Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Danzou vs Itachi.

+7
Wick
Crimson Lilac
Paçoca do Mato
JonRed
Orochilherme
FrutosDoMar
Mr. Causality
11 participantes

descriptionDanzou vs Itachi. EmptyDanzou vs Itachi.

more_horiz
Condições: Ambos Full em seus auges, Itachi vivo sem doença.
Restrições: Yata, Totsuka, Izanami e Kotoamatsukami.
Conhecimento: Mangá.
Distância: 50 metros.
Local: Sasuke vs Danzou.
Intenções: vencer por qualquer meio.
(danzou começa já com o selo no braço removido, Itachi possui uma katana).

Última edição por Mr. Causality em 9/2/2022, 15:50, editado 1 vez(es)

descriptionDanzou vs Itachi. EmptyRe: Danzou vs Itachi.

more_horiz
Luta mal elaborada porque o Itachi já sabe as fraquezas do Danzo e também que não foi restringido o conhecimento do Izanagi (que já é do conhecimento de Itachi sobre a técnica). No pior dos casos, Itachi lançava o izanami e adeus Danzo que preso no ciclo até se reconhecer como invejoso e presunçoso.

Se tu reduzir a inteligência do Itachi pra nível Kakashi e também restringir o izanami... Tem jogo.

more_horiz
Itachi é muito counter do Danzo credo, tem o Tsukuyomi também.

more_horiz
Izanami foi feito exatamente pra burlar o Izanagi.

more_horiz
Que maldade  @Bernoulli , magoou colocar o Kakashi abaixo do Itachi em inteligência.
Considerando o quão entrelaçado está o Izanagi ao arsenal do itachi usuário de Izanami é até complicado restringir esse conhecimento.
Mas se restringir Izanami que é literalmente o Counter do Izanagi podemos debater.

Bernoulli:
Se restringir Izanami.
Qual é a estratégia que vc acha que o Itachi usaria?
Qual o Danzou usaria?

@FrutosDoMar
Tenho dúvida se Tsukuyomi funcionaria, até mesmo a Totsuka ( acho que o  @Mr. Causality restringiu para evitar os argumentos dos fanboy  ) . Apesar que o Danzou caiu em Genjutsu sharingan normal , mas o que torna o Tsukuyomi especial é os danos mentais de ser torturado por 72 horas que talvez podem ser negados pelo Izanagi .
Nunca pensei que os fãs do Itachi Fuumetsu Mangekyou Sharingan fossem tantos .

more_horiz
O izanami está restrito Também.

more_horiz
JonRed escreveu:
Que maldade  @Bernoulli , magoou colocar o Kakashi abaixo do Itachi em inteligência.
Considerando o quão entrelaçado está o Izanagi ao arsenal do itachi usuário de Izanami é até complicado restringir esse conhecimento.
Mas se restringir Izanami que é literalmente o Counter do Izanagi podemos debater.

Bernoulli:
Se restringir Izanami.
Qual é a estratégia que vc acha que o Itachi usaria?
Qual o Danzou usaria?

@FrutosDoMar
Tenho dúvida se Tsukuyomi funcionaria, até mesmo a Totsuka ( acho que o  @Mr. Causality restringiu para evitar os argumentos dos fanboy  ) . Apesar que o Danzou caiu em Genjutsu sharingan normal , mas o que torna o Tsukuyomi especial é os danos mentais de ser torturado por 72 horas que talvez podem ser negados pelo Izanagi .
Nunca pensei que os fãs do Itachi Fuumetsu Mangekyou Sharingan fossem tantos .

@JonRed
1) Pelo contrário. Usei o Kakashi porque acredito que ele é o cara abaixo de Itachi no quesito inteligência de combate no x1 na obra inteira. Os dois só perdem nisso pro Shikamaru quando a luta passa a ser de equipes. O motivo de eu ter dito isso foi pra tirar o manto de endeusamento de inteligência que o próprio Kishimoto é culpado de ter feito os fanboys terem razão de usarem essa cartada.

2) Eu ainda apostaria no Itachi vencendo. A luta iniciaria com kenjutsu mas Danzo venceria essa porque ele infunde futon nas shuriken e kunai. Depois o Itachi usaria o Susano'o pra se proteger dos contra-ataques mortais que o Izanagi proporciona. Daí ficaria lançando combos fortes de Amaterasu, Totsuka e Magatama até entender a fraqueza do Danzo que é o controle do fluxo de chakra. Ao invés de lançar um genjutsu para simular que o último sharingan estava aberto, Itachi poderia ser mais inteligente e confundir Danzo com a questão do controle do fluxo alterando a percepção de tempo.

Edit: o Sasuke também de certa forma alterou a percepção do tempo pra Danzo fazendo acreditar que o sharingan ativado tinha durado um pouco mais do que o esperado, mas falo em alterar a percepção durante o fluxo de chakra fazendo Danzo desativar a técnica no momento errado.

3) Danzo cai pra qualquer genjutsu como qualquer outro shinobi nível jounin/kage. O lance é que Danzo tem uma habilidade quase única de LIBERAR o genjutsu por conta própria o que por si só é algo incrível. Tanto que acredito que ele possa se libertar do Tsukuyomi mas sem reverter os danos físicos/mentais sofridos.

Edit: esse último ponto é mais um achismo meu mas que faz sentido já que é esperado que Danzo tenha alguma cartada contra o Tsukuyomi.

more_horiz
Izanagi muda qualquer realidade prejudicial ao usuário e substituí por outra. Totsuka e Tsukuyomi são counterados, pois a realidade onde Danzou caiu neles é alterada.

Susanoo tanka os Fuutons do Danzou. Não tem necessidade de usar Yata. Os ítens míticos não são úteis para Itachi aqui.

A única coisa que Itachi tem que de fato countera o Izanagi é o Izanami, aqui restrito.

Isso aqui seria praticamente a mesma coisa de Sasuke vs Danzou, a diferença é que Itachi tem melhor controle de chakra (mesmo morrendo de doença, usou mais jutsus contra seu irmão e Orochimaru do que Sasuke usou contra Danzou por exemplo) não precisaria de adquirir energia de um terceiro como Sasuke usou Karin. Itachi também é mais rápido que Sasuke em todos os sentidos.

more_horiz
Desconsiderem os pontos (2) e (3) meu penúltimo post @JonRed e @Mr. Causality. Estou sem tempo e acabei postando coisas que nem era bem isso que eu quis dizer. Mais tarde apareço para explicar melhor meu ponto de vista.

Nisso que dá postar rápido e sem pensar.

more_horiz
Acho que apesar de tudo os Jutsus do Itachi, todos os Gens principalmente o Tsukuyomi iriam acabar com os seus Izanagis com facilidades...

Tecnicas como Shinkarasu ou o Gaeshi que faria o Danzou ir se matando sozinho enquanto gasta seu proprio Chackra com seus Izanagis... Na real, Danzou não teria como lutar contra nenhum dos Genjutsus do Itachi. Na luta contra o Sasuke no anime (Eu não lembro se no mangá tem essa mesma cena) mas Danzou parece temer o Tsukuyomi do Itachi... ao citar que o Sasuke é muito inferior em Genjutsu que seu irmão.

more_horiz
Tsukuyomi ativado quando o Izanagi também está tem efeito anulado, @Paçoca do Mato. Quando o Izanagi tá ativado ele muda a própria realidade do que ocorreu. Não é como se Danzo precisasse a cada vez que sofreu um dano ativar manualmente o jutsu. Duvido muito que alguém (tirando a Tsunade e Sakura) que tivesse o tronco do corpo FURADO por uma flecha violenta do susano'o conseguisse ativar o jutsu após o ocorrido. O jutsu já está em pleno funcionamento então tudo que for feito contra Danzo vai virar ilusão.

@JonRed aguarde um pouco mais, mas lei esse post. É uma prévia do que tenho pra falar.

more_horiz
De qualquer jeito... Mata-lo varias vezes vai fazer ele gastar mais rapido o Izanagi se não me engano... Em velocidade e jutsus mortais o Itachi esta bem acima... vai ser a mesma coisa do que contra o Sasuke... mas acho que Itachi não precisaria desperdiçar tanto chackra quanto Sasuke desperdiçou.

more_horiz
@Paçoca do Mato
Certamente o Itachi tem até mais poder no arsenal do que o Sasuke quando enfrentou Danzo. Então ele poderia facilmente repetir a tática. Entretanto, Itachi sempre foi muito mais inteligente que o Sasuke então acredito que ele nem precisaria recorrer a isso tudo. Bastava ele aprender o defeito no controle do fluxo de chakra no Izanagi estendido. Daí ele aplicava um genjutsu antes do Danzou desativar/ativar isso já no 2o ou 3o olho usado.

more_horiz
Essa luta já aconteceu e se o irmão mais novo e inexperiente venceu é passível de acreditar que o mais velho também o faria.

more_horiz
@JonRed finalmente tenho tempo pra responder. Bom vamos lá:

(1) Mantenho que Kakashi está abaixo só de Itachi no quesito inteligência no dito e também em batalhas no x1. Pode ter gente vindo aqui questionar o por que acho Kakashi melhor nisso do que Hashirama ou Madara ou Sasuke ou pior ainda vir fanboy do Tobirama com as velhos motivos, mas o fato é que de todos os experts... Kakashi foi o que menos precisou de roteiro pra ajudar. Basta lembrar do maior feito dele que foi desvendar o jutsu do Obito.

(2) Cara, sinceramente mesmo com todas as restrições que o Dotonuser colocou eu ainda vou de Itachi. O Danzo que a gente conhece é muito refém do Izanagi que faz ele ser poderoso contra a maioria dos ninjas de elite mas também prende ele a ficar abaixo de ninja como Itachi. A batalha não seria igual como foi do Sasuke mesmo com Itachi saudável. Acredito que é consenso que Itachi é muito mais inteligente que Sasuke. Portanto criaria um método mais rápido para "cancelar" o efeito do Izanagi. Como eu falei posts anteriores, quando a técnica Izanagi está ativada, Danzo pode mudar a realidade entre 60 segundos mais ou menos para cada olho. Então mesmo qualquer genjutsu no sharingan ou a técnica especial Tsukuyomi não surte efeito durante esse período. Agora Sasuke não venceu Itachi pela perspicácia e sim porque ele apostou em vencer no cansaço. Acredito que Itachi seja capaz de aplicar um genjutsu no momento exato que Danzo precisará ajustar o fluxo de chakra com selos, afinal uma das especialidades do Itachi é ser o mais rápido no gatilho (fazer selos).

(3) Não ficou claro, mas no primeiro genjutsu do Sasuke em Danzo, minha impressão é que Danzo não usou Izanagi e nem nada. Ele simplesmente quebrou o genjutsu na marra. Algo que não tinha visto algo semelhante antes além do Itachi quando usou um espelho contra Kurenai. Então tem isso também. A experiência do Danzo conta.

O que acha?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos