Cuidado, colegas do Fórum NS! É necessário sempre prezar pelo debate de alto nível e qualidade nesse recinto, atentando-se para comentários que desvirtuam o que foi apresentado no mangá. Vamos desmentir algumas falácias ditas nesse tópico?
Primeiramente é importante notar algumas considerações feitas sobre o
capítulo 466 do mangá (sim, é importante dizer o número do capítulo para vocês não caírem em bobagens ditas com páginas tiradas do contexto!).
Nesse capítulo a Mizukage estava claramente um passo a frente de Sasuke. O seu primeiro ataque foi claramente pensado antecipadamente para interceptar o Uchiha, e não somente isso, Mei planejou isso para que pudesse enfrentar o Sasuke sem interferências. Provas?
Como se isso não fosse o suficiente, a Mizukage posteriormente expressa preocupação quando o seu Futton: Kōmu no Jutsu começa a se espalhar para a sala dos Kages (após a destruição da parede).
Finalmente, com todo o contexto apresentado para vocês, a única conclusão possível é que a Mizukage estava apenas antecipando o embate contra Uchiha Sasuke e, delicadamente, planejou tudo para que pudesse enfrentá-lo a sós
bloqueando a parede com seu primeiro ataque (que por sinal, serviu também para evitar a fuga do Uchiha, pois ele estava tentando perseguir Danzō, lembram que o contexto é importante?). Ou vocês podem acreditar em que o Sasuke é capaz de desviar ataques de costas sem ser usuário do Byakugan. Escolhas.
Outra falácia dita no tópico é sobre a lentidão do Yōton: Yōkai no Jutsu de Mei. Oras, se o jutsu é tão insignificante, ao ponto de que Karin Uzumaki é capaz de desviar da técnica, porque ele foi forçado a utilizar o Susano'o para se defender do ataque? (Notem que dessa vez o ataque foi direcionado para ele, e não para bloquear a parede, como ela fez anteriormente).
Importante ressaltar que o Sasuke estava claramente exausto após uma luta intensa contra o Raikage. Seria mais inteligente para o Uchiha apenas desviar do jutsu e economizar chakra, mas certamente não foi o que aconteceu. Novamente tentaram forçar uma narrativa imaginária em vocês.
E por último, mas não menos importante, não devemos fazer análises rasas. Chiyo é kunoichi veterana de guerra, e pasmem, possui experiência em enfrentar usuários de Sharingan. Ela é tão formidável que o membro da Akatsuki, Sasori, reconheceu sua força. Reduzir sua presença nessa luta apenas para favorecer o lado oposto é uma análise precisamente preguiçosa. Ela possui feitos extremamente importantes e notáveis, como foi apresentado no post de outro colega acima. No mais, não tenho interesse em opinar sobre quem ganha a luta. Só queria fazer essas considerações. Beijos!