Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

+15
Orochilherme
Rin
L⍱scivi⍱
Pavlesk
Victor
YamiNoKemono
Naruto Winchester
Kyuko
JonRed
Ellos
Justinboll
Deusa Hinata
ShinobinoKami
Kurama
Paçoca do Mato
19 participantes

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Allancesar escreveu:
no dito o minato é maior aquele discurso do jiraya bota ele em cima do itachi


Não só no dito, assim como eu comentei acima... Minato esta acima dos dois (Orochimaru e Itachi) em feitos e ditos...

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Em qual dito de Jiraiya o Minato é colocado acima de Itachi?

Naquele de ser um gênio que surge de décadas em décadas? O mesmo que Orochimaru dispõe?

Sasuke Hebi ridicularizou as capacidades de Orochimaru alegando que frente ao Sharingan, até um gênio como Orochimaru era pouca coisa. Quem dirá Itachi que estava níveis acima daquele Sasuke e Orochimaru, juntos.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Acho que se voces forem considerar o que foi dito voces nao vao chegar a lugar algum

Jiraiya disse que nao apareceu nenhum genio na vila como o minato desde sua morte sendo que na epoca o kakashi, naruto e itachi ja tinham nascido e "aparecido" na vila

Sasuke disse que genios perante o sharingan é a mesma coisa que nada

Ja foi dito que mesmo entre os Uchihas o Itachi se destacava

Mas o proprio Itachi tambem ja demonstrou ter muita preocupaçao com a capacidade de um inimigo conseguir usar senjutsu e o minato alem de ser user pode trazer a sapolandia inteira para lhe auxiliar caso seja necessario


Do meu ponto de vista o minato esta um nivel acima do Itachi, POREM, o itachi tem pelo menos 5 jutsus que sao capazes de finalizar mesmo alguem 1 ou 2 niveis acima do dele que sao: amaterasu, tsu, totsuka, izanami e K.A se ele conseguir aplicar de forma efetiva um desses jutsus mesmo alguem que seja 1 ou 2 niveis acima do dele pode ser derrotado


descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Itachi é um dos personagens mais perigosos da Obra , Genjutsu Sharingan , Daibakuha Bunshin, corvo com Sharingan,além da sua agilidade que o permite fazer uma sequência de ataques difícil de acompanhar e seus poderes do Mangekyou Sharingan.
Já o Minato tem uma capacidade de contra-ataque e evasão absurda graças ao Hiraishin + Shurikenjutsu , além do Gamabunta como suporte.
Acho que cada um deles tem suas vantagens e desvantagens.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Minato é superior.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Em que sentido nenhum outro gênio foi como o Minato que o Jiraiya estava falando?

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Eu queria saber quais foram esses feitos do Minato... por que até então o que sabemos foram feitos contra randons... não estou menospresando, até por que ele teve pouco tempo de tela... mas como pode se afirmar que Namikaze era mais poderoso que Itachi em um combate 1x1? o que dele seria realmente efetivo contra o Uchiha? ... dizer que Namikaze era um genio, isso é fato... mas Itachi tem mais feitos de genialidade do que o Minato. pode ser por mais tempo de tela, ou não... mas Itachi era conhecido como um genio que sempre estava a frente do seu adversario... assim como Minato conseguiu destrinchar o Kamui do Obito, o Itachi conseguiu destrinchar o Edo tensei e até o Chibakutensei em instantes... Não vejo o Minato estando acima em genialidade...


Acho sim que para o powerscaling da obra, Minato talvez esteja acima... mas é como eu disse no outro post sobre Minato x Orochimaru ... na pratica, acho que é o contrario... eu colocaria todas as minhas fichas no Itachi.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
O fato dele ter se tornado Hokage por recomendação, mesmo dentre ninjas como os uchiha, sannin etc... é um bom motivo não acham?

Alem disso Minato fez coisas que o Itachi nem sonharia em vida.
Orochimaru foi literalmente descartado por Minato, no titulo de Hokage.
Minato era temido no mundo inteiro, como se ate fosse um Madara da vida.
Jiraya apenas cantava "Minato" como se fosse coisa de outro mundo.
Hiruzen e Anko reconhecendo a falta que o IV fazia
O speed que deu no Obito, Kyubi+bijudamas, selamento e a guerra do futuro que previu.

Ninjas como Ay e Onoki o viam como um ninja do mais alto nível. Ao contrario de alguém... :lala:
Uma massa de ninjas, Jounnin só fugiam dele assim que o viam.

Eu não sei porque não querem engolir essa.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Se eu fizesse um comparativo de realizações em vida, abordando ações e falas, Minato estaria um degrau abaixo de Itachi, e isto sendo generoso.

Um dos personagens é abençoado com poderes oculares únicos e pertence a uma linhagem sanguínea poderosa, oriunda do clã mais forte de sua aldeia. O outro vem de uma família sem precedentes, sem dons únicos.

