Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus/Jesus Cristo é a Solução Para o Fim da Violência e Toda Dor do Mundo (Admite)

+7
Paçoca do Mato
Uman
Ben Ikneg
SamuelCosta
Rin
Comando Omega
Deusa Hinata
11 participantes

descriptionDeus/Jesus Cristo é a Solução Para o Fim da Violência e Toda Dor do Mundo (Admite)  - Página 2 EmptyRe: Deus/Jesus Cristo é a Solução Para o Fim da Violência e Toda Dor do Mundo (Admite)

more_horiz
Jesus foi um otário: morreu pra salvar a humanidade :horak:

descriptionDeus/Jesus Cristo é a Solução Para o Fim da Violência e Toda Dor do Mundo (Admite)  - Página 2 EmptyRe: Deus/Jesus Cristo é a Solução Para o Fim da Violência e Toda Dor do Mundo (Admite)

more_horiz
Não, se as pessoas seguissem estritamente os ensinamentos de Jesus a sociedade já teria falido e nós seriamos camponeses plantando batata e rezando para não sermos mortos pelo próximo inverno. É o egoísmo humano que gira a roda do desenvolvimento.

E mesmo assim não seria o fim da dor, mesmo que todos magicamente se seguissem absolutamente e estritamente tudo aquilo que Jesus falou, ainda teriam que se preocupar com problemas naturais: desastres, doenças, etc.

more_horiz
@Zeno
Jesus foi um otário: morreu pra salvar a humanidade

Não... Os otários são os humanos que desprezam o seu sacrifício... Como você!
Mas no final valeu a pena, já que existem pessoas que o seguem de verdade, e são os benfeitores desse mundo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@ShinobinoKami
Não, se as pessoas seguissem estritamente os ensinamentos de Jesus a sociedade já teria falido e nós seriamos camponeses plantando batata e rezando para não sermos mortos pelo próximo inverno. É o egoísmo humano que gira a roda do desenvolvimento.

Eu também pensava assim, mas quero lhe ensinar uma coisa que aprendi.

1- Se você seguir jesus de coração, não vai sentir fome, ou necessidade de "progresso"... etc...

2- O mundo não esta progredindo, apenas esta mudando de um estado para o outro, se você tivesse nascido em 1850, sentiria quase mesma sensação de progresso. Para o camponês, a vida dele na época era normal assim como você sente.

3- O diabo é dito agir desse jeito para nos prender, ele faz as pessoas acreditarem que o mundo precisa de maldade para que seja como ele é. Assim como a economia precisa de pobre e rico...

Mas lhe digo, essa não é a nossa casa, nem vida e muito menos o motivo da nossa existência/criação.
O mundo sofre porque não quer seguir a Deus fielmente. E alem disso, Deus havia dito para o Adão que o sofrimento seria a consequência dos nossos pecados.

N.B:
Deus ainda não nos deu o castigo, o sofrimento da terra é apenas consequência dos pecados que cometemos dia-adia!
O galardão todos nos receberemos, assim como nos mesmos plantamos com a medida que Deus colocou. Se plantou 10 colhe 10, se plantou nada nada colhera, se alimentou cobras, cobras você tera...

more_horiz
Eu também acredito que uma idealização da pregação perfeita do amor é a salvação. É fácil tu dizer que quando um crente assíduo fala ou faz alguma merda ele não faz parte do grupo seleto, então nesse caso é óbvio que seria a salvação, pois a resposta correta é sempre a que tomam e a errada nunca faz parte do seguimento de Deus.
Basicamente vocês dizem "se tomou o caminho certo foi Deus, se não tomou, então não foi". Fácil não ter erro assim.

more_horiz
Tipo, assim... Deus conhece a nossa imperfeição, tanto que ele nos ensina o amor e o perdão.
Se ele diz que devemos andar pelo caminho do bem é por saber que andamos mal, então se você aprender a amar sera fácil seguir seus mandamentos, consequentemente sera menos mal no mundo.

Mas ressalto, o sofrimento sempre sera a consequência dos nossos pecados, já que Deus falou que enquanto estivermos preso a carne não seremos perfeitos.
Então ele nos deu a chance de escolher, se você quiser viver pela carne viva, se quiser pelo espirito também viva.

more_horiz
1- Se você seguir jesus de coração, não vai sentir fome, ou necessidade de "progresso"... etc...

Crentes não sentem fome, frio, prazer, etc?

2- O mundo não esta progredindo, apenas esta mudando de um estado para o outro, se você tivesse nascido em 1850, sentiria quase mesma sensação de progresso. Para o camponês, a vida dele na época era normal assim como você sente.

Isso é meio irrelevante, para um índio isolado a vida dele é normal também, mas não muda o fato de que eu vivo de forma muito mais confortável.

3- O diabo é dito agir desse jeito para nos prender, ele faz as pessoas acreditarem que o mundo precisa de maldade para que seja como ele é. Assim como a economia precisa de pobre e rico...

O Diabo é esperto então.

Mas lhe digo, essa não é a nossa casa, nem vida e muito menos o motivo da nossa existência/criação.
O mundo sofre porque não quer seguir a Deus fielmente. E alem disso, Deus havia dito para o Adão que o sofrimento seria a consequência dos nossos pecados.

N.B: Deus ainda não nos deu o castigo, o sofrimento da terra é apenas consequência dos pecados que cometemos dia-adia!
O galardão todos nos receberemos, assim como nos mesmos plantamos com a medida que Deus colocou. Se plantou 10 colhe 10, se plantou nada nada colhera, se alimentou cobras, cobras você tera...

Sendo esse o caso, acredito que nós estamos fazendo um bom trabalho em mitigar esse sofrimento, pelo menos eu tenho certeza que vivo milhares de vezes melhor do que meus ancestrais.

more_horiz
Não vem com essa conversinha de pastor, que é chato.
Aceite que são apenas histórias criadas pelo ser humano e se recolha na sua insignificância cósmica.

more_horiz
@Deusa Hinata a postagem é interessante, mas não acho que o Forum NS seja um grande lugar pra pregar a palavra de Deus.... Porem....

Eu concordo plenamente com você, e sei que quando você diz: "...Deus/Jesus Cristo é a Solução Para o Fim da Violência e Toda Dor do Mundo (Admite)..."  Eu imagino que você esteja dizendo sobre as condições da Biblia, onde a politica e logica humana, seriam completamente modificadas...  Onde os maus seriam destruidos e os Bons viveriam na Terra em paz pra sempre (Salmos 37:9-11) em uma terra onde a Tenda de Deus estaria com a humanidade (Ou seja, a presença dele... seu Espirito Santo) e todos os males, como Morte, doenças e sofrimento deixariam de existir (Apocalipse 21:3-5). Estabelecendo um Reino real que não passará a nenhum outro povo como no caso dos governos atuais (Daniel 2:44) e Jesus, o filho de Deus será o rei desse Reino (Apocalipse 11:15).

Sobe essas condições, é inevitável que aja paz. Mas é uma promessa futura, que chega as pressas, basta ver as profecias de Jesus que teriam 2 cumprimentos, a primeira foi no primeiro seculo DC, e a segunda pode se cumprir em nossos dias com base nos acontecimentos globais (Mateus 24 todo o cap.)... Porem, embora pregar seja em todo o mundo seja um requisito para o inicio da grande tribulação e posteriormente o Armagedom, sabemos que nem todos iriam querer ouvir ou aceitar... e estão no direito deles... até mesmo pessoas religiosas seriam julgadas como indignos de fazer parte desse reino, e estou pra lhe dizer que muitos ateus são mais sinceros do que muitos religiosos... por que a religião tem distorcido as palavras de Deus durante muitos seculos, e tem feitos atrocidades gigantescas.... até mesmo hoje, lideres religiosos incoerentes enganam fieis pra conseguir dinheiro facil... Chega a ser comico eles dizerem que as leis do antigo Israel nao serem validas mas ainda cobram Dizimo dos fieis (Mateus 10:8)... Por essas e outras que o Proprio Jesus disse:

Mateus 7:22, 23 escreveu:
22  Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em seu nome, não expulsamos demônios em seu nome e não fizemos muitas obras poderosas* em seu nome?’ 23  Mas eu lhes declararei, então: ‘Nunca os conheci!* Afastem-se de mim, vocês que fazem o que é contra a lei!’

more_horiz
@ShinobinoKami
Crentes não sentem fome, frio, prazer, etc?

Claro que sentem, mas não é isso que os preenche... Entende?
Exemplo de Jo, que tinha tudo, e perdeu do dia para noite, mas mesmo assim ele continuava firme e fiel, como se nenhuma riqueza ou comida do mundo importasse.
Eu quero chegar ai... Ter fé mata a ambição do Homem, que sempre atropela qualquer um

Isso é meio irrelevante, para um índio isolado a vida dele é normal também, mas não muda o fato de que eu vivo de forma muito mais confortável.

Ja disse e repito, o mundo sempre sera confortável para quem lhe for, não importa a época. A verdade é que o ser humano se adapta.
Na minha época, ter computador, jogar videogame, redes sociais, nada disso importava para mim, já que eu não tinha. Mas hoje em dia nem imagino a minha vida sem um computador.

O Diabo é esperto então.

Muito esperto, inteligente, astuto, poderoso, chame como quiser, ele só perde para Deus/Jesus Cristo e o seus... Mas um ser humano comum, incrédulo já esta no covil dele.

Sendo esse o caso, acredito que nós estamos fazendo um bom trabalho em mitigar esse sofrimento, pelo menos eu tenho certeza que vivo milhares de vezes melhor do que meus ancestrais.

Mais uma vez você não percebeu, o sofrimento é relativo... Você podia dar uma bicicleta para um nobre rei em 500 d.c e ele se sentiria muito feliz que você recebendo um carro sport de ultima geração.
Um pão e vinho era a melhor coisa para um homem nas épocas passadas, mas você vê isso e quase vomita.

@YamiNoKemono
Não vem com essa conversinha de pastor, que é chato.
Aceite que são apenas histórias criadas pelo ser humano e se recolha na sua insignificância cósmica.

Provas? Em vez de trazer aqui argumentos vazios
Sabe, se você não acredita tudo bem. Mas traga provas de que bíblia é coisa escrita por homens... Quero ver esse homem que inventou a bíblia.

@Paçoca do Mato
a postagem é interessante, mas não acho que o Forum NS seja um grande lugar pra pregar a palavra de Deus.... Porem....

Eu entendo meu amigo, porem Marcos: 16: 15-20, Pregai a toda criatura...

Se chegar o dia do julgamento serei culpado por não ter dito o segredo que Deus me deu a oportunidade de saber...
Então fale de Deus o quanto puder, e seus tesouros serão grandes no céu.

more_horiz
Tem um dragão que cospe fogo na minha garagem.

Não acredita? Prove que não existe.

more_horiz
eu acredito

more_horiz
Então você é um crédulo.

more_horiz
Se o dragão tiver filhotes eu aceito adotar um deles. Vai ser bom voar em um como meio de transporte, não aguento mais ônibus.

more_horiz
Misericórdia. A Bíblia foi escrita depois da morte de Jesus, com uma margem significativa de tempo.

Estudantes modernos da história chegaram ao consenso de que a Bíblia perdurou através de contos, poemas e palavras passadas por boca, para só depois serem compilados.

Não existe a menor prova de que esses contos e histórias eram de fato verdadeiros. Veja: algumas partes da Bíblia, como o preâmbulo de Genesis, são lendas ou mitos de acordo com o consenso histórico, malgrado outras partes serem acontecimentos comprovados.

Os primeiros capítulos de Genesis são contrafações explícitas das mitologias babilônicas, eles só modificaram algumas coisas para tornar a mitologia monoteísta, são histórias fulcradas em mitos, ou seja, mitos também.

A Bíblia não é plenamente uma história de ficção, contudo tampouco é uma fonte histórica precisa. A Bíblia mistura verdade histórica com conto, e isso é bem evidente. Lembra os contos homéricos: Ilíada e Odisseia.

Ps: A história moderna também afirma com base em evidências que a Bíblia foi escrita por escribas israelitas.

more_horiz
O que eu acho interessante na bíblia, é que usando a interpretação certa, você consegue achar a resposta pra qualquer questão.
E isso pode ser usado pro bem ou pro mal.

Não estou aqui desmerecendo os ensinamentos que a bíblia trouxe, afinal se hoje (pra maioria das pessoas) é errado matar crianças, é pq tivemos lá uma passagem dizendo que isso é errado. "A mas isso é óbvio", nos conceitos que temos hoje, na época que foi escrito, sacrifício de crianças era algo corriqueiro. Tem até ensinamentos sobre higiene, instruindo a não tocar em cadáveres e fazer as fezes longe das habitações, entre outras coisas.

Principalmente o velho testamento, foi escrito por homens muito sábios e a frente do seu tempo.
Porém, nos dias de hoje, crer em certas coisas é complicado. Mas, se tem gente que ainda faz sacrifício de animais e largam comida nas encruzilhadas como oferendas a "divindades", algo muito comum aqui no Brasil, esperar o que...

more_horiz
@YamiNoKemono
Tem um dragão que cospe fogo na minha garagem.

Não acredita? Prove que não existe.

Simples, ninguém diz isso alem de você. Então eu acredito, ate que eu prove o contrario...

@Rin
Misericórdia. A Bíblia foi escrita depois da morte de Jesus, com uma margem significativa de tempo.

Então como os Judeus que são um povo mais antigo rejeitaram jesus?
E como esse mesmo povo tem em sua posse o antigo testamento? (A primeira parte da bíblia)

Estudantes modernos da história chegaram ao consenso de que a Bíblia perdurou através de contos, poemas e palavras passadas por boca, para só depois serem compilados.

Então porque outros livros não fazem o mundo "estremecer", quebrar a cabeça da ciência, ser perseguido, sendo alvo de vários e ao mesmo tempo sendo uma fonte de conselhos, etc...?!
Como pode a bíblia ser tao perfeita? Nem mesmo o tempo faria um livro tao gigantesco, sem que uma pagina comprometa a outra.

Não existe a menor prova de que esses contos e histórias eram de fato verdadeiros. Veja: algumas partes da Bíblia, como o preâmbulo de Genesis, são lendas ou mitos de acordo com o consenso histórico, malgrado outras partes serem acontecimentos comprovados.

Assim como não ha provas de que são falsas.
Algumas lendas que surgiram em outros povos, saíram da bíblia. E se fizer uma "pesquisinha", vera que alguns contos do gênesis concordam com a ciência, a arca do Noé, o relevo pos diluvio, abertura do mar vermelho, povo egípcio, etc...

A Bíblia não é plenamente uma história de ficção, contudo tampouco é uma fonte histórica precisa. A Bíblia mistura verdade histórica com conto, e isso é bem evidente. Lembra os contos homéricos: Ilíada e Odisseia.

Se isso fosse verdade, haveriam tantas contradições obvias na bíblia... A não ser que um imortal esteja controlando isso...
Você é apenas mais uma pessoa negando uma outra coisa, só isso e nada mais... A ciência conseguiu provar que outras religiões eram apenas mitologias, mas ate hoje não consegue nem refutar um trecho desse grande livro evidentemente.

Ps: A história moderna também afirma com base em evidências que a Bíblia foi escrita por escribas israelitas.

:horak: :horak: :horak: Mas o povo de Deus nessa época eram os Israelitas. Que prova mais bosta... KKK

Todos os profetas de Deus surgiram ou eram escolhidos desse povo, obvio que eles é que escreveram a palavra de Deus.

more_horiz
Então, tem um monte de gente que acredita em Maomé... Tente outra vez.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos