mr. Causallity

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Em mérito de Power Scaling, há uma única menção direta comparando o Itachi com o Jiraiya, que é aquela onde eles são referidos como ‘iguais’ e que um combate entre eles provavelmente deixaria ambos muito prejudicados, isso se não fossem mortos. O resultado não mudaria se o Uchiha tivesse ajuda, implicando uma possível superioridade bruta do Ero-Sennin.

Jiraiya >= Itachi

Já em menções indiretas, temos que o Itachi é mais poderoso do que o Jiraiya. O Uchiha é retratado como superior ao Orochimaru, que por sua vez, é considerado o maior rival do Ero-Sennin, que é até implicado como um pouco inferior.

Itachi > Orochimaru >= Jiraiya

Não é sabido o quanto se alterou até a morte de ambos na Parte II.

Um ponto interessante é que o Orochimaru (doente) foi capaz de equilibrar perfeitamente com o Naruto (quatro caudas), com o combate sendo encerrado num empate onde nenhum dos dois conseguiu ferir o outro de forma efetiva. O último deles foi capaz de deixar o Jiraiya (base) à beira da morte, apesar do Ero-Sennin ter saído vitorioso por meios desconhecidos.

Em teoria, isso aumenta grandemente a diferença de poder entre o Itachi e o Jiraiya, uma vez que o Uchiha era ‘muito’ superior ao Orochimaru saudável, que por sua vez era mais poderoso do que a sua versão enfraquecida pela doença, que teria potencial para deixar o Ero-Sennin à beira da morte ainda que não vencesse o combate.

Itachi (até sem o Mangekyou Sharingan) >>> Orochimaru (saudável) >= Jiraiya (base) > Orochimaru (doente) = Naruto (4 caudas): poderoso o suficiente para deixar o Ero-Sennin à beira da morte

Depois disso temos o Jiraiya sendo um pouco melhor explorado e, enfim, a apresentação do Modo Sennin, que é mencionado para ser poderoso o suficiente para elevar o nível do usuário para “outro patamar”. Além disso, temos o mestre do Naruto indo de encontro com Pain, que é implicado para ser o membro mais poderoso da Akatsuki e, por consequência, alguém superior ao Itachi.

PORÉM, Jiraiya até no Modo Sennin acreditava que poderia ser derrotado por três dos Seis Caminhos de Pain, embora consiga derrotá-los se valendo de uma estratégia. Posteriormente, ele enfrenta todos os Seis Caminhos de Pain e, mesmo gravemente ferido, consegue derrotar um deles, acreditando que poderia levar mais corpos se estivesse com uma condição física perfeita. O Ero-Sennin é finalmente morto e todos concordam que o combate foi difícil, com isso sendo reiteirado nos capítulos posteriores, por Zetsu, Obito, Fukasaku, bem como pelo próprio Pain.

Seis Caminhos de Pain > Jiraiya (Modo Sennin | estratégia em jogo) > metade dos Seis Caminhos de Pain > Jiraiya (Modo Sennin);
Seis Caminhos de Pain > Itachi;

E o Itachi também volta a ser explorado na mesma época, mas a única diferença relevante é que agora ele foi capaz de derrotar uma versão mais poderosa do Orochimaru, o Yamata, mas precisou do Susanoo, seu trunfo, para tal feito.

E até então, temos que:

Itachi (doente) > Orochimaru (Yamata) > Orochimaru (saudável) >= Jiraiya (base)
Seis Caminhos de Pain > Jiraiya (Modo Sennin) >>> Jiraiya (base)
Seis Caminhos de Pain > Itachi (doente)

A questão final é: qual seria a relação entre o Jiraiya (Modo Sennin) e o Orochimaru (Yamata)?

