Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Educação sexual nas escolas

+10
Staz
Heisenberg
Joe
Deusa Hinata
SamuelCosta
Mr. Causality
Rin
Paçoca do Mato
YamiNoKemono
Comando Omega
14 participantes

pollVocê é a favor ou contra

a favor
15
88%

Comando Delta, el bolinha, Rin, TyeYona, Dona Gilda, Comando Omega, SamuelCosta

contra
2
12%

Paçoca do Mato

Total de votos:
17
+10
Dona Gilda
Comando Omega
Paçoca do Mato
SamuelCosta
Joe
Itachi Uchiha
Mr. Causality
Victor
Ash Ketchup
Morghul
14 participantes

descriptionEducação sexual nas escolas  - Página 4 EmptyRe: Educação sexual nas escolas

more_horiz
@Deusa Hinata

Não só crianças, mas os adultos também..

e existe algum ser vivo que descobriu o que é sexo dps dos 25 anos de idade?  :gato:

Ao se descobrir um certa coisa, a tendência é de saber mais sobre... Uma coisa simples de se entender. E aquele que descobre sexo esta condenado a experimenta-lo de alguma forma, seja por masturbação, penetração, etc...
Faça algumas pesquisas das estáticas, vera que sexo na infância pode trazer vários problemas para o presente e futuro da criança.

1- é relativo, onde depende unicamente do interesse da pessoa sobre o assunto e tbm a forma de como ela aprende. isso entra no mesmo caso das drogas; o Proerd por exemplo, chamam crianças na faixa etária mínima de 9 anos, idade em que elas estão geralmente no 3 ano do fundamental, e te pergunto:

por que as crianças dps de entrar nesse programa educacional, descobrindo a existência de drogas e violência, não a aplicam no dia a dia?

2- por outro lado, várias estáticas mostram que o simples ato de falar para uma criança, os lugares do seu corpo que ngm além de vc pode tocar pq é errado, já ajuda E MUITO a denuncia crimes envolvendo assédio.

a pesquisa que a @TyeYona trouxe ja reforça o meu ponto

"o Atlas da Violência 2018 demonstra que na maioria das vezes o abusador é alguém próximo da criança — amigos ou conhecidos da família (30,13%), padrastos e madrastas (12,09%) e os próprios pais e mães (12,03%). Desse modo, determinar que a sexualidade seja um assunto exclusivo da esfera familiar é fechar os olhos para essa realidade que se camufla na visão romantizada da infância e na idealização da família que protege."

"Muitas vezes a criança vê na escola um espaço seguro para revelar que está sofrendo violência física, psíquica ou sexual. Nem sempre elas encontram um adulto de confiança no ambiente familiar porque muitas vezes é lá que está o abusador."

Mas vou me adiantar... Sexualidade precoce pode trazer vários fatores como, ejaculação precoce, depressão, obesidade, egocentrismo, rebeldia, stress, falta de foco na escola, etc,... etc...
Futuramente pode influencia em suas vidas de forma muito negativa

ótimo, vc acaba de me dar mais um motivo para a gente contar isso para as crianças sobre os risco da sexualidade precoce, não concorda? o que meio que refuta essa sua ideia de que educação sexual = influenciar crianças a terem relações sexuais.

imagina então uma criança que descobre isso de forma "natural" (ja que pra vc é o certo) sem nenhuma informação, isso não seria ruim? pq é ai nesse caso que influencia uma criança.

e agora, vc quer que eu tbm diga os problemas que um assédio sexual pode trazer a uma criança? acho que não é necessário né?

Existiam pais que eram valentões e praticavam bullyng nas escolas onde estudaram, porem vendo os filhos a seguirem o mesmo caminho eles lhes impedem. Porque?

ta eu já entendi, o pai não quer que o filho seja a merda que ele um dia já foi e pi pi pi pó pó pó.

2- A rebeldia pode ser uma das consequência de descobrir o sexo.

fonte?

"Sim, assim como é natural ensinar Matemática e ciências"...

ue

aprender é algo natural, seja observando por 60 anos como funciona a vida, ou alguém experiente te explicando ela em 30 minutos.

Cara, tudo que se enfia na cabeça de alguém é forçado, de alguma forma é...

psé como minha mãe sempre dizia, "fazer oq né? é a vida, ou tu aprende pra se dar bem no futuro, ou vc mora de baixo de uma ponte."

Defina "NATURALMENTE"

nesse contexto: "do modo que decorre da ordem regular das coisas."

exemplo: "deixe as coisas acontecerem naturalmente"

"coisas" = aos fenômenos que ocorrem na vida em geral.

descriptionEducação sexual nas escolas  - Página 4 EmptyRe: Educação sexual nas escolas

more_horiz
@Pedronaruto123

Amigo, eu já estou pressionado em outros tópicos mais interessantes que esse. Eu já te falei para procurar... Oque custa?
Existe por ai, eu falo isso pelos estudos que já fiz uma vez.

Agora mesmo estou tentando produzir, mas também estou cheio de trabalhos da faculdade

Eu normalmente estudo minhas coisas e simultaneamente escrevendo aqui no fórum. Então coisas bobas como essas só queimam meu tempo...

more_horiz
@Deusa Hinata

ue, mas foi vc que iniciou essa discussão comigo, se tu acha fútil ou não, warever pra mim.

ja te passei visão, me pedir pra pesquisar uma ideia sua que eu não concordei só pra reforça um pouco mais seus argumentos sem falar o que eu penso

isso sim é perca de tempo.

more_horiz
Staz escreveu:
Esse pessoal tem um fetiche danado com criança. Deixem-nas em paz.

Começou a desandar quando cortaram a TV globinho.

É uma fixação, como se fosse a coisa mais urgente e necessária do mundo.

"Prevenir assédio", que piada, como já disse, querem o estado fazendo o papel de família. Afinal os pais não precisam se preocupar em orientar seus filhos, rsrsrs.

more_horiz
revival

more_horiz
Tem várias questões, mas uma delas que acho super importante é ajudar crianças que sofreram abusos de adultos a identificarem que foram assediadas. Muitas vezes essas crianças vão se dar conta lá na adolescência, o que gera muitos traumas. Ou até o oposto, da criança ter uma sexualidade precoce por conta disso.

Lógico que a educação sexual que falamos é básica e informativo. Ninguém está falando para ensinar as posições do kama sutra ou como se tocar para crianças de escola, caso esse seja o pensamento de alguns.

Educação sexual nas escolas  - Página 4 65d5fe1dcd22ba2c84479c8ff0b93bd3d43724eb_hq

https://youtu.be/ogOZk_MMnbo

more_horiz
Sim é importante.

Eu só lembro de ter aulas no 5° ano.

É bom ensinar o quanto antes, em determinado nível e o que for mais conveniente no momento. Uma criança pequena precisa entender que não pode ser tocada em determinadas partes do seu corpo, elam precisam ter ciência do que é uma violação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos