Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sociedade seria mais segura se estivesse armada?

+8
Staz
ShinobinoKami
Rin
L⍱scivi⍱
Comando Omega
Mr. Causality
SamuelCosta
Paçoca do Mato
12 participantes

pollÉ preciso facilitar o acesso de pessoas às armas?

Concorda
5
38%
Discorda
6
46%
Não concorda nem Discorda
0
0%
Não sabe
2
15%
Total de votos:
13

descriptionSociedade seria mais segura se estivesse armada? EmptySociedade seria mais segura se estivesse armada?

more_horiz
De acordo com as pesquisas da Datafolha (Que sabemos que é tão confiavel quanto o Scar segurando o mufasa pra ele não cair) disse que :

Sociedade seria mais segura se estivesse armada? Captur18

Então vamos fazer uma pesquisa aqui... (sim, vcs são muito mais confiaveis do que a galera do G1 e da Datafolha) ... O que vcs acham sobre isso?

descriptionSociedade seria mais segura se estivesse armada? EmptyRe: Sociedade seria mais segura se estivesse armada?

more_horiz
arma pra ter em casa pelo menos deveria ser liberada o estado não pode mandar em mim dentro da minha propriedade.

descriptionSociedade seria mais segura se estivesse armada? EmptyRe: Sociedade seria mais segura se estivesse armada?

more_horiz
Discordo, porque simplesmente se todo mundo que tiver posse de arma, todo mundo vai querer usar para satisfazer sua própria vontade.

Exemplo: Um Machista. Escolhe uma mulher e fala o seguinte: Você vai ser minha e de mais ninguém, caso contrário te mato e mato que estiver olhando para você.

Isso ocasiona feminicídio, violência, etc...

more_horiz
Basta ver os massacres existentes nos Estados Unidos onde um maluco pega uma arma e sai fuzilando todo mundo, tá aí a resposta.

more_horiz
como se o cara precisasse da liberação do estado pra se armar kkk

more_horiz
Eu to curtindo pacas a resposta de vocês, isso por que eu mesmo não sei a resposta...

Tipo:
Allancesar escreveu:
arma pra ter em casa pelo menos deveria ser liberada o estado não pode mandar em mim dentro da minha propriedade.

@Allancesar concordo que a soberania da sua casa não deve ser violada, mas quem garante que você vai ficar com a sua arma em casa... que quando um cara der uma surra no seu filho, passar a mão na bunda da sua esposa, ou empurrar a sua mãe no onibus vc não vai pegar a sua arma e tirar satisfações com ele?

Por outro lado

Samuel Costa escreveu:
Discordo, porque simplesmente se todo mundo que tiver posse de arma, todo mundo vai querer usar para satisfazer sua própria vontade.

Exemplo: Um Machista. Escolhe uma mulher e fala o seguinte: Você vai ser minha e de mais ninguém, caso contrário te mato e mato que estiver olhando para você.

Seria a oportunidade perfeita pra essa mulher que esta sofrendo agressões em casa pegar a arma do marido e então conseguir se defender.

Eu realmente não sei a resposta se considerarmos o que a @Mr. Causality disse, que de vez em quando vemos um maluco nos EUA ferrando com tudo, entrando armado em uma escola ou em local publico e metendo fogo em geral... podemos imaginar que aqui no Brasil onde as leis favorecem muito mais os bandidos, a situação poderia ser bem pior...

Mas o Allan fez um ultimo comentario bem pertinente tbm... Com ou sem liberação... bandido esta armado... e não é pouco...

eu sinceramente sei que eu gostaria de estar armado... mas não sei se queria que meu vizinho tivesse posse de arma... por que eu sei que sou uma pessoa racional, mas não sei se meu vizinho é ...

Acho que esse é um dos maiores questionamentos na politica. E não sei dizer... eu realmente sou muito em cima do muro nisso aqui.

more_horiz
@Allancesar

Da uma lida aqui:

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/05/paises-mudaram-de-rumo-apos-massacres-com-armas-de-fogo-e-o-efeito-foi-notavel.shtml

more_horiz
super confiavel um artigo da folha kkk, isso não faz o menor sentido se o cara quiser fazer um massacre a coisa mais facil é conseguir uma arma

more_horiz
Bom, aí se baseia em dados ao menos, traga dados por favor.

