Mr. Causality escreveu: eu mesmo escreveu: Não causality, Kabuto sempre subestimou o itachi, tanto que ele até "esquece" do mesmo na batalha royal, e admite que o subestimava, assim como você faz.
eu mesmo escreveu: Depois ele passa a reconhecer o itachi, tanto como o Edo tensei mais forte e inteligente, quanto o shinobi que poderia parar a Guerra inteira sendo o MvP.
Ele reconheceu como o mais inteligente e não o mais forte, o mais forte era o Madara edo, que o kabuto o compara algo proveniente de um conto de fadas:
eu mesmo escreveu: Totsuka e Yata + Susano'o (talvez até o perfeito, já que o kishimoto desenhou o mesmo) + chakra ilimitado >>>>>> All.
Kunai com tarja> Itachi:
eu mesmo escreveu: Obviamente nenhum dos três usaram seus poderes supremos que obliteram o Meteoríto
Naruto e bee até é passivo de discussão, já o itachi utilizou sua técnica de longo alcance mais poderosa, e dentre as três a dele era a mais fraca.
eu mesmo escreveu: O Autor fazia o itachi subjulgar o Susano'o Perfeito do madara até indiretamente, imagina oque o gênio faria diretamente com tal.
A única coisa que o autor fez, foi mostrar que até os esforços do itachi eram inúteis perante o uchiha boss:
Oque você quer dizer com essa scan ? Seguindo sua lógica, qualquer personagem que sugere uma falha, anula seu powerscaling ?
Se for assim o Minato por exemplo, não tem nem nível kage, já que o mesmo admitiu ter falhado em cumprir tal posto.
Madara era uma fadinha mesmo, tinkerbel se preferir.
O pretexto para o Kabuto ter diferenciado e colocado Itachi acima de todos os outros edo tensei, foi ter quebrado a restrição do usuário do Edo Tensei.
Tudo bem que Itachi fez isso com inteligência, mas em nenhum momento o Kabuto limita sua referência apenas a esse quesito, até porque para tal feito necessita prover de Poder.
Único que conseguia posterioemente fazer isso era o Hashirama, o madara só conseguiu depois que o Edo tensei já tinha sido quebrado pelo próprio itachi.
Uai já chorou ? Se quiser apelar para fanatismo, temos isso:
Madara Auge sendo derrotado pelo ser mais fraco da Akatsuki.
Mão do Kabuto Sennin + Kunai com tarja >>>>>> abismo >>>> mão do zetsu.
Tanto faz tanto fez a técnica que ele usou ser a mais fraca ou a mais forte em relação aos outro, o Fato é que nenhum deles nem ao menos sentiram necessidade de upar intensificar suas técnicas.
Itachi por exemplo, preferiu usar mais magatamas em um cenário casual, ao invés de usar no jutsu mais poderoso do Rinnegan..
Se você não consegue interpretar coerentemente fique a vontade, assim como podes inventar que precisava dos 4 jounins para interceptar o Neji kid.
Você fala como se o Chibaku não pudesse ser destruído no curto alcance, e que o Fucking Susano'o kai 3 não cortaria pedregulhos facilmente, e destruiria a orbe, assim como uma kyuubi bem inferior fez com o balançar das caudas.
Não distorça, Itachi além de salvar os 5 kages de
serem pulverizados pelo kanzentai, ainda fez indiretamente o madara reconhecer suas habilidades.
Além de que o próprio Madara só conseguiu se libertar da restrição, pois o itachi já tinha derrotado e controlado o dono do jutsu.