JonRed escreveu: @The Wick Que eu lembre no Databook 3 os dois tem nota máxima em Inteligência.
@Inosuke Ditos e Databook só vale para o meu favorito.
@Inosuke e
@JonRedAh sim, eu confundi o Databook 1 com o Databook 3. No Databook 1, o Kakashi tem 4.5 de inteligência. Mesmo assim a premissa vale, né? Ele é mais velho, no final das contas.
Mas é muito simples, então: deem um único exemplo em que eu tenha desmerecido as informações do Databook. Não preciso cometer esse tipo de incoerência pra ficar defendendo ou criticando X ou Y personagem. Desgostar do Databook é uma característica clássica de quem não consegue aceitar a realidade do universo Naruto, que é definida tão somente pelo autor e não pelos fãs. Não é o meu caso, felizmente.
Podem ficar a vontade, viu? Aqui está o link:
https://www.forumnsanimes.com/spa/u1 . Vamos descobrir quem realmente faz questão de contrariar as obras do autor.
Databook não fica do lado de "ditos", pois está em uma hierarquia superior a do próprio mangá. Nos ditos, quem fala são os personagens, de dentro de suas próprias visões e experiências. No Databook, quem fala é o autor diretamente, em tom explicativo. Ele até faz, como exceção, algumas figuras de linguagem e metáforas, o que é frequentemente usado para surtos coletivos que pegam essas exceções pontuais e tentam dizer que as descrições e informações expressamente estabelecidas pelo autor no Databook (tal como as pontuações) não são válidas. Sendo que o que não é válido são informações e narrativas criadas pelos fãs, especialmente quando contrariam algo que está expressamente presente em qualquer obra de autoria do Kishimoto.
Entende? Não é válido querer invalidar uma informação expressa usando uma narrativa criada por fã. "X desviou de Y coisa no mangá, então eu acho que fulano é mais rápido". KKKKKKK. Essa é só a sua narrativa fanmade. O que está no mangá é X desviando de Y, e há vários fatores envolvidos nisso. A conclusão que você tirou disso não pertence ao mangá e sim somente à sua imaginação e criatividade.
Não existe conflito entre o Databook e o mangá. O que existe é conflito entre o Databook e as narrativas equivocadas que os fãs fazem sobre o mangá, adicionando informações inexistentes que não estão presentes nas páginas, e sim nas narrativas deles sobre elas. Pode ver que é sempre um padrão: posta uma página, e então
necessariamente, obrigatoriamente "narra" o que acontece nela, inventando conclusões duvidosas e informações não presentes na página em si. A verdade é muito óbvia: se a informação estivesse mesmo na página, dispensaria qualquer narrativa adicional por parte do membro.
Também não existe conflito entre mangá e mangá. A realidade no universo Naruto é uma só, não sofre efeitos cósmicos de realidades alternativas. Não trata-se de retcon. Trata-se da evolução da história, suas revelações e seus acontecimentos de acordo com cada contexto e fatores particulares.
Então sim, pelo Databook 3, não dá para alegar que o Itachi é mais inteligente, pois ambos estão com o atributo maximizado. Deve-se usar outros fatores para desempatar. E nisso, eu não vejo Kakashi com feitos para estar no mesmo patamar que o Itachi, que mostrou muito mais que ele e foi louvado por isso em diferentes situações.