Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Gaara e Onoki

+6
Paçoca do Mato
Justinboll
el bolinha
Mugetsu
eu mesmo
Sharada
10 participantes

descriptionMinato vs Gaara e Onoki EmptyMinato vs Gaara e Onoki

more_horiz
Minato vs Gaara e Onoki

Local: Gaara vs Kimimaro.
Distancia: 30 metros.
Condições: Minato vivo. Dupla da guerra.
Conhecimento: Total para ambos.
Restrições: Nenhuma.
Intenção: Matar.

descriptionMinato vs Gaara e Onoki EmptyRe: Minato vs Gaara e Onoki

more_horiz
Não é a toa que Minato é considerado o melhor shinobi de todos.
O cara simplesmente countera 99% do manga/anime... Esses dois não são uma exceção.

Uma luta muito difícil para o Minato, já que enfrenta dois ninjas do tipo longa distancia e podem de alguma forma "voar"
Mas se ele marcar a areia da defesa de Gaara e o corpo de Onoki as coisas ficaram assustadoras para os 2.

more_horiz
O Gaara e o Ōnoki mal conseguiram derrotar o Mū e o Gengetsu, que dirá o Minato. Eles são completamente incapazes de competir contra o poder do Hiraishin do Quarto Hokage, ofensiva ou defensivamente.

more_horiz

@Deusa Hinata Não é a toa que Minato é considerado o melhor shinobi de todos.
O cara simplesmente countera 99% do manga/anime... Esses dois não são uma exceção.

Aonde é dito isso ?
Poder ofensivo mais  forte do minato, é do naruto kid.
Dezenas de shinobis ultrapassaram o loiro.

@Topic

Onoki anula  o estilo  de luta  do Namikaze pelo voo, porém  não teria como finalizar o yondaime.

Gaara é um counter natural  do Namikaze.
As kunais seriam engolidas pela  areia  da arena, e cedo  ou  tarde  o Minato  tombaria,  nem  que  fosse por stamina.

more_horiz
Caso seja necessário, Minato pode invocar Gamabunta e encurtar a distancia entre eles mesmo que por curto momento.

Oonoki e Gaara não reagem ao combo Hiraishin+Rasengan e as areias seriam trucidadas pelo mesmo.

more_horiz
vocês estão superestimando o minato de mais eim

o estilo de luta do hokage é resumido em derrotar seus inimigos o mais rápido possível com seu hirashin, com o conhecimento disso temos que admitir que equilibrou essa analise, nem eu sei direito quem ganha, vou ficar no lado da dupla por enquanto.

@mugetsu
Caso seja necessário, Minato pode invocar Gamabunta e encurtar a distancia entre eles mesmo que por curto

momento.Oonoki e Gaara não reagem ao combo Hiraishin+Rasengan e as areias seriam trucidadas pelo mesmo.

pô esse argumento foi meio fichinha eim, eles tem conhecimento do gamabunta, ele também podem já prevenir com o controle campal do gaara.

eu acho que ao invés de vc analisar o que a dupla não tanka, vc devia primeiro responder o que o minato faz contra a areia do gaara que pode cobrir com todas as suas marcações de hirashin limitando um pouco sua velocidade, junto com os ataque de jinton do onoki.

@justinboll

O Gaara e o Ōnoki mal conseguiram derrotar o Mū e o Gengetsu, que dirá o Minato. Eles são completamente incapazes de competir contra o poder do Hiraishin do Quarto Hokage, ofensiva ou defensivamente.

eu não entendo porque usar esse exemplo; "se ele perdeu pra x personagem, quem dirá ganhar de y". todos os personagens são diferentes justin, alguns deles possuem habilidades que countera certos ninjas e outros não, principalmente esses dois que são bem diferentes do estilo do minato.

contra você, uso os mesmos exemplos do carinha acima, refute-os.

isto aqui está muito mal analisado, até eu estou com dúvidas de argumentar seriamente.

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
pô esse argumento foi meio fichinha eim, eles tem conhecimento do gamabunta, ele também podem já prevenir com o controle campal do gaara.

eu acho que ao invés de vc analisar o que a dupla não tanka, vc devia primeiro responder o que o minato faz contra a areia do gaara que pode cobrir com todas as suas marcações de hirashin limitando um pouco sua velocidade, junto com os ataque de jinton do onoki.

É fichinha porém realístico tanto que nem tem muito o que comentar, independente de conhecerem o Gamabunta ou não, Minato ainda pode invoca-lo e usar ele de base jump pleno o ar e cancelar a kuchiyose, o conhecimento é total para ambos e ele como mais inteligente e estrategista que a dupla, tem plena capacidade para pensar nisso.

Gaara pode fazer um mar de areia que ainda não acerta o Minato, quem dirá atacar e desviar do mesmo... uma vez marcado é fatal pra qualquer um dos kages.

Jinton pode ser desviado e Goremu é inútil, visto que é bem lerdo.

Agora o que a dupla faria contra o combo hiraishin+rasengan?

eu não entendo porque usar esse exemplo; "se ele perdeu pra x personagem, quem dirá ganhar de y". todos os personagens são diferentes justin, alguns deles possuem habilidades que countera certos ninjas e outros não, principalmente esses dois que são bem diferentes do estilo do minato

Já ouviu falar em power scaling?

more_horiz
@Pedronaruto123

Porque é um argumento válido e, inclusive, já foi utilizado no mangá.

Minato vs Gaara e Onoki 12371310

Bom, e sobre o combate, eu apenas devo dizer que o fandom se tornou muito mal acostumado com o Gaara da Parte II, onde os maiores feitos do Kazekage aconteceram em cenários possibilitados pela vantagem geográfica que ele possuía contra os seus adversários, o que obviamente não é válido em cenários mais neutros como desta comparação em questão.

A Suna do Gaara é impotente frente ao Hiraishin do Minato. O estilo de combate do Kazekage é baseado em capturar os inimigos com a areia e então esmagá-los. O problema, no entanto, é que para realizar a captura dos seus alvos, a areia dele precisa ser mais veloz do que eles e o nível de velocidade para escapar da areia do Gaara já foi estabelecida nos Exames Chuunin, sendo do Rock Lee sem os pesos. Depois disso, qualquer um acima deste nível de velocidade era um inimigo praticamente impossível do Gaara capturar sem estratégias bem elaboradas, isso inclui o Sasuke (desde os Exames Chuunin), Kimimaro, Deidara, Muu, Jokey Boy do Mizukage e até o Madara:

Minato vs Gaara e Onoki 1307429_964012_760_1200
Minato vs Gaara e Onoki 1307515_1397606_760_1200
Minato vs Gaara e Onoki 12371406_760_1200_308087
Minato vs Gaara e Onoki 12371505_760_1200_271417

Quais são as chances do Gaara conseguir capturar o Minato sendo que o Quarto Hokage é mais rápido do que qualquer um dos personagens mencionados acima e, além disso, pode apenas se teletransportar para outro local caso seja finalmente capturado?

Isso aqui?

Minato vs Gaara e Onoki 1303992_1542425_760_1200
Minato vs Gaara e Onoki 1304002_3233281_1520_1200

O Minato engole o Ryuusa Bakuryuu como se fosse nada com o seu Hiraishin: Dourai. É uma situação similar ao que aconteceu quando o Jiraiya tentou utilizar o tsunami de óleo e o Caminho Preta simplesmente absorveu tudo:

Minato vs Gaara e Onoki 12349036_760_1200_296484
Minato vs Gaara e Onoki 12349035_760_1200_243061
Minato vs Gaara e Onoki 12351081_760_1200_291356
Minato vs Gaara e Onoki 12351076_760_1200_293449

