Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

+11
Yagito
Brave Souls
The Oliver
Orochilherme
Sertão
Rin
Sero0
Mr. Causality
Yuvisøn
Justinboll
Paçoca do Mato
15 participantes

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Eu só consigo pensar nisso:
https://www.forumnsanimes.com/t95906-todas-as-analises-que-fazemos-sao-equivocadas#1674766

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Justinboll escreveu:
VS Battle. Isso me ajudou muito a verificar o power scaling. As outras capas também possuem informaçoes interessantes, embora a maioria apenas resuma o que já está no mangá.

Onde exatamente na VS Battle?
:?:

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
@Rin

Perfis de personagem

https://vsbattles.fandom.com/wiki/Naruto_Uzumaki_(Part_II:_Pre-War_Arc)

Referência 12

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Nem lembrava que Justinboll usava VS Battle.
Alguns irão se assustar com a velocidade estabelecida a certos personagens.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Brave Souls escreveu:
Nem lembrava que Justinboll usava VS Battle.
Alguns irão se assustar com a velocidade estabelecida a certos personagens.


Na verdade, eu uso muito pouco. Vejo mais porque às vezes encontro detalhes que deixei passar. Geralmente me limito à potência de ataque, o resto como velocidade não me interesso muito

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Rin

Perfis de personagem

https://vsbattles.fandom.com/wiki/Naruto_Uzumaki_(Part_II:_Pre-War_Arc)

Referência 12

Eles podiam fazer uma lista com essas descrições aí.
:?:

Parece interessante.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
@Justinboll curti muito tua analise... e de alguns outros como o @Rin e etc...

mas as vezes nós ficamos presos no que a narrativa do momento quer dizer, sendo que mais a frente esse mesma narrativa foi desmentida. Naruto é uma obra incrivel, mas cheio de falhas, erros de roteiro, etc...

então eu analiso da seguinte forma tudo na obra... O que foi dito? O que foi mostrado? Será que acontecimentos mais recentes embasam o que foi dito ou mostrado? se não eu anulo o que foi apresentado antes e considero as informações mais recentes... exemplo:
1- No Arco Pain foi dito que Naruto havia superado seus predecessores. (Jiraya e Minato)...
2- Na saga da Guerra vimos quando o Naruto KM apareceu pela primeira vez, que Naruto ainda não estava no nivel do Minato.
3- Mais pra frente, na luta contra Ay, o Raikage da a entender que agora, naquele momento, Naruto havia superado o Minato.

O que eu entendo com isso?

Que houve uma narrativa em que Naruto havia sim superado o Minato e Jiraya... só que mais na frente essa narrativa em relação ao Minato foi desconsiderada. quer dizer que em relação ao Jiraya tambem deve ser desconsiderada? Não, Não existe nenhuma mensão, sitação ou linha de raciocinio que pode ser usada para anular o fato que Jiraya havia sido ultrapassado por Naruto SM.

Então com isso:
Naruto KM luta com Ay > Minato > Naruto KM > Naruto SM > Jiraya

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Já vi um post bem detalhado do Justinboll explicando os motivos do Kira Ay e Naruto não terem superado o Minato ou algo assim.
É antigo mas vale até hoje e creio eu que ele repetirá essa formosura.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Sei lá... eu realmente não sei o que Jiraya poderia fazer contra o Uchiha. Lutar sem olhar nos olhos? antes dele ter essa sacada ele já caiu em um Genjutsu.

Lutar no corpo a corpo? ia ser trucidado.

Apelar para o SM? morreria antes de terminar o Ritual.

Se conseguisse? Seriam mais 2 a entrar no Genjutsu no Uchiha.

Nem em modo Sennin Jiraya conseguiria acompanhar o Itachi... Amaterasu seria a queima roupa, sem resposta nenhuma, assim como Tsukuyomi e Totsuka.

Gamarinshô? qual é... demora um tmepo pra ser canalizado, em uma batalha onde o adversario é mais rapido que você não é de ultilizade. Isso se considerarmos que o Uchiha não devolveria o Gen....


Acho uma comparação bem injusta, mas eu vejo que tem gente que ainda acredita na possibilidade da vitoria pro Sannin.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Jiraiya só poderia vencer Itachi se apresentasse alguma técnica oculta de seu arsenal, assim como fez contra Pain. Com o mostrado a nós em onscreen, a lógica nos faz acreditar que ele seria superado por Itachi em qualquer área. Negar tudo o que foi mostrado e deixar de analisar todas suas características e estilo de luta se firmando apenas em um antigo dito é pedir para ter fé na vitória dele por favoritismo ao invés de raciocínio lógico.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
@Paçoca do Mato

Valeu! E é basicamente isso aí mesmo. Há narrativas e narrativas, algumas se alteram com o tempo, outras não.

@Brave Souls

Eu não lembro disso, fiz poucos tópicos sobre o Minato, no geral e só lembro de um único envolvendo o Yondaime Raikage. E também não lembro de você, LOL. Qual era seu nick anterior?

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
então eu analiso da seguinte forma tudo na obra... O que foi dito? O que foi mostrado? Será que acontecimentos mais recentes embasam o que foi dito ou mostrado? se não eu anulo o que foi apresentado antes e considero as informações mais recentes... exemplo:
1- No Arco Pain foi dito que Naruto havia superado seus predecessores. (Jiraya e Minato)...
2- Na saga da Guerra vimos quando o Naruto KM apareceu pela primeira vez, que Naruto ainda não estava no nivel do Minato.
3- Mais pra frente, na luta contra Ay, o Raikage da a entender que agora, naquele momento, Naruto havia superado o Minato.

O que eu entendo com isso?

Que houve uma narrativa em que Naruto havia sim superado o Minato e Jiraya... só que mais na frente essa narrativa em relação ao Minato foi desconsiderada. quer dizer que em relação ao Jiraya tambem deve ser desconsiderada? Não, Não existe nenhuma mensão, sitação ou linha de raciocinio que pode ser usada para anular o fato que Jiraya havia sido ultrapassado por Naruto SM.

Exato.




@Justinboll você tem alguma ideia de argumento para defender que Naruto (SM) e Sasuke (MS) são iguais? Eu realmente não lembro de nenhuma comparação que realmente prove isso, o máximo que eu vi foi o Naruto fazendo uma referência ao destino de Indra-Ashura.
:?:

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
@Rin

Realmente não há nenhuma, apenas somos induzidos a tirar esta conclusão. Fora isso, talvez os únicos argumentos sejam que o Naruto admitiu precisar do Kurama para derrotar o Sasuke da mesma forma que o Uchiha admitiu precisar dos olhos do Itachi para matar o seu rival, indicando que um não poderia superar o outro sem antes superar a si mesmo. Aliás, a igualdade deles no que diz respeito ao poder de combate só começou a se tornar evidente a partir daí mesmo... e, no geral, o Sasuke usando o poder máximo do Mangekyou Sharingan foi pouquíssimo explorado em comparação com o Naruto usando o Modo Sennin.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Fora isso, talvez os únicos argumentos sejam que o Naruto admitiu precisar do Kurama para derrotar o Sasuke da mesma forma que o Uchiha admitiu precisar dos olhos do Itachi para matar o seu rival, indicando que um não poderia superar o outro sem antes superar a si mesmo.

Mas se formos chegar a alguma conclusão partindo dessa premissa, temos que Naruto (SM) precisa do Kurama para derrotar o Sasuke cego (que é inferior ao Sasuke vitalizado).
:?:

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Concordo com o Lila.

descriptionO que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte? - Página 3 EmptyRe: O que Jiraya poderia fazer para deter Itachi (Doente) em uma luta até a morte?

more_horiz
Rin escreveu:
Justinboll escreveu:
Fora isso, talvez os únicos argumentos sejam que o Naruto admitiu precisar do Kurama para derrotar o Sasuke da mesma forma que o Uchiha admitiu precisar dos olhos do Itachi para matar o seu rival, indicando que um não poderia superar o outro sem antes superar a si mesmo.

Mas se formos chegar a alguma conclusão partindo dessa premissa, temos que Naruto (SM) precisa do Kurama para derrotar o Sasuke cego (que é inferior ao Sasuke vitalizado).
:?:


Sim, o problema é que não existe uma versão do Sasuke que dominou o Mangekyou Sharingan sem prejudicar a própria visão. Tudo vassilaum

Isso é tipo "Edo Tensei", mas sem regeneração e chakra infinito.

É apenas consequência narrativa. O Kishimoto fez a mesma coisa com o Obito ao dizer que Naruto só poderia derrotá-lo com o Modo Kurama, no início da história, o Obito ao qual a narrativa se referia era aquele que vestia a máscara laranja, no fim, tornou-se aquele que possuía o Rinnegan, que é mais poderoso que outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos