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Discussão oficial: Nazismo é de esquerda, direita ou outra definição?

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16 participantes

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A fonte dos carinhas é a wikipédia heheheheheheh... Que miséria intelectual/teórica!!!

Parem de ser preguiçosos e vão ler os três volumes de O Capital.

Vcs podem adquirir os três livros na editora boitempo. Vou botar o link abaixo:

https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/o-capital-livro-1-653

https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/o-capital-livro-2-499

https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/o-capital-livro-iii-649

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Discussão oficial: Nazismo é de esquerda, direita ou outra definição? - Página 4 Hermes-e-renato-palha%C3%A7o-gozo

O Capital nem tem relação com a conversa Zacarias, Marx discorreu sobre o Capitalismo, nunca conceituo ele.

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ShinobinoKami escreveu:
@Nero Sparda leia e interprete o texto. Nenhum deles discorda do conceito de Capitalismo, apenas categorizam diferentes graus da Capitalismo, leia o primeiro paragrafo da Wikipédia: Capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos.

Qual a diferença do Capitalismo do Estado Nazista para de qualquer outro Estado da Época?  

A meu Deus, olha o que diz em seguida:
"As características centrais deste sistema incluem, além da propriedade privada, a acumulação de capital, o trabalho assalariado, a troca voluntária, um sistema de preços e mercados competitivos."
presta atenção no troca voluntaria, se existisse isso a propriedade privada dos judeus não seria violada, além de que esse mercado competitivo não pode existir sendo regulado pelo estado, se não vira monopólio, alias nem existia propriedade privada dos judeus no nazismo. Resumindo, se existe violação da propriedade privada já não é uma característica de algumas definições de capitalismo.

A escola austríaca discordava dessa definição além de outras mais liberais. Outra que, na época claro que era por que basicamente ou tu era comunista ou capitalista, hoje não é tão simples por que existem varias outras teorias e ideologias, como já citei a social democracia, que é capitalista e de esquerda, ou vai me dizer que é de direita também? Para os marxistas principalmente os mais radicais social-democracia é de direita inclusive.

@Zeno meteu essa? claro que eu leio outros livros porra, mas não vou ficar me exibindo por causa disso, e eu uso Wikipédia justamente por ser mais intuitiva e conhecida, melhor que pegar um livro que provavelmente tu nunca leu. kekw

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@Nero Sparda sua lógica não faz qualquer sentido. Então por que o Estado pode tomar a propriedade de criminosos os Estados Unidos da América não são um país capitalista? Judeus não tinham direito a propriedade privada porque não eram considerados cidadãos sob a proteção legal.

Onde, quem da Escola Austríaca discordava da definição de Capitalismo como um sistema econômico onde os meios de produção são privados, cite o nome do autor.

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Nero Sparda escreveu:


@Zeno meteu essa? claro que eu leio outros livros porra, mas não vou ficar me exibindo por causa disso, e eu uso Wikipédia justamente por ser mais intuitiva e conhecida, melhor que pegar um livro que provavelmente tu nunca leu. kekw


Tô começando a ler. É uma leitura bem difícil, mas um dia eu chego lá. Olha, carinha, vou deixar o link abaixo do Livro I do Capital. Se vc tiver interesse, clique em cima, baixe e vá lendo aos poucos:

Livro Primeiro: O Processo de Produção do Capital.

dante

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Zeno escreveu:
Nero Sparda escreveu:


@Zeno meteu essa? claro que eu leio outros livros porra, mas não vou ficar me exibindo por causa disso, e eu uso Wikipédia justamente por ser mais intuitiva e conhecida, melhor que pegar um livro que provavelmente tu nunca leu. kekw


Tô começando a ler. É uma leitura bem difícil, mas um dia eu chego lá. Olha, carinha, vou deixar o link abaixo do Livro I do Capital. Se vc tiver interesse, clique em cima, baixe e vá lendo aos poucos:

Livro Primeiro: O Processo de Produção do Capital.

