Parabéns ao Minato por ser superior no
fator mais irrelevante contra Tobirama. Se tratando de dois usuários de Hiraishin, importa a velocidade física? Pense um pouquinho.
O que importa? Reação e velocidade de assalto, dois vetores em que Tobirama está vividamente acima de Minato. Não importa o quão rápido seja Minato com seu Shunshin, ambos vão sair do ponto A e chegar no ponto B
ao mesmo tempo.
-o nível de reação desse minato era tão alto que conseguiu, entrar; tirar a goudodama no caminho do guy 8 portões a queima roupa; e sair roupa sem que o mesmo o encostasse (lembrando que o minato tbm estava enfraquecido pelo edo tensei)
De fato, parabéns ao Minato, está no nível da areia do Gaara e da kunai do Rock Lee.
BitterWoman escreveu: Deliberadamente? Oh, sim, o Senju desconhecendo completamente as capacidades físicas do adversário e nunca tendo experenciado a velocidade do Obito Jin, já tinha traçado um plano de contra-ataque baseado em deliberadamente ser pego pela velocidade do Obito. O God Tobirama é pika mermo, viu...
Sim, você tem razão, Tobirama não é oportunista, na verdade, a velocidade da mão dele é mais rápida do que o teleporte dele com o Hiraishin. É por isso que ele foi partido ao meio e conseguiu reagir com um movimento físico, mas foi incapaz de desviar do ataque se teleportando.
Agora, deixando esse ridículo à parte, as suas opiniões já estão chegando em um nível absurdo em que você está gritando contra o mangá.
Um attosegundo depois de bipartido, Tobirama ordena Minato e Hiruzen. O Sarutobi exclama:
— O lorde segundo já arquitetou seu plano de ataque. Obito (Jin) está contornado por Kibaku Fudas, elas explodem, Tobirama ordena Hashirama para que ele restrinja Obito nesse meio tempo e viabilize a aplicação do Gojō Kibaku Fuda...
...Tudo isso aconteceu em frações de segundo, e você vem me dizer que Tobirama não havia traçado um plano e ser bipartido fazia parte dele? Esse aqui é o personagem defendido por você comentando sobre isso:
Você pegou uma cena que foi feita literalmente para mostrar o raciocínio do Tobirama, uma cena em que o próprio personagem que você está defendendo enaltece essa característica para brigar contra ela. Nós vimos Obito cingido de papeis bomba imediatamente após passar pelo Tobirama, e você vem me dizer que nada foi planejado?
E o mais bizarro de tudo: eu estou sendo parcial, eu estou sendo teimoso. Sim, certamente, eu sou fanboy do Tobirama.
O Tobirama consegue responder ao ato do Obito (de novo, o Tobirama não conhecia a velocidade do Jinchūriki e muito menos poderia ter uma estratégia previamente estabelecida para contra-atacar uma velocidade que ele não conhece) levando uma mão em direção a sua axila e, no entanto, os reflexos e a agilidade do maluco eram insuficiente para que ele fizesse com o Obito o que Minato fez com Ay?
Sim, talvez seja porque ele, como um imortal, entende que é mais benéfico marcar o inimigo ao custo de metade do seu corpo ao invés de simplesmente eludir o ataque com resultado nulo.
Agora, me dê sua interpretação, você se deu ao trabalho de discordar, mas nem se deu ao trabalho de pensar no que Tobirama fez se não o que eu estou dizendo.
Uma marcação surgiu magicamente nas axilas de Obito? Vamos, me dê sua teoria, crie uma agora.
WTF?!?!?! Melhor que isso é você notar que a agilidade e reflexos do Tobirama sequer são superiores ao Madara (SM), mas não lhe parece suspeito ou que "algo de errado não está certo" com o Tobirama movendo-se no interim de um Sunshin do Obito Jin.
Madara possui reflexos superiores? E com base no quê? O fato do Madara desviar de um Hiraishin Giri, que é basicamente Tobirama usando o Hiraishin para alcançar o ponto cego do oponente e, depois,
usar o Shunshin para atacá-lo?
Madara desviou do movimento corporal do Tobirama pós-Hiraishin, e aí? Por esse motivo ele possui reflexos superiores? Se Madara tivesse simplesmente empalado Tobirama no contra-ataque, eu poderia até conceder esse fato, mas...
E também não é como se você pudesse provar que Madara empalou Tobirama no mero taijutsu, sem precisar do Limbo, o que é bem improvável levando em consideração a cena acima.