Minato é um gênio por aperfeiçoar o Hiraishin, mas somente isto. Não precisa ser difícil de aceitar caros colegas, o autor quis que fosse assim.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Yushiro escreveu:
Se eu fizesse um comparativo de realizações em vida, abordando ações e falas, Minato estaria um degrau abaixo de Itachi, e isto sendo generoso.

Um dos personagens é abençoado com poderes oculares únicos e pertence a uma linhagem sanguínea poderosa, oriunda do clã mais forte de sua aldeia. O outro vem de uma família sem precedentes, sem dons únicos.

Minato é um gênio por aperfeiçoar o Hiraishin, mas somente isto. Não precisa ser difícil de aceitar caros colegas, o autor quis que fosse assim.


E você ainda tem coragem de se chamar leitor de Naruto? :horak: :horak: :horak:

Amanha trarei o "livro" necessário para demostrar que Itachi é pouca coisa perto dos feitos do Minato...

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Hiraishin é que nem o Kamui, uma defesa quase absoluta usada por personagens que carecem de jutsus poderosos de ataque.
Mas a partir do momento que o inimigo aprende como burlar é um tombo pro usuário.
Itachi é muito inteligente, certamente descobriria.

Minato poderia cair em um genjutsu só de olhar pro dedo do Itachi e o Kai não quebra esse gen
E isso que eu nem falei do Susano'o...

Se bobear, o Minato ia atacar o Susano'o com uma kunai que nem o Danzou fez kkkk
Aliás Itachi tankou um Kirin com a fase inicial do Susano'o. O que é um Rasengan perto do Kirin?

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
aham do mesmo jeito que madara poderia usar genjutsu no hashirama kkk

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Yushiro escreveu:
Se eu fizesse um comparativo de realizações em vida, abordando ações e falas, Minato estaria um degrau abaixo de Itachi, e isto sendo generoso.

Um dos personagens é abençoado com poderes oculares únicos e pertence a uma linhagem sanguínea poderosa, oriunda do clã mais forte de sua aldeia. O outro vem de uma família sem precedentes, sem dons únicos.

Minato é um gênio por aperfeiçoar o Hiraishin, mas somente isto. Não precisa ser difícil de aceitar caros colegas, o autor quis que fosse assim.


E você ainda tem coragem de se chamar leitor de Naruto? :horak: :horak: :horak:

Amanha trarei o "livro" necessário para demostrar que Itachi é pouca coisa perto dos feitos do Minato...


Mas é claro, tudo que eu explanei está nos conformes com os acontecimentos da obra.



Itachi é pouca coisa perto de Minato, e você irá nos mostrar isso? Espero que como o "bom leitor" que você é, apresente argumentos coerentes que impessam qualquer argumentação contrária.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Minato é o "gênio da sua geração", citações não faltam atestando sua genialidade.
Não acho que ele esteja abaixo do Itachi.

O que se pode dizer é que Minato passou uma imagem na guerra como mais bobalhão, tipo Jiraya e Hiruzen são fora, enquanto Itachi é mais sério, frio, calculista.
Itachi não se abalaria na guerra se estivesse lutando contra um ex aluno. Aliás até o Hashirama disse que mataria até seus próprios filhos se eles atentassem contra a aldeia, imagina pra salvar o mundo.

Uma batalha entre os dois seria interessante, uma versão melhor disto:

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Essa parte é forçada no ataque da kyubi ele tinha que se preocupar com a vila a esposa e o filho recém-nascido e se saiu relativamente bem.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Cada um tem sua respectiva genialidade.

Pra mim não é questão de quem é mais genial e sim em que momento ele foi genial na obra?

Minato foi um gênio da sua geração, criou jutsus usados até hoje, aperfeiçoou jutsus muito
complexos, criou sua fama mundial por sua velocidade...


Itachi se tornou nukenin, se destacou entre todos os uchihas, jutsus de larga escala, genjutsus
temidos mundialmente, susanoo, defesa e sábio como um hokage.

Cada um teve seu brilho e nunca chegaram a se enfrentar para decidir quem é o mais forte, mas
isso não quer dizer que perdendo ou ganhando eles perderiam todos os seus méritos conquistados.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 2 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Minato sempre foi retratado como mais poderoso, e por ele ter se tornado hokage isso contribuiu ainda mais para sua fama, e antes mesmo de se tornar hokage ele já era temido pelas outras vilas, onde eles eram ordenados a bater em retirada ao ver o loiro. Itachi acredito que nem 70% do mundo shinobi conhecia ele, pois ele teve que viver na escuridão pelo resto da sua vida por tudo o que sabemos. Itachi é tão herói quanto o Minato, mas poucos sabem disso no versoNaruto.

E acho que o Minato vença tanto em vida como em MK.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos