Nero Sparda escreveu: BOG escreveu: JonRed escreveu: @Nero Sparda Acho se acertar da um dano considerável no anime pareceu fraco, mas no Mangá parece mais forte , a questão é que não é simples acertar, um alvo muito maior conseguiu evadir e contra-atacar.
Na verdade, uma das características da técnica é justamente ser rápida devido a falta de preparo necessária para a execução:
Em termos de execução, é algo semelhante ao movimento do
Hakke Kūshō utilizado pelos membros do clã Hyūga que precisam apenas concentrar chakra na mão e liberá-lo para executar a técnica, já Katsuyu faz o mesmo na boca e cospe o ácido. Contudo, não podemos esquecer que Katsuyu possui em torno de 20 a 22 metros e é extremamente pesada o que, em teoria, torna os movimentos dela relativamente lentos em relação ao movimento de um ninja comum, porém Manda por ser uma serpente conta com agilidade e velocidade altas o que permitiu que ele conseguisse desviar o que provavelmente não seria possível para outras invocações como o Touro invocado por Pain, por exemplo. Em contrapartida, a quantidade de ácido é muito alta e por isso o jutsu cobre uma área gigante e me irrita um pouco como as pessoas ignoram isso, a quantidade de ácido expelida é maior do que muitos jutsus que são considerados problemáticos no mangá ao mesmo tempo que o ácido é potente para vaporizar pedras instantaneamente.
Agora, uma coisa que não vi sendo tratado aqui (não li tudo) é que se o ácido for usado por versões menores de Katsuyu ficará mais rápido porque as versões menores de Katsuyu são mais rápidas do que Jōnins, porém o alcance também diminuirá.
A questão pra mim nem é essa, é que na forma gigante é fácil de reagir/evitar, então por exemplo se ela usar isso o Kakuzu pode usar um Fuuton e anular completamente o acido, ou até combar com Katon. E se ela se dividir é mais inútil ainda por que a lesma é muito lenta e perde muito "poder de fogo" dando total vantagem pro Kakuzu e Hidan nesse ponto.
@JonRed É um dano considerável, mas ainda acho que só causaria ferimentos leves pelo Domu e imortalidade, talvez no Hidan fosse mais relevante, mas é difícil pegar ele com as mascaras dando cobertura.
Eu não estava entrando no mérito da comparação entre Tsunade a dupla de imortais, mas sim trazendo alguns pontos da técnica da lesma. No entanto, eu não sei se concordo com o que você disse não, a forma gigante do ácido é uma técnica de curto a longo alcance, ou seja, esse cuspe que Katsuyu deu tinha ácido suficiente para cobrir uma distância superior a 10 metros o que significa que o fūton teria que rebater uma quantidade gigantesca de líquido sendo que essa nem a especialidade do
Fūton: Atsugai que é uma técnica de focada em pressão, mas mesmo que a técnica rebata o ácido (o que é perfeitamente plausível) ele não desaparecerá, mas sim será espalhado pelo ambiente. Agora imagina lutar em um ambiente cercado de poças de ácido? Isso só vai limitar o tamanho do campo de batalha o que é justamente favorável para Tsunade como Kabuto já tinha notado:
E diferente do que você disse Katsuyu não é lenta, pelo menos não os fragmentos de 2 metros tanto que eles cobriram Konoha rapidamente e ainda tiveram velocidade de reação superior a ninjas de nível jōnin:
Aliás a Ino nem viu os movimentos de Katsuyu, mas conseguiu desviar do
Katon: Zukokku:
Não que também seja um problema para Katsuyu ser acertada por elementais de Kakuzu, ela consegue lidar com ataques de pressão como o
Fūton: Atsugai tanto que sobreviveu ao
Shinra Tensei, consegue lidar com ataques cortantes e perfurantes tanto que já afirmou que não morreria mesmo que fosse cortada, então lidaria com o
Raiton: Gian e ela também resistiu ao manto corrosivo do Naruto, então provavelmente sobreviveria ao
Katon: Zukokku e ao
Katon: Fūton: Enpū no Rappa. Por outro lado, diferente do que você disse, se Kakuzu fosse acertado pelo
Zesshi Nensan ele seria derretido, pois uma pedra
gigante foi acertada pela técnica e toda parte coberta pelo ácido foi instantaneamente vaporizada:
Apenas um adendo, não estou analisando a comparação em si tanto que mal mencionei Tsunade e acho que nem falei do Hidan(que sempre subestimado), só rebati alguns pontos.
JonRed escreveu: @BOG Eu citei anteriormente que se ela se dividir perderia alcance e volume de ácido , o que poderia tornar aumentar o número de Katsuyu em campo não vantajosa.
Tem que separar velocidade de execução da técnica , da velocidade da técnica.
Jinton do Onoki é rápido, mas seu carregamento não, e temos cenas da técnica ser interrompida no carregamento.
Em compensação tem técnicas que são o contrário o carregamento rápido, mas a técnica não. Vc compara o ácido da Katsuyu com qual Jutsu ? Fiquei curioso .
Considerado o que foi mostrado, a técnica parece ser rápida como o
Hakke Kūshō com a diferença de que Katsuyu, em sua forma gigante, demora mais para se movimentar do que qualquer usuário do
Hakke Kūshō.