dante


O que deu em você, Zeno? :y u no:

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The Wick escreveu:
Zeno escreveu:
Nero Sparda escreveu:


@Zeno meteu essa? claro que eu leio outros livros porra, mas não vou ficar me exibindo por causa disso, e eu uso Wikipédia justamente por ser mais intuitiva e conhecida, melhor que pegar um livro que provavelmente tu nunca leu. kekw


Tô começando a ler. É uma leitura bem difícil, mas um dia eu chego lá. Olha, carinha, vou deixar o link abaixo do Livro I do Capital. Se vc tiver interesse, clique em cima, baixe e vá lendo aos poucos:

Livro Primeiro: O Processo de Produção do Capital.

dante


O que deu em você, Zeno? :y u no:


:mark:

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@The Wick

Eu sou o Zeno, Lobão.

Esse aí é um impostor que roubou meu Nick, como sabe que eu excluí minha conta.

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Jorgito escreveu:
@The Wick

Eu sou o Zeno, Lobão.

Esse aí é um impostor que roubou meu Nick, como sabe que eu excluí minha conta.


Carinha, procure um tribunal internacional e processe o autor de HXH por roubar o nome "zeno" de vc. Pois se tem um ladrão nessa história, deve ser ele heheheheheh

Quer dizer que eu sou impostor por usar o nome de um personagem de anime?

Então eu tô correndo risco de vida, pois o original Zeno Zoldyck vai mandar alguém me assassinar se souber que tô usando o nome dele em um site de otaku. Tô fudido heheheheheh...

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ShinobinoKami escreveu:
@Nero Sparda sua lógica não faz qualquer sentido. Então por que o Estado pode tomar a propriedade de criminosos os Estados Unidos da América não são um país capitalista? Judeus não tinham direito a propriedade privada porque não eram considerados cidadãos sob a proteção legal.

Onde, quem da Escola Austríaca discordava da definição de Capitalismo como um sistema econômico onde os meios de produção são privados, cite o nome do autor.


Bom:

Mises e Leonard Read, F.A. "Baldy" Harper e V. Orval Watts da Foundation for Economic Education, bem como Hanry Hazlitt e H.J. Davenport (Revista Fortune) representavam a ala manchesteriana do encontro.  Hayek, Milton Friedman e Fritz Machlup eram os neoliberais.  Pessoas como Walter Eucken, Harry Gideonse, Bertrand de Jouvenel, Frank Knight, Michael Polanyi, Karl Popper, Wilhelm Röpke e George Stigler representavam os social-democratas liberais.  Maurice Allais e Lionel Robbins representavam a extrema esquerda da conferência.

Allais não conseguiu sequer endossar a vaga "declaração de metas" que todos os outros participantes aprovaram no dia 8 de abril.

Em seu discurso de abertura, Hayek determinou a agenda para a reconstrução ideológica do movimento liberal-clássico do pós-guerra.  Tal agenda envolvia, Hayek explicou, de um lado "expurgar da teoria liberal tradicional certos acréscimos acidentais que foram anexados a ela no decorrer do tempo" e, do outro, "enfrentar corajosamente alguns problemas reais que um liberalismo ultra-simplificado esquivou-se de enfrentar ou que se tornaram aparentes apenas desde que se transformaram em um credo um tanto estacionário e rígido"[14]

Como os acontecimentos posteriores iriam mostrar, o significado concreto do seu programa era (1) isentar de culpa o liberalismo clássico contra certas críticas muito difundidas e generalizadas, como, por exemplo, a de que as políticas que ele havia inspirado levaram à miséria em massa; (2) distinguir o "moderno" liberalismo do sua modalidade laissez-faire anterior.

Alguns do outros discursos programados, entretanto, foram mais "neo" e menos "liberais".  Por exemplo, o economista alemão Walter Eucken explicou que a legislação anti-monopólio não era suficiente para combater monopólios.  Legislações adicionais eram necessárias no campo do direito corporativo, da lei de patentes e da lei de marcas comerciais.  Ele defendia duas máximas da política econômica.  Primeiro, embora devesse haver liberdade de contrato, essa liberdade não poderia de maneira alguma limitar da qualquer forma que fosse a liberdade de contrato de terceiros.  Segundo, participantes do mercado que fossem monopolistas deveriam ser forçados a se comportarem como se estivessem sob "concorrência" — produzindo as mesmas quantidades e vendendo-as aos mesmos preços que existiriam sob um arranjo "concorrencial".

Em suma, Eucken ofertou a mesma agenda intervencionista que já havia dominado o Colóquio de Lippmann em 1938.  Naquela época, Mises estava em sua lua de mel em Paris, o que pode explicar o fato de suas contribuições para a discussão terem sido atipicamente mansas.  Porém, agora, nove anos depois, sua lua de mel já tinha acabado.  Ele reagiu com grande determinação e defendeu sua posição laissez-faire tão vigorosamente que, muitos anos depois, seu amigo Lawrence Fertig ainda se lembrava dos detalhes do debate.  Milton Friedman concordou:

"Nossas seções foram marcadas por vigorosas controvérsias acerca de assuntos como o papel da religião e dos valores morais em possibilitar e preservar uma sociedade livre; o papel dos sindicatos e a ação apropriada do governo para afetar a distribuição de renda.  Eu particularmente me lembro de uma discussão sobre o assunto, no meio da qual Ludwig von Mises levantou-se, virou-se para os participantes e proclamou "Vocês são todos um bando de socialistas", e saiu pisando duro da sala.  Tal reunião não continha uma única pessoa que poderia, mesmo pelos mais baixos padrões, ser considerada socialista.[15]"

Friedman não especificou o que ele quis dizer com "mais baixos padrões".  Em todo caso, embora Mises fosse capaz de ter alta estima por socialistas, o incidente mostrou que ele tinha pouca paciência com socialistas que faziam pose de liberais.  O debate entre Mises e seus oponentes neoliberais deu o tom e definiu os rumos da Sociedade Mont Pèlerin nos anos vindouros.  Wilhelm Röpke mais tarde viria a prestar uma amigável homenagem a Mises, ainda que este tenha feito "comentários sarcásticos a respeito do espírito não iluminado de vários de seus membros", incluindo o próprio Röpke.


E tem mais:

Encontramos uma clara expressão da visão de mundo neoliberal em um artigo que Hayek escreveu em 1935.  Comentando a teoria de Mises sobre o intervencionismo, Hayek observa que, do argumento de Mises, não se pode concluir que "a única forma de capitalismo que pode ser racionalmente defendida é aquela do laissez-faire completo, em seu antigo sentido".  Ele continuou:

"O reconhecimento do princípio da propriedade privada não necessariamente implica, de modo algum, que a delimitação dos conteúdos desse direito pelas leis existentes é a mais apropriada.  A questão sobre qual é o mais apropriado arranjo permanente que irá assegurar o funcionamento mais harmônico e eficiente da concorrência é da maior importância, e há de se admitir que tal questão tem sido lamentavelmente negligenciada pelos economistas."


Note que ela tá desconsiderando essa terceira via que é onde fica o nazismo e fascismo como capitalismo.

https://www.mises.org.br/article/920/mises-contra-os-neoliberais--as-origens-desse-termo-e-seus-defensores

Sobre os criminosos, a maioria(não todos até por que nem toda lei é justa) são considerados ou ameaças a sociedade, ou a propriedade, ou ao estado, e é por isso que eles não tem direitos, no caso do Nazismo é só ódio mesmo. Eles odiavam judeus e tentavam achar justificativas para removerem os direitos deles. Inclusive em uma sociedade minarquista onde o estado só existiria pra proteger a propriedade privada e manter a ordem sem interferir na economia.

Outra que, é só lembrar que no feudalismo já existia propriedade apesar de não ser dos meios de produção como na revolução industrial, mas já existiam, a diferença que era ela mantida por meio do poder impedindo que por exemplo um camponês virasse um rei ou nobre apenas por não ter sangue real ou nobre da mesma forma que um judeu não tem direito a nada por não ter sangue "ariano".

6 Lições escreveu:
Certas expressões usadas pelo povo são, muitas vezes, inteiramente equivocadas. Assim, atribuem-se a capitães de indústria e a grandes empresários de nossos dias epítetos como “o rei do chocolate”, “o rei do algodão” ou “o rei do automóvel”. Ao usar essas expressões, o povo demonstra não ver praticamente nenhuma diferença entre os industriais de hoje e os reis, duques ou lordes de outrora. Mas, na realidade, a diferença é enorme, pois um rei do chocolate absolutamente não rege, ele serve. Não reina sobre um território conquistado, independente do mercado, independente de seus compradores. O rei do chocolate – ou do aço, ou do automóvel, ou qualquer outro rei da indústria contemporânea – depende da indústria que administra e dos clientes a quem presta serviços. Esse “rei” precisa se conservar nas boas graças dos seus súditos, os consumidores: perderá seu “reino” assim que já não tiver condições de prestar aos seus clientes um serviço melhor e de mais baixo custo que o oferecido por seus concorrentes.

Duzentos anos atrás, antes do advento do capitalismo, o status social de um homem permanecia inalterado do princípio ao fim de sua existência: era herdado dos seus ancestrais e nunca mudava. Se nascesse pobre, pobre seria para sempre; se rico – lorde ou duque –, manteria seu ducado, e a propriedade que o acompanhava, pelo resto dos seus dias.


O socialismo alemão, como Mises o definiu, diferia do "socialismo de padrão russo". O socialismo de padrão alemão, disse Mises, "mantinha, ao menos aparentemente, a propriedade privada dos meios de produção e permitia, ao menos nominalmente, o empreendedorismo e as transações de mercado".

No entanto, tal arranjo era apenas superficial. Por meio de um abrangente e complexo sistema de regulações e intervenções econômicas, a função empreendedorial dos proprietários dos meios de produção era totalmente controlada pelo estado. Industriais e comerciantes, por exemplo, não mais tinham a função empreendedorial de tentar antecipar quais seriam as demandas futuras dos consumidores para então fazer as devidas alocações de recursos visando à satisfação desta demanda e, consequentemente, ao lucro. Assim como na União Soviética, essa função de especulação empreendedorial e alocação de recursos era feita exclusivamente pelo estado.

Consequentemente, dado que era o estado quem estava no controle efetivo da alocação de recursos, o cálculo econômico de preços e custos se tornava impossível.

"Na Alemanha nazista", disse Mises,

"Os proprietários dos meios de produção eram chamados de dirigentes comerciais, ou 'Betriebsführer'. O governo dizia a estes supostos empreendedores o que produzir, como produzir, em quais quantidades e a que preços. O governo também determinava de quem eles deveriam comprar, a quais preços e a quem poderiam vender. O governo decretava os salários que deveriam ser pagos para cada trabalhador. E determinava também para quem e sob quais condições o capitalista deveria investir seus fundos.

As transações de mercado não eram genuínas; eram apenas um fingimento, uma simulação.

E, dado que todos os preços, salários e taxas de juros eram estipulados pelas autoridades, eram preços, salários e juros apenas na aparência. Com efeito, eram termos meramente quantitativos em meio a um ordenamento autoritário que determinava a renda, o consumo e o padrão de vida de cada indivíduo. Era a autoridade, e não os consumidores, quem comandava a produção.

O comitê central de gerenciamento da produção era supremo. Todos os cidadãos se transformaram em meros funcionários públicos. Isso nada mais é do que um arranjo socialista camuflado sob uma aparência externa de capitalismo. Alguns termos que remetiam a uma economia capitalista foram mantidos, mas seu significado era totalmente diferente daquele de uma genuína economia de mercado."


Em suma: os nazistas praticaram controle de preços, controle de salários e arregimentaram toda a produção. A propriedade dos meios de produção continuou em mãos privadas, mas era o governo quem decidia o que deveria ser produzido, em qual quantidade, por quais métodos, e a quem tais produtos seriam distribuídos, bem como quais preços seriam cobrados, quais salários seriam pagos, e quais dividendos ou outras rendas seria permitido ao proprietário privado nominal receber.

Desnecessário ressaltar que determinar preços e salários, e estipular o que deve ser produzido, como e para quem, representam um claro ataque à propriedade privada, pois retiram dos produtores as opções que eles teriam no livre mercado para aplicar seus recursos. Trata-se de uma intervenção estatal que, na prática, proíbe os proprietários de investirem seus recursos onde e como bem quiserem.

@Zeno Eu já dei um olhada nesses livros, talvez um dia eu leia, mas não recomendo se apoiar em apenas um autor.

@Wick Zeno antigo nunca ia falar uma coisa dessas KKKKKKKKKKKKKKK.

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Nero Sparda escreveu:

@Zeno Eu já dei um olhada nesses livros, talvez um dia eu leia, mas não recomendo se apoiar em apenas um autor.


Idem.

Vc só pode criticar e combater o inimigo se vc souber e entender como ele pensa e age. Por isso vc precisa ler e conhecer a obra dele. Aprenda essa, carinha ;)

Nero Sparda escreveu:
Wick Zeno antigo nunca ia falar uma coisa dessas KKKKKKKKKKKKKKK.


Eu só faço rir com uma dessas heheheheheh... Então teve alguém com o nick Zeno aqui heheheheheh

Aqui é um site de otaku, então essas coisas pode acontecer.

xau

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@Nero Sparda em nenhum dos textos que você postou há qualquer um dos autores em questão discordado da definição de Capitalismo ou sequer discutindo ela. O primeiro texto é sobre os valores do Liberalismo, mais especificamente descrevendo um debate a cerca deles. O segundo é sobre Mises considerar o Capitalismo Laissez-faire é o único racionalmente defensável.

Sua ilações são irrelevantes para a questão discutida, essas desculpas são irrelevantes. Os Nazistas não consideravam judeus cidadãos sob a proteção legal, por isso os judeus não tinha direito a propriedade preservado, não porque os Nazistas eram Socialistas. Da mesma forma, na sociedade Americana, ou mesmo aqui no Brasil, quando alguém comete um crime que reduz seu estado quanto a proteção da lei, comete um crime., seu direito a propriedade também pode ser violado. Capitalismo não significa direito a propriedade absoluto.

Sobre o texto final, só está sendo ignorado por parte sua e de Mises, que a Alemanha estava em Guerra. Os Estados Unidos, assim como a Inglaterra, Japão e todos os outros países em Guerra fizeram a exata mesma coisa na Guerra. A questão que importa é que as empresas Alemãs continuavam privadas e sob a posse daqueles que eram seus donos antes da ascensão do regime, Hitler não nacionalizou as empresas ou algo do tipo.

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ShinobinoKami escreveu:
@Nero Sparda em nenhum dos textos que você postou há qualquer um dos autores em questão discordado da definição de Capitalismo ou sequer discutindo ela. O primeiro texto é sobre os valores do Liberalismo, mais especificamente descrevendo um debate a cerca deles. O segundo é sobre Mises considerar o Capitalismo Laissez-faire é o único racionalmente defensável.

Sua ilações são irrelevantes para a questão discutida, essas desculpas são irrelevantes. Os Nazistas não consideravam judeus cidadãos sob a proteção legal, por isso os judeus não tinha direito a propriedade preservado, não porque os Nazistas eram Socialistas. Da mesma forma, na sociedade Americana, ou mesmo aqui no Brasil, quando alguém comete um crime que reduz seu estado quanto a proteção da lei, comete um crime., seu direito a propriedade também pode ser violado. Capitalismo não significa direito a propriedade absoluto.  

Sobre o texto final, só está sendo ignorado por parte sua e de Mises, que a Alemanha estava em Guerra. Os Estados Unidos, assim como a Inglaterra, Japão e todos os outros países em Guerra fizeram a exata mesma coisa na Guerra. A questão que importa é que as empresas Alemãs continuavam privadas e sob a posse daqueles que eram seus donos antes da ascensão do regime, Hitler não nacionalizou as empresas ou algo do tipo.  


Tu é teimoso em, puta que pariu. No primeiro texto ele literalmente chamou quem defendia terceira via de socialista, mesmo sendo "capitalista" segundo tu, e no segundo texto ele não só considerou o único capitalismo possível, como o verdadeiro. Menor nem no anarcocapitalismo tem direito de propriedade pra quem é criminoso tu acha que vai ter em outro sistema? Em resumo isso é uma característica de qualquer sistema, ou tu acha que no socialismo os burgueses vão ter direito? A família real russa na revolução mesmo foi morta e não tiveram direito a igualdade, até por que faz sentido, todo sistema vai inibir qualquer revolução radical ou tentativa mudança no poder por mais que possa existir uma ideologia dentro de outra, por isso que existe comunista em uma sociedade capitalista, que inclusive o Deleuze(filosofo marxista) fala disso:
O que mais importa avaliar daqui para frente, sobretudo se levarmos em consideração que o sistema atual só consegue sobreviver adicionando novos axiomas a seu funcionamento, é a possibilidade de que os enunciados humanistas de inclusão social e da pura e simples tolerância em relação ao outro tenham sido incorporados pela subjetividade capitalista para a sua manutenção.

"A axiomática capitalista é muito flexível, consegue sempre alargar os seus limites para acrescentar mais um axioma a um sistema já saturado."

Diante de problematizações como essas, cabe aqui a seguinte indagação:
Estaríamos entrando em um pretenso mundo da democracia e da liberdade de pensamento, contando que o cidadão esteja circulando pelo âmbito do mercado e do consumo? Se formos pensar na idéia da heterogênese, a resposta a essa pergunta jamais pode ser conclusiva, pois da mesma forma que o capitalismo busca fechar os cercos para eventuais desterritorializações auto-referentes, os seus próprios flancos imanentes tendem a estar cada vez mais abertos a possíveis linhas de fugas criativas e desejantes.

https://www.pucsp.br/margem/pdf/m16gd.pdf

Aqui de forma resumida ele diz que o capitalismo se altera em favor de sua manutenção nem que ele ele tenha que deixar coisas que vão contra ele, desde que é claro não ofereça real perigo, mas isso como já disse não uma característica só do capitalismo, se tu tentar fazer algo parecido em uma sociedade comunista ou socialista tu provavelmente vai ser fuzilado.

Sobre os judeus quantas vezes eu vou ter que falar, eles foram mortos por causa da raça e não por que ameaçavam o socialismo ou capitalismo, mas por que "ameaçavam" o nazismo, se implantasse o nacional bolchevismo que é um nazismo de esquerda eles ia, morrer de qualquer jeito.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nacional-bolchevismo

Mas voltando a Mises, se colocar um sistema liberal de capitalismo, é inviável tu violar a propriedade de alguém só pela raça, isso só valeria se a pessoa oferece risco a propriedade sua ou de outra pessoa(como um criminoso né) ai obvio que vão reprimir COMO EM QUALQUER SISTEMA até mesmo um anarquista.

E sobre a ultima parte, é obvio que ele sabia né porra, ele até cita isso em um livro que outros países ficam mais socialistas em tempos de guerra por "expandirem" e ficarem mais militaristas.

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@Nero Sparda tá drogado? Nenhum dos citados no encontro é Nazista, além disso pelo visto seu analfabetismo funcional está piorando. No primeiro texto está sendo referenciado que Mises chamou de Socialista os próprios "neoliberais", Friedman por acaso é algum socialista ou nazista?
Chimpanzé escreveu:
Milton Friedman concordou:
"Tal reunião não continha uma única pessoa que poderia, mesmo pelos mais baixos padrões, ser considerada socialista."

Leia seu próprio texto, símio.

O texto sequer é sobre a natureza econômica ou conceitual do Capitalismo, o próprio texto contextualiza que a frase do Mises se derivou de um debate moral a cerca da natureza do Liberalismo.

Essa interpretação imbecilóide é criação própria ou você tirou de alguma página Ancap?

O segundo texto trata sobre uma analise do Hayek sobre o argumento do Mises sobre o fato do Capitalismo Laissez-faire ser o único moralmente correto, nada a ver com as definições da Capitalismo, muito menos Mises ou Hayek discordavam sobre o conceito de Capitalismo das Ciências Politicas e Econômicas e muito menos duvidavam da existência de outros Capitalismos além do Laissez-faire.

Jovem, você é quem está tentando fazer a defesa de uma sociedade onde a propriedade privada não é absoluta não é Capitalista. O argumento é seu. E novamente sua relativização não é fundamento para nada, não passa de uma infantil tentativa de definir um limite arbitrário para não aceitar que seu argumento está errado.

Se você insiste no argumento de que remover o direito a propriedade de alguém faz o sistema deixar de ser Capitalismo, então acho que nenhum país do mundo é ou já foi Capitalista. Se você assume que isso é uma mentira, então a Alemanha continua Capitalista mesmo tendo o feito. Você não pode querer vim com: "Não, não, remover o direito dos criminosos baseado na lei pode, mas remover o direito baseado em raça ou ódio não", é uma estúpida definição sem nexo.

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@ShinobinoKami Claro que nenhum era nazista porra, mas tinha alguns que defendiam terceira posição, e foram chamado de socialistas pelo mises, ou você tá cego? You cego men?. E não vem dizer que era só uma discursão moral por que no próprio texto fala que era uma discursão sobre governo e sindicatos: "o papel dos sindicatos e a ação apropriada do governo para afetar a distribuição de renda."

Essa interpretação imbecilóide é criação própria ou você tirou de alguma página Ancap?

O segundo texto trata sobre uma analise do Hayek sobre o argumento do Mises sobre o fato do Capitalismo Laissez-faire ser o único moralmente correto, nada a ver com as definições da Capitalismo, muito menos Mises ou Hayek discordavam sobre o conceito de Capitalismo das Ciências Politicas e Econômicas e muito menos duvidavam da existência de outros Capitalismos além do Laissez-faire.

Jovem, você é quem está tentando fazer a defesa de uma sociedade onde a propriedade privada não é absoluta não é Capitalista. O argumento é seu. E novamente sua relativização não é fundamento para nada, não passa de uma infantil tentativa de definir um limite arbitrário para não aceitar que seu argumento está errado.


KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Que argumento meu cara? Eu literalmente mandei um trecho do Mises chamando a Alemanha de socialista, tu quer mais o que? E isso tem nada a ver com anarcocapitalismo, só citei pra dar exemplos.

Se você insiste no argumento de que remover o direito a propriedade de alguém faz o sistema deixar de ser Capitalismo, então acho que nenhum país do mundo é ou já foi Capitalista. Se você assume que isso é uma mentira, então a Alemanha continua Capitalista mesmo tendo o feito. Você não pode querer vim com: "Não, não, remover o direito dos criminosos baseado na lei pode, mas remover o direito baseado em raça ou ódio não", é uma estúpida definição sem nexo.

Ai que tá, quanto maior o direito a propriedade, maior o capitalismo de acordo com algumas definições, inclusive por isso imposto é roubo(e não sou eu que estou dizendo, até pra comunista é). E eu não entendi esse final, como assim sem nexo? até mandei um texto sobre Deluze explicando? Como tu não pode ter entendido? Quantas vezes vou ter que dizer que qualquer sistema vai tentar reprimir qualquer coisa que vá contra ele?
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