Se equivalentes, por exemplo, o Itachi provavelmente seria capaz de derrotar o Jiraiya (Modo Sennin) com pouco esforço usando o seu Susanoo. Isso também implicaria que o Uchiha seria capaz de proporcionar um combate muito mais duro para Pain, não sendo potencialmente morto por metade dos Seis Caminhos de Pain e levando mais corpos do que o Ero-Sennin até se fosse gravemente ferido em um combate contra o poder máximo do líder da Akatsuki.

Já particularmente falando, mais na minha opinião mesmo, eu acho que o Jiraiya oferecer um combate duro para o Pain, com isso sendo reiteirado algumas vezes no decorrer dos capítulos posteriores à luta, é um grande feito para o Ero-Sennin. E não me parece consistente que um oponente inferior ao líder da Akatsuki, como o Itachi com a sua doença em estágio terminal, fosse completamente imbatível para o Jiraiya.

Além disso, o Sasuke (Hebi) me parece um inimigo muito menos duro do que o Jiraiya (Modo Sennin), e o Uchiha só foi superado pelo Itachi quando o Susanoo foi colocado em jogo (a parte do Itachi vencer se quisesse entraria neste mérito), o que também acredito que ocorreria em um combate envolvendo o Ero-Sennin.

Enfim, é mais ou menos nisso que eu acredito que aconteceria pelo Power Scaling apresentado na obra. Já em um combate franco, se ambos fossem contra os seus oponentes com sede de sangue, o Jiraiya provavelmente levaria a pior, assim como o Orochimaru, uma vez que ele só se mostrou capaz de se manter em combate contra o alto escalão da Akatsuki se valendo do Modo Sennin, que requer um tempo que Jiraiya seria incapaz de obter contra um Itachi lutando com tudo desde o início.

Obs.: Não entrei no mérito da relação Pain - Itachi - Obito porque é complicado, hoje eu consigo entender os motivos pelos quais qualquer um dos três poderia ser considerado o mais poderoso, então apenas mantive Pain > Itachi por ser o que o pessoal costuma aceitar mais. Em um cenário onde Itachi seja superior ao Obito e ao Pain, por exemplo, é plausível dizer que Jiraiya seria obliterado até com o Modo Sennin em jogo.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz

Peraaaa lá. Segundo as palavras de autoria, vulgo Masashi Kishimoto, a luta foi completamente planejada para Sasuke vencer. Portanto, não! Ele em nenhuma circunstância forçou Itachi a usar o Susano'o.

Compreende-se, portanto, segundo as citações do ilustre personagem Kisame, a equiparação de TÍTULOS: Sannin Lendário e Clã Uchiha.

O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? 42500812

Última edição por Mr. Punisher em 4/2/2022, 23:54, editado 2 vez(es)

more_horiz
Sinceramente eu fico pasmo que ainda existam essas discussões por causa de citações incoerentes, ou que sofreram algum tipo de retcon ou que foram proferidas para upar um personagem/jutsu/algo.

Itachi mesmo doente é superior ao Jiraiya, isso é claro como água.

Por exemplo, a sapolandia, seria tirada de campo a medida que o amaterasu se espalhasse pelo campo de batalha.

Elementais, juba, rasengan são desviados pelo shushin de altíssimo nível do Uchiha.

Susano e recursos providos por ele como as magatamas so complicariam a vida do jiraya.

O único trunfo que ao meu ver seria efetivo seria o gama rinshou se o jiraya imobilizasse o Itachi por sorte( o que é muito pouco provável), o susano pode produzir ondas de choque e afetar o meio, cancelando o genjutsu, de forma similar ao que Temari fez, enfim é algo que não deveria ser passivo de discussão, a vitória do Uchiha é absoluta sobre qualquer sannin, com exceção do orochimaru com edo tensei.

more_horiz
Ele pode esperar...o Jigen faria isso(eu acho)

Não sei como o Itachi venceria o Jiraya no modo sennin.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Em mérito de Power Scaling, há uma única menção direta comparando o Itachi com o Jiraiya, que é aquela onde eles são referidos como ‘iguais’ e que um combate entre eles provavelmente deixaria ambos muito prejudicados, isso se não fossem mortos. O resultado não mudaria se o Uchiha tivesse ajuda, implicando uma possível superioridade bruta do Ero-Sennin.

Jiraiya >= Itachi

Já em menções indiretas, temos que o Itachi é mais poderoso do que o Jiraiya. O Uchiha é retratado como superior ao Orochimaru, que por sua vez, é considerado o maior rival do Ero-Sennin, que é até implicado como um pouco inferior.

Itachi > Orochimaru >= Jiraiya

Não é sabido o quanto se alterou até a morte de ambos na Parte II.

Um ponto interessante é que o Orochimaru (doente) foi capaz de equilibrar perfeitamente com o Naruto (quatro caudas), com o combate sendo encerrado num empate onde nenhum dos dois conseguiu ferir o outro de forma efetiva. O último deles foi capaz de deixar o Jiraiya (base) à beira da morte, apesar do Ero-Sennin ter saído vitorioso por meios desconhecidos.

Em teoria, isso aumenta grandemente a diferença de poder entre o Itachi e o Jiraiya, uma vez que o Uchiha era ‘muito’ superior ao Orochimaru saudável, que por sua vez era mais poderoso do que a sua versão enfraquecida pela doença, que teria potencial para deixar o Ero-Sennin à beira da morte ainda que não vencesse o combate.

Itachi (até sem o Mangekyou Sharingan) >>> Orochimaru (saudável) >= Jiraiya (base) > Orochimaru (doente) = Naruto (4 caudas): poderoso o suficiente para deixar o Ero-Sennin à beira da morte

Depois disso temos o Jiraiya sendo um pouco melhor explorado e, enfim, a apresentação do Modo Sennin, que é mencionado para ser poderoso o suficiente para elevar o nível do usuário para “outro patamar”. Além disso, temos o mestre do Naruto indo de encontro com Pain, que é implicado para ser o membro mais poderoso da Akatsuki e, por consequência, alguém superior ao Itachi.

PORÉM, Jiraiya até no Modo Sennin acreditava que poderia ser derrotado por três dos Seis Caminhos de Pain, embora consiga derrotá-los se valendo de uma estratégia. Posteriormente, ele enfrenta todos os Seis Caminhos de Pain e, mesmo gravemente ferido, consegue derrotar um deles, acreditando que poderia levar mais corpos se estivesse com uma condição física perfeita. O Ero-Sennin é finalmente morto e todos concordam que o combate foi difícil, com isso sendo reiteirado nos capítulos posteriores, por Zetsu, Obito, Fukasaku, bem como pelo próprio Pain.

Seis Caminhos de Pain > Jiraiya (Modo Sennin | estratégia em jogo) > metade dos Seis Caminhos de Pain > Jiraiya (Modo Sennin);
Seis Caminhos de Pain > Itachi;

E o Itachi também volta a ser explorado na mesma época, mas a única diferença relevante é que agora ele foi capaz de derrotar uma versão mais poderosa do Orochimaru, o Yamata, mas precisou do Susanoo, seu trunfo, para tal feito.

E até então, temos que:

Itachi (doente) > Orochimaru (Yamata) > Orochimaru (saudável) >= Jiraiya (base)
Seis Caminhos de Pain > Jiraiya (Modo Sennin) >>> Jiraiya (base)
Seis Caminhos de Pain > Itachi (doente)

A questão final é: qual seria a relação entre o Jiraiya (Modo Sennin) e o Orochimaru (Yamata)?

Se equivalentes, por exemplo, o Itachi provavelmente seria capaz de derrotar o Jiraiya (Modo Sennin) com pouco esforço usando o seu Susanoo. Isso também implicaria que o Uchiha seria capaz de proporcionar um combate muito mais duro para Pain, não sendo potencialmente morto por metade dos Seis Caminhos de Pain e levando mais corpos do que o Ero-Sennin até se fosse gravemente ferido em um combate contra o poder máximo do líder da Akatsuki.