Fonte de que é fácil conseguir uma arma?

more_horiz
SamuelCosta escreveu:

a mulher corre do machista para a casa dos pais, o machista vai atrás dela com uma arma, o pai dela tem uma arma em casa e defende a filha,fim.

Mr. Causality escreveu:
Basta ver os massacres existentes nos Estados Unidos onde um maluco pega uma arma e sai fuzilando todo mundo, tá aí a resposta.

malucos que dificilmente conseguem armas legalizadas, ou tu acha que os caras de columbine tinham licença ?

Quanto ao tópico acredito que uma arma dentro de casa seria o necessário, mas por outro lado brasileiro tem o dom de cagar com tudo então não sei, aqui, nesse País, eu não sei.

Última edição por Comando Omega em Ter 31 maio 2022, 13:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
aqui perto de casa (Interior SP) não e muito dificil ter um revolver não viva numa bolha né companheiro .

more_horiz
Mas @Mr. Causality é um ponto um pouco delicado esse de acompanhar o resto do mundo, por que estamos falando de politicas diferentes, culturas diferentes tbm... e até mesmo punições diferentes... tudo isso influencia bastante... vamos comprar por exemplo com os EUA e pegar alguns dados de 2018 ...

lá houve a maior morte em 20 anos por arma de fogo... em uma pesquisa naquele ano, foi mostrado que se juntassem apenas Brasil e EUA refletiria em 32% de todas as mortes por arma de fogo no mundo inteiro...

EUA com 37mil e Brasil com 43mil ... a diferença parece pouco... mas nos EUA cerca de 64% foram de suicidios... ou seja, 13.320 pessoas foram assassinadas, enquanto no Brasil essa porcentagem é de 94%, ou seja, 40.420.

Lembrando que nos EUA existem leis que flexibilizam o porte de armas... A questão é, sera que esse numero aumentaria ou diminuiria com a liberaçaõ de porte de armas?

Eu confesso que tenho um pouco de medo tbm... Se um assaltante é agressivo em um assalto sabendo que vc esta desarmado, mas que pode reagir a qualquer momento, sei la.. com uma faca, um pedaço de pal ou até com os punhos... imagine a pressão ao assaltar uma casa e ter a possiblidade da pessoa estar armada? ele pode ser muita mais agressivo ou até matar a pessoa sem motivos... Ou talvez ele nem se atreva a assaltar... ou quem sabe, se tivermos sorte, o meliante é quem sai baleado...

more_horiz
O ponto de vista sociólogo sempre irão dizer: "Para uma sociedade segura, deve ter uma boa educação escolar, ter uma bom sistema de proteção, ter uma sistemas hospitalares, ter mais sistemas de empregos.".

Comungar tudo isso é difícil por um sistema político e uma sociedade em empulhação.

more_horiz
@SamuelCosta mas se coloque no lugar de um presidente... o que vc faria? por onde vc começaria? É melhor investir em prender bandidos ou em educa-los?

more_horiz
@Paçoca do Mato

Primeiro, caso fosse presidente iria fazer todos os deputados estaduais, federais, senadores, governadores e tudo mais, irem tudo para longe.

Segundo Falar para o povo exigir uma nova constituição mais adequado e mais transparente para todos do país.

Terceiro, com essa nova constituição feita, começar primeiramente meter muito dinheiro na educação em todos os sentidos. Depois quando a Educação estiver em um nível bom, automaticamente já iria melhorar um pouco a segurança e os hospitais.

Quarto, melhorar a medicina. Quinto segurança. Sexto em diante já seria o sistema financeiro. Sétimo, governamental já teríamos mais pessoas com capacidade e intelecto para sempre pensar no povo e fazer coisas para o povo ainda mais.

N coisas.

Mas no caso de bandidos sempre é favorável deixa cumprir a pena estabelecida e sem nenhuma regalia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos