Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais são os limites do Nenkin no Yoroi?  EmptyQuais são os limites do Nenkin no Yoroi?

more_horiz
O Nenkin no Yoroi:

Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?  Nenkin10

Na primeira fase do mangá, a técnica do Kidōmaru mostrou-se um recurso defensivo extremamente poderoso, capaz de counterar o Jūken por sua capacidade única de anular completamente qualquer técnica que atue por meio do chakra e que tente interagir com seu Keirakukei:

Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?  6vxec810

Dada tal capacidade, que outras técnicas poderiam ser anuladas pelo Nenkin no Yoroi?

- Chakura Kyūin (habilidades de absorção de chakra em geral: Jirōbō, Yoroi, Kikaichū,  Zetsu, etc.)?
- Outras técnicas derivadas do Jūken como o Jūho Sōshiken e o Hakke Kūshō?
- Shōsen no Jutsu (ofensivo)?
- Genjutsu (visuais e sonoros)?
- Hiden's do Clã Yamanaka (Shintenshin, Shinranshin, Shinten Kugutsu Juin, etc.)?
- Reika no Jutsu?
- Makyō no Ran?

descriptionQuais são os limites do Nenkin no Yoroi?  EmptyRe: Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?

more_horiz
Considerando a mecânica do Kumo Nenkin, a secreção só proteger o usuário contra técnicas que tentam injetar o chakra fisicamente no usuário, basicamente bloqueando o contato do chakra com o corpo do usuário, não acredito que ela possa parar técnicas como as dos Yamanaka e o Reika, que funcionam de uma forma extracorpórea. (Ondas sonoras são físicas, então ele pode para Genjutsus sonoros, mas provavelmente também bloquearia a própria audição.)

Considerando isso, apenas técnicas que possam destruir a proteção do Kumo Nenkin podem afetar a Keirakukei do Kidomaru, por exemplo, a Samehada provavelmente destruiria a armadura e absorveria o chakra do Kidomaru sem problemas.

descriptionQuais são os limites do Nenkin no Yoroi?  EmptyRe: Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?

more_horiz
- Chakura Kyūin (habilidades de absorção de chakra em geral: Jirōbō, Yoroi, Kikaichū,  Zetsu, etc.)?

Creio que ambas poderiam se anular ou vencer essa técnica, visto que ela anula o chackra, mas não absorve 
ele, as outras além de anular, ainda absorvem o chackra.

Visto a resistência que ele teve contra o Juken a queima roupa, creio que ele seja
superior a todas as outras variações, menos ao Juho Shoshiken da Hinata, talvez.

Nunca vimos o Shosen sendo usado ofensivamente, fica um pouco difícil teorizar oque poderia acontecer.
Mas em tese também seria anulado.

Ele seria pego do mesmo jeito, ele mostrou ser resistente a chackra aplicado em jutsus e
em taijutsu, nada foi dito sobre genjutsus.

- Hiden's do Clã Yamanaka (Shintenshin, Shinranshin, Shinten Kugutsu Juin, etc.)?

Seria pego também, mesma base do genjutsu, são jutsus indiretos, não são aplicados com
chackra que é visto visualmente.

- Reika no Jutsu?

O mesmo da de cima.

- Makyō no Ran?

Idem aos de cima.

more_horiz
Interessante...

Bom, nas suas opções você nem entrou em transformações de forma que tornam o chakra praticamente sólido, e essas destruiriam a nenkin caso tenham poder destrutivo para isso. Entrando nos casos mais complexos:

-Chakra Kyuin: Barra sim, o mesmo mecanismo que impede de entrar chakra, também impede de sair.

-Juken: Kusho não, já que vento é carregado junto. Um Kusho forte o suficiente teria pressão pra destruir a armadura. Juho creio que sim. Apesar de ter uma trasnformação de forma e uma certa controvérsia sobre o que ele faz em contato com a rede, o fato é que ele "passa" pelo corpo do alvo até a rede, ou seja, é algo não físico. Nesse sentido, o mecanismo de blindagem se aplica;

- Shosen: É barrado pelo mesmo mecanismo. O chakra tem que entrar no corpo pra fazer alguma coisa, então com o fluxo barrado, não funfa;

- Genjutsus: Pelo meu entendimento não. Já discuti em muito detalhe essa parte de genjutsus, inclusive com um tópico específico dedicado a isso. Para mim, o mecanismo dos genjutsus é o de porta de entrada (ao invés de emissão de chakra). Por esse mecanismo, não interessa se o cara tá com nenkin, ele só precisa estar enxergando ou ouvindo;

- Hiden Yamanaka, Reika e Makyo no Ran: Juntei os três pq na prática a explicação é a mesma.

