Eu sempre fico receoso de analisar qualquer coisa relacionado a Konan porque ela é consistentemente um oponente de nível kage, mas não possui nenhum feito relevante contra seus pares, exceto pelo
Kami no Shisha no Jutsu ao mesmo tempo que a Sakura também não possui muitos feitos concretos contra personagens de nível kage, mas ainda assim ela sai na frente em relação a Konan principalmente pelos seus feitos na luta contra Sasori e seus feitos na Guerra. Sem contar que, Sakura herdou os jutsus de Tsunade, então temos algum referencial, já a Konan não, então como eu vou considerar que Konan vai conseguir sufocar Sakura usando seus papéis quando Konan nunca fez isso contra alguém relevante sendo que Sakura ainda quando tinha nível Chūnin/Jōnin conseguia ler os movimentos de Sasori e desviar de seu golpes por conta própria?
A Konan também não conseguiu impedir Katsuyu de curar os ninjas que ela estava torturando e nem conseguiu impedir os insetos do clã Aburame de comer os papéis dela:
Como eu vou considerar que Konan vai acertar armas de papel em Sakura quando Jiraiya em sua forma base desviou facilmente dos projéteis e finalizou a kunoichi da Akatsuki:
O que torna a luta problemática para a Sakura é a suposta ineficácia do
Ōkashō e golpes físicos de uma geral e devido a isso seria possível dizer que a Konan lutará com Sakura até levar a rosada a exaustão ou então ferir ela gravemente devido a um descuido. No entanto, Katsuyu muda o cenário em favor de Sakura porque assim como Konan, Katsuyu é imune a ataques físicos:
Segundo Databook - Página 204 :
Só que Katsuyu tem a capacidade de dividir em um batalhão de lesmas menores e também tem a capacidade de cuspir ácido sendo que esse ácido com certeza seria mais efetivo contra a Konan do que qualquer jutsu de papel da Konan seria efetivo contra Katsuyu independente de acertar a lesma ou não. Em teoria, a Konan é sim mais rápida do que Katsuyu por ser uma kunoichi de nível kage, mas quais são os feitos da Konan nessa área? A Katsuyu ao menos já teve reação superior a ninjas de nível Jōnin que são menos randons do que os ninjas que Konan matou:
Acho muito complicado a Konan lutar contra vários oponentes ao mesmo tempo sem ser atingida e sempre que ela for atingida terá parte do seu corpo destruído e gastará chakra para se reconstruir, isso falando apenas pelo o que vimos no mangá porque se a Sakura for um pouco inteligente ela pode muito bem entrar dentro de uma Katsuyu e se esconder da Konan porque ela não teria nenhum meio de saber em qual lesma Sakura está escondida e nem teria meios de remover Sakura de dentro da lesma e dessa forma Sakura poderia reduzir ao mínimo o seu gasto de chakra se concentrando apenas em manter o
kuchiyose no jutsu ativo e se necessário transferindo chakra para Katsuyu.
É bem estranho pensar na Konan porque eu não faço ideia de como ela lidaria com oponentes de nível kage como Sasori, Deidara, Mei, Orochimaru e etc. A técnica dela garante bastante defesa, mas e o ataque?