E mesmo supondo que o Gaara tenha êxito em utilizar o Ryuusa Bakuryuu, sabemos que a areia dele é vulnerável contra óleo:

Minato vs Gaara e Onoki 12371368_760_1200_256926
Minato vs Gaara e Onoki 12371363_760_1200_240401
Minato vs Gaara e Onoki 12371336_760_1200_316042

A quantidade de óleo produzida pelo Gamabunta é muito superior ao que o corpo do Mizukage era capaz de produzir. E aquilo já era o suficiente para prejudicar o controle do Gaara sobre a areia:

Minato vs Gaara e Onoki 1302844_1676066_760_1200

E em relação ao Tsuchikage nem precisamos discutir muito, o Jinton sequer era capaz de lidar com a velocidade do Kamui, imagine acertar um usuário do Hiraishin.

Não que eu acredite que seja um combate unilateral, mas a dupla realmente não tem esse poder todo. Eles podem fazer uma combinação ou outra que poderia pressionar o Minato vez ou outra, mas no geral, são inferiores.

more_horiz
Por estillo de luta, não vejo um jeito que Minato consiga atravessar a defesa de Gaara....

Apesar de muito rapido e ter uma das tecnicas mais chatas de se lidar na obra (O Hiraishin), Minato caresse de grandes tecnicas ofensivas .... com a sinergia que Gaara e Oonoki podem desenvolver, acho dificil Minato conseguir derrota-los.... Ainda mais com conhecimento previo da tecnica Hiraishin.

more_horiz
Hmm... será que o Hiraishin é capaz de teleportar a Suna? É um debate interessante de se haver, se não me engano já me encontrei em uma argumentação similar. Pois, veja, a Suna é um conglomerado de partículas isoladas de areia, correto? Logo, se o Minato tocasse na areia e usasse o Hiraishin, a parte teletransportada seria somente a região em contato com Minato?

Essa coalização de partículas de areia são, não obstante, interligadas pelo chakra do Gaara. O que, bem, partilha daquele princípio do Kage Bunshin que Tobirama explicou, e o Hiraishin interage com essas ligações de chakra para sair levando tudo. Então, não, não acho que a parte teleportada seria somente aquela em contato com o Yondaime.

Então Minato pode inclusive usar isso ao seu bel prazer aqui. O usuário acima disse:

Paçoca do Mato escreveu:
não vejo um jeito que Minato consiga atravessar a defesa de Gaara....

Eu retruco: será que ele precisa atravessá-la? Minato não pode simplesmente teleportar a parte de areia que defende Gaara para depois atacá-lo?

Ohnoki tem papel nulo aqui. Minto, Ohnoki não possui papel nulo, ele possui papel negativo. Se Ohnoki lançasse um Jinton contra o Minato, isso significaria derrota instantânea para a dupla, pois Minato usaria o Hiraishin: Dourai para redirecionar o feixe para Gaara ou o próprio. E qual a probabilidade disso acontecer? Absurda, Ohnoki obviamente usará sua habilidade principal.
:que:

E ainda há o óleo do Gamabunta com um fator counter sendo incluído aqui. O Hokage aqui tem mais chances, provavelmente.

Última edição por Rin em 10/5/2022, 10:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro Ortográfico)

more_horiz
Se não tiver controle campal, Minato passa pela defesa de areia (cabaça) na base do Shunshin mesmo. O complicado seria um ataque falho contra a suna no yoroi. Se Minato teleportar parte da areia, ela simplesmente seria substituída naquele local.

more_horiz
@eu mesmo
Aonde é dito isso ?
Poder ofensivo mais forte do minato, é do naruto kid.

Nem vou perder meu tempo procurando scans e imagens do anime...

-Anko e Hiruzen lamentando a falta de Minato em pleno perigo que a vila corria com Orochimaru
-Tsuchikage se envergonhando com a guerra que Minato evitou expulsando 1000 ninjas da pedra
-As vilas criando leis que permitiam ninjas desde gennin ate jounin fugissem assim que vissem o Minato
-O Ninja mais temido da historia.
-Raikage admitindo que Minato, foi o ninja mais forte que havia enfrentado e que achava que ninguém podia matá-lo. E estava certo...
-O Kage que tinha tudo que se chama talento, inteligencia, força e coração gigante.
ETC...

-Esse poder do Naruto Kid, fez o mundo tremer e se mijar ao ver Minato, derrotou 1000 ninjas da pedra, fez o yondaime Ay, admitir que era inferior, fez Minato virar Hokage e etc...

Quais são esses vários ninjas que ultrapassam o Yondaime? Digo, isso fora os deuses como Madara, Sasuke, Hashirama...

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@eu mesmo
Aonde é dito isso ?
Poder ofensivo mais  forte do minato, é do naruto kid.

Nem vou perder meu tempo procurando scans e imagens do anime...

-Anko e Hiruzen lamentando a falta de Minato em pleno perigo que a vila corria com Orochimaru
-Tsuchikage se envergonhando com a guerra que Minato evitou expulsando 1000 ninjas da pedra
-As vilas criando leis que permitiam ninjas desde gennin ate jounin fugissem assim que vissem o Minato
-O Ninja mais temido da historia.
-Raikage admitindo que Minato, foi o ninja mais forte que havia enfrentado e que achava que ninguém podia matá-lo. E estava certo...
-O Kage que tinha tudo que se chama talento, inteligencia, força e coração gigante.
ETC...

-Esse poder do Naruto Kid, fez o mundo tremer e se mijar ao ver Minato, derrotou 1000 ninjas da pedra, fez o yondaime Ay, admitir que era inferior, fez Minato virar Hokage e etc...

Quais são esses vários ninjas que ultrapassam o Yondaime? Digo, isso fora os deuses como Madara, Sasuke, Hashirama...

A tá explicado, 50% é informação de anime filler, 20% de informação é provida de distorcionismo, 20% de má interpretação e 10% de fanfic.

Como por exemplo, Minato nunca derrotou mil ninjas da pedra, foram apenas 50 randons e com ajuda.

Só randons figurantes fugiam do Minato.

Quando minato fez algum inimigo se tremer por causa de uma bolinha azul ? (Que não seja figurante por obséquio)

Pelo amor, os argumentos superestimando o minato tá no nível dos tsunadistas.

more_horiz
@eu mesmo
A tá explicado, 50% é informação de anime filler, 20% de informação é provida de distorcionismo, 20% de má interpretação e 10% de fanfic.

Como por exemplo, Minato nunca derrotou mil ninjas da pedra, foram apenas 50 randons e com ajuda.

Quando minato fez algum inimigo se tremer por causa de uma bolinha azul ? (Que não seja figurante por obséquio)

No manga Kishimoto não podia escrever tudo, então no anime cânon era mais explorado.

-No episodio em que conversa com a Tsunade, Jiraya chama Minato de melhor ninja de todos os tempos
-Em algum episodio, se não me engano cronica de Kakashi, Onoki fala que seu orgulho que colocou nos 1000 ninjas foi humilhado com apenas um ninja que expulsou os para parar

Apenas random?
O s tais random :

more_horiz
@eu mesmo

No manga Kishimoto não podia escrever tudo, então no anime cânon era mais explorado.

-No episodio em que conversa com a Tsunade, Jiraya chama Minato de melhor ninja de todos os tempos
-Em algum episodio, se não me engano cronica de Kakashi, Onoki fala que seu orgulho que colocou nos 1000 ninjas foi humilhado com apenas um ninja que expulsou os para parar

Apenas random?
O s tais random :

Deu um blitz no Obito MS, tirou a kyuubi dele, o derrotou e selou a kyuubi

Amanha trago todo conteúdo canônico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos