@StazNão, o mangá é que é o canone primário e apesar de haver sim incoerências, ele está acima do databook quanto a canonicidade.
O databook apresenta contradições explícitas ao que foi mostrado no mangá.
O databook diz que isso aqui é uma língua:
O databook possui inúmeras pontuações incoerentes e fora da realidade, vemos shikamaru desviando do kakuzu, mesmo tendo uma pontuação inferior a do akatsuki.
"Ah doton mas um personagem mais lento pode desviar de um mais rápido."
Sim de fato, porém será que um personagem mais rápido seria incapaz de acertar um personagem mais lento e ainda por cima tendo auxilio? Pois é exatamente isso que vemos na luta hidan vs Asuma (com auxilio do shikamaru).
Eu juro que estou morrendo de curiosidade pra saber como é possível alguém mais ágil, tendo ajuda, ser incapaz de acertar alguém não lento numa luta.
Até porque, quem se interessaria em comprar um livro de informações, sendo que essas informações estão erradas?
Não tem como desconsiderar uma coisa e considerar outra, pois isso torna tudo muito conveniente.
Ou consideramos absolutamente tudo, ou consideramos nada.
1- Sinceramente acho que os fãs deveriam pedir reembolso, pois o databook é uma bela fuma decepção pra quem leu o mangá e ao invés de esclarecer, confunde.
2- Contexto, outlier, hiperboles, tudo isso é analisado, se fosse simples assim não teria nem porquê debater, afinal tá tudo explicado, Hiruzen é superior ao hashirama, ponto, o kishimoto falou tá falado.
Ah, a Tsunade é descrita como uma deusa da guerra, imortal, ninguém mata, aceitem.
Ah, o Itachi é invencível, tá lá, se colocarmos o Hagoromo e o Hamura contra o Itachi eles perdem, foi dito.
Percebe o que quero mostrar?
Se formos levar pra esse lado, deveríamos também desconsiderar todo o mangá, já que dentro dele, há inúmeras inconsistências e erros graves de continuidade.
Gostem ou não, para o autor, Tsunade tem 4 em estamina, e ela não está entre os Top Tier Chakra do Mangá.
Você filtra meu caro Staz, você vê a coerência, o que é verossímil, o que está de acordo, eu jamais vou aceitar que a Tsunade poderia curar os braços do orochimaru, pois pra isso ela teria que ter um jutsu que recriasse os pedaços da alma dele, algo do nível do rikudou sabe?
Difícil saber se realmente o autor acha isso, afinal uma senju/Uzumaki ter apenas 4 pontos, sei não.....
Não é por que, por exemplo, sou fã do Itachi, que vou alegar que ele é Top Tier Chakra do Mangá, quando no Databook ele tem somente 2,5 em estamina.
Se ele conseguiu utilizar muitos recursos em sua luta contra Sasuke, talvez seja pelo fato dele ter um exímio controle de chakra, tão bom quanto o da Tsunade e Sakura, que são referência nesse quesito.
Não tem controle de chakra capaz de suprir todos os hax(tsukyomi, gata, totsuka, amaterasu) usados pelo itax e ainda por cima o mesmo estando doente.
Itachi tem reservas de chakra acima de 2,5.
@OrochilhermeQue ele tem muito chakra é fato, agora até onde a citação é verdadeira......
Lembre que Hiruzen foi dito ser o hokage mais poderoso.