Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Admita: Kimimaro sola a Tsunade

+10
Rin
Orochilherme
ShinobinoKami
Yellow_Lantern
O Proxeneta
Crimson Lilac
Another
BOG
Comando Omega
SoloKing
14 participantes

descriptionAdmita: Kimimaro sola a Tsunade - Página 3 EmptyRe: Admita: Kimimaro sola a Tsunade

more_horiz
Kimimaro não solaria quase ninguém de Konoha do Shippuden em diante, quanto menos a Tsunade. Kimimaro terminou um degrau abaixo do Sasuke (3 tomoe) adolescente, que não venceria Orochimaru (sem braços) saudável.

Você percebe a contradição nessa frase?

descriptionAdmita: Kimimaro sola a Tsunade - Página 3 EmptyRe: Admita: Kimimaro sola a Tsunade

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Kimimaro não solaria quase ninguém de Konoha do Shippuden em diante, quanto menos a Tsunade. Kimimaro terminou um degrau abaixo do Sasuke (3 tomoe) adolescente, que não venceria Orochimaru (sem braços) saudável.

Você percebe a contradição nessa frase?

Não tem contradição nenhuma. A primeira frase (oração) afirmando é vaga e mais importante ainda: não está fixada em um arco específico do shippuden. Eu não disse exatamente quem são os personagens, mas posso fazer um descarte de shinobi como por exemplo:

- Tenten, Rock Lee e Neji (muito mais por falta de roteiro do que Sasuke naquele momento ser realmente superior aos três).

A segunda afirmação não é uma consequência da 1a afirmação. Veja um exemplo trivial de trio que Sasuke já era superior naquele momento:
- Sakura, Naruto e Sai (muito mais pelo roteiro do que poder em si do personagem naquele momento).

Agora, AQUELE Sasuke é superior a Sakura, Naruto e Sai pós-guerra? Porque a discussão aqui é baseada nos personagens em seus estados finais, isto é, seus atributos finalizados. Porque o Kimimaro teve o fim precoce então só podemos trabalhar com aquilo que foi mostrado, mas os outros não. Fixando o Sasuke 3 tomoe, não tem nenhuma contradição dizer que Kimimaro seria solado pelo time em questão.

Acredito piamente que esse trio venceria Kimimaro com uma certa facilidade até. Agora, onde está a contradição? O problema está em você (e em tantos outros) que criam uma pós-verdade baseada na opinião própria ignorando qualquer opinião que destoe. Nesse caso, você considera que o Sasuke naquele momento estava acima de vários e vários ninjas quando minha opinião é que não. Pra você, esse degrau que eu falei tem uma infinidade de ninjas mas pra mim não. Daquele momento, o Sasuke 3 tomoe perderia pra vários times como por exemplo o trio ino-shika-cho pós-guerra.

descriptionAdmita: Kimimaro sola a Tsunade - Página 3 EmptyRe: Admita: Kimimaro sola a Tsunade

more_horiz
Sem byakugou o Kimimaro até que pode ter chances. A marca da maldição dando bastante poder pra ele, ajudaria ele a tankar e a bater nela.

descriptionAdmita: Kimimaro sola a Tsunade - Página 3 EmptyRe: Admita: Kimimaro sola a Tsunade

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Kimimaro não solaria quase ninguém de Konoha do Shippuden em diante, quanto menos a Tsunade. Kimimaro terminou um degrau abaixo do Sasuke (3 tomoe) adolescente, que não venceria Orochimaru (sem braços) saudável.

Você percebe a contradição nessa frase?

Não tem contradição nenhuma. A primeira frase (oração) afirmando é vaga e mais importante ainda: não está fixada em um arco específico do shippuden. Eu não disse exatamente quem são os personagens, mas posso fazer um descarte de shinobi como por exemplo:

- Tenten, Rock Lee e Neji (muito mais por falta de roteiro do que Sasuke naquele momento ser realmente superior aos três).

A segunda afirmação não é uma consequência da 1a afirmação. Veja um exemplo trivial de trio que Sasuke já era superior naquele momento:
- Sakura, Naruto e Sai (muito mais pelo roteiro do que poder em si do personagem naquele momento).

Agora, AQUELE Sasuke é superior a Sakura, Naruto e Sai pós-guerra? Porque a discussão aqui é baseada nos personagens em seus estados finais, isto é, seus atributos finalizados. Porque o Kimimaro teve o fim precoce então só podemos trabalhar com aquilo que foi mostrado, mas os outros não. Fixando o Sasuke 3 tomoe, não tem nenhuma contradição dizer que Kimimaro seria solado pelo time em questão.

Acredito piamente que esse trio venceria Kimimaro com uma certa facilidade até. Agora, onde está a contradição? O problema está em você (e em tantos outros) que criam uma pós-verdade baseada na opinião própria ignorando qualquer opinião que destoe. Nesse caso, você considera que o Sasuke naquele momento estava acima de vários e vários ninjas quando minha opinião é que não. Pra você, esse degrau que eu falei tem uma infinidade de ninjas mas pra mim não. Daquele momento, o Sasuke 3 tomoe perderia pra vários times como por exemplo o trio ino-shika-cho pós-guerra.

Acredito que Crimson estava se referindo ao "Orochimaru sem braços saudável", mas essa lógica que você tenta estabelecer não faz qualquer sentido...

Kimimaro nunca foi colocado um degrau abaixo do Sasuke, em sua versão inicial, o Quarteto do Som o compara a Kimimaro o colocando muito a baixo, posteriormente Suigetsu diz que Sasuke é o membro mais poderoso da organização desde Kimimaro, o que não significa que ele é mais forte ou mais fraco que Kimimaro, por fim, Karin diz que Kimimaro era a única pessoa que conseguia parar Juugo sem se ferir e Juugo diz que ninguém além de Kimimaro seria capaz de pará-lo em um surto homicida completo, Sasuke o responde "eu matei Kimimaro" (o que é indiretamente verdade) e por isso Juugo confia que Sasuke é o único capaz de pará-lo. 

Kishimoto nunca estabelece nenhuma comparação direta entre Kimimaro e Sasuke, ele apenas ressalta que Kimimaro era o ativo mais poderoso de Orochimaru e que Sasuke ficou com esse posto. Nunca foi estabelecido um powerscaling direto entre eles após Sasuke ter sido treinado e modificado pelo Orochimaru.

descriptionAdmita: Kimimaro sola a Tsunade - Página 3 EmptyRe: Admita: Kimimaro sola a Tsunade

more_horiz
A sua delegação de intenção é irrelevante nesta conversa, não adianta vir aqui e querer dizer que faço isso ou aquilo ou que pertenço a grupo X ou Y tentando atacar a minha pessoa com essas manipulações e opiniões próprias. Além de não funcionar comigo, diz muito mais sobre você do que eu. E sobre minha ‘’pós-verdade baseada’’ gostaria que você quotasse ela e me explicasse onde existiu alguma afirmação equivocada de minha parte como o senhor está sugerindo.

Mas é interessante este relativismo já que é o que você está fazendo no momento.



O ponto principal aqui @Bernoulli é sua afirmação de que Kimimaro é inferior ao Sasuke um nível e se esquecendo que todos em Konoha com exceção a Kakashi, Tsunade, Danzou e Guy também são. Não existe nenhum personagem naquele momento da obra em Konoha que pudesse derrotar esse Sasuke e isto é deixado claro nos primeiros arcos do Shippuden quando este conseguiu confrontar Yamato, Sai, Naruto e Sakura ao mesmo tempo. Orochimaru saudável é muito discutível se não seria derrotado também assim como aconteceu contra Itachi e tu acabou de colocar ele e o Kaguya no mesmo nível lol

A segunda afirmação não é uma consequência da 1a afirmação. Veja um exemplo trivial de trio que Sasuke já era superior naquele momento:
- Sakura, Naruto e Sai (muito mais pelo roteiro do que poder em si do personagem naquele momento).

Não existe roteiro aqui Bernoulli, o Uchiha é superior a esses personagens em si e também possui muito mais poder bruto que eles, seja pelo Juuin ou pelo Kirin. Ou se esqueceu que ele já tinha nesse momento?

Agora, AQUELE Sasuke é superior a Sakura, Naruto e Sai pós-guerra? Porque a discussão aqui é baseada nos personagens em seus estados finais, isto é, seus atributos finalizados. Porque o Kimimaro teve o fim precoce então só podemos trabalhar com aquilo que foi mostrado, mas os outros não. Fixando o Sasuke 3 tomoe, não tem nenhuma contradição dizer que Kimimaro seria solado pelo time em questão.


Em momento algum você citou esse time em questão solando o Kimimaro, sua afirmação foi sobre o nível dele para com Sasuke e disse que ele não derrotaria nenhum que estava abaixo do Uchiha por também estar, induzindo que Sasuke também seria derrotado.

Você mesmo se contradiz quando afirma não citar personagens específicos e agora está listando novamente os mesmos personagens e supostamente atrelando o auge a eles. O que você precisa entender é que Sasuke 3 tomoes é acima dos demais personagens de sua antiga vila e Masashi Kishimoto não upou relativamente nenhum deles para chegar ao nível do garoto. O mais ilógico é que convenientemente usa uma suposta forma final deles e se esquece ao mesmo tempo de citar um Kimimaro auge como se ele não tivesse tanto aparecido no Shippuden ou como se não tivesse sido usado de escala para mostrar o quão poderoso Sasuke Hebi era por estar acima dele.

Sobre o Sai, Sasuke já derrotou ele no canon com um simples sharingan e logo é superior. Não existiu nenhuma evolução ao ANBU que o fizesse ter formas de confrontar um Uchiha. Não adianta usar aqui como exemplo o Naruto que é o personagem principal com um crescimento fora da curva assim como Sasuke também é e sabemos que a lógica do mangá na segunda parte toda é a evolução dos dois. Sakura chegou ao nível da Tsunade, Naruto superou Jiraiya, Might Guy e Kakashi são no ‘’nível dos sannin’’ mas todos os outros ficaram estagnados e abaixo deles em tudo.

Entendeu a questão? Lembrando que foi você o primeiro a usar o fato scalling no comentário e não eu. Se existem 100 ninjas em Konoha, Kimimaro vivo e sem doença perde pra no máximo uns 10 livre de qualquer dúvida. O hype do personagem com Kekkei Genkai Kaguya e Juuin fornece esse raciocínio. Enquanto esse Sasuke perderia para uma meia dúzia.

As discussões foram exaustivas e este foi o nível atrelado a eles com o término do mangá. (Segundo este fórum) :




Topic:
Tsunade derrotaria o Kimimaro e provavelmente destruiria a maioria de seus ossos mais finos, já que é dito sendo tão resistente quanto aço se não me engano e a defesa do Susano deva ser superior a ela. Defesas iniciais estas que já foram trincadas pelos socos da Senju que também aguentava lutar com as espadas do humanóide cravadas em seu corpo. Não existe lógica que faça acreditar que Kimimaro tenha ossos para danificar a loira mais do que o feito pelo Susanowo ou que ela não conseguisse lutar enquanto ferida.

Kimimaro também pode se regenerar e até mesmo tankar os golpes menos poderosos da hokage, porém sua regeneração nunca que foi ressaltada como a dela e muito menos foi estabelecido com reservas de chakra no mesmo nível para aguentar lutar durante um dia inteiro se valendo de todo seu arsenal.

Pelo menos é o que eu acredito com esses dois personagens hoje.

descriptionAdmita: Kimimaro sola a Tsunade - Página 3 EmptyRe: Admita: Kimimaro sola a Tsunade

more_horiz
@Crimson Lilac, sim os ossos de Kimimaro são tão resistentes quando aço como ele mesmo afirma tanto que foram penetrados pelas espadas dos samurais (que presumo que sejam feitas de aço também) ao serem reforçadas por chakra:
Spoiler :

Os ossos também foram facilmente cortados pela espada do Susano'o:
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos