Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Edo Tenseis Níveis de poder

+14
appollo
Orochilherme
Atlas Titan
Justinboll
ShinobinoKami
eu mesmo
Crimson Lilac
Naruto Winchester
Mr. Causality
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Staz
Heisenberg
JDS
18 participantes

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Sim, defende tudo, Itachi ficou todo arrebentado após ser atingido pelo Kirin porque o raio deu uma volta no escudo, pegou um desvio.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
staz escreveu:
Ué, não foi você quem disse que Kabuto subestimava o Itachi, agora ele o coloca num pedestal?


Eu disse que o kabuto superestimava:

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Image442


Staz escreveu:
Madara quebrou a restrição do Edo Tensei? Tem certeza disso?


|Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Image443
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Image444

staz escreveu:
No primeiro exemplo o Naruto utilizou o Rasengan horizontalmente, no segundo exemplo Minato utilizou o Rasengan verticalmente.
Não precisa ser muito inteligente pra saber que os danos no ambiente serão diferentes.


Staz o rasengan do naruto explodiu a parte de trás de uma caixa d'água, você trouxe scans do naruto utilizando senjutsu(guerra) e no arco pain onde ele não utiliza senjutsu, vemos que o dano foi bem menor que o dano causado pelo minato:

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Image445
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Image446

Inclusive o terreno já estava destruído, já com o Minato:

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Imagem85
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Image447



Staz escreveu:
Minha opinião é irrelevante, o que importa é o que está escrito no mangá:


:horak:

O que o mangá realmente diz:

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Image448

Diferente não é o mesmo que estar em outro nível, o itachi não está em outro nível.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Staz escreveu:
No dia que Yata não defender Bijuudama, eu troco de nome.

Qual a parte ainda não entenderam que o escudo defende tudo?


O mesmo escudo que defendeu uma espada comum, uma kunai de biribinhas do Sasuke, e sobre o Qilin, o Naruto taca um Oodama Rasenshuriken cabava com a graça... Na luta contra Nagato, Bee e Naruto, ele nem usou o escudo. Quando mostra usando um bagulho pra defender ataques fracos, é difícil definir alguma coisa...

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sim, defende tudo, Itachi ficou todo arrebentado após ser atingido pelo Kirin porque o raio deu uma volta no escudo, pegou um desvio.


E desde quando foi usado o Yata pra isso?

@Mr. Causality

Ele em momento algum quebrou a restrição do Edo Tensei, sugiro ler o mangá novamente.

O rasengan do Minato e Naruto causam o mesmo efeito no solo, mesmo que o Pain tivesse sido arremessado numa distância maior, até se chocar ao solo.
Não faz sentido insistir em algo tão óbvio.

E quem lhe informou que a tradução dessa imagem que você trouxe é mais correta que essa?

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Sadsa11

Ambas estão em inglês, não?

Além do mais, mesmo na sua imagem, Kabuto é claro: "Ele claramente é diferente."

Vamos lá, Qual o sentido da frase?

Não é mais digno admitir que você está errado?
Melhor que forçar desonestidade intelectual.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Staz escreveu:
Ambas estão em inglês, não?

Além do mais, mesmo na sua imagem, Kabuto é claro: "Ele claramente é diferente."

Vamos lá, Qual o sentido da frase?


Tradução de fã, não vou considerar a tradução de fã só porque ambas estão em inglês, a do fã e a original.

O sentido: Ele é mais inteligente.
Staz escreveu:
Ele em momento algum quebrou a restrição do Edo Tensei, sugiro ler o mangá novamente.


Quebrou a partir do momento em que fez os selos e cancelou o contrato.

Staz escreveu:
O rasengan do Minato e Naruto causam o mesmo efeito no solo, mesmo que o Pain tivesse sido arremessado numa distância maior, até se chocar ao solo.

Não faz sentido insistir em algo tão óbvio.


Mentira, o rasengan do naruto destruiu uma rocha enquanto o do minato destruiu todo solo ao redor.

staz escreveu:
Não é mais digno admitir que você está errado?
Melhor que forçar desonestidade intelectual.


Eu estou errado por utilizar as scans oficiais enquanto você utiliza traduções de fã? Menos staz.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Foi usado o Yata não cara, o Itachi usou a bunda dele para tentar rebater o raio, mas falhou.

Engraçado que o Yata é tão pica que o Itachi nem pensou em usá-lo contra o ST e CT do Nagato.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
O que me admira é o @Paçoca do Mato e o @Adon Dias não estarem aqui pra defender o Itachi

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
1 - Madara
2 - Hashirama
3 - Minato
4 - Nagato

Dai pra baixo acho que vai ficando questionável a ordem (Tobirama, Itachi, Muu e etc poderiam qualquer um ser o 5 colocado).

Última edição por Atlas Titan em 3/7/2022, 20:49, editado 1 vez(es)

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
@Mr. Causality

E quem disse que aquela é a original?

Ele claramente não se refere a inteligência naquele contexto.
E se fosse, inteligência não é poder?

Sugiro ler o mangá.
Madara não quebrou absolutamente nada, pois o Edo Tensei já havia sido desfeito.
Bem diferente da situação do Itachi.

Tem certeza que sou eu o mentiroso?

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 02

O impacto resultou numa tremenda "explosão" de poeira, e sou eu que estou mentindo?

Eu estou errado por utilizar as scans oficiais enquanto você utiliza traduções de fã? Menos staz.


Scan oficial?
Então me trás o link do lugar que você achou essa "scan oficial" por gentileza.

Foi usado o Yata não cara, o Itachi usou a bunda dele para tentar rebater o raio, mas falhou.

Engraçado que o Yata é tão pica que o Itachi nem pensou em usá-lo contra o ST e CT do Nagato.


Menos piada e achismo, e mais provas do mangá.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Na verdade achismo é vocês distorcerem essa fala do Kabuto.
Vejam o que ele realmente fala...

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Naruto14


Existe uma diferença enorme entre "Esta acima dos outros" e "é claramente diferente dos outros"

Tragam argumentos lógicos, do autor, e não essas bobagens que somente fanboys cegos acreditariam

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Existe uma diferença enorme entre "Esta acima dos outros" e "é claramente diferente dos outros"


É exatamente o mesmo sentido.
O contexto do "diferente" é algo positivo, não negativo.

Quando Kabuto diz que Itachi é diferente de todos os outros, ele diz de forma positiva.
Nesse contexto, ele claramente está dizendo que Itachi é acima dos outros invocados.

O melhor é hater não conseguir interpretar algo tão simples.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
kabuto se não me engano fala isso após ele se livrar do controle do edo tensei

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
@Staz
Nesse contexto, ele claramente está dizendo que Itachi é acima dos outros invocados.


A questão é... Em que sentido ele é diferente?

Você e seu amigo Paçoca do Mato, tem um jeito de ler o manga muito estranho e errado.

Quando Kabuto diz "diferente" não se referia especificamente ao poder, mas o quão único Itachi era.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Staz
Nesse contexto, ele claramente está dizendo que Itachi é acima dos outros invocados.


A questão é... Em que sentido ele é diferente?

Você e seu amigo Paçoca do Mato, tem um jeito de ler o manga muito estranho e errado.

Quando Kabuto diz "diferente" não se referia especificamente ao poder, mas o quão único Itachi era.


Você já disse tudo.
O quão único o Itachi era em relação a todos os demais invocados, incluindo o Nagato.

Ele está num patamar acima.
É como eu ter um aluno, positivamente falar que ele é diferente de todos os demais alunos, e ter outra interpretação que não seja o fato dele estar acima dos demais.

Querendo entender qual é a implicância de vocês com o Itachi.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Images12


Ja que você tocou no assunto "alunos"...

Eu sou professor "X" tenho 12 alunos, 2 excelentes, 5 estudiosos, 4 indisciplinados e 1 diferente de todos...
Eu considero esse aluno por ser organizado, faz todos trabalhos de casa, chega cedo, respeita os professores, etc...

Mas os mais inteligentes são os meus 2 excelentes alunos, os mais gênios de toda escola.

Aqui Itachi seria o aluno diferente para o professor Kabuto.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Como assim não houve uma luta entre Itachi e Nagato, sendo que quem iniciou a luta foi o Itachi?
O ponto fora da curva da luta foi o Itachi e foi ele quem desnivelou a batalha a seu favor.

Pode se quiser pegar as imagens do mangá e traze-las aqui.

E não vejo dificuldades para Itachi em destruir sozinho um CT pequeno e em formação com o Yasaka no Magatama.

Nunca foi dito que era preciso a união do Bijuu Baku, RS e Magatama para destruir aquela técnica, e claramente o poder destrutivo das técnicas combinadas foram além do que era necessário.

Bastaria o Yasaka no Magatama para destruir aquele pequeno orbe do CT, e sim, a técnica do Mangekyo tem poder destrutivo o suficiente para isso.
Assim como para deter este jutsu foi necessário a defesa de 2 kages para tal, e quase foram rompidas.


Não houve uma luta direta entre os dois...

1º Itachi sai do controle do Edo Tensei e taca Amaterasu no Cérberus e no Nagato marionete, que não reage, pois o Kabuto estava muito mais preocupado em entender como o Itachi saiu do controle do Edo Tensei do que com um imortal sendo atacado por um Amaterasu.

2º Após constatar o modo como o Itachi se livrou, ele volta a usar o Nagato de forma ofeniva para atacar o trio, mas seus ataques são UNICAMENTE direcionados a Naruto e Bee.

3º Itachi em OFF battle, arranja um jeito de se livrar da visão compartilhada, com shurikenjutsu atingindo os Rinnegans das Kuchiyoses, cortando o campo visual do Nagato e o atacando sorrateiramente no momento em que o Nagato mataria Naruto e Bee.

4º Nagato usa o Chibaku Tensei. O trio combina seus ataques na tentativa de destruir a técnica. A nuvem de fumaça gerada pela explosão cega o Rinnegan da mesma forma que o Sunabokori da Shima cegou lá na invasão de Pain e o Itachi se aproveita disso para selar o Nagato.

Fim !!

De onde você tirou um Nagato vs Itachi daí ? É o mesmo que fazer um recorte velado da batalha Kinkaku e Ginkaku vs Esquadrão do Darui e dizer que a Ino derrotou o Kinkaku por ter conseguido selá-lo no Kohaku no Johei com o uso do Shintenshin.


Spoiler :


Acha mesmo que se o Kabuto soubesse da habilidade sensorial do Nagato e a tivesse usado, essas duas situações acima teriam acontecido ?

Kabuto não conseguiu perceber a aproximação do Itachi com o Susano justamente porque se apoiou unicamente na visão compartilhada, tal como não conseguiu ver a aplicação da totsuka antes do Nagato ter sido perfurado, justamente porque a visão que ele estava tendo por meio do Nagato foi obstruída pela nuvem de detritos.

O próprio Kabuto se apoia no fato do êxito do trio ter ocorrido devido a falha na visão compartilhada, que ELE não conseguiu controlar (não o próprio Nagato).


Quanto ao Yasaka no Magatama...

Se Naruto e Bee mais atrapalharam do que ajudaram, você concorda comigo que o Kishimoto poderia ter feito o Itachi SOZINHO ter destruído o Chibaku Tensei, não acha ? O cara se livrou do Edo Tensei, salvou o Naruto e Bee de serem mortos, selou o Nagato, curioso que no momento de destruição do CT, o Kishimoto preferir combinar a força máxima de ataque do trio diante da técnica, se, em tese, o Itachi sozinho poderia fazê-lo. :diogo:

E você tem que me provar que ataques menos poderosos que o conjunto usado no CT seriam suficientes para destruir a técnica, pois o mangá nunca deu NENHUM indício disso. Pelo contrário...

1º Qual a resistência da orb negra lançada pelo Nagato ? Porque resistência de rochas é uma coisa, mas o quão poderoso precisa ser o ataque para destruir aquela orb ? Sabe dizer ?

Não sabe, pois o mangá ou Databook NUNCA deu uma explicação plausível do que ela é feita ou o quão poderoso precisa ser o ataque para destrui-la.

Alias, o fez. Com Bijuu Dama + RasenShuriken + Yasaka no Magatama. 


2º Para piorar MUITO esse achismo seu...

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 04

Uma Bijuu Dama do Naruto 6º caudas foi igualmente usada em um Chibaku Tensei em formação de um Nagato debilitado e reforçado pelo mangá como tendo suas técnicas em versão inferior a usada pelo Nagato Edo e foi COMPLETAMENTE INÚTIL.

E qual o poder da Bijuu Dama do Naruto 6º caudas ?

Spoiler :


Se eu quiser apelar ainda mais e rebaixar a Bijuu Dama desse Naruto ao nível da BD da Kyuubi 4 caudas...


Spoiler :


Resistência do Chibaku Tensei em formação > Bijuu Dama do Naruto 6 caudas > Bijuu Dama do Naruto 4 caudas > Sanju Rashoumon > Defesa do Gaara + Onoki > Yasaka no Magatama.

Vai ser BEM DIFÍCIL me convencer que esse ataque vai destruir o Chibaku Tensei, mas se quiser continuar tentando...


A quantidade e o tamanho do Yasaka no Magatama depende unicamente da vontade do usuário.
O que realmente impede do Itachi de lançar tantos quanto quiser?


Seguindo essa lógica, o Chibaku Tensei também pode ser muito maior, basta o Nagato ter força de vontade e gastar mais chakra para tal.

Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 12

''Vamos atacá-lo de longe com nossas técnicas mais fortes...''


Se é fácil para o Itachi produzir uma quantidade MUITO MAIOR de magatamas, por que diante um ataque conjunto proposto por ele para atacarem com força máxima, ele seria relutante em atacar com força máxima ? :aliens:

Alguma vez ele já usou essa técnica com muito mais matagamas do que nesse ataque ?

Então é puramente achismo querer atribuir os feitos do Madara com a técnica ao Itachi.

Mas... Como não sou muito metódico com essas coisas e nem acho lá essa técnica muito complexa, não vejo muitos problemas em considerar que o Itachi conseguiria reproduzir a mesma quantidade, ainda que seja um achismo.

E como eu disse, pelo que o Madara mostrou com essa técnica, continuaria não fazendo nem cócegas no Chibaku Tensei.


De resto, Nagato reagia automaticamente aos ataques lançados contra ele.
No que exatamente isso é desfavorável?
É achismo acreditar que Nagato reagiria melhor ou mais rápido não estando no modo automático.


O Kabuto deixa CLARO que estava controlando os movimentos do Nagato. 

Nem precisa achar nada, é uma questão um tanto quanto óbvia que você usar seus poderes por conta própria é melhor do que um terceiro te fazer de marionete e usar de suas habilidades, mesmo sem ter experiência com o uso das mesmas ou conhecimento de todo o seu arsenal (como o Kabuto sequer sabendo o básico do Nagato ser sensor).

A menos que seja um Shikamaru da vida controlando um Edo Hidan. Ainda assim seria questionável se o Nara conseguiria executar tão bem as habilidades do Hidan quanto o próprio.

descriptionEdo Tenseis Níveis de poder - Página 4 EmptyRe: Edo Tenseis Níveis de poder

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Edo Tenseis Níveis de poder - Página 4 Images12


Ja que você tocou no assunto "alunos"...

Eu sou professor "X" tenho 12 alunos, 2 excelentes, 5 estudiosos, 4 indisciplinados e 1 diferente de todos...
Eu considero esse aluno por ser organizado, faz todos trabalhos de casa, chega cedo, respeita os professores, etc...

Mas os mais inteligentes são os meus 2 excelentes alunos, os mais gênios de toda escola.

Aqui Itachi seria o aluno diferente para o professor Kabuto.


Agora falta explicar as qualidades do Itachi.
Explique então tais qualidades que fizeram Itachi ser considerado diferenciado por Kabuto em detrimento a todos os outros invocados.

Sobre o exemplo, o aluno diferente é o melhor, pois é ele quem se destaca entre os demais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos