Suor começava a escorrer pela testa de Sasuro e sua respiração começava a ficar ofegante. Após a decisão de juntar os trabalhos do clone com o original, a técnica simplesmente desaparece, sucumbindo ao cansaço. Mas, com isso, as etapas de fabricação da toxina e do antídoto estavam prontas. Restava, agora, os testes.
Procedimento de segurança
A) Veneno
1 - Utilize os equipamentos de segurança; (Concluído)
2 - Separe a amostra da toxina desejada;(Concluído - Cobra verde e fungo parasita)
3 - Adicione-a a uma solução oleosa ou aquosa, com a proporção de 1:1; (Concluído)
4 - Utilize o agitador para misturar a solução até encontrar uma mistura homogênea; (Concluído)
5 - Escolha o meio pelo o qual a toxina será inoculada, como respiração (pó ou gás), injeção (óleo, água ou pó) etc; (Concluído)
6 - Utilize o maquinário equivalente à escolha da inoculação: (Concluído)
7 - A toxina aplicada ao meio de propagação deve ter uma proporção, determinada pela intensidade de seus efeitos nocivos (quanto mais toxina, maior a intensidade dos efeitos e menor a probabilidade de se obter um antídoto durável); (Concluído - alta concentração)
8 - Isole a mistura obtida para evitar acidentes.(Concluído)
B) Antídoto
1 - Utilize os equipamentos de segurança; (Concluído)
2 - Separe a amostra do material; (Concluído - Células de Sasuro Uzumaki)
3 - Adicione-o a uma solução oleosa ou aquosa; com a proporção de 1:3; (Concluído)
4 - Utilize o maquinário necessário para decompor o material para que a mistura seja feita; (Concluído)
5 - Utilize o agitador para misturar a solução até encontrar uma mistura homogênea; (Concluído)
6 - Cuidadosamente aplique a solução à uma cultura de células ou plasma sanguíneo e aguarde o equilíbrio homeostático; (Concluído)
7 - Cuidadosamente aplique a solução da toxina à mesma amostra, até o limite do equilíbrio homeostático; (Concluído - alta concentração)
8 - Isole o plasma sanguíneo da amostra e o adicione à um soro antiofídico. (Concluído)
A apreensão toma conta de Sasuro, que após horas no laboratório, começa a sentir calafrios e bastante fome. O cansaço acumulado agora é somado com a grande ansiedade, que é chegada a hora da verdade em termos de performance de suas novas técnicas. Utilizando anfíbios congelados em hibernação para os testes, a ideia era descongelá-los e analisar suas células a cada inoculação das toxinas. Os testes necessitam de muita paciência e delicadeza, como se manipulasse massa crítica, enquanto a observação das alterações da homeostase do animal mostraria os padrões necessários para encontrar os resultados desejados.
C) Testes
1 - Utilize os equipamentos de segurança; (Concluído)
2 - Aplique a toxina obtida no procedimento A) a um anfíbio em hibernação; (Concluído)
3 - Observe os efeitos e aplique o soro antiofídico; (Concluído)
4 - Repita os passos 1~3 até que se obtenha uma parametrização razoável de nocividade da toxina e efetividade do antídoto. (Concluído - Repetido três vezes)
Após vários testes, um equilíbrio é conseguido. Os dois venenos, fungo parasita e cobra verde, em altas concentrações, atingem seus efeitos de forma bastante forte e eficaz, sendo, respectivamente, desorientação e alucinação. Por fim, a letalidade do veneno da cobra verde também é adquirida, porém, para tal efeito, o antídoto não obteve resposta, devido à alta concentração.
Por fim, Sasuro observaria que, ao fim dos experimentos, teria 3 compostos em mãos, em diferentes quantidades de substratos:
Veneno da cobra verde
Rank: A
Classe: Desnorteante - Letal
Quantidade: 3 frascos (pó)
Aplicação: Pode ser convertido em Chakra para técnicas que dispersam gases (até 10m).
Efeitos: Letargia (primeira aplicação, reduz em 10 a velocidade geral do alvo). Desorientação, perda de equilíbrio e náuseas (após segunda aplicação). Dor extrema e morte (perda de 10 de HP por turno, após terceira aplicação).
Dr. Heisenberg, antes animado com a curiosidade do garoto, agora demonstra certo temor com os resultados obtidos, fitando um olhar de bastante desconfiança e dúvida em relação ao jovem ruivo.
- São resultados impressionantes, mesmo para ninjas médicos. Agora, você mesmo poderá coletar, manufaturar e armazenar essas toxinas. Mas lembre-se de deixar tudo isso no relatório. Eu vi bem o que aconteceu aqui e farei questão de averiguar no relatório depois.
Com tudo em mãos, Uzumaki Sasuro poderia prosseguir para aonde quisesse.
Ação livre para @Luan