Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra

+5
SamuelCosta
ShinobinoKami
Paçoca do Mato
Comando Amado♚
Comando Omega
9 participantes

description[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra

more_horiz
entrei sem querer num iceberg de autores racistas do seculo 19 , que doidera kk

description[Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Até onde devemos separar o autor da obra

more_horiz
Se a obra em questão expressa os pensamentos problemáticos desse autor, essa obra obviamente não pode ser consumida.
Certas coisas deveriam até ser proibidas por ser nocivo e perigoso para pessoas de baixo qi.Você não vai ler um livro do Hitler e aplicar as filosofias dele na sua vida.

Mas já responderam bem, essa é a melhor situação para consumir pirataria.

more_horiz
Allancesar escreveu:
entrei sem querer num iceberg de autores racistas do seculo 19 , que doidera kk

na verdade Lovecraft e Monteiro Lobato lançaram suas obras no século 20.

já que esse tópico tá interessante e polêmico vou lá compartilhar no twitter.

more_horiz
TyeYona escreveu:
É complicado, conseguiria separar o livro Mein Kampf do autor? Acho que não, pois o livro faz parte das ideologias do autor.

Todas as pessoas deviam ler o Mein Kampf, é um dos livros culturalmente mais relevantes do século XX e a obra basilar do regime que provocou a maior guerra da história humana.

E não se preocupe, você não virar nazista por ler um livro, o ser humano não funciona assim.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
TyeYona escreveu:
É complicado, conseguiria separar o livro Mein Kampf do autor? Acho que não, pois o livro faz parte das ideologias do autor.

Todas as pessoas deviam ler o Mein Kampf, é um dos livros culturalmente mais relevantes do século XX e a obra basilar do regime que provocou a maior guerra da história humana.

E não se preocupe, você não virar nazista por ler um livro, o ser humano não funciona assim.

Entendo, porém creio que não seja um livro bom.

more_horiz
Depende do que você considera bom, para alguém interessado em história, principalmente na das Grandes Guerras, é um livro muito interessante. Apesar do foco principal do livro ser no teor propagandístico, ele é muito mais interessante como um relato de como um relato da mentalidade dos nacionalistas alemãs, e principalmente, em como se constrói um extremista.

Eu acho muito interessante como Hitler não era um alemão, mas se identificava com o nacionalismo alemão por causa da falta de identidade nacional da Áustria e é bem perceptível que ele foi radicalizado por ter encontrado em um professor nacionalista alemão a figura de autoridade que não encontrou no pai.

more_horiz
Esses daí sim eu to falando de escritor do século 19 mesmo como o Allan kardec que tem alguns trechos bem questionáveis que ele escreveu

more_horiz
TyeYona escreveu:
Por exemplo, todos sabem que a A Origem das Espécies foi um grande marco para biologia, porém Darwin é um eugenista racista. E o Sitio do Pica-Pau Amarelo? Também o Monteiro é um racista e o H. P. Lovecraft? Ele nem se fala. Porém todos são geniais, querendo ou não. É complicado, conseguiria separar o livro Mein Kampf do autor? Acho que não, pois o livro faz parte das ideologias do autor.

Eu não discordo totalmente da @TyeYona ... Em alguns casos o autor esta intrínseco à obra. Exemplo: Aleister Crowley .... seus livros falam de suas cresças e vida basicamente (Não que ele viveu isso, mas está profundamente ligado a sua vida...). Seus ensinamentos resultaram em muitos seguidores até mesmo em bandas como Black Sabath (Que tem pelomenos uma inspiração ao Crowley), Iron Maiden (Um ou outra musica), Behemoth, Manson ... entre outros... até o proprio Raul Seixas era um apreciador de suas obras, e da pra ver isso em suas musicas... Nesse caso fica dificil separar a obra do autor, já que o autor vive sua vida de acordo com a sua obra... ou melhor, sua obra é reflexo da sua vida. Tirando isso, na grande maioria dos casos acho que é perfeitamente plausivel e sensato separar o autor de sua obra.

more_horiz

Não dá pra separar, pois tão imbricados. Um exemplo disso é o mangá Naruto, pois um medíocre como Kishimoto só podia produzir uma bosta como Naruto heheheheheh...

Agora eu acho que a vida pessoal/íntima do autor não tem nada a ver com a obra, por isso acho que a obra não deve ser censurada se o autor fez (ou faz) merda na vida real. Por exemplo, Leonardo da Vinci era uma bichona, mas por isso eu não vou deixar de apreciar as coisas incríveis que ele fez, mesmo eu sendo heterossexual.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos