Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra

+5
SamuelCosta
ShinobinoKami
Paçoca do Mato
Comando Amado♚
Comando Omega
9 participantes

description[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra Empty[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra

more_horiz
E o mais importante, devemos censurar uma obra por causa do autor ? [Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra 150950350

P.S: não me refiro só a mangas mas em todo tipo de artes em geral (por isso coloquei aqui)

Já leu O Refugiado ?

R.I.P Placa de Diamante do Omega

[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra 646sdf

description[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra EmptyRe: [Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra

more_horiz
se o autor comete um crime ele deveria ser preso agora se ele só foi escroto ai vai de cada um se eu gostar da obra dane se o autor, lembrei do caso do filme olhos famintos o cara era um pedofilo e nunca pagou pelo crime nesse caso deveria haver boicote, eu assisti o primeiro filme antes de saber dessa historia e tinha gostado depois disso nunca mais vi nada relacionado a ele.

description[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra EmptyRe: [Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra

more_horiz
Pessoas supostamente "ruins" não pode escrever coisas boas? Quando você gosta de um personagem fictício pela personalidade, história e design, você necessariamente gosta do autor pela personalidade, história de vida e aparência dele na vida real?

Se eu fosse responder essas perguntas, eu chegaria a conclusão que ficção é uma coisa, vida real é outra. Eventualmente podem estar interligados, mas temos que saber separar uma coisa da outra. Claro que eventualmente você pode não querer ver um Ruroni Kenshin pois o autor é um pedófilo e isso te causa repulsa com razão, mas não acho que você teria razão em criticar a obra ou alguém que gosta dela.

more_horiz
Pra mim Arte é Arte... O cara pode ser um escroto na vida real, mas ser um gênio em sua área de interpretação.

Pra mim o que importa não é a pessoa ou o que ela fez, se eu gosto de Ozzy não quer dizer que sou adepto ao Crowler... Nem é por que eu curto Iron Maiden que sou S4t4n1st@ .....Na verdade acho que é isso que falta na sociedade hoje, as pessoas publicas não são perfeitas, nem modelos a serem seguidos... aproveitem a arte da pessoa....  

Nisso eu estou inteiramente com o @Allancesar nessa frase:

Allancesar escreveu:
se o autor comete um crime ele deveria ser preso agora se ele só foi escroto ai vai de cada um se eu gostar da obra dane se o autor

Acertou em cheio... Não somos juizes nem nda do tipo, se o cara cometeu um crime deixe que a justiça o condene... não a gente... apenas julgamos sua arte, se é boa ou ruim... se for boa consumimos, se for ruim... não consumimos.

more_horiz
Na teoria essa discussão deveria ser sobre: se um autor comete um crime e você comprar a obra dele o ajuda a financiar esse crime, você deveria fazer isso? Na realidade é: eu não concordo ideologicamente com esse autor, logo vou cancelá-lo.

Acho que é mais imbecil ainda quando o pensamento debiloide é: eu não concordo ideologicamente com esse autor do século XVI, logo vou cancelá-lo.

Recentemente também houve o caso imbecil, por causa da Guerra na Ucrânia, do: esse autor do século XVI é dessa nacionalidade, logo vou cancelá-lo.

No caso ideal, do autor ser um criminoso ativo, eu entendo não quererem consumir a obra dele e até diria que é justo não separar o autor da obra, já que a obra é a fonte do dinheiro que ele usará no crime.

Em todos os outros casos o individuo é no mínimo um débil e no pior deles um canalha. No entanto, mesmo achando ridículo eu consigo entender, existe um certo culto ao autor na nossa sociedade, é meio que uma transmigração do culto as celebridades, já que os autores acabam virando celebridades mesmo. Então eu entendo porque "cancelam" um autor quando ele não cumpre a expectativa idealizada do "fã", porque na cabeça desse fã o autor não é um produtor de conteúdo, mas sim um ídolo, um objeto de cultuo.

Eu não consumo nenhuma obra de qualquer criminoso ativo, mas já consumi e consumo de autores que cometeram crimes e outros atos amorais em vida, sinceramente não tenho nenhum problema com isso, mas eu não fui contaminado por essa cultura dos ídolos.

more_horiz
Primeiramente separar o autor da obra, é um coisa difícil porque toda obra tem um autor.

Quando criticamos algo que vermos, ouvirmos, lermos, tudo se refere ao autor daquela divulgação ou informação.

Mas ficar criticando o autor sem ser da obra, seria um prejulgamento que em nós como sociedade sempre faz com uns aos outros

more_horiz
Primeiramente separar o autor da obra, é um coisa difícil porque toda obra tem um autor.