Já particularmente falando, mais na minha opinião mesmo, eu acho que o Jiraiya oferecer um combate duro para o Pain, com isso sendo reiteirado algumas vezes no decorrer dos capítulos posteriores à luta, é um grande feito para o Ero-Sennin. E não me parece consistente que um oponente inferior ao líder da Akatsuki, como o Itachi com a sua doença em estágio terminal, fosse completamente imbatível para o Jiraiya.

Além disso, o Sasuke (Hebi) me parece um inimigo muito menos duro do que o Jiraiya (Modo Sennin), e o Uchiha só foi superado pelo Itachi quando o Susanoo foi colocado em jogo (a parte do Itachi vencer se quisesse entraria neste mérito), o que também acredito que ocorreria em um combate envolvendo o Ero-Sennin.

Enfim, é mais ou menos nisso que eu acredito que aconteceria pelo Power Scaling apresentado na obra. Já em um combate franco, se ambos fossem contra os seus oponentes com sede de sangue, o Jiraiya provavelmente levaria a pior, assim como o Orochimaru, uma vez que ele só se mostrou capaz de se manter em combate contra o alto escalão da Akatsuki se valendo do Modo Sennin, que requer um tempo que Jiraiya seria incapaz de obter contra um Itachi lutando com tudo desde o início.

Obs.: Não entrei no mérito da relação Pain - Itachi - Obito porque é complicado, hoje eu consigo entender os motivos pelos quais qualquer um dos três poderia ser considerado o mais poderoso, então apenas mantive Pain > Itachi por ser o que o pessoal costuma aceitar mais. Em um cenário onde Itachi seja superior ao Obito e ao Pain, por exemplo, é plausível dizer que Jiraiya seria obliterado até com o Modo Sennin em jogo.

E o Databook que afirmou que Sasuke somente superou Itachi com o Mangekyō Sharingan Eterno — pressupondo que o Sasuke Mangekyō Sharingan seja inferior ou, no melhor dos casos, igual ao seu irmão em poder? O Naruto (Modo Sennin) também foi afirmado como tendo superado Jiraiya, o que corrobora com a intenção narrativa da sua luta contra Pain, esta é, derrotar o inimigo que derrotou seu sensei, pressupondo que para isso ele deveria superá-lo.

Para acatar uma lógica em que Itachi não seja superior ao Jiraiya, você teria que afirmar que o Naruto (Sennin) é substancialmente mais forte do que o Sasuke (Mangekyō Sharingan), procede ou não procede?
:?:

more_horiz
O Naruto (Modo Sennin) também foi afirmado como tendo superado Jiraiya

puts, sério? kkk

Naruto superou as gerações anteriores no quesito domínio de Senjutsu, isso já vinha sendo previsto por fukasaku desde o início do treinamento. Naruto continua sendo inferior ao Jiraiya se tratando de overall.

Naruto com todo o preparo prévio + conhecimento, foi incapaz de vencer um formação nerfada. Nagato afirmou que Jiraiya derrotaria a formação full com muito menos.

Se você colocar Naruto no lugar de Jiraiya em Ame, ele sequer passaria do Trio de Pains, sequer. Se duvida, basta ver o atraso que KM1 Naruto levou so do camaleão + Cerberus.

more_horiz
Orochimaru é constantemente colocado acima do Jiraiya e ganhou, pelo menos, duas lutas contra o Ero Sennin - uma delas televisionada, onde ele teve diversos ossos quebrados. Itachi é constantemente colocado acima do Orochimaru e também ganhou duas lutas contra ele. Isso já diz muita coisa, não acha?

more_horiz
Sertão escreveu:
puts, sério? kkk

Naruto superou as gerações anteriores no quesito domínio de Senjutsu, isso já vinha sendo previsto por fukasaku desde o início do treinamento. Naruto continua sendo inferior ao Jiraiya se tratando de overall.

Naruto com todo o preparo prévio + conhecimento, foi incapaz de vencer um formação nerfada. Nagato afirmou que Jiraiya derrotaria a formação full com muito menos.

Se você colocar Naruto no lugar de Jiraiya em Ame, ele sequer passaria do Trio de Pains, sequer. Se duvida, basta ver o atraso que KM1 Naruto levou so do camaleão + Cerberus.

Logo você, Sertão, que é um adorador da parte de citações do mangá, negando o que Fukasaku afirmou sem pestanejar?

O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? OMRCYnI

Aponte aí, em que parte do texto está sendo mencionado "no Modo Sábio"? Kishimoto esqueceu de redigir essa parte?

Aliás, você também não comentava sobre intenção autoral? O que será que Kishimoto quer representar quando pega Naruto, enfrentando o assassino do seu sensei, e coloca Fukasaku para dizer que ele superou seus predecessores?
:yoda:

Naruto pararia no Trio Pain? "Trio Pain > Naruto SM" é isso mesmo que o mangá quis representar?

Spoiler :

Novamente, o que é retratado no mangá?

O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? 4zAV9J5

"Ah mas ele tinha vantagens e tals" Tá, mas e aí? Foi isso que Pain quis inferir? "Você foi o que chegou mais longe contra mim, mas só porque tinha vantagem", é isso que Pain quis retratar?

O que eu acho grotesco é você usar citações para o Jiraiya e depois adulterar as que você não gosta adequando-as às suas opiniões pessoais, e não o contrário.
:aliens:

more_horiz
Rin escreveu:

Logo você, Sertão, que é um adorador da parte de citações do mangá, negando o que Fukasaku afirmou sem pestanejar?

Esse é o problema de quem vive de citação @Sertão, a sua linha de raciocínio se virou contra você.

more_horiz
Cara, Itachi é counter do Pain e dos Sannin's.

more_horiz
O que eu acho grotesco é você usar citações para o Jiraiya e depois adulterar as que você não gosta adequando-as às suas opiniões pessoais, e não o contrário.

:e.e:

more_horiz
Bunta observa as costas de Naruto e vê o reflexo de Jiraiya e Minato, ele então pergunta se Fukasaku viu a mesma coisa que ele, o sapo responde "Naruto-chan superou seus antecessores"

Ele não fala de Jiraiya especificamente, ele se refere ao Sannin e Minato. Ou seja, seguindo seu raciocínio, temos que Sage Naruto saga Pain > Minato.

Temos então que MS Sasuke (versão Danzou) > Sage Naruto > Minato/Jiraiya.

Que engraçado, pois Nagato observa que KM1> Sage Naruto, sendo que temos vários personagens colocando o relâmpago dourado bem acima de Naruto KM1 (Raikage e Yamato/Bee)

Ou seja, a fala de Fukasaku não faz sentido nenhum se tratando de overall, aquilo foi Hype direcionado ao Modo Sennin.

"Ah mas ele tinha vantagens e tals" Tá, mas e aí? Foi isso que Pain quis inferir? "Você foi o que chegou mais longe contra mim, mas só porque tinha vantagem", é isso que Pain quis retratar?

A fala de Nagato foi para dar Hype e reconhecer o poder do Gari, o que não muda o fato de que só foi possível chegar tão longe com todo o aparato montado para o Uzumaki.

O próprio Nagato, mesmo perdendo corpos, em nenhum momento acha que de fato seria derrotado pelo Naruto Sennin (até foi, mas com interferência da Kyuubi). Isso prova que para Nagato: Jiraiya> Naruto, já que contra seu Sensei,ele afirmou que perderia com conhecimento prévio.

more_horiz
Saudade da época em que o pessoal discutia compatibilidade de combate, técnicas, habilidades e atributos ao invés de mérito e ditos.

more_horiz
@The Oliver

Não minta, você sabe muito bem que pain é que é counter do Itachi, não o contrário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos