Primeiramente separar o autor da obra, é um coisa difícil porque toda obra tem um autor.
Quando criticamos algo que vermos, ouvirmos, lermos, tudo se refere ao autor daquela divulgação ou informação.
Mas ficar criticando o autor sem ser da obra, seria um prejulgamento que em nós como sociedade sempre faz com uns aos outros
Eu to zuando mas acho isso valido, por exemplo, estou aqui mais pela obra de Naruto que embora eu tenha muito carinho e leia bastante, sou um dos maiores criticos por que sei que foi feito nas coxas ... posso elogiar o Kishimoto como otimo pra criar personagens, pra criar o mundo da obra, e tudo mais... assim como sua arte (Fantástica se comparar o mangá com o anime, vai ver que o Mangá é muito melhor)... mas posso criticar ele por ser péssimo em desenvolvimento de personagens, ser péssimo em linhas narrativas e estar mais perdido que filho de prostituta em dia dos pais....
Mas são elogios e criticas referentes a sua obra... não posso dizer que ele é um péssimo pai, que é um péssimo funcionário, que ele não tem escrúpulos... etc.... não conheço a vida dele, e se outra pessoa que acha isso quiser cancelar o cara... serio, o que me importa tudo isso? A única coisa que me interessa é se ele fez uma obra boa ou não... se o cara é um assassino em serie eu tbm não me importo... continuo lendo suas obras e deixo a punição para as autoridades.