realmente a fandom distorceu mesmo mas...
Langdon escreveu:Era só uma filosofia do personagem. Fãs problematizam demais.
Deushyuga escreveu:Eu acho que nao se trata de uma mensagem ao publico e sim de apenas uma filosofia do personagem lee visto que este e guy sempre foram retratados como figuras cômicas, pra min naruto nesse quesito usa um sistema mais realista qual dos gênios não se esforçou muito, lee basicamente era todo ferrado tinha
Possivelmente defeitos corporais que dificultavam a sua manipulação de chakra e o mesmo nao era um estrategista ou cientista e nem tinha grandes reservas naturais de chakra, e treinando seu corpo superou a maioria dos jounin possivelmente um dos mais fortes da sua geração.
Outro detalhe é que Talento é muito difícil de quantificar porque envolver muito fatores incluindo sorte.
Exemplos:
O itachi um gênio reconhecido treinava a ponto de quase se matar! Visto que o orochimaru afirmou que aquele treinamento era muito difícil sendo um senin.
O indra apesar de talentoso passava as noites em claro enquanto ashura nem estudava ou treinava. Sasuke apesar de treinar desde a infância como louco foi quase superado pelo naruto que começou a treinar pesado quando conheceu kakashi entao em minha opinião a diferença de potencial pode ser em muito encurtada por forças externas como bijus,técnicas,ciência e outros e em noventa por cento dos casos os gênios costumam ser muito trabalhadores.
Deusa Hinata escreveu:@Paçoca do Mato ??!
Aqui esta totalmente refutado o seu pensamento, no que diz respeito a temática do anime.
Apesar de que ha ainda mais que você mal pensa sobre 'NARUTO'
onde caralhos esforço supera talento, rock lee perdeu para o gaara e sasuke com 1 mes de treinamento adequado elevou muito seu nivel, a verdade é que o publico adora lamber bola de personagens com tema de excluido e fracassado, esse fenomeno foi muito forte no ocidente ja que no japão ele nunca foi tão querido.