Mas é verdade que certos usuários
sempre ou
quase sempre consideram a Tsunade como perdedora em eventuais combates independente dela está enfrentando ninjas de nível Kage (médio ou baixo) ou de nível Jōnin ou mesmo quando ela está acompanhada de outros ninjas poderosos enfrentando um único ninja de nível Kage. Se quem sempre defende a Tsunade (mesmo que com argumentos consistentes e em situações realísticas) é apontado por quê não pode apontar quem sempre a vê como perdedora?
Sobre o tópico, eu acho que Deidara nem é capaz de manter um combate à essa distância de seu alvo. É verdade que Deidara é capaz de manter um combate de longa distância, mas para os padrões do mangá longa distância é consiste em superar 10 metros[01], por isso imaginar Deidara lutando com uma distância de 80 metros parece inviável até porque há duas coisas que devem ser consideradas:
I. Deidara não conseguiria enxergar o alvo estando tão longe tanto que quando adentrou na aldeia da Areia, Deidara precisou recorrer a seu binóculo para tentar identificar os guardas[02], agora imagina Deidara manter um combate contra outro ninja de nível kage sem conseguir vê-lo direito? Além disso temos que considerar outro ponto:
II. A argila do Deidara é controlada por chakra e provavelmente a uma distância máxima para ele controlar essa argila assim como também há limite de distância para sinal wi-fi, bluetooth entre outros. Claro que a distância limite de Deidara pode ser maior do que 80 metros, mas o que eu disse não deve ser ignorado.
Contudo, eu não estou fazendo essas ressalvas porque acredito necessariamente na vitória da Godaime, mas sim porque sempre vejo (e talvez já tenha reproduzido) que pessoas acreditam que Deidara pode se afastar dos inimigos e atacar a distância livremente quando claramente há limites para isso, exceto quando ele usa o
C3 e
C4 é claro.
Dito isso, eu não acredito que o
C1 tenha poder para desmembrar a Tsunade considerando que ela suportou o
Tensō no Jutsu, conseguiu lutar mesmo com os músculos cortados e foi ferida gravemente por diversas vezes pela kusanagi e acima de tudo conseguiu se manter viva após ter sido partida ao meio:
Mas sem a regeneração contínua fornecida pelo
Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu e sem a defesa fornecida pelo corpo de Katsuyu será muito difícil para Tsunade lutar porque ela precisará desviar das explosões do membro da Akatsuki ao mesmo tempo que o contra-ataca igual Sasuke fez contra o
C2:
Tsunade conta com perícia em esquiva[03] e super-saltos[04], mas não conta com jutsus tão úteis quanto o
Chidori Senbon. Enfim, não acho que Deidara ganhe apenas com
C1 porque Sasuke lidou com isso facilmente ou Kakashi também:
A impressão que tenho é que o
C1 é um jutsu relativamente "lidável" para personagens de nível kage. Por isso, acho que para ganhar da Tsunade nessas condições, Deidara precisaria de no mínimo um
C2 e de uma forma geral eu vejo Deidara ganhando da Tsunade devido ao
C4 e ao fato dele lutar bem a longa distância, algo inclusive que poucos ninjas de Naruto conseguem fazer. Isso, claro, considerando apenas o mostrado porque acredito que dentro da lógica interna do mangá, Tsunade seja superior a Deidara assim como os demais sannins.