20º Turno
Ruas da Capital, 23:00h
Angusa e Sophie
Não se pode dizer que a personalidade mais carismática da ruiva não sabia se divertir, pois pouco após esquecerem do papo político, a mesma estava em cima da mesa dançando junto de uma tímida Hime. Não havia um olhar repreensivo ou de desprezo que as observassem, todas ficaram animadas e batiam palmas ou acompanhavam a dança. Por fim, o restante da noite foi apenas de curtição para mãe e filha.
Angusa havia conseguido achar seus alvos e levou a situação que viu com naturalidade, por fim a opção foi as duas seguirem para a festa. Solenya ouviu e sorriu ao ouvir Angusa, mas apenas ignorou e dava alguns tapas em sua costa, mudando o assunto e falando sobre a qualidade da cerveja kuja que era preparada pelas melhores artesãs, depois de uma missão comprida a ruiva caçula só queria beber e se divertir. A noite terminou da melhor forma possível com todas reunidas e curtindo a festa até o sol apontar no horizonte.
--
Haviam planejado uma data de partida, mas enquanto não acontecia, as duas, principalmente Sophie, curtiam o que podiam na ilha. Tinham aulas regulares de haki do armamento com Constance e a líder Armstrong, com Theffanie fazendo participações especiais. A ruiva protagonista percebeu que Constance era uma mulher totalmente seria e não dava qualquer brecha para brincadeiras, mas tratava a sobrinha sempre bem e com respeito, não mostrando qualquer desavença. As aulas de espadas ficavam por conta da tia mais nova e também com participações da imperatriz, tia e sobrinha acabaram tendo outras oportunidades de conversarem e se conhecerem. Com certeza Sophie perceberia que Solenya era mais parecida com Aurora, com um apetite maior de cerveja, sempre perguntava sobre o mundo exterior para Sophie enquanto retribuía com o pouco que podia contar sobre o que já viveu fora da ilha. Nem tudo era treino, o grupo passava algum tempo com kujas ouvindo sobre a história e informações da ilha, aquele pequeno tutorial para ficar cientes sobre tudo, particularmente as conversas com a imperatriz eram mais enraizadas. Alias, a imperatriz parecia fazer questão de participar de todas as atividades que podia com seu pouco tempo.
--
Num desses dias enquanto não partiam
Na sala do pequeno conselho se encontrava a bruxa de pé com alguns papéis em mãos, na mesa estava sentada Solenya com uma taça de cerveja e dedilhando seus dedos em um pequeno ukelele toda desengonçada. Já na ponta estava Constance com uma taça de vinho e ao seu lado Kya-jöo (a médica que fez o teste com a Sophie) Também com uma taça de vinho. O clima era tranquilo até a bruxa começar a falar.
- As prisoneiras soltaram a língua e confirmaram sua associação com a Calamity Jane (finalmente fui atras do nome) O que nos leva a crer que não passava de uma busca de enfraquecer as alianças entre os clãs e buscar a parceria com a Spades. Seus ataques exclusivos as nativas Ameyals eram apenas um chamariz... Com sua morte, tudo foi resolvido. - Suas palavras eram intercaladas com alguns acordes desafinados de ukelele
-
Informe a ilha de uma maneira branda, não podemos criar uma revolta no coração das nossas irmãs contra as mistret dotret. O inimigo no fim era a Spades, conseguir tirar sua crescente força dentro de nossas ilhas era minha prioridade e foi finalmente feito... Um possível acordo com a liberatores findaria o assunto. - Constance comentava enquanto levava a taça até seus lábios e tomava um gole do conteúdo. -
A chegada de nossa herdeira foi o ponto-chave dessa virada, possibilitando tudo que aconteceu nesses últimos dias. Alias, sobre aquele assunto, você confirmou Solenya? - Constance se virava para Solenya que parava de dedilhar seu ukelele.
-
Sim... Angus e Angusa são pessoas diferentes, apesar das semelhanças possuem poderes e famas diferentes, é um assunto para se esquecer. - Era breve antes de tomar outro gole de cerveja e abandonar o instrumento na mesa. O olhar mais cerrado era da Akiba-Kei mas que não proferiu uma palavra e continuou com seu vinho em companhia de Constance.
-
Pois bem, é importante sabermos disso... Não pelo que carrega no meio das pernas, mas pelo envolvimento na Spades. - Constance comentava. -
Ela parece ser esperta e destemida, pareceu entender a situação do teatro do assassinato... Porém, ainda culpo Theffanie, mesmo não contando sobre o plano, ela não parece saber se comportar em blefes, irmã idiota - Deu um riso pela primeira vez com um certo desdém e brincadeira nas palavras. -
Aliás, cadê ela? -
- Evidentemente, passando um tempo com a filha dela. - A concierge comentava.
-
Entendo... Espero que ela fale sobre o que ocorreu em seu nascimento, pois se não eu conto na esco... - A ruiva matriarca ficava em silêncio ao perceber o olhar julgativo da mulher que a acompanhava no vinho. -
Uh... o importante é fecharmos a parceria com a liberatores e nos fortalecermos. - Finalizava com as mulheres voltando a ficar o silêncio na sala.
--
No último dia, a imperatriz fez questão de passar todo o tempo com sua filha, fazendo alguns pratos culinários peculiares, conversando aleatoriedades e curtindo o momento. No fim da tarde se encontravam na mesma sacada que dava vista ao horizonte azul do mar e do céu, porém com o alaranjado firme do pôr do sol fazendo contra a cor primária. Sozinhas ali, porque Hime e Angusa estavam com M'koko, as duas se pegavam vendo a paisagem.
-
Infelizmente chegou a data da partida... você não deve imaginar o quanto sou grata de você ter voltado para minha vida, eu creio que estou finalmente completa e realizada como pessoa, então por favor, saiba que você é amada por mim e sua família, sempre terá alguém a quem recorrer e buscar conforto, então aceite meu vivre card e um den den mushi para mantermos contato, eu realmente vou adorar. - A imperatriz entregava os pertences à ruiva enquanto segurava sua mão e se aproximava. -
Saiba que você é minha filha! Herdeira de amazon Lilly e amada, não sei se é pedir demais, mas espero que tenha orgulho em usar seu título e principalmente seu sobrenome Ellenor! Eu te amo. - No fim a imperatriz estava em lágrimas e abraçava a filha naquela pequena despedida particular.
--
A manhã veio com um porto lotado de mulheres, seja em terra firme ou em embarcações, todas ali estavam esperando a partida do navio com a futura imperatriz e sua trupe, além de estarem escoltadas por um pequeno contingente de Kujas e principalmente por Constance, que faria o primeiro contato delas com a liberatores, afinal Angus já havia entrado em contato com seu mestre e alinhado uma reunião para uma futura aliança. A partida foi rápida, os gritos de despedida davam uma bela partida ao navio, mas quieta e com olhos afiados, a imperatriz sorria em direção a sua filha que, mas uma vez, se afastava dela. Porém, agora, tinha certeza que não era uma despedida dolorosa.
Ao grupo, restava levar o que aprenderam na ilha para as próximas aventuras. Sophie finalmente conhecia sua mãe e família, ganhando força e experiência. Angus em uma experiência única de ser do sexo oposto e conhecer uma ilha mística para muitos. Aos poucos deixavam a ilha das mulheres amazonas rumo a sua próxima aventura.
--------------
Bom é isso, finalmente terminamos. Devo terminar a ava amanhã e já postar logo de uma vez.
Vou dar uma olhada amanhã no post e corrigir uns errinhos, mas as informações estão aí. Valeu meus queridos.