Sabemos que chakra é a mescla de energia física e energia mental. A proporção entre esses dois não precisa ser igual, podendo ser amplificado o lado físico (elemento Yang) ou o mental (elemento Yin). Esses três jutsus têm mais energia mental que física. O Makyo no Ran é apenas uma desproporção mesmo, ele ainda tem Yang, logo mesmo que diferente, ainda é por definição chakra. Dentro dos Hiden Yamanaka, creio que somando duas descrições dá pra entender a situação.

Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?  8eLjkku

Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?  FKSJyGc

No Shintenshin, é dito que a energia mental (traduzida como psíquica aí) é projetada e lançada no alvo. Já no Shinranshin, é dito chakra. Essa diferença de descrições pode fazer alusão a um funcionamento fundamentalmente diferente entre as técnicas, ou pode ser que os dois termos diferentes são usados para se referir à mesma coisa. De qualquer forma, você tem um fluxo energético, que na minha visão seria barrado pelo Nenkin. O Reika, por fim, apesar de bem mais completo e seguro que os Hiden Yamanaka, provavelmente tem o mesmo mecanismo. Inclusive, no caso do Reika, temos o exemplo da barreira impedindo a movimentação da alma. Enfim, ali existe uma emissão energética (provavelmente das duas energias, não só mental), que também seria barrada pela nenkin.

Todas essas explicações consideraram que o Nenkin envolve o usuário por completo. Se ficam brechas, esses fluxos podem acabar passando e afetando normalmente.

more_horiz
Heimdall escreveu:

Bom, nas suas opções você nem entrou em transformações de forma que tornam o chakra praticamente sólido, e essas destruiriam a nenkin caso tenham poder destrutivo para isso.

Vou fazer um tópico questionando o nível de resistência do Nenkin no Yoroi a golpes de impacto, pois acho que discussões nesse sentido caberão melhor lá.

-Juken: Kusho não, já que vento é carregado junto. Um Kusho forte o suficiente teria pressão pra destruir a armadura.

Para mim, o Hakke Kūshō no que se refere a causar danos internos seria completamente anulado, visto que o chakra embutido no jutsu não perpassaria a defesa. Talvez eu esteja enganada.

Juho creio que sim. Apesar de ter uma trasnformação de forma e uma certa controvérsia sobre o que ele faz em contato com a rede, o fato é que ele "passa" pelo corpo do alvo até a rede, ou seja, é algo não físico. Nesse sentido, o mecanismo de blindagem se aplica;

De acordo.

- Shosen: É barrado pelo mesmo mecanismo. O chakra tem que entrar no corpo pra fazer alguma coisa, então com o fluxo barrado, não funfa;

De acordo.

- Genjutsus: Pelo meu entendimento não. Já discuti em muito detalhe essa parte de genjutsus, inclusive com um tópico específico dedicado a isso. Para mim, o mecanismo dos genjutsus é o de porta de entrada (ao invés de emissão de chakra). Por esse mecanismo, não interessa se o cara tá com nenkin, ele só precisa estar enxergando ou ouvindo;

Eu fiquei curiosa, você possui o link do tópico em questão?

Sempre entendi que os genjutsus sonoros, por exemplo, usam o som como condutor do chakra do usuário até o sentido da audição ou tato do alvo. Desde que o Nenkin no Yoroi seria capaz de isolar o chakra retidos em determinados jutsus, estive acreditando que os gen não funfaria nele por mais que o som não fosse necessariamente obstruído pela armadura.

- Hiden Yamanaka, Reika e Makyo no Ran: Juntei os três pq na prática a explicação é a mesma.

Sabemos que chakra é a mescla de energia física e energia mental. A proporção entre esses dois não precisa ser igual, podendo ser amplificado o lado físico (elemento Yang) ou o mental (elemento Yin). Esses três jutsus têm mais energia mental que física. O Makyo no Ran é apenas uma desproporção mesmo, ele ainda tem Yang, logo mesmo que diferente, ainda é por definição chakra. Dentro dos Hiden Yamanaka, creio que somando duas descrições dá pra entender a situação.

Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?  8eLjkku

Quais são os limites do Nenkin no Yoroi?  FKSJyGc

No Shintenshin, é dito que a energia mental (traduzida como psíquica aí) é projetada e lançada no alvo. Já no Shinranshin, é dito chakra. Essa diferença de descrições pode fazer alusão a um funcionamento fundamentalmente diferente entre as técnicas, ou pode ser que os dois termos diferentes são usados para se referir à mesma coisa. De qualquer forma, você tem um fluxo energético, que na minha visão seria barrado pelo Nenkin. O Reika, por fim, apesar de bem mais completo e seguro que os Hiden Yamanaka, provavelmente tem o mesmo mecanismo. Inclusive, no caso do Reika, temos o exemplo da barreira impedindo a movimentação da alma. Enfim, ali existe uma emissão energética (provavelmente das duas energias, não só mental), que também seria barrada pela nenkin.

É a explicação que mais vai fugir do que a maioria tende a pensar. Gostei. :sam:

A verdade é que a discussão é bem mais complexa do que parecia a princípio, pois essa desproporção das energias Yin e Yang que existe em determinadas técnicas pode sim mudar a forma como um jutsu deveria interagir com um outro. Por exemplo, não lembro de um usuário de Kyūinjutsu que tenha anulado ou insinuado ser capaz de anular técnicas mentais/espirituais.

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Para mim, o Hakke Kūshō no que se refere a causar danos internos seria completamente anulado, visto que o chakra embutido no jutsu não perpassaria a defesa. Talvez eu esteja enganada.

Nesse sentido sim, mas dependendo da potência, a pressão de ar que é carregada poderia quebrar a armadura. Não sei se rolaria caso víssemos o choque, mas conceitualmente a parte do vento não é anulada.

Eu fiquei curiosa, você possui o link do tópico em questão?

https://www.forumnsanimes.com/t82519-genjutsus-uma-discussao-sobre-sua-aplicacao-funcionamento-e-quebra#1469356

Sempre entendi que os genjutsus sonoros, por exemplo, usam o som como condutor do chakra do usuário até o sentido da audição ou tato do alvo. Desde que o Nenkin no Yoroi seria capaz de isolar o chakra retidos em determinados jutsus, estive acreditando que os gen não funfaria nele por mais que o som não fosse necessariamente obstruído pela armadura.

Bom, como vc pediu o link do tópico, suponho que você vai conferir lá. Eu discordo bastante da emissão de chakra e elenco os motivos disso lá. Aliás, hoje em dia eu teria até outros argumentos nesse sentido, em especial o funcionamento dos Hiden Yamanaka. Muita gente considera algo similar a genjutsu, mas é justamente por ter o envio de chakra direto que esses Hiden são considerados um Ninjutsu. Enfim, pra não desvirtuar esse tópico, se vc quiser continuar uma discussão sobre gens, me marca no tópico.

É a explicação que mais vai fugir do que a maioria tende a pensar. Gostei. :sam:

A verdade é que a discussão é bem mais complexa do que parecia a princípio, pois essa desproporção das energias Yin e Yang que existe em determinadas técnicas pode sim mudar a forma como um jutsu deveria interagir com um outro. Por exemplo, não lembro de um usuário de Kyūinjutsu que tenha anulado ou insinuado ser capaz de anular técnicas mentais/espirituais.

Bom, de fato a gente não tem muita informação nesse sentido. O que eu penso do Nenkin no Yoroi é que ele é meio que um material isolante ao fluxo de chakra, assim como temos isolantes elétricos. Então jutsus que dependem desse fluxo chegar (ou sair) no corpo do usuário ficariam inviabilizados. Eu entendo tratar "fluxo de energia mental" como algo diferente de fluxo de chakra, mas pessoalmente discordo. O que eu acho é que sendo isolante ao fluxo da mistura (chakra), vai ser isolante aos componentes isolados da mistura também (energias mental e física). Esse "achismo" tem suporte na Shishienjin, algo que em nenhuma descrição foi colocada como "criada para impedir almas", sendo capaz de conter o Reika.

more_horiz
- Chakura Kyūin (habilidades de absorção de chakra em geral: Jirōbō, Yoroi, Kikaichū, Zetsu, etc.)?
Sim, já que essas técnicas precisam de um contato direto com o alvo.

Mesmo que ele use o escudo, sua força não aumenta em nada. Então essas duas técnicas podem mandá-lo para longe.
Mesmo que não apanhe o dano direto, ele ainda precisara retirar a armadura em algum momento.

Concordo!

E Porque seria imune?, se ele fechar a visão ou audição dele talvez funcione.

Essa armadura pode ser rompida, um rasengan da vida destrói. Mas talvez o hiden do clã yamanaka não funcione.

- Reika no Jutsu?
Um fantasma não bate a porta, apenas invade as paredes e inferniza.
Não, Kidomaru não escapa desse jutsu.

- Makyō no Ran?
Idem, digo, funciona da mesma forma que o Reika
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos