Shinobinokami escreveu:
1. Isso é um mangá, não um vídeo game. Eu, o leitor, não sei quanto HP os golpes do Luffy estão tirando, eu não tenho essa métrica visual, eu sei o poder dos golpes pela impacto que eles causam no Kaido e pela reação que ele tem. Todo golpe, do Luffy Base ao G5, tem o mesmo impacto e a mesma reação do Kaido, na verdade, é pior, o primeiro golpe do Luffy G4 foi o único que pareceu, em questão de como foi tratado, mais poderoso.
Cara, eu até entendo, mas pensando pelo lado do Oda, era pra ele fazer o q aí? Tipo, nenhum golpe do Luffy tá quebrando osso, ou varando órgãos internos, como ele ia representar? No tamanho da gritaria?
Tipo, o Luffy toma uma caralhada de porrada do Katakuri em WCI. Obviamente alguns golpes são mais forte do que outros, mas a reação é sempre a mesma.
2. Então voltamos ao ponto inicial ainda não respondido, qual é o ponto das transformações? Supondo que Luffy não faz nada contra o Kaido porque não consegue superar seu Haki, qual o ponto dele ter se transformado e continuar não superando o Haki do Kaido? A luta se mantem na exata mesma dinâmica anterior de Luffy e Kaido se batendo, mas ninguém saindo ferido.
Rapaz, sincerão, pra mim tá algo bem similar a Luffy x Lucci, ou Luffy x Katakuri. O Luffy é q nem uma barata, levando golpe pra kct sem cair. Agora ele tem do outro lado um monstro com mais durabilidade que ele, ou qualquer outro no mangá. Tipo, vc comentou em outros posts que o Haki avançado pra dar dano interno seria o segredo pra derrotar o Kaido, mas o que estamos vendo é que aquilo era só o "pré-requisito" pra começar a dar dano. Depois disso ainda tem toda a durabilidade do Kaido. Isso é reforçado no arco como um todo pelo destaque que se dá à resiliência das frutas dinossauro. O Kaido com a sua de dragão seria o ápice disso.
Sobre sua justificativa interna para a transformação, que é a única que me importa. Como você mesmo mencionou as transformações sempre tiveram o ponto de superar uma dificuldade que o Luffy estava tendo contra o adversário, mesmo que ele fosse capaz de lidar com ele no poder bruto. Contra Cracker ele não conseguia ferir o inimigo diretamente, então ele usou uma forma defensiva que permitia que ele contra-ataque-se, contra Katakuri ele não conseguia acertar por causa da previsão do Haki da observação, então usou uma forma que permitia que ele controlasse a trajetória dos ataques.
Assim que o Luffy usou sua nova transformação a dinâmica da luta mudou completamente, ou eles simplesmente foram derrotados como o Cracker, ou tiveram que mudar a forma de atacar como o Katakuri.
A luta contra o Kaido se mantem exatamente a mesma após o Luffy usar G5, Haki do Rei avançado, G4 com Haki do Armamento avançado, ou mesmo, do outro lado, Kaido usar o punho bêbado (a única diferença é o Oda colocando piadas com as formas alcoolicas dele). O G5 não mudou nada, não vimos em momento nenhum dessa luta Luffy levando golpes do Kaido e não aguentando, há dois capítulos atrás ele levou, na forma base, um golpe superior ao que o Kaido tá usando aqui e saiu como se não fosse nada. Da mesma forma continua Kaido. A única diferença do G5 é que agora o Luffy leva os golpes e faz uma piada visual.
Essa luta é um loop infinito de Luffy e Kaido se batendo e não se ferindo de forma relevante com transformações no meio.
Cara, mudar mudou, pq sem o G5 ele já estaria desmaiado, que nem quando ele foi derrubado da ilha. Como falei, o ponto dessa nova transformação, pelo que estou vendo, é duração em alto nível.
Em G4, quando ele esgota fica 10 min sem Haki.
Em G5, quando ele esgota tem um hack pra voltar.
Tipo, pessoalmente eu achei esse hack do coração batendo uma merda. Mas, é inegável que é algo único dessa transformação. E,
é algo que resolve uma falha do Luffy, que era não conseguir lutar no mais alto nível por longos períodos. Bom, isso por enquanto. Se daqui a pouco ele esgotar de vez e não mostrar mais nada, aí eu concordaria com vc. Só que, mesmo com isso, ele ganhou uma ferramenta interessante, que é transformar o chão em borracha. Além de potencial pra defesa (que o Luffy já mostrou), isso pode ser bem importante num eventual choque com a Gura Gura no Mi do Teach.
Chega até a ser ridículo, porque da parte do Kaido existe essa desculpa de "oh, o HP dele é muito grande", mas qual é o ponto do Luffy apanhando infinitamente sem se ferir? Porque contra o Katakuri embora tenha havido o bullshit dele continuar lutando e no fim ter vencido, ele foi extremamente ferido e saiu da luta acabado, contra o Kaido, antes do G5 ele estava inteiro. A única vez que ele se feriu nessa luta foi fora de tela.
Cara, tu leu com calma o capítulo do despertar?
Thiago, o Luffy praticamente morreu ali. O coração parou de bater, a "voz" parou de ser sentida pelos usuários de haki da observação.
Então, sim, o dano tá acumulando. Se não fosse o despertar hack da fruta aí, ele provavelmente teria era morrido.
Para não falar dos Retcons, no começo dessa luta o Luffy G4 sem o Haki do Rei avançado e todas essas besteiras nem sequer sentia o Boro Breath:
Rapaz, e ele sentiu agora?
Isso virou uma luta gag, o cara toma um fogo na cara, vai ficar todo preto por causa da fuligem. Isso aí não foi uma queimadura realista. Isso não quer dizer que ele tomou um dano significativo ali. Inclusive, nessa imagem que tu traz, quando o Luffy se mantém frente ao Boro Breath ele não diz que é imune, ele fala que "tankou na coragem". Enfim, o efeito agora parece pior, mas eu vejo isso mais pelo lado gag.
Enfim, pessoalmente eu não gostei dessa transformação. Tipo, é pra ser engraçado, mas só quem ri disso é uma criança de 5 anos de idade. E em termos técnicos, algo que One Piece vinha desenvolvendo junto com o Haki, é meio que uma aberração, pelo menos por enquanto.
Mas, mesmo com toda a bizarrice, ela tá cumprindo um papel aí. Como tu mesmo falou, a luta tá num "loop eterno". Isso quer dizer que a durabilidade dos dois lados é enorme, ninguém tá conseguindo dar um finalizador decisivo e a luta foi pra atrito. E em duas iterações da luta, o Luffy perdeu na durabilidade, a primeira sendo jogado pra fora da ilha, a segunda que levou ao despertar. Nessa terceira, tá parecendo que o modo vai aguentar até o Kaido cair.