Jesus foi um otário: morreu pra salvar a humanidade
@Zeno
Jesus foi um otário: morreu pra salvar a humanidade
@ShinobinoKami
Não, se as pessoas seguissem estritamente os ensinamentos de Jesus a sociedade já teria falido e nós seriamos camponeses plantando batata e rezando para não sermos mortos pelo próximo inverno. É o egoísmo humano que gira a roda do desenvolvimento.
1- Se você seguir jesus de coração, não vai sentir fome, ou necessidade de "progresso"... etc...
2- O mundo não esta progredindo, apenas esta mudando de um estado para o outro, se você tivesse nascido em 1850, sentiria quase mesma sensação de progresso. Para o camponês, a vida dele na época era normal assim como você sente.
3- O diabo é dito agir desse jeito para nos prender, ele faz as pessoas acreditarem que o mundo precisa de maldade para que seja como ele é. Assim como a economia precisa de pobre e rico...
Mas lhe digo, essa não é a nossa casa, nem vida e muito menos o motivo da nossa existência/criação.
O mundo sofre porque não quer seguir a Deus fielmente. E alem disso, Deus havia dito para o Adão que o sofrimento seria a consequência dos nossos pecados.
N.B: Deus ainda não nos deu o castigo, o sofrimento da terra é apenas consequência dos pecados que cometemos dia-adia!
O galardão todos nos receberemos, assim como nos mesmos plantamos com a medida que Deus colocou. Se plantou 10 colhe 10, se plantou nada nada colhera, se alimentou cobras, cobras você tera...
Mateus 7:22, 23 escreveu:22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em seu nome, não expulsamos demônios em seu nome e não fizemos muitas obras poderosas* em seu nome?’ 23 Mas eu lhes declararei, então: ‘Nunca os conheci!* Afastem-se de mim, vocês que fazem o que é contra a lei!’
@ShinobinoKami
Crentes não sentem fome, frio, prazer, etc?
Isso é meio irrelevante, para um índio isolado a vida dele é normal também, mas não muda o fato de que eu vivo de forma muito mais confortável.
O Diabo é esperto então.
Sendo esse o caso, acredito que nós estamos fazendo um bom trabalho em mitigar esse sofrimento, pelo menos eu tenho certeza que vivo milhares de vezes melhor do que meus ancestrais.
@YamiNoKemono
Não vem com essa conversinha de pastor, que é chato.
Aceite que são apenas histórias criadas pelo ser humano e se recolha na sua insignificância cósmica.
@Paçoca do Mato
a postagem é interessante, mas não acho que o Forum NS seja um grande lugar pra pregar a palavra de Deus.... Porem....
@Rin
Misericórdia. A Bíblia foi escrita depois da morte de Jesus, com uma margem significativa de tempo.
Estudantes modernos da história chegaram ao consenso de que a Bíblia perdurou através de contos, poemas e palavras passadas por boca, para só depois serem compilados.
Não existe a menor prova de que esses contos e histórias eram de fato verdadeiros. Veja: algumas partes da Bíblia, como o preâmbulo de Genesis, são lendas ou mitos de acordo com o consenso histórico, malgrado outras partes serem acontecimentos comprovados.
A Bíblia não é plenamente uma história de ficção, contudo tampouco é uma fonte histórica precisa. A Bíblia mistura verdade histórica com conto, e isso é bem evidente. Lembra os contos homéricos: Ilíada e Odisseia.
Ps: A história moderna também afirma com base em evidências que a Bíblia foi escrita por escribas israelitas.