Sertão escreveu: Sim, Jiraiya base é superior ao Sasuke Hebi pós absorção do Orochimaru com Ecdise e Juin no quesito defesa e durabilidade, confia!
Claro que confio, principalmente quando Jiraiya pode lutar spammando técnicas durante horas, enquanto uma simples ecdise (único recurso defensivo do Sasuke ) leva metade das reservas do Uchiha.
Jiraiya é um brutamontes de quase 2 metros, que possui reservas de chakra no mesmo nível de Naruto, ele não parou nem quando perdeu um dos braços, lutando com um inimigo implacável. Ele pode receber um golpe da Kyuubi 4 caudas e ainda ter força para conte-la, enquanto Orochimaru que você tanto cita, foi
partido ao meio com um simples tapa da mesma Kyuubi.
Tu realmente acredita nessas analogias?
- Onde está a sua fonte para dizer que ele pode spammar técnicas durante horas?
- Onde está a sua fonte para dizer que Jiraiya tem o mesmo nível de chakra do Naruto?
Só faltou dizer que Sasuke é low chakra também.
Irrelevante a quantidade que você diz o ecdise gastar já que Jiraiya não possui o mesmo nível de técnica (Amaterasu) para o fazer realizar a troca de pele.
Itachi em momento algum diz que Sasuke gastou metade do chakra e sim que
-
You used the Orochimaru style art of substitution to evade my Amaterasu… You're skiful, but you used too much chakra. -
Você usou a ‘’técnica’’ de substituição do Orochimaru para fugir do meu Amaterasu... Você é habilidoso, mas usou muito chakra. Katons do Itachi foram defendidos por uma simples asa cobrindo o corpo, não será o do Jiraiya que irá sobrepujá-lo
Ele ser ou não um brutamontes é irrelevante em Naruto meu caro e sua força física nunca foi ressaltada como você está colocando. Está se esquecendo o quanto o selo Juuin potencializa todas as capacidades espirituais e físicas do personagem? É necessário lembrar que ainda no clássico shinobis como Jirobo e Kimimaro demonstraram mais resistência física do que qualquer feito do Jiraiya por intermédio do selo? agora vai querer me dizer que Jiraiya base tem tanto poder bruto quanto um Juugo ou Sasuke pq sim? Me mostra essa cena dele contendo a Kyuubi na base do braço e me mostra também que o golpe que ele levou foi o mesmo que Orochimaru nerfado recebeu.
Sertão escreveu: é mais versátil que um Uchiha dominando dois elementos também, confia!
Jiraiya domina dois elementos também, com seu Katon sendo superior ao do Sasuke.
Parabéns, você resumiu versatilidade em elementais, vamos esquecer todos os Ninjutsu, barreiras, fuinjutsus e invocações que Jiraiya domina. Ou talvez isso não conte como versatilidade contra Sasuke, não é?
Estamos falando de combate direto e você me vem com barreiras e fuinjutsus? aumentar o número de técnicas irrelevantes dele
neste combate não vai elevar as chances de vitória do mesmo e saiba que invocação por invocação, Sasuke possui tantas quanto, lembrando que em último caso nada do Jiraiya passa pelo Yamata.
Também gostaria da fonte de onde Jiraiya base tem um Katon superior a um Uchiha (clã especializado na área) e ainda por cima potencializado pelo selo. Ou então as provas de que o Katon do Jiraiya sobrecarregaria um do Itachi o fazendo ativar o Amaterasu para dizer que estão ao menos no mesmo nível, pois foi isso que Sasuke fez.
Mas talvez se você trouxer uma cena desse Katon tão superior destruindo estruturas de concreto, eu possa considerar seu dito.
Sasuke não possui apenas dois elementos, ele os domina com maestria criando inúmeras técnicas para variadas situações, enquanto Jiraiya tem menos Katons que o Sasuke e uma única técnica de doton que seria irrelevante contra pois A: Ele possui Raiton podendo usar por todo seu corpo B: Sua transformação dá a ele capacidade de planar
O garoto possui a ofensiva do Chidori potencializado ou não que um único golpe rasgaria o corpo do Jiraiya, se fosse acertado no peito ou cabeça o mataria no exato momento, já não podemos dizer o mesmo do Rasengan. Seu shurikenjutsu com raiton é superior a qualquer arma que Jiraiya já tenha usado e sem nos esquecermos que o mesmo ainda tem um dos melhores e mais mortíferos Kenjutsus da obra pois não somente é banhado em chakra como é chakra Raiton.
O sennin não tem uma única defesa viável além de esquiva seja para Raiko Kenka, Raisen ou para Chidorigatana e até mesmo o equipamento dele (Sasuke) é superior. Sem nos esquecermos dos demais jutsus de Raiton como Chidori Senbon que sequer necessita de selos ou o Chidori Nagashi que é uma técnica omnidirecional para paralisar o oponente.
Mas o mais irônico dessa ‘’maior versatilidade’’ do Jiraiya é que você deve estar se esquecendo do belo par de olhos carmesim, não? Diversas técnicas do genjutsu sharingan que foram o suficiente para imobilizar até mesmo outro sannin como Orochimaru, precognição que o faz lidar com toda ofensiva do grisalho seja lendo selos de mão para antepor ninjutsu ou prever os movimentos de taijutsu, isso se sua velocidade base já não estiver no mesmo patamar ou superior.
Agora me responda o que o personagem vai fazer no curto alcance contra alguém que possui Sharingan, técnicas de Raiton no médio alcance, cobras que podem ser invocadas a qualquer momento do combate e que eram o suficiente para aterrorizar até mesmo alguém com a força bruta do Juugo, taijutsu em alta velocidade copiado do Rock Lee e o selo Juuin? podendo cair em genjutsu a qualquer instante que olhar nos olhos do adversário.