- Não sei se isso é exatamente impopular mas eu nunca vi esse lado hiper-estrategista do Sasuke que muitos mencionam nas comparações. Já vi muita gente superestimando ele nesse sentido mas eu acho que, muitas vezes, ele é inconsequente em combates. E no que se refere a atributos como velocidade e agilidade o negócio é pior ainda, supostamente ele tem a velocidade corporal do Minato e se piscar o olho ele decapita qualquer um kkkkk
- Os Sannins são nivelados: o Kishimoto sempre quis nivelar os Sannins em todos os parâmetros, em nível, fama, reconhecimento... lógico que os leitores não são obrigados a concordar com as intenções do próprio autor, até por isso nós simulamos várias comparações aqui e falamos de muita coisa só na base do ''what if''... mas é a verdade, o Kishimoto sempre deu a entender que um combate entre os Sannins acabaria num impasse, uma coisa à la Gengetsu x Muu
- Minato é uma decepção: o desenvolvimento do Yondaime era uma coisa muito mística. O tanto de citações e de mistério envolvendo o Minato era coisa de outro mundo, e quando ele de fato foi ter seus momentos eu achei uma coisa muito mela-cueca... não nego que é um ninja grandioso, mas o Tobirama que nós conhecemos é tudo que o Minato devia ou parecia ser. Eu nunca vi graça nesse homem e acho vergonhoso ele passando mico na luta contra o Obitojin enquanto o Tobirama liderava o squad inteiro
- Mei é um dos maiores desperdícios desse shonen: ela é uma personagem que foi jogada ali no final do mangá e nunca teve um momento de destaque só dela, ficava sempre em segundo plano. Talvez seja o azar de aparecer logo no momento que a história começou a ficar ruim... mas o fato é que ela tinha muito potencial de ser uma das melhores personagens desse mangá, e dava pra explorar muita ponta solta com a história dela; a Névoa Sangrenta, o governo do Yagura, a chegada dela ao poder, a origem das KG dela etc. Ela podia ter uma visão de mundo idealista, eu sinto que ela podia ser uma líder bem reformista, imagino ela chegando ao cargo de Kage, fazendo uma transição de governo, reabertura, cuidando de conflitos. Quanto a poder nem vou entrar no assunto porque a mulher podia ter um dos arsenais mais ofensivos do mangá mas não dá conta de vencer nem o Hiashi direito.
- Hyuugas são merdas: acho o clã mais capenga de todos os clássicos de Konoha. O background deles é interessante, um clã com uma hierarquia rígida e com nuances quase que eugenistas e um estilo de Taijutsu autêntico. Porém todos os personagens dessa laia foram jogados no lixo: o Neji era um gênio regado a determinismo que depois foi deixado de lado e morreu igual bosta velha, a Hinata é simplesmente a maior vergonha do universo e os outros (Hiashi,Hizashi, Hanabi...) sequer existem na história. Era esse o clã mais fodão de Konoha? O estilo deles é muito limitado por si só, quase como se existisse um limite de nível pra todos os membros, eu não vejo ninguém dali chegando a nível Kage Baixo Top ou sendo um exemplo de versatilidade. Tudo bem que dá pra dizer essas mesmas coisas pra outros clãs de Konoha - os Yamanaka por exemplo - mas eu sinto que houve uma certa ''promessa'' de que os Hyuuga seriam mais top tier e isso nunca chegou a acontecer. Se a promessa é maior, a chance de decepcionar fica grande.
- A luta contra o Obitojin é a fase mais deplorável do mangá: eu acho que todo mundo concorda que esse ponto da obra é bem obscuro, mas a maioria se revolta mais contra o plot do Zetsu e a Kaguya. Eu acho que os capítulos de luta contra o Obitojin são a epítome de todos os erros do mangá: escala de poder exagerada, discurso do pastor Naruto, plot forçado, aquela história da Shinju que é uma bagunça incoerente... só serviu pra dar uma hype no Tobirama mesmo, eu tenho mais preguiça dessa luta do que a da Kaguya