Inicialmente, Panaceia parece um pouco temerosa quanto à decisão de Sumiharu para descer ainda mais naquele geodo. Novamente, o comportamento daquela Jounin parecia esquisito, um pouco instável, mas logo ela retorna à sua simpatia característica e tenta confortar o jovem Aburame:
- Muito bem, nossa missão primária é nos aproximarmos do Abismo Colossal e coletar os esporos indicados, enquanto que o resgate do outro Aburame nos ocorreu de maneira situacional... de qualquer forma, vamos nos manter atentos. Eu torço para que este geodo não seja tão profundo e que tenha pelo menos alguma saída para a direção do Abismo.A dupla então segue o caminho alagado rumo ao desconhecido profundo. A água pouco a pouco começa a ficar mais profunda, até o limite da cintura, o que faz com que a preocupação de Sumiharu em molhar seus insetos não fosse tão relevante assim. Estranhamente, apesar das condições permanecerem praticamente as mesmas, pouco a pouco os cristais vão sumindo, resumindo-se à enormes colunas atravessando o teto e o chão, além disso, apesar de estar mais úmido, a quantidade de insetos diminui drasticamente. A água começava a ficar estranhamente pesada e densa, dificultando a locomoção, o que não deveria ser problema para ninjas, que poderiam simplesmente andar por cima dela, mas a altura dos túneis impediria essa estratégia.
No que segue, um cheiro muito forte surge, de algo verdadeiramente apodrecendo. Aparentemente, vinha de algum local próximo, e não era preciso ser um ninja com narinas sensíveis para notar isso. Pouco a pouco a sensação vai se intensificando, até que a dupla atinge algo preocupante:
Diversos esqueletos humanos emergem daquela água, e aparentam estar totalmente disformes, como se a própria água os estivesse digerindo. No entanto, em meio aquela visão atroz, alguns itens como Kunais, Shurikens e bandanas, ainda que bastante danificados, provavelmente devido ao tempo, ainda permanecem visíveis e próximos aos corpos. Agarrados em algumas ossadas, também é possível perceber pedaços de tecidos, alguns, inclusive, com o símbolo do Clã Aburame.
Pergaminhos totalmente selados e inteiros estão mais ao fundo, e o símbolo que carregam é estranho:
Panaceia toma a frente e se aproxima cuidadosamente dos corpos para uma análise um pouco mais detalhada, e conclui rapidamente:
- Aparentemente, estão aqui a bastante tempo, então o cheiro não vem disso. Além do mais, não há marcas de batalha neles, e eu sequer consigo ver ossos fraturados, então, do que eles podem ter morrido? Será que esta gruta fora uma vez alagada de alguma forma?Um silêncio tenso acompanha as falas de Panaceia, que, de repente, leva um susto com alguma coisa e dá um pulo para trás, quase derrubando Sumiharu no trajeto.
- Droga! Eu toquei em algo bastante pegajoso, e senti como se estivesse me segurando...A luminosidade era baixa, mas Sumiharu poderia iluminar o local com as larvas das Libélulas Brilhantes.
Função desbloqueada: Bioluminescência
A escuridão não mais fará parte do território onde Sumiharu estiver presente. As larvas das Libélulas Brilhantes produzem uma iluminação própria, caso ativadas com Chakra (sem custo), e devem estar expostas fora de sua roupa, como nas mãos ou na cabeça. Ao serem estimuladas, as larvas se posicionam corretamente e iluminam o ambiente por até 3 turnos, mas seu uso é limitado a 3 vezes para cada larva, uma vez que, ao alimentá-las com Chakra, acabarão crescendo e se tornando libélulas adultas, perdendo esta função primária, mas ganhando outras, que permanecem um mistério, já que nenhum Aburame foi capaz de domar essas criaturas.
Com a situação se complicando, Panaceia então decide enviar um emissário em seu lugar para atravessar aqueles esqueletos. Após uma mordida em um dos dedos e alguns sinais de mão, uma cortina de fumaça se eleva naquele local apertado e eis que surge uma criaturinha interessante no ombro da Uchiha:
Uma pequena lesma roxa se apresenta com uma voz masculina e inicia um diálogo, no mínimo, curioso:
Olá, Panaceia-sama... mas uai? Que sensação é essa?- Eu também não sei, Dango-san... este lugar me impede de tentar sentir qualquer coisa, e olha que eu já tentei. É como se houvesse uma barreira de sensores.- Entendo, então você quer que eu faça o trabalho duro e explore essa escuridão sozinho...- Sem drama, você é praticamente imortal, então vá.- Quando me visitará novamente na Shikotsurin? Sinto muito sua falta lá. A Katsuyu-sama não é a companheira que eu desejo para os meus dias solitários.- Sim, mas você sabe que ela não gosta de mim.- Mas isso porque você...- CHEGA! Vamos logo!- Muito bem, você é quem manda...Por um instante, a lesma chamada Dango vira seus olhos para Sumiharu, como se o fosse cumprimentar, mas então diz:
Ah, oi! Aqui não é lugar de sentir coisas, mas você é interessante, garoto...Em seguida, ele desce pelo ombro de Panaceia e escorrega pelos esqueletos em direção à escuridão.
Ação livre para @L⍱scivi⍱