@JonRed Não sei se vc lembra , mas argumentei que o problema do Jiraya era que ele era o sannin com mais fácil de finalizar , mesmo sendo o melhor ofensivamente.
O Kabuto tem as técnicas defensivas do Orochimaru que torna difícil de matá-lo , Reflexos aprimorados do modo sennin, além de técnicas que são decisivas no resultado do combate, Mugen Onsa e Hakugeki e difíceis de evitar.
Eu não falei que Jiraya pressionaria o Kabuto, mas que nenhum dos dois mataria o outro facilmente, já que ate o pain teve que atacar pelas costas. Nunca vimos o jiraya sennin lutando ao extremo de frente.
Magen gamarinsho >>> Mugen Onsa
E na minha opinião, Kabuto só é mais forte por causa do Hakugeki, mas conhecendo Fukasaku e Shima saberiam como lidar com essa técnica, já que as suas línguas que são imunes a técnica podem ser usadas como armas, assim como Itachi usou susanoo para proteger o Sasuke. Além do mais o senjutsu tem o sensor do mais alto nível.
Além do mais, eles também tem Senpou: Kawazu Naki
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@Paçoca do Mato Gamarinshõ mas esquecem do Mugen Onsa que não precisa ficar 10 decadas canalizando e é quase instantaneo.... ainda mais pelo Kabuto que é feito a partir de um Senjutsu bem superior ao do Jiraya...
Se ate Shikamaru escapou do "mugen onsa" 2 vezes, quem dirá jiraya, fukasaku e Shima?
Jutsus que Kabuto não teria como burlar :
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@BitterWoman Na verdade, não. Lembre-se que o Jiraya foi simplesmente destruído no curto/médio alcance pelo Orochimaru com basicamente o Nan no Kaizō?
"Claro!" Esse Jiraya nerfado, que mal usava ninjutsu e taijutsu.
No dia que ver um drogado pular três vezes com um único pé, vou considerar esse comentário válido.
Não importa oque você diga, Kabuto sennin tem um bom taijutsu, mas nunca, nunca sera no nível dos sapos...
Enfim, Kabuto vence, mas ele passa ate la. Admitam!