Mas eu acho que
"me arrependeria/cansaria" é uma boa questão, o que a maioria dos machos não entendem é que eles
o tratamento que eles recebem não depende do outro — em grande parte dos casos —,
mas sim deles mesmos.Eu noto bastante isso com a minha mãe em seu relacionamento atual, a adversidade é a contradição de ideias entre eles. Seu marido tenta impor suas opiniões, de maneira extremamente imperiosa; minha mãe, em contraste, não se apraz com esse tipo de imposição, e acaba tendo reações
rebeldes.Marido 1: Sua roupa é inadequada, está mostrando muito.
Marido 2: Você pode parar de usar essa roupa, por favor? Acho que está muito expositiva.
Marido 3: Amor, eu compreendo sua vontade em usar essa roupa, acredito que seja mais confortável... mas acho que pode acabar dando a impressão errada e eu me sinto desconfortável com ela...
Podemos discorrer sobre o terceiro, os primeiros serão recebidos com rebeldia e todos sabemos o porquê... e aqui entra um princípio da retórica aristotélica.
Aristóteles nota que existem três artes da eloquência, isto é, habilidade em convencer ao próximo. O que isso tem a ver com relacionamentos? Absolutamente tudo, qualquer separação tratar-se-á de uma dicotomia de ideias, seja indiretamente ou diretamente.
As três artes de Aristóteles são:
ethos (ética),
pathos (empatia) e
logos (lógica). Eu não sou palestrante, então vou ao que interessa,
pathos. Sabe o terceiro marido? Sim, a cartilha dele estava composta por empatia, só isso.
"Empatia é a habilidade de identificar e compreender os
sentimentos, as ideias e a situação de outra pessoa.
"
É o que carece no relacionamento da minha mãe, a falta da empatia gera discordância do lado da minha mãe, que não abre sua mente para concordar com o parceiro, porque ele é imperativo.
O ponto é, você não quer concordar alguém que não se esforça em te entender. É por isso que se eu chegar em alguém, receber sua ideia e depois zombar dele, altas são as probabilidades dele discordar de mim no meu próximo ponto.
Eu não acho que enfrentaria problemas se fosse uma garota legalzinha, a questão seria bem mais as minhas demandas mesmo.
O que estou fazendo essa hora escrevendo besteira sobre Aristóteles em um fórum de animes, eu tenho que acordar 6 da manhã... meu deus...