Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

+10
Victor
ShinobinoKami
Deusa Hinata
JonRed
ladocela200
Heimdall
Adon Dias
Atlas Titan
Rin
L⍱scivi⍱
14 participantes

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Simples, existe uma enorme diferença entre Mokuryu e um Gakido da vida...
Mokuryu se limita a Kyuinjutsu, mas Gakido absorve o jutsu junto com seu chakra e impacto de uma só vez.

Chakra é chakra, não importa a forma...
Na verdade nunca houve no manga, uma situação em que o Susano estivesse frente a Gakido ou algo do gênero.

No anime Kaguya conseguiu absorver o susanoo


Pule ate 3:15 / 25:41

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Adon Dias escreveu:
"Possível"  só  se  for  em  seus  sonhos  mirabolantes kkkk.


Tem certeza? Me parece muita certeza e convicção em uma frase. Nem eu fiz uma declarão querendo expressar tanta certeza assim, vamos com calma.

Se eu soubesse que iria aparecer o próprio Masashi Kishimoto nesse tópico escancarando fatos indubitaveis na minha cara, eu nunca teria achado que o susanoo possivelmente [1]é vulnerável em baixo.

Susano'o   não  é  aberto  por  baixo, independente das  fases:
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart210


Sim, eu sei do chakra que aparece em baixo do susanoo quando o humanoide é suspenso no ar, eu enviava imagens mostrando isso antes de você se registrar aqui e eu saber que você existia.

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 1314

A questão é o seguinte: essa aura da parte de baixo vai pra onde quando o susanoo está fixo no chão?  

Aqui você pode argumentar que isso vai virar uma camada de chakra materializado em baixo da terra que vai bloquear a entrada de invasores pelo subsolo.

Já eu te respondo que isso não teria lógica de acordo com o que vemos da técnica.

O susanoo bloqueia ataques por causa de sua estrutura materializada, o chakra por si não bloqueia e essa página já deixa isso muito claro.

Spoiler :


Essa aura em baixo do susanoo sequer é uma parte materializada do corpo dele? Esse é o questionamento.

Oque  o Gaara fez  foi  em  uma  situação  extremamente  específica,  onde  precisou  que  o  Tsuchikage  Onoki  diluísse  a  Areia  para  que  fosse  possível  puxar  o  Madara  de  dentro  para  fora.
Além  do  Fato  de  que  o  Madara  estava  em  cima  de  um  deserto, antes  de  ter  materializado  o megazord,  o   Kazekage   aproveitou-se  dessa brexa  para  surpreendê-lo  internamente.
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart211

Após  esse  imprevisto,  o  Madara  sobe  em  cima  de  uma  pedra  e  refaz  o Susano'o  como  se  nada  tivesse  acontecido,  afinal  a  areia  não  ia  penetrar  mais  no  megazord  após  ele  ser  reerguido  e  fechado  sem  areia   interna.

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart212

Não  é  atoa  que  o  Gaara  não  havia  cogitado  tal  hipótese  contra  o  Sasuke  no  chão da  cúpula.

Não  é  atoa  que  Ninguém nunca  cogitou  adentrar  por  baixo  do  Susano'o,  muito  menos  o  Kabuto.

Não  é  atoa  que  o  Susano'o era  considerado  uma  defesa  superior  a  Suna absoluta.

Não  é  atoa  que  nunca  o Autor  fez  referência  a  essa  suposta  fraqueza, no  Databook.


Pessoal  subestima  demais  o Susano'o, daqui a  pouco  vão  dizer  que  o deidara  cavando  aparece  dentro   e  explode  o  User  kkk.


Se o Gaara manipulou a areia em baixo dos pés do Madara, porque não passa pela sua cabeça um usuário de doton manipulando a terra em baixo do susanoo? Rs.

Deve ser porque você viu o Moguragakure No Jutsu sendo o único listado na minha postagem e já foi desesperado responder.

Nisso você acabou por resumir sua postagem inteira em rebater apenas em relação a uma técnica, quando eu falei dotons em geral e nisso obviamente inclui vários.

Pra sua surpresa e por mais irônico que pareça, o Moguragakure é o que eu menos vejo chances de ser efetivo. Não discordo completamente dos seus argumentos, mas já que veio se dirigir a mim nesse tom achei importante te responder a altura.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Adon Dias escreveu:
"Possível"  só  se  for  em  seus  sonhos  mirabolantes kkkk.


Tem certeza? Me parece muita certeza e convicção em uma frase. Nem eu fiz uma declarão querendo expressar tanta certeza assim, vamos com calma.

Se eu soubesse que iria aparecer o próprio Masashi Kishimoto nesse tópico escancarando fatos indubitaveis na minha cara, eu nunca teria achado que o susanoo possivelmente [1]é vulnerável em baixo.

Susano'o   não  é  aberto  por  baixo, independente das  fases:
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart210


Sim, eu sei do chakra que aparece em baixo do susanoo quando o humanoide é suspenso no ar, eu enviava imagens mostrando isso antes de você se registrar aqui e eu saber que você existia.

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 1314

A questão é o seguinte: essa aura da parte de baixo vai pra onde quando o susanoo está fixo no chão?  

Aqui você pode argumentar que isso vai virar uma camada de chakra materializado em baixo da terra que vai bloquear a entrada de invasores pelo subsolo.

Já eu te respondo que isso não teria lógica de acordo com o que vemos da técnica.

O susanoo bloqueia ataques por causa de sua estrutura materializada, o chakra por si não bloqueia e essa página já deixa isso muito claro.

Spoiler :


Essa aura em baixo do susanoo sequer é uma parte materializada do corpo dele? Esse é o questionamento.

Oque  o Gaara fez  foi  em  uma  situação  extremamente  específica,  onde  precisou  que  o  Tsuchikage  Onoki  diluísse  a  Areia  para  que  fosse  possível  puxar  o  Madara  de  dentro  para  fora.
Além  do  Fato  de  que  o  Madara  estava  em  cima  de  um  deserto, antes  de  ter  materializado  o megazord,  o   Kazekage   aproveitou-se  dessa brexa  para  surpreendê-lo  internamente.
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart211

Após  esse  imprevisto,  o  Madara  sobe  em  cima  de  uma  pedra  e  refaz  o Susano'o  como  se  nada  tivesse  acontecido,  afinal  a  areia  não  ia  penetrar  mais  no  megazord  após  ele  ser  reerguido  e  fechado  sem  areia   interna.

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart212

Não  é  atoa  que  o  Gaara  não  havia  cogitado  tal  hipótese  contra  o  Sasuke  no  chão da  cúpula.

Não  é  atoa  que  Ninguém nunca  cogitou  adentrar  por  baixo  do  Susano'o,  muito  menos  o  Kabuto.

Não  é  atoa  que  o  Susano'o era  considerado  uma  defesa  superior  a  Suna absoluta.

Não  é  atoa  que  nunca  o Autor  fez  referência  a  essa  suposta  fraqueza, no  Databook.


Pessoal  subestima  demais  o Susano'o, daqui a  pouco  vão  dizer  que  o deidara  cavando  aparece  dentro   e  explode  o  User  kkk.


Se o Gaara manipulou a areia em baixo dos pés do Madara, porque não passa pela sua cabeça um usuário de doton manipulando a terra em baixo do susanoo? Rs.

Deve ser porque você viu o Moguragakure No Jutsu sendo o único listado na minha postagem e já foi desesperado responder.

Nisso você acabou por resumir sua postagem inteira em rebater apenas em relação a uma técnica, quando eu falei dotons em geral e nisso obviamente inclui vários.

Pra sua surpresa e por mais irônico que pareça, o Moguragakure é o que eu menos vejo chances de ser efetivo. Não discordo completamente dos seus argumentos, mas já que veio se dirigir a mim nesse tom achei importante te responder a altura.


Relevarei  o deboche.

Primeiramente  eu  já  tinha  entendido  seu  ponto  de  vista,  todo  seu  texto  é  baseado  em:  "O  chakra
composto  na  base  do Susano'o, é  sólido  ou  não?!"

Vou  ser  direto  e objetivo, o  Chakra/Aura  materializado  em baixo  do Susano'o  será  sólido  ou  não,  de  acordo  com  a  intenção  do  usuário, isso  independente  da  forma:
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart214

Acho  que  isso  já  responde  suas  dúvidas  sobre doton's  penetrarem  abaixo... rs

Sobre a questão salientada em cima de uma suposta surpresa em relação a minha pessoa, fique tranquilo, você é incapaz.

Última edição por Adon Dias em Dom 22 maio - 22:21, editado 1 vez(es)

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Porque não faz sentido tentar absorver o Susanoo.

Os motivos? 

1) É muito difícil. Como já foi discutindo e provado em outros técnicos, as técnicas de absorção tem um limite correlacionado a sua velocidade de absorção e a quantidade de chakra da técnica a ser absorvida. O Susanoo, além de ter muito chakra, ataca com uma grande velocidade, seria necessária uma técnica com uma velocidade de absorção extrema ou que fosse capaz de manter um longo tempo de contato com o humanoide para conseguir absorvê-lo, a absorção da Shinju cumpre ambos os requisitos.

2) É pouco útil. O Uchiha pode recriar o Susanoo facilmente e com um extrema velocidade, ou seja, a abertura criada ao se absorve o Susanoo seria bem pequena, basicamente, o risco é alto e o retorno é baixo.

3) Os dois principais usuários do Susanoo no mangá também eram usuários de técnicas de absorção. O mangá parece demostra com o Mokuryuu contra o Gakido que técnicas de absorção podem se anular mutuamente.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
@Heimdall, matou o ponto. É mais uma tradução tendenciosa do DB a partir do inglês.




Agora resta discutir o fato da Mokyūryū claramente não estar absorvendo o chakra da espada do Susano'o. O @JonRed levantou o ponto do dragão precisar restringir o alvo para efetuar sua absorção de chakra, sendo que o DB contribui muito para essa linha de raciocínio:

Spoiler :


Apesar da capacidade de constrição da técnica ser mais destacada que a sua capacidade de absorção de chakra, é mister considerar que o Mokyūryū é corriqueiramente combinado ao Mokujin e seria estranho o dragão não agregar em nada ao poder de combate do humanoide de madeira.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
A resposta é NÃO!

Na minha concepção se a Kaguya e o Madara que eram capazes de absorver coisas gigantescas 
e com uma quantidades de chackra absurdas, se até mesmo eles não cogitaram absorver ataques
diretos ou mesmo tocando o Susanoo.

Logo não faz sentido dizer que ele seria absorvido por qualquer outra técnica de absorção.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Relevarei  o deboche.


Que bom. Nada mais justo, afinal você foi debochado primeiro:

Adon Dias escreveu:
"Possível"  só  se  for  em  seus  sonhos  mirabolantes kkkk.


Primeiramente  eu  já  tinha  entendido  seu  ponto  de  vista,  todo  seu  texto  é  baseado  em:  "O  chakra
composto  na  base  do Susano'o, é  sólido  ou  não?!"


Na verdade não. Eu também falei que dotons poderiam manipular a terra dentro do susanoo e você ignorou.

Vou  ser  direto  e objetivo, o  Chakra/Aura  materializado  em baixo  do Susano'o  será  sólido  ou  não,  de  acordo  com  a  intenção  do  usuário, isso  independente  da  forma:
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart214


Vou ''concordar'' com você nisso por causa dessa imagem e por coisas a mais que percebi revisando o mangá. Apesar de que ainda tenho alguns pequenos questionamentos.

Acho  que  isso  já  responde  suas  dúvidas  sobre doton's  penetrarem  abaixo... rs


E precisa? A terra seria simplesmente controlada lá dentro, o doton não vai atravessar nada.

a  questão  salientada em  cima  de  uma  suposta  surpresa  em  relação  a  minha  pessoa,  fique  tranquilo, você  é  incapaz.


Hum, que?

Se não fosse pelo contexto nem o ''Xeroque Rolmes'' iria deduzir o que você quis dizer com essa frase prolixa.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Adon Dias escreveu:
Relevarei  o deboche.


Que bom. Nada mais justo, afinal você foi debochado primeiro:

Adon Dias escreveu:
"Possível"  só  se  for  em  seus  sonhos  mirabolantes kkkk.


Primeiramente  eu  já  tinha  entendido  seu  ponto  de  vista,  todo  seu  texto  é  baseado  em:  "O  chakra
composto  na  base  do Susano'o, é  sólido  ou  não?!"


Na verdade não. Eu também falei que dotons poderiam manipular a terra dentro do susanoo e você ignorou.

Vou  ser  direto  e objetivo, o  Chakra/Aura  materializado  em baixo  do Susano'o  será  sólido  ou  não,  de  acordo  com  a  intenção  do  usuário, isso  independente  da  forma:
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart214


Vou ''concordar'' com você nisso por causa dessa imagem e por coisas a mais que percebi revisando o mangá. Apesar de que ainda tenho alguns pequenos questionamentos.

Acho  que  isso  já  responde  suas  dúvidas  sobre doton's  penetrarem  abaixo... rs


E precisa? A terra seria simplesmente controlada lá dentro, o doton não vai atravessar nada.

a  questão  salientada em  cima  de  uma  suposta  surpresa  em  relação  a  minha  pessoa,  fique  tranquilo, você  é  incapaz.


Hum, que?

Se não fosse pelo contexto nem o ''Xeroque Rolmes'' iria deduzir o que você quis dizer com essa frase prolixa.


A entendo,  então  você  tinha  levado  para  o  coração,  relaxe  aquilo  não  foi  deboche,  na  verdade  você  que  debochou  do  Mangá  profanando   que  dotons interagem  dentro  do  Susano'o,   sendo  que  isso  Nunca ocorreu  no Canôn,  mesmo  existindo 'N' oportunidades.

Eu  gostaria  que  você  parasse  de  enrolar  com  joguinhos,  e  revelasse  esses jutsus  derivados  ao  Doton  que  demonstrariam  tais  desempenhos...
Agora  fiquei  curioso   em  saber  como  algo  vai  interagir  em  uma  área  originada  de  uma matéria
em  forma  de barreira ,  sendo  que  nem   o Yotōn  da  Mei  passou  por "debaixo" :
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart217
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart216

Realmente, todavia esse "e se" nunca vai existir, então se contente com a realidade "xerox homes".

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
O mais sensato seria que primeiro ele precisa restringir o alvo pra depois absorver, não é como o gakido do pain

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Adon Dias escreveu:
A entendo,  então  você  tinha  levado  para  o  coração


Não, apenas te tratei da forma que mereceu mesmo. Nunca entendo direito qual é a desse ''levou pro coração''
 
relaxe  aquilo  não  foi  deboche,  na  verdade  você  que  debochou  do  Mangá  profanando   que  dotons interagem  dentro  do  Susano'o,   sendo  que  isso  Nunca ocorreu  no Canôn,  mesmo  existindo 'N' oportunidades.


Oh, nossa, eu profanei o mangá falando que doton interage no susanoo. Por isso que agora veio o pastor Adon Dias da religião do Deus Itachi pra me repreender pela minha heresia?

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 0b216eefc1d0fc0d2984322359a34106


Eu  gostaria  que  você  parasse  de  enrolar  com  joguinhos,  e  revelasse  esses jutsus  derivados  ao  Doton  que  demonstrariam  tais  desempenhos...
Agora  fiquei  curioso   em  saber  como  algo  vai  interagir  em  uma  área  originada  de  uma matéria
em  forma  de barreira ,  sendo  que  nem   o Yotōn  da  Mei  passou  por "debaixo" :
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart217
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart216

Realmente,  todavia  esse "e se" nunca  vai  existir,  então  se  contente  com a realidade  "xerox homes".


O Youton não é uma descensão ou elevação de rocha. É um líquido que pode ser facilmente absorvido pelo Gakidou ou dispersado com a ativação do Susanoo.

Quanto de youton tinha em baixo do Madara depois do Susanoo cair em cima do rio de lava? Tinha lava queimando os pés de edo tensei dele? Nunca vamos saber, edo tensei não sente dor e a cena não mostra isso em detalhes pois toda a lava simplesmente some depois dela. Então também tem essa: youton não ter entrado no susanoo é uma dedução sua e do leitor.

Você está usando o Madara de exemplo em todos os seus argumentos, mas sem considerar que os usuários de FMS mostraram a capacidade única de manipular livremente a forma do Susanoo.

Adon Dias escreveu:
Realmente,  todavia  esse "e se" nunca  vai  existir,  então  se  contente  com a realidade  "xerox homes".


Sim, vai ser muito difícil me contentar que a técnica de personagens que eu colocaria em um top 5 favoritos não é burlada por doton.

Entenda uma coisa: o único que está em clima competitivo de ''nãu nerfa o jutso du meu personaji favoritu'' aqui é você. Eu só quis comentar de algo que ficou uma lacuna vazia na obra, que pela lógica seria possível mas pelo mostrado ficaria difícil considerar.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Scarleti escreveu:
Não, apenas te tratei da forma que mereceu mesmo. Nunca entendo direito qual é a desse ''levou pro coração''


Ora, se eu lhe tratasse do jeito que você "merece", nem estaríamos dialogando.

Oh, nossa, eu profanei o mangá falando que doton interage no susanoo. Por isso que agora veio o pastor Adon Dias da religião do Deus Itachi pra me repreender pela minha heresia?


Nunca entendo o sentido em correlacionar religiões com debate animalesco, mas ok, se quiser pode me reverenciar como o Papa, e você só um vazo da minha igreja.

Só não me contamine com a sua religião dos Deuses doton's rsrs
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart219

O Youton não é uma descensão ou elevação de rocha. É um líquido que pode ser facilmente absorvido pelo Gakidou ou dispersado com a ativação do Susanoo.


Pior ainda, se nem o Yotōn que é um elementar mais efetivo do que Doton por afetar a temperatura ao redor, e mais versátil por ser líquido, não transpassou muito menos interagiu dentro do Susano'o, como krlhos pedras irão ???

Ativação não dispersa Yotōn, tanto que o costelinha iria ser derretido se o humanoide não se elevasse para a próxima fase e intensifica-se.

Oque gakidō do rinnegan tem a ver aqui, sendo que estamos comparando o Susano'o com meros doton's !?

Quanto de youton tinha em baixo do Madara depois do Susanoo cair em cima do rio de lava? Tinha lava queimando os pés de edo tensei dele? Nunca vamos saber, edo tensei não sente dor e a cena não mostra isso em detalhes pois toda a lava simplesmente some depois dela. Então também tem essa: youton não ter entrado no susanoo é uma dedução sua e do leitor.


Tinha o Suficiente para derreter os membros inferiores de uma pessoa, afinal como salientado por você, era literalmente um rio de lava.

Edo Tensei não sente dor porque você quer Masashi Scarlet ? Porque no Mangá Oficial o reencarnado ainda sente dor:
Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 Smart220

Precisa mostrar a cena em detalhe do acasalamento
de Minato e Kushina, para deduzir o porquê do Naruto ter nascido ?

Precisa mostrar o Sasuke fazendo o pacto com os gaviões, para deduzir como ele adquiriu o Garuda ?

Etc... Se um autor for ficar priorizando detalhes em tudo, a Obra ficaria lotada de saturação desgastante.

Você está usando o Madara de exemplo em todos os seus argumentos, mas sem considerar que os usuários de FMS mostraram a capacidade única de manipular livremente a forma do Susanoo.


Claro, afinal ele é um uchiha com Susano'o também, e teve mais momentos propícios para demonstrar o humanoide em situações distintas.
A única diferença do MS para o FMS no Canôn é que o segundo apenas cessa os efeitos colaterais, qualquer coisa além disso é fanfic de fãs.

Seria a mesma coisa de dizer que nenhum outro usuário de Susano'o consegue controlar o humanoide via "Bluetooth", já que o Itachi foi o único que realizou tal proeza.
Sua lógica mirabolante carece de nexo.

Sim, vai ser muito difícil me contentar que a técnica de personagens que eu colocaria em um top 5 favoritos não é burlada por doton.

Entenda uma coisa: o único que está em clima competitivo de ''nãu nerfa o jutso du meu personaji favoritu'' aqui é você. Eu só quis comentar de algo que ficou uma lacuna vazia na obra, que pela lógica seria possível mas pelo mostrado ficaria difícil considerar.


Porque eu me importaria com uma tése random, sendo que não existe motivos para isso ? , eu apenas estou lhe informando que sua lógica contraria o Mangá, e que não possui nenhum fundamento.

Tanto pelo Fato de que, vários usuários de Doton's nunca sequer cogitaram tal possibilidade, apesar de terem tido inúmeras oportunidades.

Quanto pelo fato de que não existe lógica em um doton passar por uma barreira sólida, assim como qualquer outro elemental.

"Hur dhur, mas ele manipula a pedra debaixo do Susano'o"
Isso seria viável se o Uchiha pisa-se no solo inorgânico, porém os pés do user mantém contato apenas com a base sólida materializada em Chakra do Susano'o.

Agora se você acha que um Deidara da vida vai usar o toupeira e adentrar no méro Susano'o, eu não posso fazer nada, e nem quero menosprezar os seus deuses da Pedra, ou como você diz, superestimar a bosta do Susano'o...

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Ele não é imune, Madara usou como armadura para Kurama, com o objetivo de protegê-la das habilidades de controle do Hashirama.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Isso é má interpretação, como ja foi explicado. O Tengu como armadura para a Kyuubi a protegia do Kakuan Nitten Suishu, técnica de controle do chackra Bijuu de Hashirama, não atoa após Hashirama remover o Tengu, ele rapidamente controlou a Kyuubi.

Fim. O próprio Hashirama na guerra venceu o Madara utilizando absorção de chackra.

Sobre o Mokuuryu não absorver o Susano'o do Madara.

1. Madara sabe lutar muito bem contra o Mokuton do Hashirama, golpes de pressões, esquivas, tudo isso é útil contra o Mokuuryu.
2. Kishimoto mostrou apenas 1 frame da luta, em que aparece o Tengu deformado após ser mordido pelo Mokuuryu, aquilo pode ser tanto o Susano'o se transformando em Tengu (fase de transição), quanto o Susano'o deformado após ser mordido pelo Mokuuryu (oque reduziria seu nível, o deixando em uma fase de transição).

Em fim, o Susano'o não tem nenhuma resistência contra o absorção, Madara conseguia lidar com os Mokutons por pura maestria e experiência mesmo.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
@BitterWoman

A capacidade de absorção do mokuryuu é pífia, aquilo não absorveu o rasenshuriken do Naruto, o próprio avatar de chakra da kurama conseguiu danificar o dragão e olhe que esse dragão é counter do chakra das bijus.

Sobre o madara, a shinju absorveu o susano sim, o hashirama e o madara estavam lutando com seus megazords, a partir do momento que a shinju entra em campo, ela absorver o chakra do madara e do hashirama (note que o shodaime está sem o modo sábio) e consequentemente suas técnicas ou o chakra delas, foi absorvido.

O susano perfeito como é puro chakra cristalizado, foi rapidamente absorvido, já o mokujin se foi feito a partir de matéria pré existente, teve seu chakra absorvido e a madeira ficou lá ressecada ou algo assim e se foi criado, foi totalmente absorvido.

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Como assim, o Mokuryu não precisa morder pra absorver chakra?

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
Às vezes me parece que a fandom se força a negar certos conceitos: agora inventaram uma de Mokuryū demora pra absorver para justificar a espada do Susano'o não sendo absorvida.

Ademais... deixando esse frame para lá, se torna mais uma questão de interpretação. Hashirama vs. Bijuudama:

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 6u3bqxS

Aplicou o Houbi no Jutsu, uma técnica de absorção. Sendo que:

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 GafJAu0

Se Hashirama já estava dentro do Houbi e o Susano'o é absorvível, por qual razão Hashirama precisou usar o Hotei para parar a espada, ao invés de simplesmente fechar o casulo e fazê-lo absorver a espada do Susano'o?

Hashirama vs. Bijuudama (com espada do Susano'o)

Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 GVgZYOF

Hashirama contra uma Bijuudama Comum usou o Houbi, e por que ele não fez a mesma coisa com a Bijuudama imbuída com lâminas do Susano'o? Oras, não bastava absorver a espada que cingia a esfera através do Houbi?

Não existem maneiras viáveis de explicar as batalhas de Hashirama vs. Madara se o Susano'o é passível de absorção, técnicas como Houbi e Mokuryuu teriam sido onipotentes nas refregas.

E não foram, e por que será?

descriptionPor qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?  - Página 2 EmptyRe: Por qual motivo o Susano'o é imune a absorção e supressão de chakra?

more_horiz
@Rin

Você só esquece de um detalhe, fator counter.

O mokuton possui uma vantagem enorme contra o chakra das bijus, não é atoa que as explosões provenientes das bijudamas sequer destruíam o mokuton enquanto o mesmo era destruído por ataques bem inferiores.

Antes que o hobi tivesse a chance de absorver, só o deslocamento do ar causado pela espada do susano girando em altíssima velocidade, destruiria o mesmo.

O pior de tudo, você ainda nega os feitos onde o mokuryuu não absorveu os rasenshuriken do Naruto, o mokuryuu mesmo sendo counter das biju, foi danificado pelo avatar de chakra da kurama, o mokuryuu inclusive não foi capaz de suportar o impacto da bijudama da kurama(que não explodiu deixando claro) e quebrou-se facilmente.

Enfim, a absorção daquilo ali e pífia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos