Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen foi um monstro?

+3
Deusa Hinata
Comando Omega
YamiNoKemono
7 participantes

descriptionHiruzen foi um monstro? - Página 2 EmptyRe: Hiruzen foi um monstro?

more_horiz
@Allancesar
É um mundo fictício não é pra aplicar a nossa lógica nele, Sasuke por exemplo no mundo real teria ficado louco no mínimo e não seria um anti herói badass

Por isso que eu comentei aquilo acima

@Orochilherme
Você tá errado em literalmente tudo, minha resposta não foi pra você e eu não estou nem um pouco afim de saber sua opinião acerca do assunto.

Para começar eu não estava a opinar, apenas relatando um fato sob ponto de vista do manga.
E estou pouco me lixando para a sua aprovação ou aceitação, apenas vou falar a verdade e pronto. Queira você ou não...

more_horiz
:xablau: :xablau:

more_horiz
Um monstro no campo ds batalha? Com certeza...

Um monstro de moralidade questionável? Certamente, a depender do ponto de vista.

Mesmo quando ele agia de forma pragmática pra evitar consequências piores - como no caso de Hizashi e a nuvem, ou mesmo Itachi e o clã Uchiha - sempre haverá uma perspectiva onde ele seria tão horrendo enquanto pessoa/líder/ninja quanto os próprios adversários.

O único que dá pra passar pano neste sentido é Hashirama, e mesmo assim existe um contexto muito específico pra que ele pudesse ter amenizado essas adversidades. Só sendo o próprio Hashirama com toda a capacidade dele pra parar a dinâmica de conflito Shinobi por conta própria como ele fez...

more_horiz
Um monstro no campo ds batalha? Com certeza...

Um monstro de moralidade questionável? Certamente, a depender do ponto de vista.

Mesmo quando ele agia de forma pragmática pra evitar consequências piores - como no caso de Hizashi e a nuvem, ou mesmo Itachi e o clã Uchiha - sempre haverá uma perspectiva onde ele seria tão horrendo enquanto pessoa/líder/ninja quanto os próprios adversários.

O único que dá pra passar pano neste sentido é Hashirama, e mesmo assim existe um contexto muito específico pra que ele pudesse ter amenizado essas adversidades. Só sendo o próprio Hashirama com toda a capacidade dele pra parar a dinâmica de conflito Shinobi por conta própria como ele fez...

@Uman perfeito... faço minhas palavras a do Uman.

more_horiz
Hiruzen é a reencarnação de Maquiavel. Deu a cabeça de Hizashi para a nuvem para evitar uma guerra. Os fins justificam os meios.
:xablau:

more_horiz
É, entregar um Hyuga inocente foi complicado... A primeira vez que vi essa parte da obra eu simplesmente pensei "os caras traíram o acordo de paz, e fazem exigências, caso contrário ameaçam de guerra?", Hiruzen foi um líder fraco nesse momento.

Não era a primeira vez que Kumo fazia um merda, Hiruzen sempre demonstrou fraqueza nessas cituações. Não se pode demonstrar fraqueza, caso contrário o negócio sempre vai se repetir, "faça o que eu quero se não é guerra", sendo que são só ameças da boca pra fora.
Se fosse um bom líder, não iria entregar um compatriota de Konoha, diria, "vem pra luta então", e muito provável que não fosse acontecer nada.

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
É, entregar um Hyuga inocente foi complicado... A primeira vez que vi essa parte da obra eu simplesmente pensei "os caras traíram o acordo de paz, e fazem exigências, caso contrário ameaçam de guerra?", Hiruzen foi um líder fraco nesse momento.

Não era a primeira vez que Kumo fazia um merda, Hiruzen sempre demonstrou fraqueza nessas cituações. Não se pode demonstrar fraqueza, caso contrário o negócio sempre vai se repetir, "faça o que eu quero se não é guerra", sendo que são só ameças da boca pra fora.
Se fosse um bom líder, não iria entregar um compatriota de Konoha, diria, "vem pra luta então", e muito provável que não fosse acontecer nada.

o problema nem é a guerra entre as duas nações e sim após a guerra, Konoha e kumo ficariam na merda e vulneráveis à ataques de outras vilas.

more_horiz
Exatamente, nesse caso seria TAMBÉM desvantajoso para Kumo, dando ainda mais apoio a tese de que eram ameaças da boca pra fora.

Não vem não comando, foi fraqueza.

more_horiz
@Comando Omega konoha e a vila da areia ficaram vulneraveis e ninguem atacou :jerry: :jerry:

more_horiz
Allancesar escreveu:
@Comando Omega konoha e a vila da areia ficaram vulneraveis e ninguem atacou :jerry: :jerry:

elas tavam se ajudando alí :jerry:

more_horiz
''@Comando Omega'' aham :jerry: :jerry:

more_horiz
Hiruzen foi bom isso sim. O resto é problematização em cima do personagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos