Paçoca do Mato escreveu: mas tem uma questão aqui... Os suitons do Tobirama eram fortes o bastante para serem adimirados por ninjas da AMBU (nessa epoca não era qualquer um que poderia usar Suitons do nada), suas tecnicas rompinham rochas, o Mokuton do Hashirama pode prender o Hiruzen. Ainda tem outro caixão, esqueceu? .. posivelmente do Minato. Eu acho sim que no 1x1 o Jiraya base conseguiria lidar com os edos enfraquecidos... mas em uma combinação onde Orochimaru esta junto dela... Sinceramente, se fosse só o Orochimaru eu acho que Jiraya base não daria conta... Não teria brechas para entrar no modo Sabio.
Absolutamente nada disso acrescenta em algo ao combate.
O Suiton do Tobirama vai fazer o quê?
O Mokuton do Hashirama prendeu o Hiruzen, okay, mas e aí? Jiraiya (Base) da Parte ll é muito mais forte do que o Hiruzen (Old), então seu ponto não agrega em nada, eu posso literalmente afirmar que o Jiraiya foge na pura base da velocidade e você não vai ter como provar que estou errado.
Ou melhor ainda:
Adeus Jukai Kōtan. O seu erro em pressupor que Jiraiya não aguenta ataques concomitantes é:
1. Supor que Orochimaru é capaz de lutar
juntamente às suas marionetes, essa artimanha é completamente inexistente no mangá, o Orochimaru faz exatamente como um titeriteiro, se mantém atrás e faz as marionetes lutarem.
2. (supondo que o ponto acima não exista) Achar que Jiraiya não pode fazer contra-ações, é obrigado a ficar recebendo pressão sem tentar reverter o cenário — basicamente, o seu erro é ignorar que Jiraiya tem um papel ativo nessa batalha. A não ser que você ache que Jiraiya perderá nos primeiros átimos da refrega, o Ero-Sannin está em totais condições de simplesmente subjugar as marionetes.
Escolha seu veneno, meu amigo.
Crimson Lilac escreveu: Esse Rin rsrsrs
Orochimaru sem braços lutando contra Naruto 4 caudas > Jiraiya quase morrendo pro mesmo.
É o mesmo raciocínio desarrazoado que os sabujos utilizam com a Tsunade, afinal, uma Tsunade desvanecida não estava resistindo firmemente contra os Susano'os do Madara? Logo devemos colocá-la em relatividade a esses no
power scaling, faz todo sentido.
Bom, eu não sei que tipo de interpretação tresloucada você desenvolveu com o combate entre Orochimaru e Naruto, mas em nenhum momento fica subentendido qualquer equipolência que seja entre ambos, mas abaixo há os fatos dessa batalha:
1. Orochimaru desfralda um bando de cobras contra Naruto, todas são jogadas no epitáfio de Olavo de Carvalho.
2. Naruto acossa Orochimaru com um braço de chakra, Orochimaru foge mas no fim é alcançado.
3. Orochimaru para o braço com uma cobra, que é rapidamente subjugada pela corrosão do manto.
4. Orochimaru utiliza Ecdise para eludir o braço de chakra.
5. Orochimaru soca Naruto, mas é partido ao meio por uma extensão.
6. Naruto dispara a Bijūdama e Orochimaru bloqueia com os portões de aço.
7. Orochimaru contra-ataca e ataca Naruto com a Kusanagi,
mas não faz nem um arranhão nele.Me diga, o que você extrai desse confronto? Naruto era um tanque de guerra com chakra inexpugnável, Orochimaru
não fazia absolutamente nada nele, em contraparte, no lacônico confronto que vimos, Orochimaru foi pressionado por um braço de chakra e arregaçado ao meio, o que você tira disso?
Orochimaru só ofereceu resistência porque era resiliente, assim como Tsunade, mas e na prática?
Até quando o Sannin aguentaria esse ritmo? Você não pode comparar o Orochimaru, que por mera questão de
resistência conseguia se manter na luta, mas
com resultados nulos, com o Jiraiya que obteve um resultado em custo de detrimentos em seu corpo.
Não faz absolutamente o menor sentido, nem uma gota de lógica, você teria que trazer o Orochimaru vencendo o Naruto ou ao menos produzindo resultados, não ele apanhando e resistindo por mera resiliência.
Orochimaru absolutamente precisa do Yamata para vencer o Jiraiya (Base).