Não que Madara seja baixo padrão também. Antes de absorver o Senjutsu do Hashirama nós já vimos um Shunshin do cara parcialmente
blitzar o Naruto (SM). Esse mesmo cara teve um aumento exponencial tanto de reflexos quanto de velocidade devido ao Sennin Mode do Shodaime.
E novamente você diz que a demonstração do Tobirama ao marcar Obito (Jin) é falsa, mas sem apresentar uma justificativa coerente que explique a cena de outra forma, ao menos se dê o trabalho de criar uma.
1. Ou o Tobirama, como criador e profundo conhecedor da técnica, era o único Hokage 100% autocosciente da sua qualidade imortal dentro da luta (o que anula qualquer parâmetro que você tentou estabelecer aqui);
2. Ou não há nada capaz de justificar o Tobirama não usar o Hiraishin para desviar e contra-atacar a investida do Obito Jin tendo capacidade para isso, sendo que você está claramente argumentando que a agilidade e reflexos do Senju são compatíveis ao padrão de velocidade de um Jinchūriki do Jūbi.
Agora a sua invenção é que os Hokages não sabiam da imortalidade? Oh, sim, Hiruzen não havia presenciado esse fator inclusive antes de sua morte na Parte l. E o Minato? Tobirama pontuou que seu braço não estava regenerando e o Minato respondeu
"ué, nem sabia que ele era pra regenerar".Foi isso que aconteceu? E eu é quem sou fanboy. Minato e Hiruzen tentavam desviar por um motivo: eles não conseguiriam fazer o mesmo que Tobirama, eles queriam realizar ataques e estudar o adversário, não ficar se regenerando durante a batalha inteira porque se deixavam acertar.
Sim, Rin, o Tobirama no lugar do Minato teria enchido o Obito Jin de marcações ou fudas, igualzinho ao que ele fez com o Madara:
FOI LITERALMENTE ISSO QUE ACONTECEU NA MÍDIA ORIGINAL. Você está tentando questionar o que aconteceu, é isso mesmo?
Por favor, né!? Tenha o mínimo de bom senso, pois mesmo que um maior controle sobre o próprio corpo não representasse na prática investidas mais poderosas e rápidas, é fato que o Obito mudou não somente sua forma de ataque como havia se tornado mais imprevisível no uso de suas gudōdama. Nenhuma das ações executadas por Obito Jin após repetinamente conseguir total controle do seu corpo era algo que o Minato esperava, justificando sua expressão extremamente espantada e o delay de raciocínio que o ataque de duas etapas do Obito o colocou.
Não, não representa, não existe motivo algum para considerar que representa. O único fator que foi mencionado como desvantajoso para aquele Obito foi o mero fato
de ele não ter consciência, agir como uma besta. Você tentar criar uma fantasia em que ele se tornou mais rápido porque ele adquiriu consciência somente para adequá-la às suas próprias convicções não torna isso uma
questão de bom-senso.O que Obito fez contra Minato?
O que Obito fez contra Tobirama?
Me explique a tamanha complexidade e mudança no padrão de ataque do Obito contra o Minato, em contraste com a situação imposta contra Tobirama. Vamos, porque eu vi duas maneiras de atacar literalmente... idênticas.
1. o Minato estava dentro da situação; enquanto...
2. o Tobirama estava observando todo o desenrolar da luta por fora da situação;
Na prática, quem vai ter um melhor panorama de cada ação inimiga e possuir mais tempo para pensar numa forma de reagir ao inimigo? Obviamente, quem está fora da situação:
Não...
Isso é Minato percebendo a Gudōdama:
Isso é Minato ponderando sobre ela:
Isso é Minato percebendo a energia dela:
E isso é Minato
movimentando seu braço antes do Tobirama se teleportar:E isso é Kishimoto desenhando
a mão do Tobirama chegando primeiro, com uma intenção autorial bem clara:
Se você quer analisar o panorama da situação, analise direito. Minato não teve nenhuma desvantagem em relação ao Tobirama, muito pelo contrário, Minato foi capaz de perceber a esfera por vários quadrinhos e iniciou um movimento
antes do Tobirama por sinal.
Ademais, basta você se perguntar: por que Kishimoto desenhou tão vividamente as duas mãos, com a do Tobirama chegando primeiro? Por que Kishimoto decidiu criar essa cena ao invés de simplesmente fazer o Minato teleportar a Gudōdama para longe?
Sim, me explique, para que essa cena serve? Por favor, pense um tiquinho.