Rin escreveu:1. Supor que Orochimaru é capaz de lutar juntamente às suas marionetes, essa artimanha é completamente inexistente no mangá, o Orochimaru faz exatamente como um titeriteiro, se mantém atrás e faz as marionetes lutarem.
Isso é uma suposição apenas, até por que Orochimaru nas vezes posteriores que usou o Edo Tensei, ele não precisou ficar parado nem nada do tipo, Kabuto tambem, lutava contra Itachi e Sasuke enquanto seus Edo Tensei estavam lutando na guerra. Nessa mesma luta que é o ponto relevante, ele mostrou que podia lutar
Rin escreveu:2. (supondo que o ponto acima não exista) Achar que Jiraiya não pode fazer contra-ações, é obrigado a ficar recebendo pressão sem tentar reverter o cenário — basicamente, o seu erro é ignorar que Jiraiya tem um papel ativo nessa batalha. A não ser que você ache que Jiraiya perderá nos primeiros átimos da refrega, o Ero-Sannin está em totais condições de simplesmente subjugar as marionetes.
Escolha seu veneno, meu amigo.
Rin, me diz como Jiraya derrotaria 2 kages + o terceiro caixão (que poderia ser o Minato), + Orochimaru, sendo que em sua forma base ele não conseguiu dar conta do Orochimaru solo? Tudo bem que naquela luta ele não estava em seu 100%, consideramos isso, mas você entende que Orochimaru estava aleijado? Não só seus ninjutsus e Genjutsus eram inexistentes, mas seu Taijutsu tambem estava comprometido, enquanto que Jiraya tinha um dominio de chackra a ponto de usar seus principais jutsus, Jinzou, Yomi Numa, Gamaryu Edan, e até invocar Bunta, o que sabemos exige grande quantidade de chackra e um grande controle. Hiruzen lutou contra 2 Kages poderosos e ainda contra Orochimaru 100%.
Rin escreveu:Absolutamente nada disso acrescenta em algo ao combate.
O Suiton do Tobirama vai fazer o quê?
Você esta comparando essas bolhas feitas pra limpar o olho do Jiraya com um Suryudan? As tecnicas de Tobirama eram de alto nivel. Diferente dessa que foi feita aparentemente pra dar um banho na Konan.
Compare com esse que tu mostrou.
Rin escreveu:O Mokuton do Hashirama prendeu o Hiruzen, okay, mas e aí? Jiraiya (Base) da Parte ll é muito mais forte do que o Hiruzen (Old), então seu ponto não agrega em nada, eu posso literalmente afirmar que o Jiraiya foge na pura base da velocidade e você não vai ter como provar que estou errado.
Nem você consegue provar que Jiraya, que na sua base não tem feitos de velocidade consideravel, iria conseguir fugir de Tobirama um dos ninjas mais rapidos da historia, e do poder Mokuton do Hashirama que conseguiu tomar quase todo o ambiente.
Rin escreveu:Me diga, o que você extrai desse confronto? Naruto era um tanque de guerra com chakra inexpugnável, Orochimaru não fazia absolutamente nada nele, em contraparte, no lacônico confronto que vimos, Orochimaru foi pressionado por um braço de chakra e arregaçado ao meio, o que você tira disso?
Orochimaru só ofereceu resistência porque era resiliente, assim como Tsunade, mas e na prática?
Orochimaru debilitado defendeu tudo o que Naruto 4 caudas lançou nele, inclusive sendo um dos poucos que conseguiu defender uma Bijuudama. Como a Querida amiga @BitterWoman mosmo mostrou em sua postagem acima, Orochimaru estava aparentemente encarando a luta como uma diversão, possivelmente para testar o poder dos que ele estava deixando viver (por algumas vezes anteriormente) para acabar com os Akatsukis. Essa mesma comparação não houve com o Jiraya, ele só quase morreu. Não há registro mais o golpe que quase matou o Jiraya parece ser de um Taijutsu, e não havia sinais de tecnicas de destruição como as que o Naruto usou contra o Orochimaru, muito menos uma bijuudama.
Rin escreveu:Lógica base: inflação de poder. Você mesmo declarou que Suiton sem fonte topográfica no preâmbulo do mangá era sinônimo de habilidade extrema, pois bem, beba de sua própria explicação.
Mano, que pessima analise Rin, tu esta querendo usar esses argumentos fajutos msmo em uma comparação? Quer dizer que todas as tecnicas de Aguas são iguais? Olha qual era o objetivo da tecnica do Carangueijo Gigante:
Diferente do Suiruydan que é considerado uma tecnica de alto nivel.
Rin escreveu:Não os 2 juntos, e nem se o terceiro caixão tivesse sido aberto... e se Orochimaru entrasse na batalha, ai que ferrou msmo. Na luta 1, invocações gigantes estão excluidas devido a movimentação, mas Jiraya pode invocar Pa&Ma... só não acho que seriam de grande ajuda.
Basicamente você ignorou tudo que eu disse e reafirmou sua opinião sem nem menos tentar sustentá-la... Vou encarar isso como uma porta de saída.
Rin, as suas conclusões foram todas com base em espantalhos e suposições ruins, como dizer que Jiraya base é mais rapido e mais forte que Hiruzen, sendo que em nenhum momento foi mostrado isso. Com respeito a força, talvez... a scan dele prendendo o Carangueijo Gigante com o Raiji Shigami... Mas isso não indica que ele conseguiria se safar de um Mokuton não.
Rin escreveu:→ Hydra = Modo Sábio.
→ Juinjutsu = Modo Sábio.
O Juinjutsu eu não sei, acho que o que influencia mais é o nivel do shinobi, por exemplo, não acho que Sasuke Hebi com Juin era mais forte que Jiraya SM, talvez não, vale até fazer uma analise mais pra frene, mas se for comparar com outros mais fracos como Juugo por exemplo, tu ve que não tem comparação. Mas o SM principalmente incompleto do Jiraya não é do mesmo nivel de Yamata no Jutsu nunca.
@SoloKing tu esta caindo no mesmo erro que esses fans do Jiraya caem sempre... Acreditar em citações e desconsiderar feitos e desfeitos do personagem.