Quando criticamos algo que vermos, ouvirmos, lermos, tudo se refere ao autor daquela divulgação ou informação.

Mas ficar criticando o autor sem ser da obra, seria um prejulgamento que em nós como sociedade sempre faz com uns aos outros

:GG:

Eu to zuando mas acho isso valido, por exemplo, estou aqui mais pela obra de Naruto que embora eu tenha muito carinho e leia bastante, sou um dos maiores criticos por que sei que foi feito nas coxas ... posso elogiar o Kishimoto como otimo pra criar personagens, pra criar o mundo da obra, e tudo mais... assim como sua arte (Fantástica se comparar o mangá com o anime, vai ver que o Mangá é muito melhor)... mas posso criticar ele por ser péssimo em desenvolvimento de personagens, ser péssimo em linhas narrativas e estar mais perdido que filho de prostituta em dia dos pais....

Mas são elogios e criticas referentes a sua obra... não posso dizer que ele é um péssimo pai, que é um péssimo funcionário, que ele não tem escrúpulos... etc.... não conheço a vida dele, e se outra pessoa que acha isso quiser cancelar o cara... serio, o que me importa tudo isso? A única coisa que me interessa é se ele fez uma obra boa ou não... se o cara é um assassino em serie eu tbm não me importo... continuo lendo suas obras e deixo a punição para as autoridades.

more_horiz
Vamos falar sobre Neji x Sakura.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Na teoria essa discussão deveria ser sobre: se um autor comete um crime e você comprar a obra dele o ajuda a financiar esse crime, você deveria fazer isso? Na realidade é: eu não concordo ideologicamente com esse autor, logo vou cancelá-lo.

essas perguntas também entram no tema,então ok.

Quanto ao tópico vejo algo parecido com o @Allancesar e o @Paçoca do Mato

more_horiz
Depende. Se a obra da para separar do autor sim, mas quando a obra não dá para separar, aí não.

more_horiz
TyeYona escreveu:
Depende. Se a obra da para separar do autor sim, mas quando a obra não dá para separar, aí não.

Não entendi, pode ser mais específica ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
TyeYona escreveu:

Não entendi, pode ser mais específica ?

Por exemplo, todos sabem que a A Origem das Espécies foi um grande marco para biologia, porém Darwin é um eugenista racista. E o Sitio do Pica-Pau Amarelo? Também o Monteiro é um racista e o H. P. Lovecraft? Ele nem se fala. Porém todos são geniais, querendo ou não. É complicado, conseguiria separar o livro Mein Kampf do autor? Acho que não, pois o livro faz parte das ideologias do autor.

more_horiz
Totalmente.
TyeYona escreveu:
Por exemplo, todos sabem que a A Origem das Espécies foi um grande marco para biologia, porém Darwin é um eugenista racista. E o Sitio do Pica-Pau Amarelo? Também o Monteiro é um racista e o H. P. Lovecraft? Ele nem se fala. Porém todos são geniais, querendo ou não. É complicado, conseguiria separar o livro Mein Kampf do autor? Acho que não, pois o livro faz parte das ideologias do autor.

Acho que você está confundindo as coisas, isso não convém ao que está sendo perguntado. Pegue por exemplo o que você citou do Sítio do Pica-Pau Amarelo...

Se você afirma que o conteúdo é "racista" ou qualquer coisa do tipo, então não tem absolutamente nada a ver com juntar o autor com a obra, você está julgando a obra em si, não a característica do autor.

Juntar o autor com a obra seria, por exemplo, desprezar uma série não racista somente porque o seu autor é racista. Isso sim é você confundir o autor com a obra.

O que você mencionou é simplesmente você julgando a obra em si, não julgando a obra à partir do autor. Você mesmo diz que a obra possui as ideologias autoriais.

Você não está menosprezando a obra porque o autor é racista, você está menosprezando a obra porque ELA é racista. O seu comentário só teria sentido se a obra não fosse racista e você julgasse ela porque o autor é.

more_horiz
entrei sem querer num iceberg de autores racistas do seculo 19 , que doidera kk

more_horiz
Se a obra em questão expressa os pensamentos problemáticos desse autor, essa obra obviamente não pode ser consumida.
Certas coisas deveriam até ser proibidas por ser nocivo e perigoso para pessoas de baixo qi.Você não vai ler um livro do Hitler e aplicar as filosofias dele na sua vida.

Mas já responderam bem, essa é a melhor situação para consumir pirataria.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos