Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mulheres Trans no esporte.

+14
The Answer
Jony
Itax
Gaius
SirLongevo
Naruse Kakeru
Mr. Causality
Deusa Hinata
Comando Omega
Rin
Paçoca do Mato
ShinobinoKami
Staz
YamiNoKemono
18 participantes

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
A maioria das pesquisas são feitas por amostragem.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Errado. Não no campo biológico. Como você acha que foi feito o "Genoma Humano", em 2003 (término do mesmo, levou mais ou menos 15 anos).

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Correto, no campo biológico vc utiliza amostragem, por acaso no mapeamento do genoma humano foram utilizados todos os seres humanos da Terra? Aliás, a pesquisa sobre gene gay feita em 2019,.por exemplo, utilizou uma amostra se quase 500 mil homens se não me engano, eles não usaram todos os homens da face da terra para fazer a pesquisa.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
https://www.scielo.br/j/ciedu/a/6NMQtBZN8C98xyFcZSgsWFn/  olhe o projeto, 2019 já é outro  meio. Aliás, posso até colocar aqui para você.

Errado novamente. O projeto leva em conta o DNA, que por base é o mesmo. Seu argumento é fraco.


Genoma :



Aliás, esse projeto de 2019 não é lá dos melhores. Pois em outras categorias, demonstra certa vantagem. O que você não leva em conta é que varia do organismo. Diga uma coisa, o DNA (genes) são bases, mas os organismos diferem, algo evolutivo, mas isso se aplica em tudo ? O problema é a sua argumentação, que através de um caso, todos valerão.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Correto. "Por base" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Claro, pegando um único exemplo e fazendo um resumo como vc está fazendo, desconsiderando as diferentes variantes genéticas advindas de diferentes locais aí é fácil falar.


Não importa se o estudo não é lá dos melhores, ele foi feito por amostragem, correto?

Olha, eu acho que quem está utilizando dessa lógica que através de um caso todos valerão é você. Eu falei no primeiro argumento que os estudos INDICAM que não é como o senso comum diz.

O link que vc mandou:

Mulheres Trans no esporte. - Página 2 Scree205

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Correto. "Por base" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Claro, pegando um único exemplo e fazendo um resumo como vc está fazendo, desconsiderando as diferentes variantes genéticas advindas de diferentes locais aí é fácil falar.


Não importa se o estudo não é lá dos melhores, ele foi feito por amostragem, correto?

Olha, eu acho que quem está utilizando dessa lógica que através de um caso todos valerão é você. Eu falei no primeiro argumento que os estudos INDICAM que não é como o senso comum diz.

O link que vc mandou:

Mulheres Trans no esporte. - Página 2 Scree205



Admita, está errado. "Por base" é o sequenciamento. Não distorça. Tente esse https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300004

E não usei um caso em específico. Mostrei como deveria ser feito o argumento. Interprete, poxa. Enfim, tenho um compromisso. Busque pesquisar um pouco mais. Contudo, deve ser complicado, não dão o braço em uma derrota. Boa sorte.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Quem tem que admitir é vc colega kkkkk. O sequenciamento das bases nitrogenadas? Sim blza, mas e a forma que esse sequenciamento acontece? E os fatores que determinam a interação entre genes, vc deveria saber que o todo é maior que a soma das partes.

Aqui um estudo, também feito por amostragem, que fala sobre traços de psicopatia, sobreposição genética e tal:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2242349/

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Só de mostrar que mulheres trans são diferentes de mulheres cis já deveria ser o bastante pra criar uma categoria a parte, mas se vocês defendem colocar tudo no mesmo balaio e bagunçar os recordes, eu não me importo.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Quem tem que admitir é vc colega kkkkk. O sequenciamento das bases nitrogenadas? Sim blza, mas e a forma que esse sequenciamento acontece? E os fatores que determinam a interação entre genes, vc deveria saber que o todo é maior que a soma das partes.

Aqui um estudo, também feito por amostragem, que fala sobre traços de psicopatia, sobreposição genética e tal:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2242349/



Sou formado em biologia, qual é ? E tem membros aqui que podem validar minha formação. Eu acabei de mostrar como acontece, só ler, mas você é muito arrogante para o fazer. Desisto.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Só de mostrar que mulheres trans são diferentes de mulheres cis  já deveria ser o bastante pra criar uma categoria a parte, mas se vocês defendem colocar tudo no mesmo balaio e bagunçar os recordes, eu não me importo.



Dependendo do esporte, realmente deve-se pensar nisso.

O problema é o auê que a galera faz por causa disso, muito tiozão do zap fica defecando pelos dedos sem saber sobre o assunto. Muitas opiniões aqui são puramente baseadas no senso comum e nas fábricas.





Naruse Kakeru escreveu:
Sou formado em biologia, qual é ? E tem membros aqui que podem validar minha formação. Eu acabei de mostrar como acontece, só ler, mas você é muito arrogante para o fazer. Desisto.


Se vc é formado em biologia, sabe que utilizar amostragem é algo muito comum em estudos científicos.


descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Comando Omega escreveu:
Só de mostrar que mulheres trans são diferentes de mulheres cis  já deveria ser o bastante pra criar uma categoria a parte, mas se vocês defendem colocar tudo no mesmo balaio e bagunçar os recordes, eu não me importo.



Dependendo do esporte, realmente deve-se pensar nisso.

O problema é o auê que a galera faz por causa disso, muito tiozão do zap fica defecando pelos dedos sem saber sobre o assunto. Muitas opiniões aqui são puramente baseadas no senso comum e nas fábricas.




ponto provado, fim do tópico.


descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Sinceramente essa é uma pauta que não dou a mínima, deixa as mulheres resolverem isso, se elas não ligam e acham justo, bom pra elas. Não é como seu eu acompanhasse ou me interessasse por alguma modalidade de esporte feminino.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
depende se o tratamento com hormônio já for a bastante tempo, o ideal é que seja na fase pré puber.

Ir pra competição com pouco tempo de transição já seria benefício, de resto dboa.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Comando Omega escreveu:
Só de mostrar que mulheres trans são diferentes de mulheres cis  já deveria ser o bastante pra criar uma categoria a parte, mas se vocês defendem colocar tudo no mesmo balaio e bagunçar os recordes, eu não me importo.



Dependendo do esporte, realmente deve-se pensar nisso.

O problema é o auê que a galera faz por causa disso, muito tiozão do zap fica defecando pelos dedos sem saber sobre o assunto. Muitas opiniões aqui são puramente baseadas no senso comum e nas fábricas.





Naruse Kakeru escreveu:
Sou formado em biologia, qual é ? E tem membros aqui que podem validar minha formação. Eu acabei de mostrar como acontece, só ler, mas você é muito arrogante para o fazer. Desisto.


Se vc é formado em biologia, sabe que utilizar amostragem é algo muito comum em estudos científicos.






:horak:

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
A realidade segundo a bibliografia acadêmica DE VERDADE:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33289906/




Fiz essa pesquisa, o artigo mais citado foi um com simplesmente 400 CITAÇÕES DE PARES, que afirmava que não existiam diferenças substanciais entre a performance de atletas cis e trans, e pedia que RETIRASSEM AS RESTRIÇÕES JÁ EXISTENTES aos trans.

Ou seja, não apenas os trans não possuem vantagens, mas segundo esta pesquisadora... eles estão em DESVANTAGEM.
:horak:

Fiquei abismado. Procurei o nome da tão renomada acadêmica e achei o seu Twitter:

Mulheres Trans no esporte. - Página 2 TjUtQsH

Uma ativista LGBTQ, que anuncia seus pronomes na descrição do perfil. Certamente uma pessoa extremamente imparcial, claramente priorizou a ciência no seu artigo acadêmico, NÃO É?

A Academia é enviesada. Patético. Nossos "pesquisadores" claramente são bitolados por suas próprias inclinações pessoais e maquiam suas posições travessas com o ar audaz da "ciência".

Simplesmente asqueroso.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
No fim eu sinto que me importo um pouco com as mulheres que são prejudicadas pelos homens menos talentosos entrando nas competições femininas, porém por fora tendo a expressar que cago e ando.

No final, elas que se virem com isso. Ah, e a JK Rowling tá certíssima.

descriptionMulheres Trans no esporte. - Página 2 EmptyRe: Mulheres Trans no esporte.

more_horiz
Rin escreveu:
Ou seja, não apenas os trans não possuem vantagens, mas segundo esta pesquisadora... eles estão em DESVANTAGEM.

Eu não li o estudo, mas biológicamente isso está correto. Homens tem grande vantagem em esportes que envolvem explosão de força, ou onde altura e massa muscular são os fatores mais importantes, mas tem vantagem pequena ou até desvantagem em esportes que envolvem resistência, pois o estrogênio é o hormonio responsavel por prevenir lesões, ou forças de longa duração nas pernas, onde as mulheres tem agrupamentos musculares maiores.

Porém, tem um fato que deve ser considerado além disso, homens apresentam maior variabilidade genética, então se você pega competições femininas, normalmente a maioria se aproxima da média e as atletas se destacam por pouco, enquanto nos esportes masculinos você tem os maiores recordes, mas ao mesmo tempo, tem muito mais atletas abaixo da média. 

Agora, olhando para a realidade, essa nem é mais uma questão digna de discussão. Na natação, um esporte onde a diferença física entre os sexos deveria fazer pouca diferença, demorou menos de um ano para uma atleta trans quebrar vários recordes nacionais femininos na liga de elite dos Estados Unidos: https://billypenn.com/2022/02/19/lia-thomas-ncaa-championship-transgender-swimmer-penn-student/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos