BitterWoman escreveu: E faça a si mesmo a pergunta: existe base pra afirmar que a técnica do Jiraya mataria o Kabuto com algum variação do Ransegan? A versão Senpō do Ōdama Rasengan sequer foi capaz de matar o Touro do Chikushōdō, enquanto o Chō Ōdama Rasengan "abstêmio de Senjutsu" mal conseguiu danificar minimamente uma única costela da caixa torácica do Susano'o. O Chō Ōdama Rasengan ainda que seja fosse 100x mais poderoso, continua produzindo um tipo de dano que não é muito relevante contra os poderes do Orochimaru/Kabuto.
Sim, genial!
Chou Oodama Rasengan não matou um touro! E imagina só? Um chute do Jiraiya matou, sendo que ambos os golpes são de impacto. Agora vamos até sua conclusão transcendental:
Chute do Jiraiya (SM) > Senpou: Chou Oodama RasenganVocê está certa, o touro sobreviveu porque um chute do Jiraiya é mais forte do que um Senjutsu Big Ball Rasengan, não foi uma incongruência do Kishimoto.
E isto deveria significar o que? Que a Tsunade precisou socar o Orochimaru várias e várias vezes para retirar a pele do Shōshagan? Desculpe, mas o Naruto no Manto Bijū (V1) conseguiu fazer melhor:
Misericórdia, sua capacidade interpretativa despencou. Vamos analisar o que realmente aconteceu, dessa vez
tentando interpretar:
1. Tsunade golpeia, vemos sangue jorrar do Orochimaru:
2. Orochimaru é lançado igual bosta no Manda:
3. Kabuto
se desespera pois Orochimaru recebeu um golpe diretamente:
4. Orochimaru continua deitado igual bosta no Manda, em estado letárgico por alguns segundos:
Você conseguiu transformar isso em "tirou um pouco de pele do Orochimaru", meu deus, você está de parabéns, olhe para a reação do Kabuto — conhecedor do seu sensei.
Ainda que nada do seu argumento fosse apenas interpretativo, não muda o fato de que o Kisame é MUITO INFERIOR AO SUSANO'O EM RESISTÊNCIA. Então, a água ter mitigado parte do dano do Hirudora não anula o exemplo.
Oh, Darwin do céu! Então deixe-me recapitular:
"O fato de que o Hirudora teve que atravessar um tubarão gigante de água (com chakra) e explodiu dentro d'água, o que dissipa exponencialmente sua energia, não muda o fato de que Susano'o >>> Kisame"E...? Nada. Seu ponto não chega a conclusão alguma. Você não sabe o quanto o Daikoudan é capaz de dissipar a potência do Hirudora e tampouco a água. Se eu disser que o Daikoudan e o ambiente aquático dissipou ao ponto do Hirudora descer de
'nível Susano'o' para
'nível Kisame', você pode provar que estou errado? Como?
Eu simplesmente respondi ao seu ponto trazendo as diferenças entre ambas as utilizações:
1. Contra o Susano'o, o Hirudora não teve que atravessar outro jutsu (e diminuir aparentemente) para atingir o alvo.
2. Contra o Susano'o, o Hirudora não foi propagado na água.
3. Contra o Susano'o, a
onda inicial também teve um papel, ao contrário de contra o Kisame, que sofreu somente os danos da
onda secundária.
Ainda nesse terceiro ponto, o databook faz uma distinção entre choque inicial e secundário do Hirudora. Esse choque inicial é a rajada de ar
compressa assolando o inimigo diretamente, a secundária é a expansão desse ar.
Você acha que esses fatores somados são incapaz de fechar o hemistíquio entre Kisame e o Susano'o V2? Ok, prove.
Kisame era assolado pelo Lariat, outro golpe de impacto. E resistiu ao Hirudora, com danos não mortais em contraste com o primeiro. Ou seja, chegamos a conclusão que
Lariat > Hirudora, já que ambos usam o mesmo tipo de dano, força de impacto. Conclusão: Lariat também quebra Susano'o V2.
A única maneira de não quebrar completamente a lógica é admitir que
algo de errado não está certo com "Kisame resistiu ao Hirudora".
Rodou, rodou e não chegou a lugar nenhum. Esqueceu-se ainda que o Madara e o Jūgo também já experimentaram da força do Ay.
Incrível refutação.
Tu: "Naruto KCM1 resistiu ao Raikage que quebrou o Susano'o.
Eu: *Duas páginas que sugerem que o golpe do Raikage iria matar o Naruto, a segunda sendo completamente objetiva*
O que eu recebo? "Rodou e não chegou a nada", sim, genial! Madara bloqueou um golpe do Raikage, parabéns, Kakashi também bloqueou um golpe de Jins V2, nem por isso vejo gente falando que ele possui algum tipo de resistência a golpes de impacto.
Bloquear um golpe agora é o mesmo que receber um ataque diretamente, é de cair o cu das calças.
Vou começar a usar mais de desonestidade intelectual em meus argumentos, é mais divertido do que argumentar normalmente.
Aí é carência.