Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

+15
Orochilherme
Rin
L⍱scivi⍱
Pavlesk
Victor
YamiNoKemono
Naruto Winchester
Kyuko
JonRed
Ellos
Justinboll
Deusa Hinata
ShinobinoKami
Kurama
Paçoca do Mato
19 participantes

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? EmptyUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Esta indagação nasce de um de meus devaneios constantes referente à obra, mas que atualmente me sugere certa, razoabilidade, se assim devo dizer.

Vemos nos capítulos que antecedem o término do Exame Chunin um breve diálogo entre Sarutobi Hiruzen e Anko, no qual o Hokage afirma que ele não seria capaz de enfrentar Orochimaru, um dos Sannin, seguido do pensamento de Anko de que o Quarto Hokage, Minato, poderia realizar tal feito. Tal relação dá a entender que ambos ofereceriam um desafio para o outro, algo que vem a sustentar as afirmações de Jiraiya, outro Sannin, e Hiruzen a respeito da genialidade de ambos personagens. Por parte do grisalho, Minato é um gênio que aparece de décadas em décadas, e que estaria orgulhoso de tê-lo como filho. O velho também tem tal pensamento com relação a Orochimaru, no caso, sua genialidade e raridade, ainda mais em tempos de guerra e dificuldades.

Posto isso, é certo que há um paralelo entre ambos, dois ninjas geniais que raramente dão às caras e respeitados por personagens de peso de igual ou próxima equivalência.

No entanto, com o jovem Uchiha as coisas são mais enaltecidas que seus diferentes. Enquanto Minato é retrato como equivalente a Orochimaru, Itachi é explicitamente pelo próprio Sannin exaltado como mais poderoso entre eles. Sendo que além da afirmação temos a prática em duas ocasiões, em um destas o Uchiha veio a derrotá-lo sem dificuldades com um Genjutsu do Sharingan, em outro utilizou a Totsuka no Tsurugi para dar um fim de vez a suas diferenças. O rapaz também tem falas do próprio Hiruzen ao seu favor, como possuindo a sabedoria de um Hokage com apenas sete anos.

Não sei aos senhores(a), mas tais momentos me fazem clara a diferença de nível entre estes dois personagens, mas e a vocês? Também lhes é assim?

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
@Yushiro já a muitos anos essa era a grande rivalidade da obra ao que me lembro... Mas eu vejo ainda o Minato um pouco acima.

Ambos são genios, e no classico dá a entender que Minato é superior ao Orochimaru, na verdade sendo o unicio que poderia dete-lo. Quando aparece o 3° sarcofago do Edo de Orochimaru, Hiruzen fica morrendo de medo, e diz que tem que parar aquele sarcofago a qualquer custo... uma preocupação que ele não teve com respeito a Tobirama e Hashirama... dando a entender naquela epoca que Minato era superior aos outros 2 Kages já revividos. Obviamente, houve um reboot na obra... É interessante lembrar que quando Minato foi ressuscitado ele assim como os outros Kages se impressionaram com o nivel de poder do Sannin mais poderoso:

Spoiler :

Orochimaru tinha total confiança em sua capacidade pra esfregar essas verdades na cara dos Hokages... Porem, acho que é evidente que Minato seja mais poderoso que Orochimaru... apesar de carecer de tecnicas ofensivas, o seu Hiraishin é uma tecnica muito chata de se lidar. Em velocidade base, acho que são pareios com Itachi tendo mais feitos de velocidade, mas com seu Hiraishin ele pode ser bem chato de se lidar....

tudo se resume a quem consegue atacar primeiro, e a reagir aos ataques dos outros... Lembro que Itachi quase cego e nas ultimas conseguiu reagir a um ataque na velocidade da luz... e Zetsu afirma que seus movimentos estavam diferentes (Piores) ...
Afirmação de Zetsu :

Mesmo assim ele reagiu ao Kirin que de acordo com o Databook é um jutsu impossivel de desviar e tem a velocidade da luz. mesmo assim o Itachi estando cego, com movimentos debilitados e quase morto, conseguiu reagir a ele com seu Susano'o
Spoiler :

Essa é a velocidade de reação de um Itachi debilitado... mas e quanto ao Hiraishin? o do Tobirama era suficiente pra furar a precognição de Izuna que apesar de meio random (por não sabermos o seu real nivel de poder), era um Uchiha renomado e que possuia um Sharingan de alto nivel. E sabemos que Minato superou o Hiraishin de Tobirama.. então ainda fica a duvida... eu acho que a obra quis mostrar que Minato é mais poderoso, mas sinceramente, na pratica eu não sei... acho que Itachi tem mais chances...

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Eu sempre tomei que ele antecipou o kirin ao invés de reagir enquanto o raio caía.
Eu diria que o Itachi é superior ao Minato, porém ele só é superior ao Minato com o mangekyou. A longo prazo o Minato é melhor, pois ele iria ir melhorando enquanto o Itachi iria ir definhando.
Se me perguntasse de uma luta dos dois nos seus auges vivos eu diria Itachi, se me perguntasse qual eu acho muito melhor pra ser um kage que defenderia minha vila por anos, eu diria Minato.

more_horiz
@Rhaizen também o Sasuke fez um discurso antes de usar o kirin kkk.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Ambos são genios, e no classico dá a entender que Minato é superior ao Orochimaru, na verdade sendo o unicio que poderia dete-lo. Quando aparece o 3° sarcofago do Edo de Orochimaru, Hiruzen fica morrendo de medo, e diz que tem que parar aquele sarcofago a qualquer custo... uma preocupação que ele não teve com respeito a Tobirama e Hashirama... dando a entender naquela epoca que Minato era superior aos outros 2 Kages já revividos. Obviamente, houve um reboot na obra....

Veja que os comentários anteriores de Hiruzen referem-se a fazer frente, ou seja, ter nível para enfrentar o adversário de igual para igual. No qual Anko adianta-se - Se o Quarto ainda estivesse vivo. Escancarando um possível candidato para fazê-lo. Uma pena que este já tivesse falecido.  Já a respeito do possível retcom, é muito coerente com as informações apresentadas a posterior, que equivalem ou elevam as capacidades de Tobirama frente a Minato, enquanto demonstram o quão Hashirama estava distantes de seus pares.

No entanto, por mera especulação, me pareceu mais uma questão de - dois Hokages já é tamanho desafio, para que mais um, né? Brincadeiras à parte.

Há também um detalhe que para minha infelicidade deixei passar - Orochimaru era um dos candidatos ao cargo de Quarto Hokage, assim como Minato. E a razão para o Terceiro não tê-lo escolhido era - Sua ideologia perigosa. O que mais reforça sua equivalência e até uma predileção pelo Sannin.

Paçoca do Mato escreveu:
Essa é a velocidade de reação de um Itachi debilitado... mas e quanto ao Hiraishin? o do Tobirama era suficiente pra furar a precognição de Izuna que apesar de meio random (por não sabermos o seu real nivel de poder), era um Uchiha renomado e que possuia um Sharingan de alto nivel. E sabemos que Minato superou o Hiraishin de Tobirama.. então ainda fica a duvida... eu acho que a obra quis mostrar que Minato é mais poderoso, mas sinceramente, na pratica eu não sei... acho que Itachi tem mais chances...

Tem razão, Minato aperfeiçoou o uso do Hiraishin no Jutsu em velocidade de aplicabilidade, ao demonstrar marcar Tobirama de maneira mais ágil que seu antecessor e quantidade por conta de um número maior de kunais com o selo.

Contudo, o Hiraishin por mais impressionante que seja, não me parece o bastante para sobrepujar o Mangekyo Sharingan de Itachi e suas poderosas técnicas oculares, muito menos realizar os feitos que este teve. Você consegue imaginar Minato derrotando Orochimaru com poucos passos como o Uchiha fez?

more_horiz
O retrato de poder dentro da obra é inconstante, porém, o Minato é colocado acima do Orochimaru também:
Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? 07

more_horiz
Bem! Muitos acham que Hiraishin é o "único poder" de Minato, mas se ele era temido foi por ser poderoso em todos os sentidos.
Mas a maior arma do Minato mesmo, era seu cérebro avançado.

Quando o esquadrão do Ay se encontrou com Minato, mesmo conhecendo o poder do Ay e Killer Bee, o random jounin atrás deles sugere uma retirada imediata, não, na verdade ele fala para se retirarem.

Spoiler :

Isso significa que Minato era mais temido que qualquer ninja no mundo, fora Madara e Hashirama, claro...
Minato não era rival a altura de Orochimaru, ele literalmente era o único ninja que podia vence-lo sem problema algum.

O fato do Minato ter aprendido jutsus como Shikifuujin, Hiraishi, Senjutsu, etc, significa que ele era muito mais duque o mostrado.

Tanto Itachi assim como Orochimaru são inferiores ao Minato, seja em feitos, genialidade e fama. Minato fez coisas incríveis nessa vida.

more_horiz
o proprio hiruzen deu conta do orchimaru + 2 edos, e só não levou o orochi junto porque tava velho.

more_horiz
Bom, a ideia do Minato como um rival do Orochimaru não se sustenta, é um argumento frágil e, inclusive, sofreu retcon se ideia do Kishimoto foi dizer que eles eram equivalentes (o que não foi o caso).

O Orochimaru admite que o Hiruzen seria capaz de derrotá-lo se fosse apenas 10 anos mais jovem, uma informação que Segundo Databook reitera. Em outras palavras...

Hiruzen (10 anos antes) > Orochimaru

E o Minato é claramente considerado superior ao Hiruzen quando o Obito atacou a Folha, um retrato reiterado, inclusive em outras fontes além da original, como entrevistas do autor e até jogos (Generations e Revolutions). Em outras palavras...

Minato > Hiruzen (10 anos antes) > Orochimaru

Isso sendo bem generoso, pois isso é o Power Scaling pensado para o Minato lá atrás, no início da obra, onde o Orochimaru realmente estava no topo do mundo. Até o fim da obra, o Namikaze é escalado para o nível do Naruto no Modo Kurama, que é outro nível.

more_horiz
Ate Itachi (auge) daria para engolir como rival

more_horiz
Queridos colegas, gostaria de saber vossas opiniões acerca da questão principal.

Quem destes dois personagens tem o retrato de ser mais poderoso, Itachi ou Minato?

more_horiz
Minato obviamente.

Ele sinceramente tem feitos mais colossais que os de Itachi.

more_horiz
no dito o minato é maior aquele discurso do jiraya bota ele em cima do itachi

more_horiz
Allancesar escreveu:
no dito o minato é maior aquele discurso do jiraya bota ele em cima do itachi

Não só no dito, assim como eu comentei acima... Minato esta acima dos dois (Orochimaru e Itachi) em feitos e ditos...

more_horiz
Em qual dito de Jiraiya o Minato é colocado acima de Itachi?

Naquele de ser um gênio que surge de décadas em décadas? O mesmo que Orochimaru dispõe?

Sasuke Hebi ridicularizou as capacidades de Orochimaru alegando que frente ao Sharingan, até um gênio como Orochimaru era pouca coisa. Quem dirá Itachi que estava níveis acima daquele Sasuke e Orochimaru, juntos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos