Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chakra: Tsunade ou Raikage

+16
Victor
Thousand Mirrors
Orochilherme
Staz
Mr. Causality
Mustang
BOG
Kurama
Comando Delta
ShinobinoKami
JonRed
Zeon
Deusa Hinata
L⍱scivi⍱
Paçoca do Mato
Another
20 participantes

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Novamente: Não é um dito, é literalmente uma sensor sentindo chakra nivel Bijuu em alguém.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Eles agora querem refutar o Databook
:horak:

Acho que nenhuma classe de fanboy supera a dos fanboy da Tsunade

more_horiz
Zeon escreveu:
@Another

"Oh Raikage e um negão com Chakra mostro igual um Biju"
Legal... Mas e aí??????
Quando foi colocado numa luta contra o mesmo inimigo, no fim ficou sem seu Modo de Chakra mais rápido que Tsunade, e olha que gastou bem menos Chakra que ela.
Com isso oque eu devo deduzir? Que o Raikage tem mais Chakra???

?

Ele ficou sem chakra ou optou por não usá-lo? Porque quando quis combar com a Mizukage, prontamente trouxe o manto.

[/quote]

E muda em que?

Isso só mostra o que eu já tinha dito, que ele nem de longe ficou com o manto ativo o tempo todo, apenas quando ia atacar Madara,
Tsunade continua tendo usado o Byakugou MUITO MAIS TEMPO que ele, e usado MUITO MAIS CHAKRA durante a luta.

A última vez que vimos o manto foi aí, num breve momento para ceder Chakra Raiton para o combo, inclusive contra o Susano perfeito, maior ameaça que os Kages enfrentaram ele estava sem manto, e Tsunade de Byakugou, mesmo tendo doado uma tonelada de Chakra para o Jutsu de Onoki
.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
O databook apresenta contradições explícitas ao que foi mostrado no mangá.

O databook diz que isso aqui é uma língua:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQp_7boMi4bjt4SE0YzDvFpnfVEoxxzJN164Q&usqp=CAU

E o mangá diz que isso é uma espada:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 320b251bb4643fba7a04aa598c5ce472

Pra mim é um Machado e um Martelo, mas se Kishimoto diz que é uma espada, o que eu posso fazer?

Isso é chamado liberdade artística, as coisas dentro de uma obra não precisam ser fidedignas com a nossa realidade.

Da mesma forma que a Kabutowari é uma espada, o jutsu do Fukasaku é sua língua.

Mr. Causality escreveu:
O databook possui inúmeras pontuações incoerentes e fora da realidade, vemos shikamaru desviando do kakuzu, mesmo tendo uma pontuação inferior a do akatsuki.

Não é você que sempre diz que os shinobis não lutam com tudo no começo das lutas e sempre regulam sua velocidade?

"Naruto ajustou a velocidade, em nenhum momento ele utilizou toda velocidade contra o Itachi, aceite isso."

Link: https://www.forumnsanimes.com/t95502p120-nagato-vs-itachi

De acordo com sua própria opinião, nessa cena, Kakuzu não usou sua máxima velocidade pra pegar o Shikamaru.

Mr. Casuality escreveu:
Ah, o Itachi é invencível, tá lá, se colocarmos o Hagoromo e o Hamura contra o Itachi eles perdem, foi dito.

Mas quem diz isso é o mangá:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 Invenc11

more_horiz

E o mangá diz que isso é uma espada:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 320b251bb4643fba7a04aa598c5ce472

Pra mim é um Machado e um Martelo, mas se Kishimoto diz que é uma espada, o que eu posso fazer?

@Staz

Utilizar o bom senso e entender que isso não é uma espada, já é um ótimo começo.

Isso é chamado liberdade artística, as coisas dentro de uma obra não precisam ser fidedignas com a nossa realidade.

Liberdade artística que vai pro ralo a partir do momento que um desenhista desenha um lápis e diz que é uma usina nuclear, não adianta ele dizer que é porque não é.

Da mesma forma que a Kabutowari é uma espada, o jutsu do Fukasaku é sua língua.

Da mesma forma que o kabutowaei é um machado com um martelo, o zessenzan é um líquido.

Não é você que sempre diz que os shinobis não lutam com tudo no começo das lutas e sempre regulam sua velocidade?

Sim, assim como não usam toda sua capacidade de evasão no começo, olha a propocionalidade falando alto.

De acordo com sua própria opinião, nessa cena, Kakuzu não usou sua máxima velocidade pra pegar o Shikamaru.

E o shikamaru não usou toda sua capacidade de evasão, ajuste as devidas proporções e Constante o óbvio.

Mas quem diz isso é o mangá:

Hiperbole, independente de quem disse, eu mesmo deixo claro no meu comentário que o mangá tem suas contradições, outliers, incoerências etc....

Só uma coisa, tu acha que Itachi não pode ser vencido pelo Hagoromo e o Hamura?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

E o shikamaru não usou toda sua capacidade de evasão, ajuste as devidas proporções e Constante o óbvio.

Shikamaru, o personagem mais inteligente e cauteloso do mangá, jamais desaceleraria seus movimentos contra um membro da Akatsuki, cujas habilidades eram desconhecidas e que estava atacando de surpresa ainda por cima (ou seja, tinha total vantagem).

Shikamaru chegou a perder o equilíbrio enquanto evadia e precisou ser auxiliado pelo Asuma.
Spoiler :

more_horiz
Perfeito. A estamina ou resistência é um atributo compreendido como as energias físicas e mentais de um corpo, que são gastas de forma direta em movimentos de Taijutsu ou convertidas em chakra para realização de Ninjutsu. A conversão com a máxima eficiência de estamina em chakra depende do controle de chakra do indivíduo, tal como muito bem elucidado por ti. Se Tsunade é capaz de fazer o aproveitamento de 100% de suas reservas de energias por conta exímio controle de chakra, Guy/Rock Lee desperdiçam um volume considerável de suas estaminas em qualquer tentativa de uso de Ninjutsu por seu péssimo controle de chakra.

Qual a lógica, então, dos argumentos que ignoram o fato dos Raikage's não possuírem o mesmo nível de controle de chakra da Tsunade? Foi o Ay quem se manteve a maior parte do tempo na linha de frente contra o Madara (Edo), gastando quantidades exorbitantes de chakra com o Raiton no Yoroi sem usufruir das vantagens que um controle de chakra perfeito proporciona. A Tsunade, por outro lado, só realizou a quebra de suas regras Iryō-Nin depois de muito tempo decorrido de luta. E mesmo se considerarmos que o Sōzō Saisei tenha um gasto um pouco mais acentuado de chakra do que o Raiton no Yoroi (o que não acredito que tenha) é insuficiente para extinguir a diferença de tempo em que Kira A e Tsunade estiveram na linha de frente.

"Oh, não, isso é verdade, mas vamos insinuar que o Raiton no Yoroi não produz um gasto tão grande de chakra recorrendo ao Rank da técnica. Só deixa eu ignorar que o Kirin é Rank S tendo um gasto quase nulo de chakra."

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 Angry-89

Sing. :

more_horiz
Único capítulo do manga que o Raikage passou o tempo inteiro com o Manto Raiton ativo foi o 563, o resto ele só ativava quando ia atacar Madara.

E advinha oque Tsunade estava fazendo durante esse tempo? Já tinha usado Katsuyu, Sozo Saisei e curado e recarregado 2 Kages.

Não adianta pessoal, por mais que tenha sido dito que o Raikage tenha muito Chakra(óbvio que tem) mas no mostrado Tsunade tem feito BEM maiores, inclusive na luta em que ambos lutaram contra o mesmo inimigo.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Perfeito. A estamina ou resistência é um atributo compreendido como as energias físicas e mentais de um corpo, que são gastas de forma direta em movimentos de Taijutsu ou convertidas em chakra para realização de Ninjutsu. A conversão com a máxima eficiência de estamina em chakra depende do controle de chakra do indivíduo, tal como muito bem elucidado por ti. Se Tsunade é capaz de fazer o aproveitamento de 100% de suas reservas de energias por conta exímio controle de chakra, Guy/Rock Lee desperdiçam um volume considerável de suas estaminas em qualquer tentativa de uso de Ninjutsu por seu péssimo controle de chakra.

Qual a lógica, então, dos argumentos que ignoram o fato dos Raikage's não possuírem o mesmo nível de controle de chakra da Tsunade? Foi o Ay quem se manteve a maior parte do tempo na linha de frente contra o Madara (Edo), gastando quantidades exorbitantes de chakra com o Raiton no Yoroi sem usufruir das vantagens que um controle de chakra perfeito proporciona. A Tsunade, por outro lado, só realizou a quebra de suas regras Iryō-Nin depois de muito tempo decorrido de luta. E mesmo se considerarmos que o Sōzō Saisei tenha um gasto um pouco mais acentuado de chakra do que o Raiton no Yoroi (o que não acredito que tenha) é insuficiente para extinguir a diferença de tempo em que Kira A e Tsunade estiveram na linha de frente.

"Oh, não, isso é verdade, mas vamos insinuar que o Raiton no Yoroi não produz um gasto tão grande de chakra recorrendo ao Rank da técnica. Só deixa eu ignorar que o Kirin é Rank S tendo um gasto quase nulo de chakra."

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 Angry-89

Sing. :

Eu acho que você está se apegando muito a um detalhe que é o controle de chakra. Tsunade ter um controle de chakra perfeito significa que ela desperdiça chakra na hora de fazer jutsus e por isso pode usar jutsus de forma eficiente e consequentemente gastar menos chakra. Se a Tsunade e o A usassem o bushin no jutsu, por exemplo, ela gastaria menos chakra do que ele, mas na prática eles não utilizam os mesmos jutsus e ter controle de chakra perfeito não significa que Tsunade não gaste chakra, pelo contrário, pois como eu mostrei a própria Tsunade assim como Chiyo já admitiram que ninjutsu médico é algo que consome muito chakra. Da mesma forma, a regeneração da Tsunade necessita de uma quantidade de chakra tão grande que o segundo databook menciona que é impossível para um qualquer shinobi armazenar uma quantidade de chakra tão alta em um instante e o quarto databook menciona que Tsunade usa o Byakugō no In porque não possui tanto chakra quanto Hashirma, não estou dizendo que Tsunade tem tanto chakra quanto Hashirama ao usar o selo (até porque Hashirama possui muito mais do que regeneração), mas sim que essa menção é algo bem relevante, mas mais relevante do que as menções são os feitos.
Não há nada no mangá que A tenha feito que se compare ao chakra do Byakugō que foi capaz de manter um jutsu regenerativa ativo continuamente por um longo período, amplificar o jinton a níveis colossais, invocar uma versão enorme de Katsuyu e o mais importante, atravessar as dimensões de Kaguya.
Até vejo sentido em comparar o chakra de Tsunade Base com o de A, mas com o chakra do selo é bem desproporcional.

more_horiz
O engraçado é os caras continuarem investindo na besteira de "hur dur ela usou o Sozo Saisei , invocou a Katsuyu e curou" sendo que ela realizou os mesmos feitos com uma ínfima quantidade do chakra da Karin, que é menor do que o do Raikage.

O simples fato de Karin ter reabastecido Tsunade já é uma prova de quem tem mais chakra.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eles agora querem refutar o Databook

Acho que nenhuma classe de fanboy supera a dos fanboy da Tsunade

Os de Itachi já foram superados por fanboys da Tsuna e da testu-, digo, Sakura. KKK

more_horiz
Que discussão boba, mas normal para esse fórum.

É simples. Tsunade possui 2 tipos de reservas de chakra: natural do seu corpo e a que provém do Byakugō no In. As reservas naturais de Tsunade estão bem acima da média, embora não se compare a um Bijuu. Nesse ponto, o Raikage supera a Senju. No entanto, com o uso do Selo a Tsunade consegue superar esses limites permitindo com que ela realize os inúmeros feitos de nível ridículo mostrados no mangá.

Nada do que o A fez no mangá se compara aos feitos do Byakugō. É até hilário que vocês comparem a reserva do selo com o A, quando o mangá mostra que a quantidade de chakra para abrir aquelas dimensões eram desgastantes para alguém como Kaguya. Que é o personagem que possui mais Chakra em toda a franquia da obra.

Eu não considero isso passivo de discussão, então não perca seu tempo me respondendo. Acredito que existe limites para a interpretação do óbvio. Enfim, adios.

more_horiz
É até hilário que vocês comparem a reserva do selo com o A, quando o mangá mostra que a quantidade de chakra para abrir aquelas dimensões eram desgastantes para alguém como Kaguya. Que é o personagem que possui mais Chakra em toda a franquia da obra.

Kaguya abria 5 dimensões inteirinhas.

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 0511

Chamou isso de abrir dimensão? KKK

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 Enitfq10

Obito aproveitou a brecha da Kaguya se teleportando para a dimensão principal, essa dimensão da acesso as outras 5 dimensões.
Em suma, essa dimensão principal permitiu obito gastar menos chakra, consequentemente a Sakura...

Esta comparando a Kaguya com a Sakura??? Meus Deus!

Chakra do clone de Naruto+Chakra de Obito+Chakra da Sakura igual a...Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 Enitfq11

more_horiz
BOG escreveu:

Eu acho que você está se apegando muito a um detalhe que é o controle de chakra. Tsunade ter um controle de chakra perfeito significa que ela desperdiça chakra na hora de fazer jutsus e por isso pode usar jutsus de forma eficiente e consequentemente gastar menos chakra. Se a Tsunade e o A usassem o bushin no jutsu, por exemplo, ela gastaria menos chakra do que ele, mas na prática eles não utilizam os mesmos jutsus e ter controle de chakra perfeito não significa que Tsunade não gaste chakra, pelo contrário, pois como eu mostrei a própria Tsunade assim como Chiyo já admitiram que ninjutsu médico é algo que consome muito chakra. Da mesma forma, a regeneração da Tsunade necessita de uma quantidade de chakra tão grande que o segundo databook menciona que é impossível para um qualquer shinobi armazenar uma quantidade de chakra tão alta em um instante e o quarto databook menciona que Tsunade usa o Byakugō no In porque não possui tanto chakra quanto Hashirma, não estou dizendo que Tsunade tem tanto chakra quanto Hashirama ao usar o selo (até porque Hashirama possui muito mais do que regeneração), mas sim que essa menção é algo bem relevante, mas mais relevante do que as menções são os feitos.
Não há nada no mangá que A tenha feito que se compare ao chakra do Byakugō que foi capaz de manter um jutsu regenerativa ativo continuamente por um longo período, amplificar o jinton a níveis colossais, invocar uma versão enorme de Katsuyu e o mais importante, atravessar as dimensões de Kaguya.
Até vejo sentido em comparar o chakra de Tsunade Base com o de A, mas com o chakra do selo é bem desproporcional.

Já não vou concordar com nada do que você estar argumentando no momento em que o "controle de chakra" passa a ser um mero detalhe para você nessa discussão. Enquanto o outro acima se esforça para ignorar que a Tsunade realizou o Kushiyose no Jutsu (jutsu que gasta bastante chakra) nessas condições:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 20220377

Mas ainda sim tem a empáfia de tratar o controle de chakra como fator nulo nesta discussão, dando a entender que a invocação da Katsuya impõe um gasto de chakra a Tsunade comparável a qualquer ativação temporária do Raiton no Yoroi. Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 3359437887

Sim, BOG, técnicas Iryō-Nin gastam muito chakra igualmente as técnicas elementares criadas a partir do chakra. Vamos recordar que mesmo o lendário Deus Shinobi, mencionado em seu comentário, utiliza-se de artifícios para aumentar a durabilidade de suas reservas de chakra, que é a multiplicação do elemento a partir de um fonte pré-existente ao invés de criá-lo inteiramente a partir do chakra. Basta que você acompanhe a dissertação do @Rodrigo Ōtsutsuki para entender:

https://www.forumnsanimes.com/t78714p135-classificacao-niveis-dos-personagens-em-naruto-final

Só acrescento que o desenvolvimento das técnicas Mokuton é bastante estimulado pela energia Yang:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 20220378

[...]

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 20220379

Qualidade que, não por acaso, se encontra em altas concentrações no chakra do Hashirama e é um dos motivos pelos quais ele é capaz de usar Mokuton em escalas titânicas.

Por esses e outros motivos, é questionável se mesmo o Hashirama possui reservas de chakra maiores que o Sandaime e/ou Yondaime Raikage, mas pretendo abordar isso só mais lá pra frente. Por agora, vamos retornar ao Raiton no Yoroi, técnica sustentada por um fluxo e liberação contínua de chakra Raiton (nota: vamos lembrar que uma única utilização do Chidori, um exemplo de Raiton constituído inteiramente de chakra, é potencialmente capaz de levar 25% das reservas do Kakashi na parte I), que por dito e mecânica é capaz de impor gastos de chakra inigualáveis, requerindo que os níveis de chakra dos Raikage's atinjam o status de Bijū's só para efetivamente usar a técnica em sua intensidade máxima.

Antes de partirmos à comparação direta, tenha em mente que o Nível II do Manto Bijū que produz até 9x a quantidade de chakra envolvido no fluxo e liberação do Nível I:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 20220380

Não se compara ao hype envolvido na quantidade de chakra utilizada no Raiton no Yoroi em sua intensidade máxima, isto é, os níveis de chakra de uma transformação em Bijū. E o curioso é que o Manto Bijū Lv1, possuindo 9x menos chakra em comparação ao Lv2 e menos chakra ainda relação ao Raiton no Yoroi, concede uma capacidade de regeneração e revitalização comparável ao Sōzō Saisei e a técnica regenerativa da Karin:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 13069310

[...]

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 4 13069610

Mas vamos ignorar tudo isso, por enquanto, para afirmar que a técnica dos Ay's e a técnica da Tsunade gastem quantidades de chakra equivalentes com base no dito:

→ O Raiton no Yoroi requerindo níveis de chakra comparáveis a Bijū's;
→ O Ninpō: Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu que é impassível de ser usada por alguém com níveis de chakra inferiores ao Hashirama, por ser uma regeneração automática e que não requer selos (moldagem de chakra);

Considerando apenas o desempenho da Tsunade e o Ay contra os Mokubunshin do Madara, leva-se em conta o seguinte:

→ O Raiton no Yoroi é um fluxo e liberação contínua de chakra, produzindo gasto de chakra pelo tempo que se mantém ativo (per segundo); enquanto o Ninpō: Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu só produz algum gasto de chakra quando existe um ferimento.
→ A ofensiva e defensiva do Ay dependem quase totalmente de sua armadura de relâmpagos; a Tsunade, por outro lado, é primordialmente uma Iryō-Nin que adota a esquiva como principal estilo de luta, sendo que é bastante evidente que a mesma conseguia evitar ser posta o tempo inteiro sob a pressão dos Mokubunshin (diferente do Raikage) os derrubando e os incapacitando temporariamente, ambos culminam numa menor chance dela ser ferida e, por consequência, gastar chakra com renegeração;

Nisso, o Ay claramente saí na frente da Tsunade em termos de gasto de chakra. Vocês podem citar que a Tsunade transferiu chakra para outros Kage's, curou ferimentos dos Kage's (a maioria superficiais) e upou o Jinton do Ōnoki, mas com exceção do Jinton nada realmente consegue extinguir o tempo (anterior ao uso do Ninpō: Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu) em que o Ay se manteve na linha de frente (como um dos principais ataques ao lado do Ōnoki) usando o Raiton no Yoroi. Fim!!!

Lembrei que preciso esclarecer o seguinte, se a relação "resistência é igual a totalidade das energias YIN e YANG de um corpo que é igual as reservas de chakra do indivíduo" é verdadeira, o Sandaime Raikage e o Yondaime Raikage como pináculos da resistência humana no universo de Naruto são teoricamente os humanos normais (exlui-se, portanto, jinchūriki's, imortais, usuários de SM e alienígenas) que mais possuem chakra do verso. Alguns tendem a acreditar que o Hashirama (base) tenha irretumbavelmente muito mais chakra que os Raikage's, mas eles estão muito mais próximos neste aspecto do que se imagina. Se o Rodrigo Ōtsutsuki nos leva a seguinte conclusão sobre o Hashirama:

Spoiler :

E a Karin diz que o Kira A atingiu níveis de chakra comparável a um Bijū, tendo como base para tal inferência a luta contra o Modo Bijū do Killer Bee/Hachibi. Então, diferença entre eles no quesito chakra não é tão gritante quanto a grande maioria acha, com o detalhe do "NÍVEIS DE CHAKRA =/= RESERVAS DE CHAKRA" estarem favorecendo o Kira A nessa comparação.

Aliás, lhe corrigindo, o que Tsunade, Hashirama, Karin e Kushina possuem, é um chakra altamente qualitativo em energia vital, vitalidade ou força de vida (inclusive, a Karin possui muito mais dessa qualidade em seu corpo do que a Tsunade, tanto que ela é naturalmente capaz de replicar o mesmo nível de regeneração do Sōzō Saisei da Senju (com o BK parcialmente aberto) que os permitem serem altamente tolerantes a danos. Só que dentro do universo de Naruto um corpo com uma acentuada concentração de chakra Yang, por si somente, não representa o atributo resistência, de tal forma que a Karin não possui reservas de chakra descomunais mesmo tendo um poder vital superior a Tsunade, Naruto, Kushina, Kira A e o Sandaime Raikage.

Encerro minha participação neste tópico por aqui.

Sing. :

more_horiz
Rapaz e impressionante, velho Tsunade e uma Senju/Uzumaki ela tem uma CARALHADA DE FEITOS no que diz respeito a Chakra, desde usar um Kinjutsu Rank S que foi dito consumir uma quantidade irreal de Chakra num instante por HORAS E HORAS, a elevar uma Kekkai Totta a níveis TITÂNICOS, e proteger e curar uma Cidade inteira.

O Raikage tem ditos, uma armadura que gasta muito Chakra, mas que desativava e só usava mais quando ia atacar.

Só mais uma coisa, Kabuto tem um controle REFINADISSIMO de Chakra e mesmo depois de comer uma Pílula de Soldado, depois de receber o Rasengan e tantar se recuperar com um Jutsu bem inferior ao Sozo Saise, simplismente caiu duro babando no chão sem Chakra.

Por que o Raikage não deu Chakra para Onoki?
Por que quando viu a maior ameaça(Suzano Perfeito) não usou o Manto, para ao menos tentar evitar o ataque?
Por que ao ver Tsunade prestes a ser morta, ao invés de ir para cima sem nada não ativou o Manto para aumentar sua velocidade e conseguir salva-la?

Vocês são uma onda viu

more_horiz
@BitterWoman, é óbvio que controle de chakra é algo importante de uma forma geral, mas você está superestimando este atributo, pois como eu disse anteriormente o controle de chakra garante apenas que Tsunade execute suas técnicas com máxima eficiência sem desperdiçar chakra  o que consequentemente faz com que ela gaste menos chakra ao realizar suas técnicas. O problema é que a Tsunade e o A utilizam técnicas diferentes e por isso não há sentido em comparar o gasto de chakra dos dois usando controle de chakra como principal argumento como você tem feito. Vamos supor e apenas supor que o Raiton no Yoroi gaste 9 de chakra, mas por não ter um controle de chakra perfeito, o Raikage acabe gastando 10 de chakra, já a Tsunade gasta 100 de chakra para usar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu e ela de fato gasta 100 na execução do jutsu porque ela possui um controle de chakra perfeito. No final teremos a Tsunade gastando 10 vezes mais chakra do que o Raikage na execução de uma técnica e o impacto do controle de chakra será mínimo porque a técnica da Tsunade por si só consome muito mais chakra do que a técnica do Raikage. Agora se a técnica de ambos consumissem a mesma quantidade de chakra a sua lógica faria sentido, porém tudo indica que o custo da regeneração da Tsunade é bem maior do que o chakra necessário para usar o manto de chakra que o Raikage usa.
Na verdade, a sua própria lógica é falha porque de acordo com você a Tsunade utiliza pouquíssimo chakra para executar suas técnicas, mas ainda assim ela precisa de uma reserva de chakra externa gigantesca para poder se regenerar e essa reserva é necessária mesmo quando ela não precisa se regenerar continuamente. Falando nisso, não há sentido em dizer que a regeneração do estágio inicial do Manto Bijū rivaliza com a regeneração da Karin e muito menos com o Sōzō Saisei tanto que na cena anterior a que você postou Sasuke elogia Naruto por ter desviado o suficiente para não ter sido atingido no coração:
Capítulo 228 :

Isso significa que um ferimento desse nível provavelmente mataria Naruto enquanto o Sōzō Saisei pode reconstruir qualquer órgão, tecido ou parte do corpo, aliás a própria Tsunade foi atingida no meio do peito:
Spoiler :

Já a técnica de Karin conseguiu seria poderosa o suficiente para curar Sasuke após ter o peitoral estourado e fui capaz de conectar o corpo a Tsunade que havia sido partido ao meio:
Spoiler :

Aliás você mencionou que Tsunade ter sido capaz de invocar Katsuyu mesmo nesse estado é um feito de controle de chakra e é verdade, mas o gasto de chakra não pode ser desconsiderado tanto que a versão invocada de Katsuyu foi bem menor que a versão que ela invocou na invasão de Pain ou durante a luta dos Sannins tanto que o próprio Orochimaru reconheceu a lesma como pequena, mas voltando ao que interessa: em termos de poder, a regeneração do do estágio inicial do Manto Bijū é muito mais comparável ao Chikatsu Saisei no Jutsu do que a regeneração da Karin ou da Tsunade:
Spoiler :

Sem contar que eu fiquei bem confuso aqui porque, de novo, seguindo sua lógica, a regeneração do Naruto é algo exclusiva da grande liberação de chakra e portanto se o Raikage libera uma quantidade de chakra igual ou superior a de Naruto ele também deveria ter habilidades regenerativas enquanto utiliza o manto, mas isso não é verdade tanto que ele foi ferido pelo chidori e não se curou imediatamente como Naruto fez e olha que o ferimento dele foi bem menor, então pela sua lógica, o Raikage gasta menos chakra do que o estágio inicial do manto de Naruto e de onde você tirou que o Raiton no Yoroi e o Ninpō: Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu gastam a mesma quantidade de chakra? A técnica do A realmente gasta bastante chakra tanto que ele a desativa para economizar chakra conforme foi apontado por várias pessoas aqui, mas a técnica da Tsunade simplesmente não pode ser usada nem na sua versão mais básica  sem o chakra do Byakugō no In sendo que a única pessoa que foi dito fazer algo semelhante foi Hashirama (de novo não estou dizendo que o selo possui a mesma quantidade de chakra que o Shodaime possui) e mais do que isso, Tsunade com o selo manteve sua regeneração ativa durante um longo período enquanto o Raikage ativava e desativa seu manto e após tudo isso ela ainda fez isso junto com Ōnoki:
Capítulo 588 :

E vale ressaltar que Ōnoki não possui um controle de chakra perfeito como o de Tsunade e portanto o gasto de chakra dele não foi mínimo e ainda assim ele conseguiu utilizar Fūton, Doton e Katon simultaneamente e criar um jutsu que simplesmente varreu os 25 Susano'os do campo de batalha e isso tudo graças ao chakra da Tsunade e depois disso. Contudo, o melhor feito em termos de quantidade de chakra continua sendo a transferência de chakra que a Sakura fez para o Obito.
Mais uma vez fica claro que essa comparação só faz sentido se compararmos o chakra do Yondaime com o chakra base da Tsunade, nesse caso, não vejo problema em supor que ele possua mais chakra, mas ele ter mais chakra do Byakugō no In só não é mais absurdo do que supor que o Raikage tem mais chakra do que Hashirama.

more_horiz
Resumo da coisa toda:
Tsunade com byakugou > Raikage > Tsunade sem byakugou.
O grande porém é que o byakugou faz parte das principais técnicas da Tsunade, então dá pra contar que ela sempre tem. Fazendo assim Tsunade > raikage.
Mas, se fosse uma guerra onde todos lutassem constantemente ela teria um byakugou muito fraco e estaria abaixo, mas para lutas ocasionais ela está acima.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos